segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mudança de planos

Oi amigos,


Uma vez a gente comentou que um ditado que sempre se faz presente na nossa vida é aquele que você deve viver um dia de cada vez. Ontem, logo após escrever o post anterior, a Luciana começou a passar mal. Já era bem tarde (umas 03:30 da manhã) e a Luciana acordou, se levantou e veio na minha direção. Quando eu comecei a conversar com ela eu percebi que havia algo errado. Ela não conseguia falar direito, repetindo muitas vezes coisas sem sentido. Quando eu perguntava para ela o meu nome ela não conseguia responder...nossa, comecei a ficar desesperado! Não acreditava que voltaríamos ao hospital dois dias depois dela ter tido alta! Para piorar ela começou a reclamar de dor de cabeça e foi quando eu pedi para o pessoal do hotel arrumar um taxi para irmos para o hospital.

No hospital a Luciana fez uma ressonância de crânio que mostrou algumas novas metástases no cérebro e mostrou também alguns focos de sangramento . Esse sangramento é oriundo de algumas metástases e que provocam uma compressão em áreas importantes, inclusive a fala. Logo em seguida o médico prescreveu uma medicação para diminuir a inflamação causada pelo sangramento e planejou uma transfusão de plaquetas, para evitar que o sangramento se ampliasse. Sendo assim, a Luciana voltou a ficar internada e agora ainda não temos uma previsão de sair...tudo dependerá dos exames e da melhora clinica da Luciana.

Após tudo isso bateu uma mistura de cansaço e tristeza. É duro ver essa doença avançando e machucando tanto a Luciana...poxa vida, dói no coração e na alma vê-la sem conseguir falar direito. O médico disse que isso é reversível, só depende de quanto tempo o corpo leva para absorver esses sangramentos. Toda hora eu procurava olhar para Deus, pois sabia que se não estivesse com os olhos fixos nEle, a tempestade teria me tragado. Acho que bateu também aquela vontade de ter pelo menos um período de trégua, ainda mais porque estávamos planejando voltar para casa. Enfim, também não posso reclamar porque graças a Deus a Luciana teve todo cuidado adequado por aqui e dia após dia Deus mostra a sua fidelidade.

Hoje ela deu início à nova droga que foi desenvolvida pelo pessoal da USP São Carlos e estamos muito animados para essa nova fase. Estamos orando para Deus ir sempre à frente, nos mostrando quais caminhos levam para a cura da Luciana.

Amigos, conto mais uma vez com o apoio de vocês para a saúde e para cura da Luciana. O nosso Deus é o Deus do impossível e não existe nada demasiadamente maravilhoso em suas obras.

Salmo 6

SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem
compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque
os meus ossos estão abalados.
Também a minha alma está profundamente
perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
Volta-te, SENHOR, e livra a minha
alma; salva-me por tua graça.
Pois, na morte, não há recordação de ti; no
sepulcro, quem te dará louvor?
Estou cansado de tanto gemer; todas as noites
faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago.
Meus olhos, de mágoa, se
acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários.
Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniqüidade, porque o SENHOR
ouviu a voz do meu lamento;
o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe
a minha oração.
Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus
inimigos; retirem-se, de súbito, cobertos de vexame.

Um beijão e fiquem com Deus! Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre com vocês!
Beijos!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

53 comentários:

  1. Deus estará sempre com voces. Os tenho sempre em minhas orações e meus pensamentos, emanando as melhores energias. Fé, força e perseverança. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que para Deus não há nada impossível!!! Ele fará o melhor sempre!!!
    Força e Fé!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. queridos Wolry e Lu....

    saibam que vcs não estão sozinhos... Senhor Nosso Pai esta sempre presente...não sabemos do planos de Deus em nossas vidas,sabemos só que ele é o Nosso Pai ..e um Pai jamais desampara seu filho..por isto FIQUEM NA PAZ DO SENHOR...


    BJS E MELHORAS PRA LU

    ResponderExcluir
  4. FORÇA WOLTONY, O Nosso Pai Maior está "dentro" de vc e seus " anjos mensageiros" à sua volta. Você NUNCA estará sozinho, seja qual for o momento, a dificuldade.
    Estou em prece ao Alto por vcs.
    Fico feliz com a sua perserverança; Luciana vai ficar bem.
    Um grande abraço fraterno.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  5. oi querido,

    Muitas vezes temos orado a Deus por vc porque imagino como deve estr sendo difícil presenciar tudo isto. Mas sabemos que o Senhor Te carregará nos braços e renovará suas forças. Qto a Lú, continuamos clamando pela misericórdia de Cristo, que é infinita.
    Estamos com vcs sempre
    com todo nosso amor
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Woltony, estou aqui de joelhos orando junto com vc. amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  7. Woltony e Lu!
    continue lutando porque todos nós aqui do blog estamos lutando com vc, e muito triste tudo que vcs ta passando mais Deus vai te dar a Vitoria na hora certa, porque a hora de Deus não e a nossa hora, e Deus so prova aqueles que ele ama e o amor de Deus por vcs e infinito.
    Fiquem com Deus, e de um abraço bem carinhoso nesta sua querreira.

    ResponderExcluir
  8. Desejo muita força Woltony!
    Fico imaginando a sua dor ao vê-la passar por estas situações...
    Oro pra que isso acabe logo e para termos vcs aqui em Brasília!
    Fiquem com Deus
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Força Guerreiro! A sua esposa vai ficar boa! A corrente pela recuperação dela cresce cada vez mais. Todos estamos juntos nesta torcida para que tudo dê certo e vai dar certo.

    Abraço a todos e Força Sempre!

    ResponderExcluir
  10. Continuo rezando pela cura da Luciana pois sei que para Deus nada é impossível. Peço a Ele que nos mostre seu milagre da cura e continue a carregar vocês no colo nesta fase tão dura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Wolty,

    Eu posso imaginar a tristeza e a dor que voce ta sentindo... Eu confesso tambem que eu estou super triste... pois e muito dificil mesmo vem que a gente Ama sofrendo tanto..

    Queria deixar esse versiculo, que fala quando Jesus ressusitou Lazaro.

    25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

    Eu tenho certeza que nos todos cremos no Amor infinito de Deus e na misericordia Dele. Mas Wolty nao se preocupe porque o nosso PAI nunca chega atrasado! Ele vai agir na hora certa e a vontade Dele prevalecera.

    Lu! Te amamos tanto minha Linda!! Quero chegar em Dezembro no Brasil e poder encontrar voce e te dar um abraco enorme

    Lu e Wolty, estamos clamando ao Pai pra ter misericordia e enviar os anjos Dele pra tirar esse cancer da Lu!

    TE amamos hoje e sempre! :)

    Georgi and Li

    ResponderExcluir
  12. Bom dia queridos,

    No domingo eu e minha família começamos uma série de estudos sobre o Espírito Santo, que tem um diferencial: fazemos esses estudos antes do amanhecer.

    Por esse motivo tenho orado por vocês antes do sol chegar.

    Pedindo a Deus que faça Sua vontade na vida de vocês quatro, pois só Ela é perfeita.

    Apesar de todas as coisas devemos agradecer sempre, pois Ele que sabe o fim desde o princípio e prepara sempre o melhor caminho para nós.

    Vamos orar para que essa nova droga tenha um resultado acima do esperardo e que a tempestade passe.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  13. Woltony,

    Que o Espírito Santo de Deus lhe faça repousar. Que o Senhor lhe revigore e devolva-lhe as forças e o ânimo. E não temas, pois Ele está contigo.

    Salmos, 22
    O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
    Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
    restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
    Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
    Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
    A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

    Continuo pedindo a Deus pela restauração completa da saúde da Luciana.

    Um forte abraço,

    Renata Fustinoni

    ResponderExcluir
  14. Queridos,vocês não me conhecem mas acompanho quase que diariamente a estória de vocês e admiro-os muito pela força e pelo amor que demonstram um pelo outro e pelos filhos. Tenho torcido muito por vocês e sei que Deus tem um propósito maior para tudo isso, ainda que agora nenhum de nós consiga enxergar. Força e esperança, sempre.

    ResponderExcluir
  15. Woltony e Luciana, a fé é pessoal e intransferível. O máximo que nossas orações podem fazer é criar uma aura de proteção e força pra vocês, mas a cura virá atravéz da fé da Luciana em Deus, nosso criador. Por isso, ajude-a a não perder a fé em momento algum. Somos imperfeitos e, às vezes, isso tornar-se difícil mas jamais se esqueça de que Ele é o nosso Pai e guia nossas vidas.
    Que Ele esteja sempre presente em seus corações.
    Nossa corrente de força só tende a aumentar e se fortalecer a cada dia.
    Um grande beijo.
    Aguardamos notícias.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amados!!!!


    "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3
    Começo hoje com esse versículo, para que não nos sintamos frustados demais com os planos que fazemos e que caem por terra. Muitas vezes planejamos tantas coisas, nos mínimos detalhes, e tudo parece contrário e as coisas mudam completamente, aí ficamos entristecidos e até magoados com Deus, mas Deus sabe de todas as coisas e se Ele não permitiu que vocês voltassem à Brasília é porque o tempo de vocês aí ainda não terminou.
    “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” eclesiastes 3;1.
    Creio que o Senhor tem propósitos para tanto sofrimento, tenho orado muito por vocês, tanto para Deus cuidar e restabelecer a saúde da Luciana, como para você Woltony que precisa muito de suporte emocional e espiritual para suportar tanta dor.
    Você tem sido muito guerreiro, um homem de Deus muito especial que tem lutado bravamente pelo seu amor, Deus tem contemplado seu sofrimento e sua dor.
    Sei que nosso Senhor nos dará vitória e esta tempestade vai passar muito em breve.
    Vamos continuar orando sem cessar crendo que o Senhor pode todas as coisas, para Deus não existe doenças fáceis ou difíceis, Ele cura qualquer uma.
    Continuamos crendo que a vontade de Deus é boa, agradável e não nos acrescenta dores.


    Amo vocês!!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Woltony, posso imaginar sua aflição. Semana passada, antes do meu pai ser internado, o primeiro sintoma que ele apresentou foi falar/fazer coisas sem sentido (além de não ter reconhecido a minha irmã). É muito angustiante pra quem está perto. Mas o estado de confusão mental dele foi diminuindo com o passar dos dias, e agora tudo se normalizou. Tenho certeza que assim será com a Luciana também. Graças a Deus que esses sintomas apareceram enquanto vocês estão aí, perto do hospital e em condições de receber o tratamento mais célere e adequado (digo isso porque aqui demoraram uns 3 dias pra fazer a ressonância no meu pai). Vocês estão em boas mãos.
    Tenho pedido muito a Deus que lhes dê força e serenidade pra enfrentar essa maratona de hospital e tratamentos. Que, a cada dia, tudo o que passou fique pra trás, e que consigamos olhar só pra frente, em direção à graça que a Lu vai receber.
    Se estiver precisando de alguma ajuda prática, além das nossas orações e da nossa torcida, é só pedir. Estamos todos aqui pra te amparar.
    com carinho,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  18. Woltony, esse seu post doeu lá dentro da alma. Posso imaginar o quanto deve estar difícil, vc sofrendo junto com a Luciana. É tudo muito desgastante, essa doença, essa rotina de hospital, só o fato de estar longe de casa, longe das crianças... enfim, nós te entendemos, perfeitamente.

    Mas saiba que estamos aqui numa forte corrente de oração. E mais uma vez nos colocamos a sua disposição para o que vc precisar, viu? Não se acanhe em pedir.

    Fiquem com Deus.

    Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  19. Nossa Woltony!que provação que estão passando! mas, continuamos firmes na~ corrente de orações e na fé em Deus pela cura da Luciana!bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  20. Woltonyyy...
    Que o braço forte do Senhor seja teu sustento. Estou clamando a Deus nesse momento por vcs. Ele pode todas as coisas.
    Continue com a confiança depositada no médico dos médicos.


    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo,
    Foi mto duro e difícil ler as notícias de hj.. Imagino como tudo deve estar sendo pra vc, por isso peço tanto a Deus que continue te dando forças e renovando sua fé constantemente. Que Ele lhe mostre o caminho a percorrer e tranquilize seu coração e sua alma. Saiba que estamos todos com vc, todos ao seu lado nesses momentos tão difíceis..
    Através do blog tenho vivido com vc e minha amada Lú toda essa luta diária, confesso que, por mtas vezes, senti uma incompreensão mto grande, pois não poderia aceitar (e continuo não aceitando) que pessoas tão fantásticas, especiais e lindas como vc's pudessem passar por tudo o que estão passando. É um desabafo.. Fico realmente emocionada todo os dias que venho aqui no blog.. Tudo isso tem sido uma verdadeira lição de vida, que tem me ensinado mto, mto.....
    Meu amigo querido, rogo a Deus pela cura de minha amiga linda e de quem eu sinto tanta saudade.. Peço a Ele que permita a volta de vc's para Bsb e que providencie a melhora da Luciana para que o tratamento prossiga.
    Sabe, nesses últimos meses, acho que nunca desejei tanto uma coisa em minha vida, como a cura e a saúde de minha amiga!
    Woltony, continue firme, meu amigo, vc não está só. Que minha Lú se recupere e volte a ter a chance de viver plenamente.. Que Deus permita isso..
    Amo mto vc's, meu coração se enche de amor por vc's!
    Beijos cheios de FÉ, ESPERANÇA E AMOR!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Aqui de fortaleza continuamos em oração pedindo com todas as forças pela recuperação da nossa querida Luciana !

    Bjs , Angela

    ResponderExcluir
  23. Querida familia,

    Estaremos SEMPRE com vcs, orando e pedindo a cura e a protecao da Lu.

    Deus estara sempre do nosso lado.

    ORANDO PELA LU E POR VOCE.

    Beijao,

    Pri

    ResponderExcluir
  24. Woltony, é difícil se buscar a luz num momento desses, mas não desamine meu amigo, Deus é grande e há de olhar por nossa Luciana.

    Fico tão desesperada com a sua situação. Mesmo com todo o apoio familiar, sei que vc sofre só... ver a pessoa amada nesse sofrimento é tarefa árdua para poucos superarem.

    Tenha fé e ore para que tudo seja resolvido por Ele, da melhor forma possível!

    Bjo grande pra vcs
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  25. Woltony, aqui é a Janaina, prima da Danielle, que é namorada do Juliano. Bem, vou passar hoje esta informação à Danielle: Minha prima está tendo melhora de um câncer também agressivo tratando com uma planta chamada AVELOZ. Ela começou a tomar depois do relato de outra pessoa que teve cura de um câncer de pulmão. Ela vai me passar o telefone da pessoa aqui em Brasília, porém a medicação precisa ser conservada em geladeira,não tem como enviar por Sedex, então vou ver se alguém vai pra São Paulo amanhã para que possa levar para a Luciana. Estamos muito felizes com a melhora da minha prima e queremos que vocês também sejam beneficiados! Fiquem com Deus e permaneça com fé!!!

    ResponderExcluir
  26. Lú, DEUS NUNCA DESISTE DE SEUS FILHOS.
    são nesses momentos Lú e Woltony que Deus nos carrega no colo... não deixem a fé se abalar!!
    Rogo para que Nossa Senhora interceda por vocês junto à Seu Filho!
    Vocês, são EXEMPLO de fé e força. INEXPLICÁVEL.

    Sintam-se abraçados por nós... sempre! Meu coração está com vocês!!
    Cy

    ResponderExcluir
  27. Woltony,
    Estamos SEMPRE em oração pela cura da Luciana. Sabemos que o Nosso Deus TODO PODEROSO TUDO pode, por isso temos certeza de que Ele está com vocês e não os desamparará. Também pedimos à Maria, que também é mãe, para que cubra com o seu manto esta mãezinha querida que está precisando neste momento.Temos fé que presenciaremos mais esta graça na vida de vocês.
    Beijos
    Marília e Gustavo Raulino

    ResponderExcluir
  28. Woltony,
    Lendo as mensagens dos amigos do blog, vi que a Janaína falou sobre a planta AVELOZ ou AVELÓS. Era justamente esse nome que eu estava tentando lembrar. Outra pessoa já havia falado sobre essa planta aqui no blog e eu tinha visto uma matéria sobre isso na revista do correio. Tb achei outra matéria interessante: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=5863
    Espero que sirva, de alguma forma.
    Força aí e fé em Deus, amigo querido! Que Ele continue abençoando minha querida Luciana..

    ResponderExcluir
  29. Querido Wolty,
    Que momento difícil...
    Hoje às 23 horas faremos o estudo do evangelho e pediremos muito a Deus pela saúde da nossa amada Lu. Esperamos que vocês sintam a força de nossos pensamentos positivos.
    Amamos vocês.
    Beijos,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  30. Woltony, Deus colocou no meu coração essa música para te enviar!

    Diante Do Trono - Deus De Milagres
    Ana Paula Valadão Bessa

    Quem é este que faz o mar se acalmar
    E a tempestade obedece a Sua voz?
    Quem é este que anda sobre as águas
    E por onde passa tudo pode transformar?
    Quem é este que todas as coisas pode ver
    E o coração do homem pode sondar?
    Quem é este que cura as doenças
    E o corpo e alma pode restaurar?

    O Seu nome é Jesus, o filho de Deus
    Morreu na cruz em meu lugar
    Mais á morte venceu e ressuscitou
    Igual ao meu Deus não há!
    O meu Deus é um Deus de milagres
    Não há limites para o Seu poder agir
    Realiza o impossível, para Ele nada é tão difícil
    E o maior milagre já operou em mim
    E o maior milagre quer operar em ti

    Quem é este que fecha a boca dos leões
    E na fornalha ardente pode passear?
    Quem é este que ressuscita os mortos
    E uma nova vida faz o homem
    Experimentar?

    Quem é este que abre as portas das prisões
    E em liberdade faz Seus servos caminhar?
    Quem é este que diz: venho sem demora
    Pra minha amada noiva buscar?

    ResponderExcluir
  31. Sempre orando e pedindo a cura da lú aqui de fortaleza !

    http://www.youtube.com/watch?v=FfEdmDkfzKw

    Angela

    ResponderExcluir
  32. Não desanimem nunca, pois sabemos que o Nosso Pai cuida sempre de nós, e escuta sempre as nossas preçes, vocês são muito fortes, e muito mais do que imaginam. A Fé nEle é capaz de curar qualquer coisa, porisso estamos sempre pedindo a Ele que esteja todo segundo com vocês, e ilumine os seus corações...
    Tem uma música que eu escuto todos os dias e sempre pensando na Lu:

    " E ainda se vier, noites traiçoeiras
    se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo
    e o mundo pode até fazer você chorar
    mas Deus te quer sorrindo..."

    Tenham muita força! Estamos com vocês em pensamento, coração e oração!

    Amo muuuuuuuito vocês dois!
    Fiquem com Deus!
    Acreditamos muuuito na cura da Lu!
    um beeeeijo enoooooooooorme!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia amados!!!

    Hoje recebi esse devocional que me fez lembrar de vocês e resolvi postar aqui.

    “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16 ARA)

    Pastores também ficam doentes, missionários também desenvolvem câncer, grandes homens de Deus também encontram dificuldades pelo caminho por onde passam. Até escritores de devocionais enfrentam dificuldades e tempos de deserto. Todos necessitam de socorro, em algum momento e em alguma área de suas vidas.
    Nenhum de nós está isento de provações, de dificuldades e de tropeços. Os versículos anteriores a este falam da eficácia de Jesus Cristo como nosso sumo sacerdote, o qual não encontra limitações ou barreiras para interceder em nosso favor. Diferente do sumo sacerdote estabelecido pelo povo de Deus, que também era falho como nós e corria o risco de perder a vida tentando exercer seu ofício. Jesus pode e quer nos socorrer.
    É junto ao trono da graça que encontraremos este socorro, ainda que para isso, muitas vezes, tenhamos de ir ao médico, tomar medicamento, ser hospitalizado ou fazer uma cirurgia. Milagres acontecem no pé do altar, mediante a oração de uma pessoa muito simples. Mas também acontecem na UTI do hospital. Deus cura as pessoas pela imposição de mãos, mas também usa um medicamento. Deus age como e quando quiser.
    Tenho testemunhado pessoas que tomam meia farmácia e nada funciona. Tenho visto outras orando durante anos e nada acontece. Mas também tenho visto curas tão simples que parece que nem havia enfermidade. Esse é o Nosso Deus, agindo como lhe apraz. Socorrendo no tempo oportuno. Talvez não o mais oportuno para nós, mas certamente oportuno para Ele.
    A chave está no ‘confiadamente’. Sem confiar, nem oração nem medicamento farão absolutamente nada. Ou será apenas um processo natural, seguindo as regras da química e da biologia. Eu prefiro ir aos pés do trono, encontrar graça e ser socorrido.
    “Pai, obrigado pelo Teu cuidado ao longo de nossas vidas, tanto nos protegendo quanto nos sarando quando necessário. Ensina-me a confiadamente buscar em Ti a cura para meus males.”
    Mário Fernandez
    Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/06/15/socorro/

    Que o milagre de vocês esteja próximo!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  34. Woltony,
    Estamos firmes em oração para que a vontade de Deus se cumpra em suas vidas. Para Deus nada é impossível, e a sua vontade é boa, perfeita e agradável, mesmo que muitas vezes não entendemos os Seus caminhos.
    Beijos
    Elaine e Johnny

    ResponderExcluir
  35. Tenho um caso de cancer curado na família. Entre em contato que posso ajudá-los.
    Grande abraço

    Roberta

    roberta.alvares@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. VOCÊS ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES!
    Um forte abraço.
    Cândida.

    ResponderExcluir
  37. Queridos amigos Lu e Woltony,
    Como admiro vocês por sua força e fé. Continue olhando para Cristo pois apenas Dele pode vir a paz e coragem para passar por tudo isso.
    Estamos em oração sempre amigos!
    Abraços,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  38. Lu e Wolty!

    Gostaria de postar um artigo escrito por John Piper. E um texto dificil mas a visao que ele tem sobre o cancer e bem interessante!

    “Estou escrevendo este texto na véspera da cirurgia de câncer de próstata à qual eu serei submetido. Creio no poder de Deus para curar—por meio de um milagre e da medicina. Sei que é certo e bom orar pelos dois tipos de cura.

    O câncer não é desperdiçado ao ser curado por Deus. Diante da cura, Deus receberá a glória. Então, não orar pela cura do câncer, fará alguém desperdiçar o seu câncer. Mas a cura não é o plano de Deus para todos e nem por isso ele deixará de ser glorificado, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    Existem muitas outras formas de alguém desperdiçar seu câncer. Estou orando por mim e por você, para que não desperdicemos esta dor.

    1. Você desperdiçará seu câncer caso não creia que isto foi planejado por Deus.

    Não diga que Deus apenas usa nosso câncer, mas que não o planeja. O que Deus permite, ele o faz por uma razão. Por conseguinte, está razão é sua vontade.

    Se Deus prevê desenvolvimentos moleculares tornando-se cancerígenos, ele pode deter isto ou não. Se não, ele tem um propósito. Por ser infinitamente sábio, é correto chamar este propósito de plano. Satanás é real e causa muitos prazeres e dores. Mas ele não é a causa última. Assim, quando ele atacou Jó com úlceras (Jó 2.7), Jó atribuiu-as a Deus (2.10), e o escritor inspirado concorda: “e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado” (Jó 42.11). Se você não crê que seu câncer lhe foi planejado por Deus, você o desperdiçará.

    2. Você desperdiçará seu câncer caso creia que ele é uma maldição, e não uma bênção.

    “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós” (Gálatas 3.13). “Contra Jacó, pois, não há encantamento, nem adivinhação contra Israel” (Números 23.23). “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmos 84.11)

    3. Você desperdiçará seu câncer caso procure conforto em suas chances de recuperação em vez de procurá-lo em Deus.

    O plano de Deus em relação ao seu câncer não é treiná-lo no cálculo de chances racionalista e humano. O mundo consegue conforto em estatísticas. Os cristãos não. Aliás, nem devem. Alguns contam seus carros (porcentagens de sobrevivência) e outros contam seus cavalos (efeitos colaterais do tratamento), mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus (Salmos 20.7). O plano de Deus está claro em 2 Coríntios 1.9: “portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”. O objetivo de Deus relativo ao seu câncer (entre várias outras coisas boas) é derrotar a autoconfiança em nosso coração para podermos descansar completamente nele.

    Amo voces! Sempre! Estamos orando!!

    Abracos,

    Georgi and Li :)

    ResponderExcluir
  39. continuando.....

    4. Você desperdiçará seu câncer caso se recuse a pensar na morte.

    Todos nós morreremos, caso Jesus não retorne em nossos dias. Não pensar sobre como seria deixar esta vida e encontrar Deus é tolice. Eclesiastes 7.2 diz: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Como você pode aplicar esta verdade a seu coração se não pensa nela? O Salmos 90.12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Contar seus dias significa pensar sobre quão poucos eles são e que terminarão. Como você conseguirá um coração sábio se você se recusa a pensar nisto? Que desperdício, caso não pensemos sobre a morte!

    5. Você desperdiçará seu câncer caso pense que “vencê-lo” significa sobreviver e não aproximar-se de Cristo.

    Os planos de Deus e os planos de Satanás para seu câncer não são os mesmos. Satanás deseja destruir seu amor por Cristo. Deus planeja aprofundá-lo. Da perspectiva do Reino, amarmos mais a Deus é mais importante do que sermos curados por ele. O câncer não vencerá se você morrer, apenas se você falhar em aproximar-se de Cristo. O plano de Deus para a sua vida é privá-lo do alimento do mundo e satisfazê-lo com a suficiência de Cristo. Isto tem o objetivo de ajudá-lo a dizer e a sentir: “tenho também como perda todas as coisas [inclusive a minha saúde e a minha vida!] pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”. E saber, portanto, que “o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 3.8; 1.21).

    6. Você desperdiçará seu câncer caso gaste mais tempo lendo sobre o câncer do que sobre Deus e a sua Palavra.

    Não é errado ler sobre o câncer. Ignorância não é virtude. Mas, o desejo de saber mais e mais, e a falta de zelo pelo conhecimento contínuo de Deus é sintomático no incrédulo. Da perspectiva de Deus, o objetivo do câncer é acordar-nos para a realidade de Deus, colocar sensações e força no mandamento “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6.3), acordar-nos para a verdade de Daniel 11.32: “O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas”, tornar-nos carvalhos indestrutíveis e firmes: “antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1.2, 3). Que desperdício será lermos dia e noite sobre o câncer e nada a respeito de Deus!

    7. Você desperdiçará seu câncer caso se isole em vez de aprofundar seus relacionamentos, manifestando afeição.

    Quando Epafrodito trouxe os presentes enviados pela igreja de Filipos para Paulo, ele ficou doente e quase morreu. Paulo diz aos filipenses: “porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente” (Filipenses 2.26). Que reação maravilhosa! Não diz que estavam angustiados porque Epafrodito estava doente, mas que ele estava angustiado porque os filipenses ouviram que ele estava doente. Este é o tipo de coração que Deus pretende criar com o câncer: o coração profundamente afetivo e preocupado com as pessoas. Não desperdice seu câncer voltando-se para si mesmo.

    ResponderExcluir
  40. e a ultima parte....

    8. Você desperdiçará seu câncer caso se entristeça como quem não tem esperança.

    Paulo usa esta expressão para designar pessoas cujos entes queridos haviam morrido: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança” (1Tessalonicenses 4.13). Existe tristeza na morte. Mesmo para o crente que morre, há uma perda temporária—a perda do corpo, de entes queridos e do ministério terreno. Mas a tristeza é diferente—é permeada pela esperança: “desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor” (2 Coríntios 5.8). Não desperdice seu câncer ficando triste como quem não tem esta esperança.

    9. Você desperdiçará seu câncer caso trate o pecado tão normalmente quanto antes.

    Seus pecados freqüentes permanecem tão atrativos quanto antes de você ter câncer? Se a resposta for afirmativa, então você está desperdiçando seu câncer. O câncer foi planejado para destruir o apetite pelo pecado. Orgulho, ganância, luxúria, ódio, falta de perdão, impaciência, preguiça, procrastinação—todos estes são adversários que o câncer deve atacar. Não pense apenas em lutar contra o câncer. Pense também em usá-lo. Todas estas coisas são piores que o câncer. Não desperdice o poder do câncer para esmagar estes adversários. Deixe a presença da eternidade tornar os pecados temporais tão fúteis como eles realmente são. “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?” (Lucas 9.25).

    10. Você desperdiçará seu câncer caso falhe em utilizá-lo como meio de testemunhar a verdade e a glória de Cristo.

    Os cristãos nunca se encontram em determinado lugar por acidente. Existem razões para as quais somos levados onde estamos. Considere o que Jesus diz sobre circunstâncias inesperadas e dolorosas: “Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho” (Lucas 21.12-13). Assim também é com o câncer. Essa será uma oportunidade para testemunhar. Cristo é infinitamente digno. Aqui está uma oportunidade de ouro para mostrar que Jesus vale mais que a vida.

    Não a desperdice o seu câncer. Lembre-se de que você não foi deixado sozinho; terá a ajuda necessária: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4.19).

    Te amamos! SEMPRE!!!! ESTAMOS ORANDO sem cessar!

    Beijos!


    Eliane :)

    ResponderExcluir
  41. Woltony, que provação. Não sei nem o que dizer, mas estou em oração constante, sempre pensando em vocês e torcendo muito. Eu não consigo compreender, mas sinto que devo torcer e implorar a Deus pela Luciana. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  42. Woltony, tenha certeza que Deus também te coloca em seus braços. Força!!! Vamos manter a fé, pois Deus está no comando de nossas vidas e para Ele nada é impossível.
    Não desista! Não pare de crer!
    Um abraço bem apertado.
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  43. Querido Woltony:

    Tenho acompanhado o blog e a verdade é que nem imagino o que é passar por tudo isso que tens passado com a Luciana. Voces dois tem sido um testemunho de fé, perseverança e submissão à vontade Divina. Voces tem nos ensinado muito e voces tem sido muito usados por Deus, tem glorificado o Seu Nome. Amo voces e gostaria de poder abraçá-los longamente e de alguma forma poder estar compartilhando esses momentos tão doloridos...Hoje li uma passagem, vou transcrever...
    "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço,e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão;ninguém as poderá arrancar da minha mão . Meu Pai,que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um." João 10:27-30.
    Esta é uma promessa maravilhosa... Tanto aqui como na eternidade somos D'Ele e ninguém nos poderá separar de Seu Amor.
    Um abraço: Virginia e familia.

    ResponderExcluir
  44. Woltony, sou a Cristina amiga da Elaine e Johnny de Campinas. Quero que saiba que estamos em constante oração pela cura da Luciana. Deus abenções vcs e seus filhos.

    abraços,

    ResponderExcluir
  45. Woltony,Deus se agrada da fé. Continuem...olhando somente para Ele...crendo e confessando a cura da Luciana, pelas pisaduras de Cristo Jesus. Deus vela pela sua Palavra para cumprí-la.
    Creia...Creia...Creia.. SEMPRE. O amor Dele por vocês é eterno. Ele JÁ fez. Ele Já providenciou a cura da Luciana. Ele está com vocês todos os dias, renovando sua força, fortalecendo sua fé. Ele é maravilhoso. Pai de Amor. Deus presente com aqueles que Nele confiam . Descanse na presença Dele , louve-o, adore-o em todo o momento.Ele é fiel.
    Continuamos na intercessão por vocês, crendo que para Deus não há NADA impossível. abraços, rosangela

    ResponderExcluir
  46. Estamos orando sempre pela vida da Luciana.Todos os dias oro ao senhor por ela!Conte com a gente....
    Abs, Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  47. Olá, eu enviei um emal...alguns meses atrás...mas acho que vcs nao tiveram tempo de ler....eu passei por um problema igual ou pior que o da Luciana...experimentamos todos os meios de curas...e no final quando já nao me restava esperanca ganhei um livro do Pastor T L OSbONE. nao gostaria de falar mais nada aqui sobre....apenas enconjá-los a ler...este livro salvou a vida do CAIO, ele esteve tb no Albert Einstein...mas nao conseguiram fazer nada...no final quando o cancer já estava em seu estado mais avancado(ou seja 11 meses de quimioterapia)...tivemos a chance de conhecer a historia deste Pastor..eu comprei o livro para vc ler com Luciana, mas nao tenho como encontra-los...por favor, compre-o ai em em Sao Paulo... o livro chama Curai enfermooos...meu email é walkffm@hotmail.com...me escreva e te darei todas as informacoes de onde comprar...de como a cura aconteceu rapidamente , nao apenas com o caio mas com outras pessoas.POR FAVOR ; leia este email, por favor me escreva pois eu sei que Luciana vai sair vitoriosa desta situacao....

    ResponderExcluir
  48. Woltony!
    Não desanime, Deus está com vocês,a vida da Luciana e um projeto de Deus ela vai sair dessa.
    nossas orações e pensamentos positivos para vocês.
    muita força!!! Deus não desampara nunca!!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  49. Woltony querido,
    Que Deus lhe dê força para passar por estas provações e dificuldades.
    Temos a certeza que o Pai nunca abandona o filho, Deus sabe de todas as nossas necessidades e por isso, se nos permitirmos ser guiados por Ele, Ele vem e nos torna homens sempre mais livres em seu amor.
    Continuamos em oração, firme s na certeza da vitória.
    Amamos vocês, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  50. Woltony, sei da dificuldade, mas se puder, mande notícias!
    Bjo

    ResponderExcluir
  51. Querido Woltony e Luciana!

    Lembrem-se que Nosso Pai Maior não nos desampara nunca!!

    Tudo tem sua razão de ser! Não esmorecem jamais. Ele tudo Pode...sempre!

    Beijo grande e continuo orando e pedindo para a plena recuperação da Luciana e pedindo, também, que Deus dê forças para esse guerreiro querido que é o Woltony.

    ResponderExcluir
  52. Oi Wolty!
    Esperamos que a Lu esteja melhor!
    Beijos saudosos,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  53. Querido Woltony, acabei de ver a Helena nos braços da Marcia, com Matheus, Luana e Juliano em Guarulhos, não consegui falar com você e seu pai na Barata Ribeiro. A ausência da presença física de minha tão amada sobrinha que foi para o oriente eterno, será sempre na verdade presente com tudo que ela representa e nos deixa com Pedro, Helena, mostrando que ela continuará presente em nossas vidas. Tenho dificuldade normalmente em me expressar, mas acho que uma palavra pode ajudar a canalizar um pouco de meu momento, "Amo vocês", e quero deixar o amor de minha familia aquecer o coração de cada um de vocês.

    Tio Luciano, Erika, Nicole e Pietra.

    ResponderExcluir