quarta-feira, 12 de maio de 2010

Está chegando o aniversário...

Oi amigos!


Como já comentamos em alguns posts, temos vivido ultimamente segundo aquela máxima: “Viva um dia de cada vez”. Os últimos dias tem sido um pouco difíceis para a Luciana, pois ela vem sentindo muitas dores na barriga, geralmente acompanhadas por náuseas e vômito. Hoje, graças a Deus, ela acordou melhor do que nos outros dias e as dores foram menores, assim como a náusea.

Como a Luciana estava se sentindo muito mal esses dias, o médico dela resolveu vê-la aqui em casa mesmo. Ele havia examinado a última tomografia e estava receoso das dores da Luciana serem advindas de algum ponto do tumor que havia crescido. Após examiná-la ele colocou que existiam algumas hipóteses, sendo que a mais provável fosse uma reação às drogas da última quimioterapia. Ele sugeriu que esperássemos um pouco mais e, caso o desconforto melhorasse, provavelmente a responsável pelas dores seria a quimio mesmo. Como hoje a Luciana acordou melhor, estamos trabalhando com essa hipótese. Graças a Deus essa semana ela não faz quimioterapia, sendo assim torcemos para que ela fique cada dia mais disposta.

Hoje ela realizou um exame de sangue que mostrou que a anemia se acentuou. Essa é provavelmente uma explicação para todo o cansaço que ela vem sentindo. Tadinha, atividades simples como tomar banho e trocar de roupa são verdadeiras provas de resistência para ela, tamanho o cansaço que ela sente. Amanhã veremos se o médico sugerirá uma transfusão de sangue ou uma injeção que estimula a produção de glóbulos vermelhos.

Amanhã o Pedrinho terá uma consulta com o pediatra pois ele melhorou da última virose porém não ficou 100%, sendo que ainda tem uma tosse que insiste em ficar. O engraçado é que ontem ele começou a tossir e depois falou: “Que tosse chata!”. O Fanfarrão está numa fase ótima, muito gostosa mesmo, mas também está naquela fase de desafiar os pais. Sabe quando a criança faz alguma coisa só para ver a sua reação? Então, ele ultimamente tem feito isso...duro é ficar sério frente às palhaçadas que ele faz. Uma vez escutamos uma frase que dizia que o pai tem que ser amigo, mas que antes de ser amigo ele tem que educar. Nós temos pedido muita sabedoria a Deus para educar o Pedro da melhor forma possível, mesmo que muitas vezes não estejamos presentes. Sei que ele percebe tudo que estamos passando e pedimos ao nosso bom Deus o equilíbrio entre dar amor, fazer com que o Pedro se sinta sempre uma criança segura e ao mesmo tempo dar uma boa educação, com limites e respeito.

Algumas pessoas tem sentido falta de fotos novas da Helena...não pensem que eu esqueci não gente! As fotos já foram tiradas e espero em breve colocar o link aqui no blog. Essas pelo menos são mais recentes (foram tiradas agora no dia das mães). A Helena graças a Deus está bem, melhorando a cada dia. Essa semana deverá ter uma nova consulta com o pediatra, onde agora aproveitaremos para programar as vacinas, o tipo de leite que ela tem que tomar e os demais cuidados de alimentação e vitaminas.

Ainda falando da Helena, hoje nós estávamos na clínica de oncologia e a moça da recepção perguntou quando ela iria conhecer a Helena. Essa é uma pergunta que quase todos fazem por onde a gente anda e nos faz agradecer muito a Deus a oportunidade de ter um bebê como a Helena, que veio com tanta saúde numa situação toda especial. Isso nos dá ânimo também para pedir ao nosso bom Deus, o Mesmo que permitiu que a Helena viesse bem, que a Luciana seja curada e libertada dessa prisão criada pelo câncer. Talvez nem todos saibam, mas o tipo de câncer que estamos tratando é um tipo muito agressivo e que, segundo os médicos, a sobrevida dos pacientes não é grande. Porém acreditamos no nosso bom Deus e sabemos que para Ele tudo é possível. Existe uma frase que diz que um com Deus é maioria, sendo assim procuramos dia a dia não olhar para as estatísticas e sim olhar para Deus, porque sabemos que Ele tem o poder e a autoridade para livrar a Luciana dessa doença.

Nesse sábado, dia 15 de maio, o mundo fica mais alegre pois um dos seus anjinhos está fazendo aniversário. Apesar de eu ser uma pessoa mais do que suspeita, o mês de maio para mim tem um significado muito especial, pois no dia 15 eu tenho a honra de dar os parabéns para o amor da minha vida. Apenas contando uma curiosidade, a Luciana faz aniversário no dia 15 de Maio e eu faço aniversário no dia 15 de Novembro, então a gente sempre falava que a gente combinava em tudo, até no dia do aniversário! Coisas gostosas que a gente faz no início do namoro e que se perpetuam ao longo do tempo...

Meus amigos, obrigado por estarem conosco nessa jornada. Nós agradecemos de todo o coração todo o carinho e apoio que tem sido tão fundamental na vida da Luciana e na de todos nós. Eu continuo pedindo que peçam, cada um do seu jeito, ao nosso bom Deus que permita que a Luciana seja curada e que tenha a sua saúde restabelecida. Esperamos o momento onde poderemos dar a boa notícia a todos.

Salmos 33: 18-22

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na
sua misericórdia,
para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome,
conservar-lhes a vida.
Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e
escudo.
Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo
nome.
Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti
esperamos.
Um grande abraço meus amigos e que Deus os abençoe sempre!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. Bom dia amados!!!!!!!

    Meu bebê também melhorou da gripe, mas não totalmente, continua com chiado no peito e isso incomoda muito, acho que terei que levá-la à pediatra também. Engraçado que tudo que vocês falam do Pedro também vivo com a Duda, é muito difícil educar uma criança e eu peço todo dia direção de Deus para fazer o melhor.
    Em relação às estatísiticas, graças a Deus que elas são apenas estatísticas, pois assim, como a Helena a Duda também teve que lutar com tumores graves que a mãe dela nem sabia que tinha e nasceu firme e forte, nenhum médico acreditou.
    Nosso Deus é o Deus do impossível que pode todas as coisas, não existe tumor agressivo ou não, que o Senhor não possa curar e eu creio que Desu tem um propósito para tudo isso e no momento certo a Luciana receberá a dádiva da cura.
    Minha oração hoje é que Deus dê a vocês uma semana abençoada, sem dores, náuseas, enjôos, nada.
    Que vocês tenham a sabedoria de Deus para criar os filhos de vocês e muita saúde!!

    Beijos enormes e fiquem na paz de Cristo!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos Luciana e Woltony,

    Fico feliz em saber que Luciana se sente melhor.
    Ontem na trezena de Nossa Senhora, pedi em oração pela cura dela, com muita fé, pois sei que o Manto de Nossa Senhora está sobre ela sempre, e Ela vai curá-la, com fé em Jesus Cristo seu único filho.
    Um grande beijo.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana e Woltony,

    Descobri por acaso o blog de vocês e fiquei muito impactada.

    Eu tenho vivido e experimentado um Deus de Milagres - aqueles que pode todas as coisas e é o Pai da Medicina.

    Creiam Nele - com uma fé inteligente. E não esqueçam - o Senhor Jesus já levou sobre Si todas as nossas enfermidades, Ele já pagou um alto preço por essa cura.

    Que Ele derrame um refrigério sobre a vida de vocês.

    Na fé,

    Gabriella
    Balneário Camboriú / SC

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia amados primos;

    Sim, também espero no dia em que vcs irão ter boas notícias, pq o Senhor é quem está no controle de tudo e seus planos e propósitos estão acima de tudo. As vezes o Senhor permite que algo aconteça de uma maneira que o homem diga esse é fim de linha, mas o Senhor está vendo e escutando os pensamentos, as atitudes, o falar , e Ele já vê o homem dando o desfecho, e é ai onde Ele muda qualquer situação Woltony e Luciana. Então meus amados tenham paz, fortaleça suas forças em Cristo pq até no último instante Ele muda a história, e nós contemplaremos o que o Senhor já fez, o que Ele está fazendo e o que Ele ainda vai fazer na vida de vcs. Eu sempre penso assim, o Senhor nos resgata coloca na palma de suas mãos e permite que uma provação chegue, e essa provação não é em vão, pq Ele tem um gde plano p que seu nome seja glorificado e honrado até os confins da terra. Amém

    Gde beijo!!!

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos,
    Que bom que você está melhor Lú e com a graça de Deus vai ficar ainda melhor.
    Wolty o que é estatística para os homens, para nós que acreditamos no poder de Deus será uma exceção destes índices e um testemunho de fé e prova do amor de Deus. Não iremos nos prender a estes estudos científicos, usaremos eles apenas para que os médicos tenham um meio para cuidar da Lú e a cura dela será uma superação das estatísticas.
    Alma gêmea é assim mesmo, escolhe até o mesmo dia para nascerem. Vocês foram realmente feitos um para o outro.
    Continuamos em nossa oração e firmes no poder de Deus na cura da Lú.
    Bjos com saudades, Kelly e Sandro.

    P.S: Wolty estamos aguardando as fotos da Helena e do Fanfarrão em um show musical.

    ResponderExcluir
  6. Woltony,

    É a primeira vez que estou postando um comentário, mas tenho acompanhado o blog desde o primeiro dia. E me emociono todas as vezes que o leio...
    Eu vim para o Rio grávida de quatro meses e o meu bebê nasceu aqui no dia 28 de dezembro, o nome dele é Pedro (estou torcendo para que ele seja fofo e Fanfarrão como o seu).

    Queria dizer que a passagem da Bíblia que vem a minha cabeça sempre que estou lendo o blog é João 9: 1-3.

    Caminhando, viu Jesus um cego de nascença.
    Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
    Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus.

    Na Luciana também estão se manifestando as obras de Deus, a Helena é a mais bela de todas, um verdadeiro milagre e perfeição das coisas feitas por Ele e um fruto maravilhoso da obediência de vocês.

    Eu penso nessa passagem porque cada dia da vida da Luciana é uma manifestação fortíssima da glória de Deus, apesar dela não merecer nada do que está passando. Deus tem usado a história de vocês para fazer com que muitas e muitas pessoas se voltem para Ele, porque Ele tem provado que, com Ele, não existe o impossível. O testemunho de vocês irá levar muitas pessoas para o Céu, pode ter certeza. E Ele se alegra muito por vocês terem a coragem de falar sobre tudo o que estão passando, o testemunho do que Deus tem feito por vocês tem convertido muitas pessoas, eu sou uma delas. Na minha gravidez eu murmurava por coisas naturais da gravidez: cansaço, inchaço, dores... Tente imaginar o que eu senti por ver a Luciana louvando a Deus mesmo passando por tudo o que ela passou...

    O nascimento da Helena foi festejado na minha casa!

    Vocês são a família mais bela que eu conheço: a Luciana é uma mulher fantástica (é até difícil descrevê-la), você é um marido maravilhoso (corajoso como o que Deus escolheu para ser o pai de Seu Filho neste mundo) e seus filhos são crianças abençoadas.

    Que Deus continue se manifestando na vida de vocês e esse aniversário que está chegando seja apenas um dos vários e vários que serão comemorados por essa família linda.

    Queria dizer que vocês estão nas minhas orações e se precisarem de algo que esteja ao meu alcance, é só falar.

    Um grande abraço,

    Renata Fustinoni (Desenho de Soluções Brt, lembra?)
    Como não tivemos oportunidade de nos conhecermos mais (porque até então só foram assuntos de trabalho, né?!), vou falar um pouquinho de mim: tenho 31 anos, sou casada com Raphael (da ex-equipe de Infra-Estrutura da Brt) a 8 anos, sou mãe da Luísa (2 anos e 7 meses) e do Pedro (4 meses). Acho que deu para ver porque me identifico tanto com a família de vocês, né?!

    ResponderExcluir
  7. Olá bonitões!

    Estava com saudades!

    Que a paz de Jesus esteja no coração de vcs e a certeza de que TUDO que Ele faz é perfeito faça parte da rotina do dia a dia dessa família querida.

    Hj compro os botões para o casaco da Helena!

    Beijo e dia feliz.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos Lu e Woltony,
    Que Nossa Senhora de Fátima possa acompanhar vocês em todos os momentos com seu carinho de mãe, sua atenção e sua intercessão divina.
    Que a Lu possa ter um aniversário abençoado!
    Beijos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  9. queridos,

    Vcs são muito especiais e queridos, gastaríamos de estarmos nos encontrando para clamarmos juntos ao nosso Deus pela cura da Lú, mas sabemos das dificuldades e a queda da imunidade da Lú, então estamos aqui, sempre lembrando de vcs e com uma saudade imensa deste casal tão lindo. Tenho certeza que Deus os dará a sabedoria necessária para educar seus filhos.
    bjs em todos
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  10. MEUS QUERIDOS!!!
    LU E WOLTY TENHO UMA PASSAGEM PRA COMPARTILHA COM VCS...SABE A 15 ANOS ATRÁS MEU PAI TEVE UM CANCÊR NA BOCA E QUANDO DESCOBRIMOS JA ESTAVA BEM AVANÇADO,TINHA METASTASE NA GARGANTA E OMBROS OS MÉDICOS FALARAM QUE NEM ADIANTAVA FAZER CIRURGIA PRA REMOÇÃO POIS ELE TERIA 3 MESES DE VIDA ...MAIS NÓS NÃO CONTENTE COM A OPINIÃO DO ONCOLOGISTA PROCURAMOS O HOSPITAL DO CANCÊR E LA ELE FEZ A CIRURGIA DA REMOÇAÕ DO CANCÊR E CORREU TUDO BEM,ELE FICOU UNS 2 MESES INTERNADO TEVE ALGUMAS COMPLICAÇÕES POR CAUSA DA RADIO E DA QUIMIO...ELE TEVE QUE SI ALIMENTAR POR SONDA UNS 7 MESES ...SABE QUANDO LEMBRO QUE O MÉDICO DISSE QUE ELE TERIA SÓ 3 MESES DE VIDA ,E QUE ELE TINHA SE BASIADO EM CIMA DE ESTATISTICA...NOSSA NÃO GOSTO NEM DE LEMBRA...


    ENTÃO LU E WOLTY FIQUEM NA PAZ PQ MEU PAIZINHO VIVEU MAIS 10 ANOS E NÃO FALECEU POR CAUSA DO CANCÊR E SIM DE UM INFARTO ELE FALECEU DORMINDO....

    POR ISTO LU NÃO SE BASEA EM ESTATISTICA LEMBRE-SE DEUS ESTA A FRENTE DE TUDO ...

    TEM UM HINO QUE GOSTO MUITO E QUERO COMPARTILHA COM VCS BJS FIQUE COM DEUS


    Deus está aqui nesse momento
    Sua presença é real em meu viver
    Entregue a sua vida e seus problemas
    Fale com Deus, ele vai ajudar você ô ô ô

    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar os seus sofrimentos ô ô ô
    É ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    Em todos teus momentos

    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo
    E o mundo pode até fazer você chorar
    Mas deus te quer sorrindo ô ô ô

    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo
    E o mundo pode até fazer você chorar
    Mas deus te quer sorrindo

    Seja qual for o seu problema
    Fale com deus, ele vai ajudar você
    Após a dor vem a alegria
    Pois deus é o amor
    Não te deixará sofrer ô ô ô

    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar seus sofrimentos ô ô ô
    É ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    Em todos teus momentos

    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo
    E o mundo pode até fazer você chorar
    Mas deus te quer sorrindo

    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo
    E o mundo pode até fazer você chorar
    Mas deus te quer sorrindo

    ResponderExcluir
  11. Queridos WOltony e Luciana,

    Hoje ouvi bastante um CD do Padre Fábio de Mello e uma das músicas repeti várias vezes, pois me fez lembrar muito da Luciana. Mesmo sem conhecê-la, vc já faz parte das minhas orações diárias. Nessa música tem um trecho assim: ... EU SEI QUE É DIFÍCL ESPERAR. MAS DEUS TEM UM TEMPO PARA AGIR E PRÁ CURAR. SÓ É PRECISO CONFIAR. SE A CRUZ LHE PESA NÃO É PARA SE ENTREGAR, MAS PARA SE APRENDER A AMAR, COMO ALGUÉM QUE NÃO DESISTI. A DOR FAZ PARTE DO CULTIVO DESTA FÉ, POIS SÓ SABE O QUE SE QUER QUEM LUTA PARA CONSEGUIR, SER FELIZ. NÃO DESISTA DO AMOR, NÃO DESISTA DE AMAR. NÃO SE ENTREGUE A DOR, POIS UM DIA ELA IRÁ PASSAR...SE A CRUZ LHE PESOU E QUER SE ENTREGAR, TAL COMO CIRINEU, CRISTO VAI LHE AJUDAR....

    Essa é a minha mensagem de hoje para vcs. Fiquem com Deus...

    um grande abraço
    Cristina Schmidt

    ResponderExcluir
  12. Ola familia, Wolty se tem uma data que nunca esqueco e do niver da Lu. Lembro de uma festa supresa na casa dos pais dela qdo ainda estavamos no CMB. COntinuamos em oracao e torcendo pelo restabelecimento da saude da Lu. Enviei um mail a vcs com o nome de suplemento nutricional. Um beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Hj tive um dia de trevas, mas não os esqueço nunca.Nossas orações continuam,acreditando muito na cura da Luciana.Lú! parabéns,q seu aniversario seja muito feliz.Sabe! domingo fui ao sitio,enqto minhas irmãs e sobrinhas estavam na piscina,eu e minha mãe,estavamos sentadas ao redor,os homens estavam no campo ao lado,jogando futebol,enqto olhavamos aquelas maravilhas,rezamos um rosário p a cura da Luciana,em qualquer lugar,em qualquer momento,sempre estou pedindo a Deus.Mande um abraço especial a Marcia.amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  14. Meus queridos e amados amigos!
    Nossa, como sinto saudade de vocês! De ler o blog, de sentir vocês, saber como tudo está. Qdo fico sem ler os posts, me sinto péssima, sinto que falta algo, fico mto ansiosa para ter um momento e vir aqui ler com calma e escrever! Esses dias têm sido corridos pra mim, por isso não tenho escrito sempre! Qdo venho aqui e vejo que tem mensagens q eu não li, fico tão ansiosa que leio tudo sem ordem, até me acalmar e ler com calma, rs! É q vocês são especiais demais pra mim, e essa convivência já faz parte essencial de minha vida. Saibam, queridos Woltony e Lú (minha amada amiga, que saudade de vc!!), que meu coração e minha alma estão sempre em oração pela cura de minha querida.. Estou sempre aqui pedindo a Deus e tendo pensamentos positivos nesse sentido... Mtas vezes, durante o dia, penso em vocês e fico desejando profundamente que tudo volte a ser como era antes e que Deus permita a recuperação de minha amiga mais que especial.
    Pois é, que coisa boooa fazer aniversário! Temos de preparar uma festa aqui no blog! Poxa, seria tão legal marcarmos um parabéns coletivo, com todos os amigos daqui! O blog podia ficar cheio de balões, rs! Lú, querida, no dia do seu níver, em especial, faremos uma mega corrente de amor em nome de sua cura. Continue aguentando firme, querida! Deus está cuidando de vc!
    Woltony, espero que esteja tudo bem com vc, que a cada dia vc renove suas forças, seu ânimo e seu espírito! Vc está sempre em minhas orações..
    Amigos, estou com mta saudade! Saudade de te ver, Lú! De te dar um abraço bem forte! De rir com vc! De te ouvir..
    Fiquem com Deus! Amo mto vocês!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo LIndo amor de vocês!!!! Saibam que tem em mim uma grande admiradora, e todo dia rezo para que Luciana melhore. E ela vai melhorar tenho certeza disso.
    Abraços e um ótimo fds para vocês!!

    ResponderExcluir
  16. Luciana,

    Amanhã é seu aniversário...Que a sua felicidade se transforme em otimismo, fé e esperança para que sua vida seja melhor a cada dia.
    Continue firme trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,que representará a realização de seus maiores sonhos.

    Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
    Feliz Aniversário!

    Cristina Schmidt

    ResponderExcluir