segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma ótima semana para todos!

Oi amigos,

Desculpa por não ter escrito antes. Ontem eu peguei o computador para escrever mas confesso que o cansaço falou mais alto e acabei pegando no sono.


A Luciana ainda está internada no hospital e o quadro dela ainda é delicado. Após o episódio da convulsão ela vem tomando um anticonvulsivante e graças a Deus não chegou a apresentar nenhuma nova convulsão. Uma coisa que está nos preocupando agora é que ela aparentemente pegou uma nova infecção, provavelmente no pulmão. A temperatura dela chegou a aumentar um pouco e os médicos estão associando novos antibióticos, em busca de um controle melhor. Ela vem respirando com mais dificuldade e a saturação dela chegou a cair a partir do sábado. Saturação é uma medida que expressa percentualmente quanto de oxigênio os pulmões estão conseguindo devolver para o corpo. A saturação da Luciana sempre foi boa (acima de 95%) só que agora já se faz necessário o uso de um cateter de oxigênio.


Eu no momento estou aqui no hospital com a Luciana e a Tia Márcia está com a Helena no hotel. O meu sogro ficou com a gente até ontem e hoje a minha cunhada está chegando para nos ajudar. Essas ajudas são muito importantes, pois a presença familiar nessas horas é fundamental. O meu cunhado veio ontem de Brasília para cá só para trazer um novo remédio para a Luciana e voltou ontem mesmo. Estamos sempre pedindo a Deus que ilumine e abençoe cada medicação, natural ou não, pois como a gente já comentou, estamos em um caminho em busca do que é impossível aos homens, porém possível para Deus.


Aqui no hospital existe uma equipe chamada de “Equipe de cuidados paliativos”. É uma equipe composta por médicos, enfermeiras e psicólogos que tem por objetivo ajudar o paciente e o acompanhante em todos os cuidados “indiretos”, ou seja, tudo o que não for diretamente relacionado à doença. Eles têm dado um apoio fantástico para nós, pois tem nos ajudado com dicas de como a Luciana pode se alimentar melhor ou mesmo como a gente pode melhorar a forma de cuidar da Luciana. Eles também tem se mostrado um pouco preocupados comigo, principalmente com a minha alimentação e repouso. Graças a Deus eu estou bem e sinto que Deus tem me amparado em todos esses momentos.


Pode parecer estranho mas eu estou muito esperançoso para essa semana. Aliás, todos nós aqui estamos. Apesar dos médicos sempre nos lembrarem que a situação da Luciana é grave, temos reforçado as nossas orações e sempre enxergamos a Luciana conseguindo sair dessa, curada e libertada do câncer.


O caso da Luciana ainda permanece inexplicável para a medicina. Ninguém entende como ela pode desenvolver um tipo tão agressivo de câncer. Ela é super nova, sempre se cuidou, nunca fumou e não tem nenhum histórico de câncer na família. Além do mais, esse tipo de câncer de pulmão não é tão comum e geralmente aparece em pacientes mais velhos. Da mesma forma como esse câncer veio, temos esperança e fé que ele também vá e saia de uma vez por todas do corpo da Luciana, em nome do nosso Senhor Jesus.


Romanos 10: 8-11

Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no
teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca,
confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou
dentre os mortos, serás salvo Porque com o coração se crê para justiça e com a
boca se confessa a respeito da salvação Porquanto a Escritura diz: Todo aquele
que nele crê não será confundido.


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus! Vocês formam conosco uma família unida pelo amor de Deus.


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

25 comentários:

  1. Fico feliz em ver a esperança renovada!!!
    Para Deus não há nada impossível e Ele está agindo, seja pela mão dos médicos, remédios, tratamentos, orações. Ele é poderoso p/ fazer infinitamente mais do que pedimos ou esperamos. Eu ainda vou visitar esse blog e ler um post falando da cura da Luciana. Eu creio!!! Um abraço p/ vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Woltony,

    realmente dessa vez vc demorou a dar notícias e já estávamos ansiosos!

    Continuo acompanhando o blog e peço a Deus pela Luciana todos os dias. Não perdemos a confiança também! Nossa fé precisa ser maior que todos os problemas do mundo e dos homens.

    Gostei de saber que essa equipe ajuda todos que estão ligados à Luciana, pois é importante que todos se cuidem e permaneçam fortes. Sempre que leio seus posts, me preocupo com a saúde de todos da família. Mas é possível sentir que todos estão sendo abençoados e ajudados por Deus.

    Continuamos firmes em oração!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Woltony
    Eu tambem estou bem esperançosa... Quando li o post de hoje me arrepiei! Continuamos com fé na cura, e a todo momento cobramos nosso Pai para que o alivio desta tormenta venha logo.
    Voce sabe que vos amamos MUITO, e com lagrimas suplicamos para ver o milagre consumado!
    Com amor,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde queridos!!!
    Ufa!!Já nãoa guentava mais vir aqui de hora em hora para ter notícias, sei que o momento não é oportuno para escrever e ter cabeça para computador, mas nós que somos uma família e muito ansiosa mpor sinal, ficamos estressados, viu.
    Os médicos têm toda razão de se preocupar com você, pois seiq ue vocês está muito forte agora, segurando uma barrra danada, mas quando tudo isso passar e aLuciana estiver bem você sentirá os efeitos de toda essa maratona, por isso, alimente-se bem e descanse o quanto puder para estar bem forte quando a Lu sair desta situação.
    Minha irmã teve um câncer de intestino muito agressivo aos vinte e sete anos (descobriu dois meses após ganhar nenê) e faleceu aos vinte oito,após uma cirurgia mal sucedida que a fez ter uma septicemia. Os médicos ficaram nos importunando muitos meses após sua morte para entender porque uma pessoa tão jovem teve um câncer tão agressivo na idade dela, pois câncer de intestino costuma vir para pessoas acima de 45 anos.
    Aí vemos que os médicos sabem muito, mas não sabem tudo, não têm todas as respostas, mas nosso Deus sabe o porquê, eu me perguntei muitas vezes, mas como diz a Bíblia existem coisas que não é para a gente saber.
    Minha oração hoje é que o Sobrenatural de Deus se sobreponha na vida de vocês de uma maneira muito especial e que os anseios do nosso coração sejam realizados pelo Poder que há no Nome de Jesus!!!!

    Muita saúde e força para vocês todos que necessitam muito de apoio, amparo e amor!!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  5. UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS VCS MEUS QUERIDOS. QUE O SENHOR JESUS TE FORTALEÇA A CADA DIA. AGRADEÇO A VCS POR APESAR DE TUDO PARTILHAREM CONOSCO POIS ESSE CRESCIMENTO É PARA TODOS NÓS. FIQUEM NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


    SOLANGE

    ResponderExcluir
  6. Wolt,

    Voce parece estar mais confiante neste post.... que bom saber de voces. Eu estava preocupada com a Lu... mas no news, good news.

    Cotinuamos em oracoes por ela e por voce.

    Beijao e otima semana.

    Pri

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Senhor!
    Woltony, estou sempre acompanhando vcs...e estava extremamente ansiosa por notícias. Eu e minha família estamos em oração e vigília por Luciana. Força menino! DEUS TUDO PODE E TUDO VÊ.
    Lembro de um momento muito especial com a presença de vocês dois: Estávamos eu, minha mãe e meu irmão no HB com meu pai, quando vocês chegaram, ele se abriu todo num sorriso e repetia: Woltony, Woltonizinho...e ficamos todos emocionados com a paz que vcs nos trouxeram naquele momento.
    Nosso amor, nosso carinho e nossas preces ao Senhor pela cura de Luciana, que por coincidência tem o mesmo nome de uma de minhas filhas e que também foi escolhido pela música "Cantiga por Luciana". Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a fé move montanhas. Esta união e esta corrente são importantes para remover todas as pedras do caminho. Tenho acompanhado vocês nesta batalha que vocês irão vencer juntos. A fé, a força e a determinação são importantes e isto vocês tem de sobra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,
    Que bom receber notícias. Sabemos que deve ser difícil parar para escrever, mas ficamos ansiosos visitando o blog toda hora.
    É amigos esta esperança vem de Deus que acalma nosso coração e nos faz crer em tuas promessas.
    A cura da Lú virá por mais que pareça difícil.
    Continuamos pedindo a Jesus que pegue a Lú no colo e cuide dela e nos devolva sã e com aquele sorriso que conquista a todos.
    Como os médicos não explicam esta doença na Lú, eles também não entenderão a cura dela, pois a cura virá de Deus e surpreenderá a muitos.
    Amigo, realmente você tem que se cuidar para não adoecer.
    Fiquem com Deus!

    'Tudo posso naquele que me fortalece.'

    Um abraço bem apertado, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  10. Oi queridos,

    Sábado ouvi esse verso de Isaías e me lembrei de vocês, olha que promessa maravilhosa:

    "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:02"

    Que o Deus da promessa, da aliança e o doador de toda a saúde esteja ao lado de vocês em todos os meomentos.

    Continuamos em constante oração.

    Com carinho,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  11. Meu querido Woltony,

    É isso mesmo: fé, esperança e determinação. Estamos todos juntos vibrando com amor pela superação e cura da Luciana.
    Não esqueça de cuidar de você também, pois ela, seus filhos lindos (dias atrás estive com o Pedro na casa de seu pai e foi lindo ouvir o "Seja Bem Vinda" que você ensinou a ele) e todos os demais precisam de você, forte e com saúde, OK?
    Às vezes, quando nos faltam as forças necessárias para o enfrentamento das dificuldades, a ORAÇÃO nos nutre com a energia que Ele nos envia por meio dos seus mensageiros...
    Fiquem em PAZ. Mando um beijo fraterno para a Márcia...
    Com carinho,
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  12. Que voces consigam sempre manter essa fé viva em seus corações.Pois o maior remédio para as nossas doenças, sejam elas fisicas ou espirituais é saber que existe um Todo Poderoso que sempre nos ampara e nos carrega no colo. Sintam-se abençoados por Ele, sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Woltony e Luciana,

    Que a Paz do Senhor esteja ao lado de todos vocês. Minha emoção é tão grande que me atrapalho com minhas palavras ao escrever-lhes. Só quero dizer-vos que faço minhas preces todos os dias pela cura de nossa querida e amada Luciana, esperamos glorificar este dia tão esperado por todos nós da família e como também por todos que acompanham seu blog, e que todas as pessoas sejam atendidas em pedir a cura da nossa amada e querida por todos, sua linda Luciana. Que Nosso Senhor Jesus Cristo mande o mais rápido possível esta tão esperada Cura, que esperamos com ansiedade.

    Fiquem com Deus, e não demorem a dar notícias.

    Beijos da tia Maria e do primo Leonardo.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite Amigos queridos,
    Sempre que abrimos,seu blog e não tem novidade,ficamos anciosos, sempre no clamor ao Senhor,para que ele opere um milagre,porque cremos que só basta uma palavra dele,e tudo será consumado, a Luciana sarada,curada,em nome de Jesus! Para honra e Gloria dele,e vc Woltony está certo,em romanos 10.8.11,que vc mesmo deixou para nós,já nós dá a certeza desta vitoria,porque a Palavra diz,Se, com a tua boca,
    confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou
    dentre os mortos, serás salvo Porque com o coração se crê para justiça e com a
    boca se confessa a respeito da salvação Porquanto a Escritura diz: Todo aquele
    que nele crê não será confundido.E estamos nesta mesma fé,que está palavra tem poder,e na hora de Deus,todo este sofrimento de vcs,vai passar.Vai nascer um novo dia,sem dor,sem lagrimas,só de paz, amor,saude em nome de Jesus.bjs a vcs.Nadir e Walter.

    ResponderExcluir
  15. Amigos

    Através da IMPOSIÇÃO DE MÃOS, muitos foram curados (no Novo Testamento). Basta ter FÉ, SEM PRECONCEITOS. DEUS É UM SÓ,indepentente, de religiões.

    Vejam o que a Bíblia diz sobre RELIGIÃO :Tiago 1: 27 - A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

    MARCOS 16: 17 - Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem:
    MARCOS 16: 18-..........se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

    MATEUS 19:15 - E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.

    ATOS 9: 12 - e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.

    ATOS 19: 11 - E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,

    I TIMÓTEO 4: 14 - Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi
    concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do prebistério.

    Não os conheço pessoalmente,mas, assim como várias pessoas que tem acompanhado o sofrimento de todos vcs, tbém sofro e oro p/ que Deus os abençoe. Deus usa pessoas p/curar através das mãos ( isto está na Bíblia). Eu tenho certeza, que além do tratamento físico ( que já está sendo feito), a Luciana ficará curada através do tratamento espiritual ( imposição de mãos).

    Hebreus 11: 1 - Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Estou aqui rezando pela cura da Luciana e sei que Nosso Pai tem um proposito na vida dela, creio e muito que ela vai sair dessa curada, pois rezo por todos vocêis.

    ResponderExcluir
  17. Woltony, é para honra e glória do Senhor nosso Deus a vida da Lu, imagino que um dia ela disse "eis me aqui". Você postou Romanos 10: 8-11, imagino as pessoas lendo e se convertendo a Jesus, porque só por Ele vamos ao Pai, Ele é o único intercessou, NINGUÉM vai ao Pai senão por Ele...
    Glória a Deus pela vida de vcs!
    Deus abençoe vocês ainda mais e realize os desejos dos vossos corações.
    Bjsssssssss
    Clarissa Marzullo

    ResponderExcluir
  18. oi queridos,

    Concordo com vc em tudo que escreveste, creio que tudo isto servirá para honra e glória do nome de Jesus. Sempre os achei um casal muito especial, ainda mais agora que se reveleram de uma grandeza espiritual enorme. Creio que Cristo tem planos grandiosos para vcs. Perseveramos em oração, pois Ele mesmo manda nós caminharmos e daí veremos o mar se abrir diante dos nossos olhos.
    Muitas saudades
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  19. Olá Woltony!
    Estou certa de que vc é forte e sempre responderá positivamente em relação à Luciana.
    A prece é o meio mais rápido e eficaz de trazermos para junto de nós o Poder do nosso Criador; por isso estamos em prece constantemente para que TUDO possa ser realizado de bom para Luciana e todos vcs.
    A corrente continua; tenhamos Fé no Pai.
    Bj grande.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  20. Amigos

    Vejo que o preconceito de alguns "fala" mais alto. Foi JESUS que curou, assim como tbém os seus discípulos, através da imposição das mãos. Essa é uma demontração da GLÓRIA DE DEUS.
    Concordo que só através de Jesus é que chegaremos ao Pai, mas é através da PRÁTICA dos seus ensinamentos.
    I João 3: 17- 18
    17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?

    18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Querido Woltony,
    Que essa semana seja abençoada, em todos os sentidos, para minha querida Luciana, vc e sua família. Que Deus permita que ela se cure! Estarei aqui, durante todos os dias, orando intensamente por vocês, em especial para que minha amada amiga supere esse momento. Sabe, hj me dei conta de que vc quase não fala de si mesmo para nós, fiquei preocupada, pois queria mto q vc desabafasse com a gente, dizendo como está se sentindo! Tb nos preocupamos mto com vc, querido amigo.. Fico aqui pensando como tudo isso deve estar sendo pra vc... Saiba que estamos todos completamente unidos nesse desejo de cura e renascimento para Luciana e tb unidos com vc, vivenciando sua dor e tentando, de alguma forma, te passar nossos melhores sentimentos para que sua força e fé sejam constantemente renovadas. Que Deus tb te abençoe a cada segundo...
    Deus está ao lado de vc's e segura a mão de minha amiga linda.. Aliás, Ele a carrega em seus braços! Que ela se recupere e volte a brilhar em nossas vidas! A saudade é demais...
    Que essa semana realize nosso maior e unânime desejo, é o que tanto rogamos a Deus.
    Beijos cheios de amor e carinho! Que minha querida sinta meu beijo em seu rosto...

    ResponderExcluir
  22. Uma pessoa muito especial me fez esta oração e ela foi fonte de muitas coisas boas na minha vida.
    É simples, curta, mas por diversas vezes foi renovação da minha fé.
    Recebam esta oração para que tranquilizem vossos corações e tenham força. O AMOR é a maior vitória para Deus.
    Não os conheço pessoalmente, mas fico indescritivelmente feliz por saber que diante de obstáculos, a fé é algo que só cresce em vocês.
    Torço junto á família que a Luciana seja regada de bençãos todos os dias.

    Luciana, receba esta oração com muito carinho...

    "Mãe,
    Peço a sua benção para me proteger e orientar o meu caminho
    Dai-me sabedoria e coragem para enfrentar as adversidades da vida
    Segura minha mão e me afaga com o teu carinho

    Confio a Você a minha alma e peço a sua proteção
    Rogue pelas pessoas que não querem o meu bem
    Mas nunca permita que elas atinjam o meu coração

    Dai-me a serenidade de um sorriso sincero
    Abençoe meus amigos e proteja a minha casa
    Restaure a minha fé dentre de um amor eterno

    Agradeço por todas as graças alcançadas
    Agradeço por acordar todos os dias
    Agradeço por tudo

    Amém."

    ResponderExcluir
  23. Confesso q não aguentei a aflição e liguei duas vezes p o celular da Márcia, mas ela não me atendeu.Deus nos sondas, e ve o qto nossa fé aumenta a cada dia.amo vcs,bjus a todos.Woltony se cuida querido.

    ResponderExcluir
  24. A menos de um mês tomei conhecimento desse blog por uma amiga que achava que poderíamos nos conhecer por ter estudado na mesma época que vcs no CMB e por hj estra na enfermaria do Colégio.Desde então acompanho o blog e rezo para que a Luciana permaneça forte nessa longa jornada traçada.
    UM semana aabençoada para vcs. Todos estamos rezando muito pela saúde dela e pelo bem estar desssa família linda e unida que vcs tem e formaram. Priscila

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE SOU AMIGA DA DEBORA,E VI O BLOG DE VCS, E DESDE ENTÃO VENHO ACOMPANHANDO E ORANDO POR ELA, SAIBA QUE DEUS TEM O MELHOR P/ NÓS EM EFESIOS FALA QUE DEUS É FIEL PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS.FIQUE TRANQUILO DEUS ESTA NO CONTROLE.
    ANDREIA E FAMILIA

    ResponderExcluir