segunda-feira, 28 de junho de 2010

Horários

Oi amigos,

O velório da Luciana será hoje a partir do 12:00 ña capela 07 e o sepultamento deverá ocorrer por volta das 15:00.
Mais uma vez obrigado por tudo.

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

80 comentários:

  1. Woltony,

    será no Campo da Esperança?

    Abraços,

    Versiani

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony... gostaríamos muito de estar presentes lá com vocês nesse momento. Estaremos juntos em oração e pensamentos.

    -----
    O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas;

    Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,

    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
    não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
    a tua vara e o teu cajado me consolam;

    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;

    Certamente que a bondade e a misericórdia
    me seguirão todos os dias de minha vida,
    e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

    ResponderExcluir
  3. Estaremos juntos em orações!
    Deus abençoe, guarde e guie todos vcs.

    ResponderExcluir
  4. WOLTY!

    Queria muito mas muito mesmo poder estar ai para te dar um abraco!! Poxa ainda nao caiu a ficha sabia? ainda nao consigo acreditar! :(

    Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo? Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda.
    Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus.
    Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia ( quando será?...) é o momento de sua morte. Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama ( veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. O irmão que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível.
    E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.Creia, amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma.

    ResponderExcluir
  5. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”. E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. Diante da palavra de Deus, atual e viva, convido você a meditar sobre os desígnios do Senhor, e seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. O céu ou inferno são conseqüência direta da vida que você leva na terra. A morte eterniza o estado de vida e de opção que você vinha levando.
    Portanto, lembre bem o que São Paulo diz: “ Agora é o tempo da salvação”. Se você espera salvar-se “depois”, está muito enganado...Não pense tanto no irmão que partiu, no vazio que deixou, na saudade que fere, como na sua preparação para o reencontro. A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final.
    Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Você reencontrará o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amigo, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony,
    Temos a certeza de que o exemplo de vida e fé que ela deu jamais será esquecido e estará sempre vivo com sua família.
    Nao podemos estar aí, mas estamos orando por voces, pra que Deus conforte seus coraçoes e cuide de voces.
    Contem conosco pro que precisarem.
    Abraco dos amigos, Tati, Ro e Gabriel Anami

    ResponderExcluir
  7. O seu querido anjo esta com Deus......

    Gostaria muito de estar presente neste momento, mas estarei em oracoes e pensamentos.
    Eh dificil dizer algo neste momento..... mas a Lu esta bem, porque o nosso Pai esta com ela.

    Um abraco, que Deus te de muita forca neste momento e nos dias que virao. Estaremos sempre juntos em pensamento.

    Priscila

    ResponderExcluir
  8. Woltony, infelizmente não tive como sair de Campo Grande. Mas tenha certeza da minha presença em orações junto com vcs nesse momento. Que Deus abençoe. Adriana Police

    ResponderExcluir
  9. Woltony, conheci a história de vcs através de uma amigo, me sensibilizei e comecei acompanhar tudo por meio do blog, tinha esperança de que ela ia ser curada, mas DEUS tem outros planos para nossas vidas, não sabemos quais são, mas sabemos que a vontade dele prevalece acima de qualquer coisa. Que DEUS ABENÇOE vcs, que conforte seus corações. Abraços Gizelle

    ResponderExcluir
  10. Wolty!

    Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. (Apocalipse 21:4)

    Forca, Wolty estamos orando muito por todos voces!

    Que Deus te conforte e alivie a tua dor.

    Te amamos, hoje e sempre!

    Um Grande abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  11. Para nós, cristãos, a eternidade começa quando nascemos ... a Lu só está a frente de nós e, um dia, todos estaremos juntos louvando o grande Deus da vida.
    Woltony, amamos vocês e,
    em oração estamos juntos nesse momento
    de sua vida e de todos seus amados.
    Um abraço muuuuuito forte e apertado,
    com o amor de Deus,
    Tha e Vina

    ResponderExcluir
  12. oi wolty ....
    gostaria muito de estar ai hoje ,mais infelizmente não vai ser possivel.mais vou estar em pensamento .orando e pedindo a Deus conforto a vcs .fique com Deus abraços a todos

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo e Mari Bastos28 de junho de 2010 às 07:38

    Amigo querido,
    Oramos para que o Pai coroe você e a Luciana de grande honra por tamanha fé e perseverança, porque em todo o momento vocês ousaram crer e permaneceram firmes na esperança.
    Que apesar da dor e de todas as perguntas que ficam, você encontre o conforto e a força no colo do Pai.
    Amamos você,
    Rodrigo e Mari Bastos

    ResponderExcluir
  14. Woltony, tenho acompanhado a história de vcs há muito tempo. Sempre os admirei como casal, como família. Quando sua mãe me contou o que estava acontecendo e me falou do blog de vcs. tenho lido diariamente para saber das notícias e confesso que fui muito abençoada pelo testemunho de vcs. Orei muito pela cura da Luciana. Falei com muitos casais sobre o exemplo do amor de vcs. Compartilhei os momentos de vitória do nascimento da linda princesinha Helena, li seus relatos tão amorosos e cuidadosos por sua amada e ao chegar de um encontro que tb havia falado sobre a história de vcs, recebi a triste notícia que a Luciana havia descansado. Como desejei ler notícias diferentes!!Fiquei consternada e muito triste com a notícia. Chorei muito, compartihei com meu marido e com meus amigos que também lamentaram sua perda. Sei que num momento como esse é muito difícil externar algo de nós mesmos que possa confortar o seu coração e da sua família. Mas o que posso dizer é que vocês são muito amados por Deus e embora não entenda os seus desígnos, a vontade Dele é perfeita, boa e agradável. Como acreditar nessas palavras? é realmente difícil. Já passei por essa dor e é muito fácil nos revoltarmos com o Senhor e até acreditar que Ele não está olhando por nós e que os abandonou. Acredite.. Sua fé foi genuína. Você fez tudo que podia fazer. Luciana sentia-se amada por você. Seu exemplo de amor foi um conforto e segurança para ela em todos os momentos de sua jornada contra essa terrível doença. Sua dor é muito válida e Jesus, por mais difícil que possa parecer, está te amparando e cuidará de você, do Pedro e da Helena, nos mínimos detalhes. Vcs são preciosos para Ele e te sustentará todos os dia dando discernimento, sabedoria para conduzir seus filhos e a sua própria vida.
    Saiba que esse blog e a vida de vcs foi instrumento de benção para muita gente. O testemunho de vcs será visto ainda por muitos e que conhecerão o amor de Deus por meio da vida de vcs. Como fui edificada por seus relatos!! Vc é um homem surpreendente, guerreiro, instrumento valioso nas mãos do Senhor.
    Sua perda está sendo sentida por muitos. A lembrança da Luciana ficará sempre entre nós, pois ela foi agraciada por Deus. Seu exemplo de bondade, alegria, meiguice, mansidão serão seguidos por muitos.
    Tenha certeza que continuaremos orando por vcs.
    Um grande abraço,
    Sara, Fábio, Arthur e Pedro

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo!!

    Como eu gostaria de estar ao seu lado neste momento. Mas em pensamento estou aí com vcs!! Pedi a Ni para que desse um abraço em vc por mim. No final de julho estarei em brasília e quero ver vocês.

    Força amigo!! Em breve estaremos juntos.

    Um grande beijo

    Si e Ju

    ResponderExcluir
  16. Como dói!!! E dói porque é uma parte da gente que se vai. São sonhos, anseios, planos, alegrias, recordações que são arrancadas de nós sem que possamos nos defender.
    Woltony, quero deixar aqui os meus mais profundos sentimentos de amor e carinho pela família linda que você e o amor da sua vida construiram juntos. Certamente, a Luciana está em paz e, com a permissão do nosso bondoso Pai, ela te amparará em todos os momentos da sua vida porque, só o amor é real e ele transcende todos os planos.
    Fique com Deus, meus queridos.

    ResponderExcluir
  17. Woltony,
    Sinto muito pela perda da Luciana, mas com certeza ela está nos braços do nosso Pai que está nos Céu! Que Deus conforte seu coração, que Ele possa dar Paz a você e a todos da família. Sua fé, seu testemunho, seu amor incondiconal são exemplos para todos nós que acompanhamos de perto suas lutas.Nas minhas orações você, Pedro e Helena serão sempre lembrados.Pequena Helena...o milagre que DEus nos mostrou!
    Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.
    Que Deus os abençõe!!!
    Um grande abraço
    Neiva

    ResponderExcluir
  18. Woltony:
    Que neste triste momento o sr. venha confortar vc e sua familia.
    Quero que vc saiba que estou profundamente
    triste por não ter tido o privilegio de conhecer a Lu pessoalmente, mas me consolo por saber que ela esta nos braços de Deus.

    Vilma - Serra Es6.

    ResponderExcluir
  19. Caro Woltony e família,
    apesar de não conhecê-los pessoalmente, conheci o blog nesses últimos dias, e vinha rezando pela Luciana e acompanhando essa jornada que, infelizmente, não teve o final esperado.
    É muito difícil dizer alguma coisa nesse momento.Deixo aqui os meus profundos sentimentos de amor e carinho. Que Deus esteja com todos vocês, acalentando o coração e dando forças para continuarem a ser a família linda que são. Saibam que são um exemplo raro de AMOR INCONDICIONAL e que esse amor perdura por outras dimensões! A Luciana estará sempre com vocês...
    Esse trecho da Oração de Santo Agostinho me ajudou a superar a morte de um ente querido...espero que ajude:

    "A morte não é nada.
    Apenas passei ao outro mundo.
    Eu sou eu. Tu és tu.
    O que fomos um para o outro ainda o somos.
    Dá-me o nome que sempre me deste.
    Fala-me como sempre me falaste.
    Não mudes o tom a um triste ou solene.
    Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
    Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
    Que o meu nome se pronuncie em casa
    como sempre se pronunciou.
    Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
    A vida continua significando o que significou:
    continua sendo o que era.
    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
    apenas porque estou fora de tua vista ?
    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    e nele redescobrirás a ternura mais pura.
    Seca tuas lágrimas
    e se me amas,
    não chores mais."

    Abraços,
    Isabela

    ResponderExcluir
  20. Que o nosso bom Deus possa dar o conforto e a força que todos vocês precisam neste momento! Tenho a certeza que agora ela está nos braços do Pai! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Luciana, Woltony, Pedro e Helena.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas fui uma seguidora fiel desse blog. Saibam que deram exemplos divinos de amor, força, coragem e determinação. Assim como todos, rezei muito pela recuperação de Luciana. Ela parecia ser uma mulher de fibra, determinada e alegre. Conheço o senhor Matheus ( sou Médica Veterinária dos cães dele), e foi através dele que conheci a história de vocês.
    Ontem quando entrei e vi a noticia, chorei, como se fossemos amigos de longa data. Parece que o mundo ficou vazio.
    Mas fica para todos o exemplo de família de vocês. Do amor lindo entre vocês. Com certeza ela está num lugar lindo, e agora velando pela família que tanto ama.
    Um anjo está ao lado de Deus...e ess anjo é Luciana.
    Muita força nesse momento, que imagino deve estar sendo difícil. Mas continuem com a fé e Deus em seus corações.
    Um grande abraço de conforto a todos.
    Fica aqui uma grande admiradora...

    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Se a dor te toma por demais
    Se o mundo não te crê jamais
    Sabe, pois, que há alguém por ti
    Orando, intercedendo, há sim !
    Puro esplendor e amor de mãe
    Sacrário vivo de Deus Pai
    Em ti Maria eu encontrei
    A vida que pra mim eu quis

    Imaginei como seria o paraíso de Jesus
    Com paz e harmonia em nossos corações
    Pra sempre então seria eterno em louvor
    Aquele que um dia veio e nos salvou

    Ó Mãe santíssima, me leva a Deus
    E para sempre exultarei com cantos
    Tenros de louvor, buscando a salvação
    E nessa hora em que eu te rogo aqui
    Dentro em meu peito está vontade
    De te conhecer, Maria tu que és porta do céu .

    ResponderExcluir
  23. Amor tão grande, amor tão forte
    Amor suave, amor sem fim

    Que a própria morte transforma em vida
    Abraço Eterno de Deus em mim

    Nem as torrentes das grandes águas
    Conseguirão apagar esse amor
    Pois suas chamas são fogo ardente
    Mais do que a morte é tão forte esse Amor

    De abraço esmagante, de ausencia torturante
    De noite e luz é feito esse amor

    De dor incomparável, consolo inestimável
    De vida e cruz é feito esse amor

    ResponderExcluir
  24. Oi Woltony,

    Que Deus esteja sempre presente ao lado de vcs nesse momento tao dificil. Fiquei muito triste com a noticia e chorei muito. Que ela descanse em paz ao lado de Deus, e que Deus possa dar forca para vc criar seus filhos lindos e que la de cima ela estara te ajudando de alguma forma. Muita paz e conforto para toda familia.
    De sempre noticias de vcs e das criancas.
    Gostaria muito de ir da um abraco em vcs, mas moro em Niteroi (RJ), mas sinta o meu abraco de longo.
    Estarei rezando por vcs.
    Uma pena isso ter acontecido.
    Descanse em paz Luciana.
    Bjs e carinho para vcs.
    Daniele Valente e familia.

    ResponderExcluir
  25. Woltony,

    Acompanhar a força e o amor de vocês tem sido um aprendizado e um privilégio. É impossível não admirá-los intensamente e não desejar, com o melhor de nossos sentimentos, que a vida ofereça, neste mundo e no outro, respostas, aconchego, perfumes, surpresas, realizações, encontros, descobertas, sonhos e ainda mais de tudo o que vocês já têm de sobra: esperança, amor, verdade e plenitude.
    Obrigada por compartilhar com a gente este momento tão difícil e importante. Tenho certeza de que o Pedro e a Helena sentirão muito orgulho quando, além de sentirem a protação e o amor, entenderem a luta e o exemplo de vocês. A Luciana, a partir de hoje, viverá não apenas em seu coração, Woltony, mas no de todos os seguidores e espiadores deste blog.

    Paula Z.

    ResponderExcluir
  26. Apesar de nao conhecer você pessoalmente, mais conheci a Lu, quando era uma menina juntamente com a mãe, que fomos colega de trabalho, desde em que fiquei sabendo orei bastante e torci para que esse quadro se revertesse, mais a vontade de Deus foi maior, portanto tenha muita força e fé em Deus, como sempre teve, a saudade será eterna mais tem dois anjos lindos que estão ao seu lado. Vocês foram exemplos de fé e sabedoria nessa batalha, os meus sentimentos a você e família.
    Marinilda

    ResponderExcluir
  27. Querido, não posso estar ai hoje, mas vou ver se consigo ir em Brasilia para dar um abraço em todos, principamente na Marcia, uma muler que amo muito... Woltony estou sem acreditar nisso, meu coração está sangrando, que dor!
    Bem continuarei orando para o o Senhor sustente todos voces!
    em Cristo a Luciana está!
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  28. olá.
    Acompanhei o vosso blog e a vossa dor. comentei algumas vezes.
    Lamento muito a morte da luciana.
    Que a sua alma descanse em paz.
    As minhas condolencias a familia.

    ResponderExcluir
  29. Desejo que estejas feliz onde quer que esteja... Tenho certeza que vc está brilhando ainda mais intensamente...
    Só tenho a agradecer por sua amizade e por seu carinho... Vc foi uma pessoa única e especial em minha vida! Jamais a esquecerei...
    Te amo muito, espero que continue sentindo o meu amor por vc, amiga querida... Pois continuo sentindo vc, sua presença em minha vida...
    Fique bem, com certeza vc está com Deus... E é isso que me faz aceitar sua ida... Com certeza ainda nos encontraremos!
    Que Deus abençoe meu querido Woltony, pessoa extraordinária que pude conhecer através de vc...
    O coração dói mto, mesmo assim não deixo de senti-la perto de mim.
    Nossa jornada aqui continua.. A sua se inicia em outro lugar...
    Fique bem, amiga. Fique bem. Fique com Deus. Te amo incondicionalmente! Nossa amizade vive em mim!
    Christiana

    ResponderExcluir
  30. Woltony, sinto muito pela perda, mas sei que a Luciana está retornando em paz para a sua casa, ou seja, a casa do Pai doce e amado, àquele lugar em que não há sofrimento. E qto a vc, amigo, oro para que o mesmo Pai lhe dê conforto e alívio para todo sofrimento.
    Estive com vcs no velório e realmente vi o qto vcs são amados.
    E fique sabendo que aqui encontraram tb uma família que torce e os ama muito.

    Bjs e continue com Deus, pois Ele faz maravilhas.

    ResponderExcluir
  31. Tenho certeza que a Luciana esta agora mesmo rodeada pelos anjos de luz.Ela foi ao encontro do nosso Pai.
    Imagino o quanto dói, o quanto é dificil seguir.Mas ela deixou dois lindos presentes para a vida.Muito carinhoe muita força a vc Woltony e toda familia da Luciana .
    Um abraço fiquem com Deus.
    Patricia

    ResponderExcluir
  32. Woltony,
    Tenha muita força,Deus esta contigo e com a Luciana que o presenteou com dois lindos filhos.Todos nos aprendemos a amar voces ..Conte sempre com a nossa amizade.Abraços
    Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  33. Woltony,
    Muito triste essa perda.
    Todos estamos com o coracao partido.
    Nao os conheco, mas muito obrigada por ter ensinado a ter mais fe.
    Sei que a Luciana, esta ao lado do Senhor e na certeza de que vc sera e eh um pai EXCELENTE, e criara o Pedro e a Helena na FE.
    Que Deus te ilumine , te guie, te conforte e o segure em SEUS Bracos.
    Um grande abraco e continuarei em oracao por vc e toda a sua familia.
    Que o SENHOR os conforte.
    Mary

    ResponderExcluir
  34. Q Deus abençoe e conforte a família nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  35. Querido Woltony,

    ao longo destes meses estivemos reunidos, em uma corrente de fé, crendo, orando, intercedendo, em prol do restabelecimento da saúde da Luciana.

    Assim como todos, foi com grande peso no coração que recebemos o post de domingo.

    Sabemos que num momento duro como esse não há palavra que possa reparar a dor da perda, mas temos a certeza de que em todo tempo, desde o início, a mão de Deus foi com vocês, tomando a frente de cada situação. Ao longo desses meses, em meio às orações, pudemos ver e experimentar, bem de perto, vivendo um dia de cada vez, dos milagres de Deus, como foi a chegada da Helena em meio a um quadro tão adverso.

    Vocês são exemplo de família, de casal, de amor... Você é um pai dedicado, um marido exemplar, que esteve ao lado do seu amor em todo tempo, presente, fazendo o que devia ser feito, agindo nos mínimos detalhes em tudo que devia agir.

    Tenha a certeza que Deus tem visto todo teu esforço e sacrifício. E ainda que o inimigo de nossas almas tente nesse momento te iludir, dizendo que foi em vão, o Senhor ainda é contigo. Porque a Sua palavra é fiel, e até o último dos teus dias ele será contigo. Ele não te esquece, porque te tem gravado na palma de Suas mãos. Ele enxugará do teu olhar toda lágrima e seguirá te conduzindo e te dando força na missão de cuidar dessas duas jóias, Pedro e Helena, com as quais, através da Luciana, Ele os abençoou.

    É como aquela música, que uma vez eu já havia postado aqui: "quando tudo diz que não, Tua voz me encoraja a prosseguir; quando tudo diz que não, ou parece que o mar não vai se abrir; sei que não estou só, e o que dizes sobre MIM não pode se frustrar..."

    Para tua meditação, deixo uma passagem da Bíblia Sagrada, a poderosa Palavra de Deus, que reflete um momento muito difícil, em que Deus exorta e encoraja Josué:

    "E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
    Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
    Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
    Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
    Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
    Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
    Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
    Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
    Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:1-9)

    ResponderExcluir
  36. Meditemos nessa palavra, tirando dela algumas lições:

    1. Em meio a um momento difícil, a morte de Moisés, o líder que Josué sempre acompanhou, poderia ser uma fase de ponto final, de desespero, um momento de prostração. Aqueles dias que se seguiram poderiam ser dias de caverna, como também passou o profeta Elias. Deus aceita que passemos uma temporada na caverna, mas Deus não deseja que vivamos na caverna. Isso se faz claro na ordem de Deus a Josué: "LEVANTA-TE!". Você pode até passar por alguns dias de caverna, mas o Senhor é poderoso para te visitar mesmo na caverna, em meio à tua dor, em meio ao teu luto, e se revelar sutilmente, dizendo-lhe através do sopro de uma brisa suave: "LEVANTA-TE"!

    2. A Bíblia, Palavra de Deus para todos nós, é um livro que retrata histórias passadas, aplicáveis ao nosso cotidiano, dentre as quais momentos de crise. No momento de crise Deus desafia Josué a liderar o povo, saindo do momento de crise para momentos de grandes conquistas, e lhe assegurando que em todo tempo seria com ele. Mesmo contra as evidências, este é um tempo em que o Senhor está te chamando para liderar o seu povo, a sua família, para momentos de conquistas. Afinal, fé é crer contra a esperança!

    3. Esforça-te, tem bom ânimo, não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, não se aparte da tua boca o livro desta lei. Deus se compraz daqueles que se esforçam, daqueles que pela fé sustentam o bom ânimo, mantendo-se fiéis à Sua Palavra. Permaneça firme na Palavra de Deus, submisso à Sua vontade, dependendo tão somente d´Ele, cada dia mais.

    4. Para que teus filhos sejam bem sucedidos, ensina-os acerca desta Palavra. Como está escrito: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

    5. Não temas, nem te espantes, porque o Senhor é contigo. A expressão "NÂO TEMAS" aparece na Bíblia 365 vezes. Dizem que uma para cada dia. Portanto, saiba que a cada manhã, quando abrires teus olhos e der bom dia ao Espírito Santo, o Senhor estará contigo, dizendo: Não temas, eu sou contigo em todo tempo!"

    Oramos por todos vocês, pedindo a Deus por conforto, paz, unção e sabedoria! Continuem contando conosco no que for preciso.

    Que o Senhor os abençoe e guarde!

    Um imenso abraço:

    Jr, Dioni, Ariadne e Tia Nacy.

    ResponderExcluir
  37. Querido amigo Woltony

    Assim como as centenas de pessoas que têm acompanhado este blog, eu também orei muito pela cura da Luciana e os amei e continuo amando à distância. Deus é amor. E vocês representaram muito bem este amor divino e a fé no nosso maravilhoso Deus.

    Junto à belíssima Oração de Santo Agostinho, colocada pela Isabela, os seguintes versículos :

    Lucas 20: 38 - Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.

    Marcos 12: 26 - 27

    26 Quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido no Livro de Moisés, no trecho referente à sarça, como Deus lhe falou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?
    27 Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro.

    "A morte não é nada.
    Apenas passei ao outro mundo.
    Eu sou eu. Tu és tu.
    O que fomos um para o outro ainda o somos.
    Dá-me o nome que sempre me deste.
    Fala-me como sempre me falaste.
    Não mudes o tom a um triste ou solene.
    Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
    Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
    Que o meu nome se pronuncie em casa
    como sempre se pronunciou.
    Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
    A vida continua significando o que significou:
    continua sendo o que era.
    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
    apenas porque estou fora de tua vista ?
    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    e nele redescobrirás a ternura mais pura.
    Seca tuas lágrimas
    e se me amas,
    não chores mais."

    Eu acrescento: Chore, amigo, porque a dor é muito recente, mas, que esta dor não persista,pois, Luciana, essa maravilhosa menina, está na luz divina, sem dores, e muito bem, creia.

    Deus abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  38. Olá Woltony, vocês não me conhecem, fiquei sabendo da história da Luciana por uma amiga que trabalhava junto com ela e desde então acompanhava o blog de vocês diariamente e qualquer que fosse a hora do dia que me lembrasse de vocês estava em oração pela cura da Luciana e para que Deus desse muita força e apoio a todos vocês. Enfim, vocês são um exemplo de amor, coragem e fé, os admiro muito. A Luciana com certeza teve seu papel importantíssimo aqui nesta e vida e continuará olhando por vocês aonde quer que estiver. Fique com Deus e estarei orando sempre por você, Pedro Helena e familiares.
    Meus sinceros sentimentos.
    Larissa.

    ResponderExcluir
  39. Glicia.
    Diante de tanta manifestação de amor, entendo que você está bem amparado, mas não poderia me omitir e deixar de dizer que o mundo precisa de HOMENS iguais a você. Às vezes me pergunto:como que daquele menininho calado, de sorriso tímido e que poucas vezes se aventurou numa travessura surgiu um homem tão grande? Certamente que vc escolheria a Luciana, tão parecida com você, tão bela por dentro e por fora.... Amado, Deus vai te dar um caminho excelente para percorrer, juntamente com tudo que a Luciana deixou para você: duas pérolas. Que o Senhor seja sempre o seu porto seguro! Imagine a alegria de um pai quando a filha de 33 anos retorna ao lar!!!Nesta hora ela já se deleitou nos braços D'ele.
    Continuarei orando por você, pela casa de sua mãe e muito especialmente pelos pais dela. Não é fácil tudo isso! Fique em paz. Glicia

    ResponderExcluir
  40. Olá, Woltony!
    É a primeira vez que acessei o blog de vocês! Me comoveu bastante a sua história e a de sua esposa: exemplo de vida! Com toda a certeza, vocês combateram o bom combate e as suas coroas já estão conquistadas! Que Deus os abençoe.
    Um abraço sincero, Eduardo.

    ResponderExcluir
  41. Woltony,
    Que momento, né? Para mim o dia foi sem graça, o tempo todo lembrando e pensando e triste, imagino que para você não está sendo fácil.
    Essa dor não vai passar, mas vai se acomodar, as lembranças da Lu tomarão o lugar da dor, a alegria das crianças e colocar em prática os planos e sonhos de vcs para os dois ocupará a sua mente e deixará a Lu presente no dia a dia de vcs.
    Deixo um beijo grande para vcs 3, para os pais e irmã da Lu, assim como para os teus familiares.
    Deus está no comando, eu ainda tenho certeza disso e a minha fé não muda e sei que a sua também não.
    Bj grande.
    Clarissa Marzullo

    ResponderExcluir
  42. Woltony,
    que Deus posso te confortar e te dar mais força para poder passar por este momento tão difícil. Um beijo grande e o que precisar estarei a disposição. Dani Rico(Cia Athletica)

    ResponderExcluir
  43. Woltony,
    fiquei sabendo em cima da hora pela Samara do CMB. ha algum tempo nao acompanhava as noticias da Lu pq sempre tinha a ideua positiva que tudo ia acabar bem e q era passageira.
    Hoje me encontro muito triste, relembrando a ultima x que encontrei com a Lu. Preferi nao ir ve-la no cemiterio pq quero sempre pensar nela, recordar como àquela ultima x. Me perdoa.
    ESpero te reencontrar e te dar um forte abraço.
    Muita força, muita paz.Saiba q sempre estarei com vc, sua familia!
    Brenno MEDINA Dallago

    ResponderExcluir
  44. Queria te dizer tantas coisas...
    Diminuir a tua dor...
    Mas sei que teu coração já é habitado pelo Nosso Pai Maior...
    Estamos reencarnados e temos um tempo a ser cumprido...
    Antes de reencarnar sentimos a dor da saudade daqueles que ficaram, e às vezes a gente sabe que a nossa passagem vai ser curta por aqui e isso nos faz seguir mais confiante que estaremos logo de volta ao reencontro dos entes amados...
    Mas ao chegarmos aqui na terra vamos assumindo compromissos, novos amores e a volta para casa nem sempre é visto como motivo de felicidade como antes...
    O Nosso Pai Maior foi tão generoso com você que te enviou um presente mais que perfeito a HELENA...
    Um dia vamos ter uma visão da morte do corpo físico diferente...
    Estamos aqui de passagem e vivemos como se a eternidade fosse o nosso futuro...
    Que o Nosso Pai Amado esteja sempre do teu lado, iluminando os teus tesouros que serão o símbolo do seu amor com o da Luciana...
    Um beijo no teu coração

    ResponderExcluir
  45. Estou desde ontem tentando escrever, não paro de pensar em vocês. Eu sei que o Céu está em festa porque a Luciana está de volta à casa do Pai, ontem ela nasceu para a verdadeira Vida, a Vida para a qual Deus nos criou. Tomara que possamos passar por esta vida de forma que algum dia sejamos dignos de estarmos onde a Luciana está agora.
    Apesar de ter certeza de que ela está bem, meu coração está tão pequeninho que parece até ter dificuldade de bater, é como se o peito estivesse apertado.
    Um dia eu escutei algo muito precioso: Dentre tudo que podemos ter nessa vida, as únicas coisas que podemos levar para o Céu são nossos filhos e, pela graça de Deus, a Luciana viveu tempo suficiente para Deus lhe dar duas dessas preciosidades: o Pedro e a Helena. A história da mãe dessas crianças é testemunho da graça de Deus e você, como pai, terá por toda a vida a forte presença Dele para educá-los. Ele está contigo neste caminho.
    Que neste momento, Deus possa consolá-los, que possa preencher o vazio que a falta dela causa, que possa saciá-los dessa saudade. Vocês permanecerão em minhas orações.
    Beijos,
    Renata Fustinoni

    ResponderExcluir
  46. Woltony.
    Como é doloroso o desencarne daqueles que nos são caros, mas continuemos CONFIANDO no Senhor Jesus; Ele é Justo e Bom. Ter a absoluta certeza que nossos entes queridos são acolhidos e cuidados por Ele nos deixa menos tristes.
    O vazio que fica da presença dos nossos parentes/amigos que partiram vai se acomodando às nossas defesas, à nossa responsabilidade da sobrevivência.

    Luciana brilhou como esposa,amiga, mãe; e foi no sacerdócio da maternidade que conseguiu se elevar diante do Altíssimo com sua veste nupcial.Pedro e Helena são duas estrelas que herdaram a luz de Luciana e vc, meu filho, será eternamente protegido e orientado no seu sacerdócio de pai.
    Estarei sempre em prece por todos vcs.Que o Amor seja a bússola da sua vida e dos seus adoráveis filhos.
    A Eternidade é o nosso real viver.
    Paz, Coragem e muita Sabedoria na sua jornada.
    Sua sempre,
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  47. Woltony,
    Queria q vc soubesse como conheci voces,vivo em houston e atraves do grupo de oracao que uma prima do seu sogro participa,vim saber da historia de voces!
    Woltony,que linda historia de vida a dois,que lindo amor,que exemplo de feh,lealdade,fidelidade...voces sao o exemplo e tiveram a bencao e oportunidade de viver um amor tao lindo...E o amor que voce sente pela Luciana nn vai e nem precisa ser extinto,voce tem ao lado a melhor parte dela,os filhos de voces.Voce a encontrarah no sorriso de um,no gesto de outro,voce tem a frente uma responsabilidade gde e uma linda missao,educar seus lindos filhos. Tenha forca nesse momento!Imagino como estah sendo dificil!O tempo abranda a saudade,rearruma as coisas,vc jamais vai perder a Luciana,voce a tem dentro do seu coracao, a tem nos seus filhos, a tem em doces lembrancas e isso vai abrandar sua alma qdo voce sentir saudades!
    Nossa verdadeira morada nn eh nesse plano, aqui todos estamos de passagem! A Luciana estah agora liberta de toda a dor e sofrimento terrenos e voces dois sempre estarao unidos por esse lindo amor!
    O reencontro eh apenas uma questao de tempo...Ao lado do nosso amado Pai!
    Woltony,nn sei como lhe ajudar mas seja lah como for, continue usando o blog p pedir q o ajudaremos da melhor forma possivel!
    Nn se sinta desamparado, tenha forca e vah em frente!
    Muita Paz e Equilibrio a todos voces,
    Carla.

    ResponderExcluir
  48. Não cheguei a me formar, mas também sou parte da história da EC96.
    Assim, este acontecimento, que é uma marca triste na história da EC96, acaba por ser também na minha própria.
    Não sei nem o que dizer... Em todo caso: FORÇA WOLTONY E FAMÍLIA!!! Nunca deixem de confiar em Deus, que é a fonte de toda PAZ (Filipenses 4:4-7).
    Aproveitando, abraços aos demais da turma.
    =====================
    Janes William Correia
    janes@JanesWilliam.com.br

    ResponderExcluir
  49. Não conheci a Luciana, nem a sua família. Mas, nesta hora, estou convosco.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  50. Querido Woltony, deixo aqui minha energia positiva para que vc encare essa fase de vida como uma passagem de amor. A Luciana sempre foi uma alma maravilhosa, um anjo na vida de todos e tenho certeza de que Deus quis o melhor para ela. Por favor, conte comigo para o que precisar. Super abraco em vc e em sua familia. JULIANA FUJITA

    ResponderExcluir
  51. Woltony, o Senhor te consola e te fortalece para continuar esta caminhada de fé. Nada roubará sua força pois quem está contigo é maior.Continuamos na intercessão por você e por toda sua família. O Deus de toda consolação os sustentará. Continuem olhando para Ele, e sempre crescendo na graça e o conhecimento de Jesus Cristo. A Bíblia diz que temos a mente de Cristo. Continue na fé, mesmo sem entender todas as coisas, mas confiando no amor do Pai por cada um dos seus filhos.Recebe esse amor derramado por Ele em seu coração. Sê forte e corajoso pois o Senhor é contigo. Ele te guiará todos os dias da tua vida. Abraços a você e toda a família, no amor de Cristo Jesus, rosangela

    ResponderExcluir
  52. ...ser estrela nesse mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e nao apenas existido...

    ResponderExcluir
  53. Deus tira de nós o que mais amamos e quando menos esperamos. E a culpa? A culpa é da vida, que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde esteja, ela estará sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  54. Somos como estrelas que caem nas noites sem luar...
    Só o que temos é nossa luz,
    que é dada aos poucos que nos notam...
    E temos pouco tempo..
    num breve instante nos vamos...
    É o tempo que temos
    para aos olhos darmos o brilho... e aos corações o calor...
    Nossos caminhos nós traçamos,
    sem saber bem para onde vamos...
    nem o que vamos passar.
    Mas uma coisa é bem certa
    que durante este trajeto
    muitos momentos marcamos
    muitas saudades deixamos.
    A vida tem o tempo de uma estrela
    que cai no inesperado
    e seu brilho está dentro de cada um de nós..
    aguardando o momento em que...,
    de inesperado partimos...

    ResponderExcluir
  55. Woltony,

    Estou muito triste c/ esta noticia.
    Estava c/ muita fé na recuperação da Luciana,tenha certeza que em todas minhas orações eu colocava o nome dela.
    Mas Deus sabe o que faz, é como você disse no seu comentário, ela descansou...
    Vou continuar orando p/ que Deus venha consolar e confortar a sua vida, Helena,Pedro e de toda familia!!!
    Só quem perde alguém que a gente tanto ama, sabe como é dificil superar, só Deus mesmo para nos ajudar nesses momentos!!!

    meus sentimentos,
    abraços à todos e fiquem c/ Deus

    ResponderExcluir
  56. Woltony,

    Estou muito triste c/ esta noticia.
    Estava c/ muita fé na recuperação da Luciana,tenha certeza que em todas minhas orações eu colocava o nome dela.
    Mas Deus sabe o que faz, é como você disse no seu comentário, ela descansou...
    Vou continuar orando p/ que Deus venha consolar e confortar a sua vida, Helena,Pedro e de toda familia!!!
    Só quem perde alguém que a gente tanto ama, sabe como é dificil superar, só Deus mesmo para nos ajudar nesses momentos!!!

    meus sentimentos,
    abraços à todos e fiquem c/ Deus.

    Rose / Interfarma

    ResponderExcluir
  57. Woltony,

    Que Deus continue sendo seu companheiro neste momento tão difícil. Que todos continuemos sempre em oração uns pelos outros. Deus quer que sejamos solidários e nos amemos.

    A Paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
  58. Querido Woltony!!

    Infelizmente não pude ir ao velório e enterro, fiquei muito chateada pois meu desejo era poder abraçar vocês todos, compartilhar deste momento tão difícil.
    Esses primeiros momentos são difíceis, mas a casa vai estar sempre cheia, o telefone tocará até que cada um cuidará de sua vida e aí a realidade se instala, temos que prosseguir também, mas como??? Como prosseguir sem a pessoa amada, sem os planos que fizeram juntos??É difícil, mas Deus em sua infinita bondade te dará alívio, paz e certeza que tudo acabará bem.
    Você agora tem duas pessoinhas lindas que dependem e precisam muito da sua saúde física, mental e espiritual e você verá que essa dor uma hora passará e ficará somente a saudade dos momentos maravilhosos que viveram.

    Desejo muita paz e saúde para vocês todos!!!

    Dê-nos sempre notícias suas e dos babies, pois continuamos em oração por vocês!!

    Um grande abraço!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  59. Deus te diz, Woltony:

    "Eu estou contigo todos os dias, não te deixarei, nem te desampararei."

    Muita força do Senhor, estamos juntos
    em oração por todos.
    Tha e Vina

    ResponderExcluir
  60. Deus te diz hoje, Woltony:

    "Eu não te deixo e nem te desamparo,
    estou contigo todos os dias."

    Estamos juntos em oração ...
    Tha e Vina

    ResponderExcluir
  61. Woltony,

    Deus é o maior consolador. Que ele te dê muita força para continuar a caminhada e que os seus filhos sejam sempre abençoados. Continue postando notícias.

    Fique com Deus!

    Kátia

    ResponderExcluir
  62. AI QUE DEUS A TENHA E TE DE FORÇAS PARA CONTINUAR A CAMINHADA....NÃO CONSIGO ESCREVER PALAVRAS BONITAS PARA TE CONSOLAR MAS PODE TER CERTEZA QUE VOU REZAR MUITO POR ESSA FAMÍLIA ABENÇOADA E FORTE MUITO FORTE PQ FOI CONSTRUIDA NUMA ROCHA QUE SE CHAMA JESUS!!!! DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Woltony, quando a saudade apertar, junte seus filhos e abrace-os de um só vez, pois assim estará abraçando a própria Luciana, pois com certeza, ela continua viva nesses dois seres que gerou. Meus sentimentos e força, muita força pra continuar sua jornada!um grande abraço

    ResponderExcluir
  64. Não conheci a Luciana pessoalmente, mas conheci pessoas que a conheceram, foi atraves deles que fiquei sabendo do blog, desde então aocmpanho, fiquei meutio triste ao saber da noticia.
    Woltony meu querido, a Lu não morreu, uma pessoa só morre quando ela é esquecida no carção das pessoas, e a Lu jamais será esquecida em nossos corações, portanto ela jamais morrerá, ela apenas descansou e um vcs vão se reencontrar.
    Força e Fé que Deus tudo pode.

    ResponderExcluir
  65. Obrigada a vocês, queridos, por me fazerem acreditar mais fortemente na força de vontade e determinação das pessoas, na fé mesmo diante das dificuldades e, principalmente, no amor incondicional entre vocês e em relação a seus filhos. Acompanhei sua história, vibrei a cada pequena melhora da Lu, sofri muito quando as notícias não eram boas (parece até que vocês eram da minha família). Vou tentar me espelhar em vocês para ser alguém melhor. Embora não os tenha conheçido pessoalmente, vocês fazem parte da minha vida. Abraços. Beth

    ResponderExcluir
  66. Woltony,
    sei que nao deve lembrar de mim,sou filha da tua prima Silvia,mais quero que NUNCA,mais NUNCA esqueca de Luciana,pq ela foi e sempre sera uma alma muito especial entre nos..Quando estiver com saudades,ou aquele momento que estiver com seus filhos,imagine os momentos bons que passaram,e que ainda vai passar com seus filhos,pois sao parte da Luciana que estao contigo,e agora,a tua missao e cuidar das mesmas,para que sejam felizes com vc..
    beijao.

    ResponderExcluir
  67. Woltony, pense na alegria de um pai ao ver o filho retornar à casa, com um sorriso no rosto e a certeza de que sua missão foi cumprida!É assim que a Luciana foi recebida por nosso bondoso e misericordioso Pai. Ela está ao lado dEle agora e ficará lá até que, um dia, todos nós possamos nos reencontrar novamente!!
    Eleve seus pensamentos e espelhe-se na Luciana, na força dela e na alegria de viver cada dia como se fosse o último.
    Família amada, que Deus ilumine o caminho de cada um de vocês.
    Um abraço fraterno e apertado.

    ResponderExcluir
  68. Wolty,

    Fiquei sabendo da gravidade da Lu há poucos dias, quando encontrei a Aline por acaso. Conversei com a Luciana Nonato no mesmo dia, ficamos muito tristes, mas a notícia que recebi hoje foi realmente inacreditável. Fiz um intensivão no blog e foi uma das coisas mais emocionantes que já li. Lembro muito da história de vcs como um exemplo máximo de amor e companheirismo, mesmo antes de tudo isto acontecer, é realmente uma história linda e de grande referência para mim. Um beijo enorme e muita força para vc e seus pequenininhos...

    Suzana Berlim

    ResponderExcluir
  69. Que o Deus conforte o coração da família toda. E alegrai-vos pois a Luciana é Anjo do Senhor e vive não em carne mas em espírito.

    ResponderExcluir
  70. Muita luz e paz pra Luciana e que Deus conforte toda sua família.
    É minha primeira vez aqui e me emocionou a luta que vc travaram nesse pouco tempo desde a descoberta do câncer.
    Que Ele dê a todos vocês o amparo que tanto precisam.
    Um abraço
    Accácia

    ResponderExcluir
  71. Woltony,

    Muita luz, amor, paz, forca e fe para vc e toda a sua familia. Deus estah recebendo a Luciana de bracos abertos!
    Todo nosso amor, pensamentos e oracoes estao com vc e sua familia.
    Com muito amor,
    Fabi e Tarcio

    ResponderExcluir
  72. Woltony,
    infelizmente não foi possível te dar um abraço ontem. Mas sinta-se abraçado não só por mim, mas por todos aqueles que não puderam estar presentes no velório e no sepultamento da sua amada esposa, ontem, ou que, tendo ido até lá, não tiveram a oportunidade de chegar até você, tendo em vista que, diante de tanta solidariedade, admiração e carinho que você e toda a família despertam nas pessoas, havia tanta gente presente no cemitério.
    Woltony, continuamos TODOS aqui! Temos um canal com você. Qualquer coisa, é só postar!!!
    Estou rezando para que o seu coração fique logo em paz...
    Cândida.

    ResponderExcluir
  73. Wolty!

    Os medos com os quais naturalmente lutamos quando nos vemos em face da morte se tornam especialmente dolorosos quando alguém de quem gostamos morre. A solidão e o sentimento de perda podem ser dominantes. A única solução para a angústia causada pela separação de uma pessoa amada é o conforto que apenas Cristo pode dar. Lembre-se que nossos queridos estão dormindo, e que nossos amados que descansam serão ressuscitados por Jesus na "ressurreição para a vida" quando Ele vier.

    Deus está planejando algumas reuniões maravilhosas. Os filhos serão devolvidos a seus pais, maridos e mulheres se entregarão a um terno e caloroso abraço. As separações cruéis da vida estarão terminadas. "A morte foi destruída pela vitória". (I Coríntios 15:54).

    Wolty, estou com saudades! E difícil.... e ainda na verdade muito difícil de acreditar! Eu nao consigo de parar de pensar em voce, um minuto se quer!

    Eu nao consigo ficar sem vir aqui no blog....poxa... estou orando muito por voce meu querido!

    Deus te guarde e te conforte!

    Te amamos! hoje e sempre!

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  74. Oi Woltony! Muita luz e sossego nesse coracão machucado!Logo a dor vai passar e ficará só a saudade! beijos amigo de coracão!
    (Acho que seria muito bom para vc continuar o blog,até mesmo como forma de terapia ,homenagem para a Luciana, e uma forma de nos mantermos todos juntos)
    Leila tomassini

    ResponderExcluir
  75. Woltony, sinto muitíssimo!!! Com certeza foi uma honra para todos nós o convívio com a Luciana. Ela era uma pessoa muito especial, uma amiga para se carregar do lado esquerdo do peito. Ainda me lembro como ela ficou toda empolgada quando começou a namorar com você. Deus deu a ela a maior benção de todas... o seu amor. Agora ela está descansando junto a Deus, mas estará sempre olhando por você, pelo Pedrinho e pela Heleninha. A princesinha da Helena só está entre nós graças ao amor e à fé inabalável de vocês em Deus. Precisando de algo, estarei aqui. Fiquem com Deus. Todo o meu carinho. Priscilla

    ResponderExcluir
  76. Sinto muito pelo ocorrido. Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  77. Woltony,
    Acompanho o blog desde Dez/09, toda luta, força, coragem, fé e amor que só cresciam a cada dia, a cada post!
    Estou sentindo muito... Mas, agora que a Lu descansou, você, o Pedrinho e a princesa Helena terão este anjo olhando e iluminando vocês, até o dia em que poderão se reencontrar e estarão juntos novamente...
    Que Deus encha seu coração de paz e o conforte neste momento, deixando apenas a saudade dos bons momentos...
    Este blog retrata a lição de vida que a Lu nos deixou, e todo SEU companherismo, cuidado e amor incondicional que sempre teve por ela.
    Meus mais profundos sentimentos,
    Lucianna

    ResponderExcluir
  78. Família...

    Encontrei esse blog por acaso quando eu procurava a imagem da máscara de radioterapia quando descobrimos que minha sobrinha estava com câncer no cérebro e terá que usá-la.

    Desde então, venho acompanhando a luta de todos vocês e meu coração está bem dolorido com as notícias, mas acredito que Deus nunca deixou de ampará-los e jamais deixará.

    Lendo o blog de vocês, me senti mais forte e mais confiante na luta contra esta doença que afeta a minha sobrinha e só tenho a agradecer imensamente por todos os dias por poder vir aqui e encontrar um porto seguro na fé, amor e união de todos vocês, apesar de todas as dificuldades.

    Que Deus os abençoe e conforte o coração
    de todos!

    beijo no coração de cada um de vocês e obrigada pelo belo exemplo de UNIÃO e AMOR!


    Yhanne Carla

    ResponderExcluir
  79. Que Deus dê forças a você e toda sua família para conseguir passar por esse momento. A Luciana está em paz. Forte abraço

    ResponderExcluir