quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais um pouquinho em São Paulo


Pedro se preparando para uma das suas manobras radicais!!!


Oi amigos,



Ainda estamos em SP e vamos passar o feriado por aqui. Na última terça feira tivemos a consulta com o oncologista e, de acordo com o que ele viu no último hemograma, a Luciana poderia fazer a segunda sessão de quimio, porém ainda teríamos que fazer o controle quase que diário das plaquetas dela. Segundo o exame, as plaquetas ainda estavam bem baixas e todos os riscos inerentes a isso ainda existem. O principal deles é sangramento. Com todas essas observações, a Luciana fez então a segunda sessão de quimio na terça.



Um dos motivos de ficarmos por aqui também é que está acontecendo o principal congresso de oncologia clínica nos Estados Unidos. Com isso, todos os principais médicos estão lá, inclusive o nosso médico de Brasília. Devido a isso e como o quadro da Luciana requer maiores cuidados agora, preferimos ficar por aqui mesmo até o médico da Luciana retornar do congresso, o que deve acontecer na próxima quarta feira, dia 09 de Junho.



A Luciana vem sentindo muito enjôo e também muitas dores no estômago. Ontem quando estávamos no hospital para fazer o exame de sangue, ela começou a reclamar de dores e fomos para a emergência. Acabamos passando a tarde toda por lá, entre exames e medicações. O que o médico falou é que essa nova droga que a Luciana está tomando afeta muito o estômago, ocasionando enjôos e má digestão também. Com tudo isso, a Luciana passou a comer menos e encontrar algo que ela consiga comer está cada dia mais complicado.



Lá em Brasília está tudo bem, graças a Deus. A Helena está bem e agora o pessoal falou que ela está rindo bastante. Está até gargalhando! O Pedrinho pegou uma infecção de garganta no início da semana e teve alguns dias de febre. Após começar o antibiótico ele melhorou e agora está com a corda toda! A novidade é que ele ganhou uma bicicleta do Wolverine. A minha mãe falou que ele ficou tão fissurado na novidade que não queria se desgrudar dela nenhum minuto. Até a oração de antes de dormir ele queria fazer em cima da bicicleta! Hoje a gente falou com ele ao telefone e o assunto foi o brinquedo novo. O bonitinho é que ele falou que iria emprestar a bicicleta para o papai e para a mamãe.



Amanhã a Luciana tem um novo exame de sangue e dependendo do resultado pode ser que ela tenha que fazer alguma transfusão. Ela voltou a sentir algumas tonteiras e um pouco de cansaço. Ela está tomando um remédio bem forte para dores, principalmente para a dor na perna. Esse remédio dá muito sono e pode causar também uma espécie de confusão mental, ou seja, em alguns momentos ela pode ter alguma dificuldade de lembrar com precisão as coisas que acontecem ou mesmo a ordem em que os fatos aconteceram.



Amigos, nesses últimos dias temos andado muito animados com tudo o que Deus tem feito por nós e também muito pensativos sobre os propósitos de Deus. Essa é uma pergunta que é muito difícil de responder, porém a gente pára e pensa a quantidade de coisas que aconteceram de setembro para cá, desde a quantidade de pessoas que temos conhecido até o nascimento da nossa princesa Helena. O que está por trás do fato de Deus ter permitido que acontecesse tudo isso , eu acho que nós nunca iremos saber, mas uma coisa que nunca poderemos negar é que Ele sempre esteve presente conosco.



Salmo 46:1-3



Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas
tribulações
Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os
montes se abalem no seio dos mares;
ainda que as águas tumultuem e espumejem
e na sua fúria os montes se estremeçam.

Amigos, fiquem com Deus e que Ele esteja sempre abençoando a vida de cada um.



Com amor,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

13 comentários:

  1. Olá queridos!
    Tudo bem? Que foto mais fofa!! Esse Pedrinho é uma figurinha mesmo! :)
    Hoje me encontrei com a Palometes e com a Bibis e falamos muito de vocês! Estamos com saudade!
    Não vemos a hora de a Lu ficar boa, para podermos botar o papo em dia e dar muitas risadas.
    Um grande beijo,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  2. Um Bom Dia;

    È meu primo, com certeza Ele está com vcs, nunca duvide disso. E o Senhor sempre honra aos que confiam, esperam e descansa n'Ele.
    Só Jesus tem a porta e é a porta para nossa alegria verdadeira.
    Deus derrama seu amor com abundância em nós para que ele transborde para o próximo.
    E por fé eu te digo, gdes coisas o Senhor fará em toda essa situação, pq os seus planos nunca se frustarão.

    Gde beijo, e continue confiando em quem somente mudará toda essa história. Jesus, somente a Ele seja dada toda honra e toda glória.


    Silvana Márcia!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia irmãos!!!!!!!!!!!!!!!

    Criança é a coisa mais linda memso, né...que fotinho mais gostosa....O mundo pode estar acabando mas quando essas pessoainhas chegam perto com suas travessuras ou meiguices parece que todas as outras coisas se tornam mínimas....
    Fiquei tão animada com o post hoje, parece que as coisas aos poucos vão melhorando eue creio que Deus tem seus propósitos. Na minha igreja tinha uma irmã que tinha o dom da cura, e certa vez ela ficou muito doente foi parar na UTI, só para conhcer uma pessoa que estava lá também e precisava ouvir a palavra de Deus e se converter, assim que isso aconteceu a irmã melhorou e voltou para casa sem os médicos entenderem nada.
    Então Deus usa acontecimentos e momentos para tratar muitas vezes a nós, mas também para alcançar apenas uma vida que estava precisando de uma palavra que só a gente pode proferir.
    Se através deste sofrimento vocês mudarem de postura em relação a Deus ou alguém através de vocês tenha mudado seu modo de agir e viver??Deus tem seus desígnios e realmente para nós humanos é muito difícil entender, mas creio que a vitória é certa....
    Fiquem com Deus mil beijos em todos!!

    Mita saúde e paz aoa quarteto fantástico!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  4. Lu e Wolty!!!

    Haaaaaa....como o Pedro ta fofo!!! To louca louca de vontade pra ver a Helena dando gargalhada!! Sera que a tia Marcia pode fazer um video da Helena e ai coloca no you tube pra gente? haaa.... to doida agora pra ver ela rindo!! Deve ser a coisa mais fofa do mundo!!

    O Pedro com a bicicleta do Wolverine hahahahaha que fofo! com aqueles oculos escuros da vontade de morder ele todo! Muiiiiitooo fofo! Tava morrendo de saudades de ver as fotos dele no blog.

    E me diz uma coisa, agora que ele ta com o presente novo, ele nao quer mais saber dos instrumentos? rs.... deve ser uma decisao dificil pra ele ah? hahaha muito lindo seus filhos!

    Bom como eu disse no ultimo post, se vcs puderem assistam essa serie chamada o Elegante Universo... segue aqui o link...

    http://www.youtube.com/watch?v=vi1hOksJFGw&feature=PlayList&p=10F2F8EA0F714910&playnext_from=PL&index=0

    Muitas vezes com o a correria do dia dia, mesmo tendo uma comunhao com Deus, esquecemos da grandiosidade Dele. E eu nao tenho duvidas, que por mais que a luta seja grande, Ele sempre tem se mostrado presente, e sempre tem mostrado o Cuidado e o amor Dele por voces, assim como por todos nos.

    Estamos orando, e esperando que Deus permita que os medicos presentes nesse congresso nos EUA consigam achar uma droga que seja forte e ajude a Lu a vencer o cancer!

    Deus, pelo seu poder soberano, conhece a cada um de nós e usa o seu poder para capturar a nossa atenção e nos dar oportunidade de seguir o seu desejo. Considere Salmo 139:7-10:

    Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás;se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, e ainda lá me haverá de guiar a tua mão,e a tua destra me susterá.


    TE AMAMOS SEMPRE!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos queridos,

    Que foto lindaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Ele tá um verdadeiro moçinho.
    Coisa mais gostosa...
    Espero que esta semana passe rápido e com o retorno do médico daqui de Brasília vcs possam voltar logo logo...
    Fiquem com Deus!
    Beijos
    Da sempr e amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Olá queridos!

    Começamos mais um dia de vibrações de amor por vocês. A energia do amor de Deus passa pelos filhos queridos que Ele confiou aos dois. Neles está a principal resposta para as suas existências.
    Quanto ao sofrimento? Meu Deus, como somos dependentes do teu amor, até para entender o sentido da dor em nossas vidas...
    Um beijo carinhoso,
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  7. Vcs são show!! cada vez me admiro mais com a luz de vcs !!beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabe! chega uma hra em q não temos mais o q dizer.A emoção é forte,a fé é enorme,as orações são infinitas.Entro todos os dias aqui,mas dependendo do meu estado emocional,não sei.mas uma coisa vi bem, o Pedro é lindooo, q pedacinho mais fofo.Seus filhos são realmente abençoados.Ao ver a foto da Helena meu coração explodia,de saudades, de alegrias,de emoção,Deus dará vitória a vcs. amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  9. Queridos amigos Lu e Woltony,
    toda vez que leio o post já fico com um monte de coisas pra escrever pra vocês mas quando acabei esse só me veio uma coisa e que vocês já até escreveram: Deus SEMPRE esteve presente. Ficamos muito felizes em ver que vocês percebem isso. Sabemos como é difícil com tudo que vocês tem passado mas que bom que vocês conseguem sentir essa presença salvífica e esperançosa de Deus.
    Nós acreditamos na cura da Lu! Sempre!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  10. Queridos, essa foto está uma graça! Já fiquei aqui pensando nas inúmeras manobras radicais que o Pedro vai fazer...

    Me lembrei do Patrick nessa época, um dia desceu a rampa da garagem e não conseguiu freiar, foi com tudo num monte de terra vermelha que havia em frente. Um mix de preocupação e risos nos tomou naquele momento! Algumas travessuras boas que nos marcam e nunca esquecemos!

    Continuamos na torcida pela melhora da Lu.
    Bjo grande

    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  11. olá queridos,

    Sentimos a presença de Deus sempre com vcs, não só neste momento tão importante, mas Ele ama e cuida dos filhos amados Dele. Sabe que gosto muito daquele versículo que diz: "Aos seus amados Ele dá enquanto dorme", então vamos descansar no seio do nosso Pai que sabe tuuuudo que precisamos.
    Fique na presença do Senhor e contem com nossas oração.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  12. Queridos Amigos,

    "Tudo que pedirdes em oração,crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis." (Mc 11.24)

    "A verdadeira fé apóia-se em Deus, e crê antes de ver. Normalmente antes de crer queremos alguma evidência de que a nossa petição foi concedida; mas quando andamos com fé não precisamos de outra evidência além da Palavra de Deus. Ele falou e segundo a nossa fé nos será feito. Nós veremos, porque cremos, e esta fé nos sustenta nas horas mais difíceis, quando tudo a nossa volta parece contradizer a Palavra de Deus.

    O Salmista diz: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13). Ele ainda não via a resposta do Senhor a suas orações, mas creu que veria, e isto guardou-o de desfalecer.

    Se tivermos a fé que crê que verá, ela nos guardará de caírmos em desânimo. Nós nos riremos do impossível; quando nenhum dos recursos humanos puder solucionar as nossas dificuldades, esperaremos com prazer, para ver como Deus irá abrir um caminho em nosso mar vermelho. É exatamente nessas ocasiões de dura prova que a nossa fé cresce e se fortifica.

    Irmão afligido, você já esperou no Senhor por muitas noites e longos dias, e está com medo de que Ele o tenha esquecido? Não o esqueceu!!!!!!! Levante a cabeça e começe a louvá-LO agora mesmo, pela libertação que está a caminho!!!!! "

    "Bem aventurados os que não viram e creram"

    Queridos e amados amigos, continuemos firmes nas promessas de Deus!!! Desejo que a cada raiar de um novo dia, o Espírito Santo de Deus inunde os vossos corações com uma esplendorosa e poderosa Luz cheia do Amor e da Unção do Senhor, trazendo Infinita Paz e Renovando a Fé que transcende todo o nosso entendimento...

    Um forte abraço !!!!

    Obs. Woltony, adorei as fotos dos seus lindos e abençoados filhos, verdadeiros tesouros!!!! Obrigada por todo o seu carinho e atenção de estar aqui sempre postando notícias e nos mantendo informados. Você é verdadeiramente um Homem de Deus e eu o admiro cada vez mais. Parabéns a esta família tão especial.

    Fiquem em Paz!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,
    Vocês não me conhece mas na mihnha familia vivemos com uma história semelahnte a de vocês.Minha cunhada tambem tem cancer de pulmão e vem lutando contra essa doença a 9 anos.E quando ela estava gravida da minha sobrinha o cancer veio a se agravar e a cinco anos ela vive um dia de cada vez. Mas sempre confiando em Deus e nunca desistindo de lutar.Meu irmão vive em função de fazer a vida da minha cunhada ficar mais feliz assim como você. Essas histórias de amor verdadeiro é o que alimenta e fortalece a Luciana e a minha cunhada.Tenha muita Fé em Deus e confiança e apartir de hoje na minhas oraçoes vcs estaram incluidos. Ficarei buscando informações sobre a Luciana. Que Deus sempre lhe de a força necessaria para nunca deixar que a Luciana desista. Abraço de uma nova amiga. Solange

    ResponderExcluir