sábado, 1 de maio de 2010

Obrigado Deus por estarmos em casa...

Oi amigos!!!


Pois é, nada como voltar para casa! Depois do fim da radioterapia da Luciana a gente imaginava que voltaríamos em breve, mas só ontem que nos sentimos tranqüilos para regressar, pois nesses dias aconteceram várias coisas que nos deixaram preocupados.

Na quinta feira, durante a consulta com o radioterapeuta, a Luciana começou a sentir vários tremores no corpo. Começou na barriga, passou para a perna e logo se espalhou para vários lugares do corpo, todos no lado direito. Para quem olhava, parecia que ela estava tendo espasmos musculares, porém em várias partes do corpo e todos no lado direito. O médico achou que ela poderia estar com os sintomas de um início de crise convulsiva e passou um corticóide e um anticonvulsivo leve. A razão de ele desconfiar é que esse é um dos possíveis sintomas de quem faz radioterapia ou radiocirurgia no cérebro, e a Luciana tratou vários pontos em um curto espaço de tempo. Após ficar em observação um tempo, nós fomos para a consulta com o outro médico, mas ainda estávamos um pouco assustados com tudo.

Durante a consulta com o oncologista, o mesmo colocou que a Luciana provavelmente estava tendo algum efeito do tratamento radioterápico e não precisamente uma convulsão. Ele trocou alguns medicamentos e pediu para ficarmos atentos se ela estivesse com algum tipo de paralisia muscular ou perda de força. Em relação à quimioterapia, o mesmo indicou que começássemos assim que possível. Sendo assim, decidimos fazer a quimio já na sexta e se a Luciana estivesse bem, a gente marcaria a passagem para o sábado. Uma das coisas que o médico falou é que em Junho haverá um congresso nos EUA de oncologia e geralmente aparecem várias novidades. Se isso estiver nos planos de Deus, tenho certeza que aparecerão coisas boas para a Luciana.
Graças a Deus ocorreu tudo bem durante a quimio. Essa quimio também é bem forte e a Luciana já começou a sentir alguns efeitos colaterais, como enjôo, tontura e mudança de paladar. Além disso, ela ainda sente algumas coisas do lado direito do corpo. Ela fala que parece uns pequenos choques, acompanhado de uma perda de sensibilidade em algumas partes do corpo. Como ontem ela estava se sentindo um pouco melhor, apesar desses efeitos, decidimos retornar hoje para Brasília.

Temos que confessar que estamos um pouco assustados com tudo o que aconteceu nesses dias. Às vezes a gente para e fica olhando um para o outro meio sem acreditar, processando cada fato e tentando achar alguma conexão entre eles. Apesar disso ser muitas vezes em vão, parece que a nossa cabeça inconscientemente se esforça para entender tudo. Quando estamos assim procuramos olhar para Deus e pedir que Ele nos coloque nos braços, nos ajudando a passar por esses momentos de turbulência.

Aqui em Brasília parece que todo mundo está com virose! O Pedrinho está meio dodói e a Helena também pegou um resfriadinho! A Luciana inclusive está até usando máscara, porque agora a imunidade dela irá baixar muito e não podemos correr o risco dela pegar alguma coisa. Está sendo ótimo voltar e matar a saudade (que é grande) de todos eles.

Meus queridos amigos, nem preciso dizer o quanto amamos todos vocês. Nesses dias tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com muita gente e sempre temos aquela sensação que Deus usa cada encontro para nos mostrar a sua bondade e a sua misericórdia. Claro que também existiram alguns momentos chatos, principalmente com alguns médicos, porém procuramos entregar esses momentos também para Deus, para que Ele nos mostre sempre o melhor caminho a seguir.

Salmo 86:10-13

Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus!
Ensina-me, SENHOR, o
teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu
nome.
Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei
para sempre o teu nome.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me
livraste a alma do mais profundo poder da morte.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Estou sempre acompanhando o blog de vocês mas nunca comentei, fico só lendo e com receio de não ter muito a acrescentar aqui nos comentários. Hoje eu perdi o sono, liguei o computador e, como sempre, acessei logo o blog para ver se havia novidades. Tive a surpresa de ver que não havia nenhum comentário, então aqui estou eu deixando algumas palavras para vocês.
    Imagino o quanto esse período está sendo difícil. Muitas vezes passo por aqui e só de ler sofro um pouco, mesmo sem conhecê-los. Por outro lado também percebo a enorme força e a fé que possuem. Isso faz toda a diferença. Acreditar em Deus de forma inabalável não é fácil sempre. Somos tentados a desconfiar e desanimar muitas vezes. Tenho aprendido muito aqui no blog, não só a valorizar coisas pequenas - e tão importantes!- como a colocar tudo e cada momento da minha vida nas mãos de Deus, que é misericordioso e não nos deixa sós. Tenho certeza que essa relação de vcs com Deus é tão íntima e tão concreta que Ele está guiando todos os caminhos. Uma coisa é certa: a Helena é a prova de que tudo é possível se for da vontade de Deus. Certamente nenhum médico acreditaria que uma bebê pudesse se desenvolver tão bem naquelas condições adversas. Mas ela provou que Deus é muito maior que a ciência. Dizem que a fé é acreditar no que não se vê, mas neste caso podemos enxergar de maneira plena o amor e o milagre de Deus presente na vida de vocês: a Helena está aí mostrando concretamente que Deus TUDO pode.
    Luciana, tenho rezado por você e não tem um dia que eu não entre aqui para ver como as coisas estão. Tem muita gente torcendo por você. No fundo, gostaríamos de aliviar sua dor e fazer com que tudo voltasse logo ao normal, mas isso não podemos fazer... de qualquer modo, nada melhor que te dar esse carinho em forma de oração.
    Vou ficando por aqui deixando um beijo, um abraço e muitas energias positivas para vocês. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Wolty e Lu,

    Lu, e inexplicavel a forca que voce tem. A cada dia em que eu leio o blog eu me surpreendo com sua forca diante de tantas dificuldades, superando e passando por cima de todas elas.

    Sabe muitas e muitas vezes eu ja me coloquei no lugar de voces, e eu ja tentei imaginar como eu reagiria a tudo isso, caso tudo isso acontecesse comigo. A maiora das vezes quando eu penso em tudo isso, como seria se acontecesse comigo, eu chego a conclusao final que provavelmente eu nao aguentaria tantas coisas e nao conseguiria passar por cimas de todas essas dificuldades em que voces tem passado.

    Voces nao imaginam o quanto Deus tem usado voces, mesmo voces passando por todas essas dificuldades, Deus tem se mostrado presente, tem mostrado amor e misericordia, para todos nos.

    Mas, eu realmente tenho que dizer que e muito dificil entender tudo isso, e como pra Deus tudo tem o momento certo, esperamos Nele para que esse momento chegue em breve e todos nos possamos entender os propositos Dele na vida de voces.

    Eu tambem fico imaginando como e triste a situacao das pessoas que passam pela mesma situacao que voces a cada dia em varios lugares do mundo e nao tem Deus ao lado e nao conhecem o amor e a misericodia Dele, a paz que so Ele pode trazer, o conforto que so Ele pode dar. Comecei entao orar por essas pessoas tambem, para que Deus de algum jeito traga pessoas que O conhecem para falar do Amor Dele para essas pessoas que estao lutando contra essa doenca.

    Gostaria somente de dizer a voce Lu e Wolty que nos realmente somos Fans de voces, literalmente e que eu pelo menos vejo voces como Herois, e extremamente vitoriosos. Eu vejo que somente o Amor de Deus e o amor que voces tem um pelo outro faz voces seguirem em frente e passar por cima de todas as dificuldades e fazem voces seguirem em frente com a cabeca erguida, sabendo que Deus esta no comando e mostrado os proximos passos a seguir.

    Deus tem seus próprios planos para nós, e esses planos não se frustram, o que é muito bom, pois os planos de Deus são sempre maiores e melhores que os nossos, mesmo que num primeiro momento não possamos enxergar, o tempo nos fará entender e ver que foi bem melhor ser como Deus planejou.

    "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sob
    entre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mateus 24:30

    Te amamos hoje e sempre.
    Que Deus abencoe voces e que voces tenham uma semana cheia de vitorias, e que voces sejam cobertos pelo amor , paz e misericordia de Deus.

    Obs: Tem um projeto da Pepsi em que a pepsi apoia novas ideas e eles dao 250 mil pounds para as duas primeiras melhores ideias.
    Teve um senhor que a alguns anos atras desenvolveu a sua propria maquina de radioterapia pois ele tinha cancer e desenvolveu essa maquina pra tratar ele mesmo. Ele infelizmente faleceu alguns anos atras, mas com o voto de varias pessoas esse projeto venceu e agora eles vao investir no desenvolvimento dessa maquina. O instituto responsavel e um instituto de cancer no estado da Pensilvania nos EUA. Eu sempre tenho lido sobre novidades no tratamento de cancer de pulmao e eu tenho certeza que Deus esta abencoando medicos para desenvolver a cura e melhores tratamentos.

    Queria deixar com voces o site da pepsi e tambem o site do instituto do cancer no estado da pensilvania.
    Ta em ingles mas a luana com certeza pode ajudar voces a lerem, ou talvez voces possam usar o google tradutor. :)

    Mais uma vez, amamos voces e obrigado por serem tao especiais e fazem parte da nossa vida.

    Abracos,

    Eliane, Georgi

    ResponderExcluir
  3. ha sorry esqueci de colocar o site...

    http://www.kanziuscancerresearch.com/


    Deus abencoe voces, e abracos na princesa Helena e no Pedrinho :)

    ResponderExcluir
  4. Luciana, Woltony e Cia.
    Que a PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO!
    Tenho acompanhado esta obra de Deus, que é o Blog alimentado por vocês.E não foi assim escrita a Bíblia? Pessoas usadas por Deus contaram a sua própria história e profetizavam a vinda de Deus em forma de homem (profetas no antigo testamento) e depois da Sua chegada, apareceram aqueles que escreveram toda a Sua caminhada (novo testamento). Agora chegou a nossa vez de complementamos esta obra do Senhor, uma vez que cremos em toda história escrita no livro sagrada. E a contribuição de vocês através do blog tem sido maravilhosa, porém não menos sofrida, mas o Senhor nosso Deus permanece conosco 24 horas, através do Espírito Santo.
    A obra do Senhor em suas vidas já está concluída. Ainda não temos conhecimento, porque o tempo de Deus não é o nosso. Rogamos a Deus, que Ele fortaleça todos vocês para suportar essa espera, até conseguirmos ver a vitória final, pois muitas batalhas já foram vencidas e já comprovadas (a exemplo de Helena).
    Que a Paz do Senhor, que excede todo entendimento, esteja com vocês hoje e sempre.
    Estamos em oração por todos vocês.
    Deyse Aragão Rangel (Amiga de Ane/Robertinho)
    (081)92240003

    ResponderExcluir
  5. "Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la." Barbara Pletcher

    E vocês são vencedores diariamente...

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos,

    Quando as águas estiverem muito profundas e turvas, segurem na mão de Deus e sintam-se imensamente abraçados por essa onda de amor que irradiamos para vocês.
    Muita força e serenidade! E muito, muito amor. Beijos, Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  7. A Mariquinha,esta aqui ao meu lado,em busca de noticias.Coloca sempre vcs em oração.E tem certeza q a Luciana ainda vai criar seus filhos.è a fé amigos.Jamais os esquecemos, amo vcs, bjus a todos.

    ResponderExcluir
  8. Woltony e Lu, que o Senhor continue condizindo este tratamento, bom saber que voces estão em casa, Gloria a Deus por isso... que Deus envie anjos de poder para ajudar a todos vcs.. Beijos no coração!
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  9. Oi Lulu, Wolt, Pedro e Helena,
    Que bom saber que estão novamente em casa. Nós estamos aqui de longe, diariamente lendo o blog e rezando por vocês. O coração aperta de saudades, mas temos certeza de que, em breve, assim como temos acompanhado todos os passos da doença, acompanharemos todos os da cura.
    O mais impressionante é que, apesar de tantas intempéries, vocês, nossos grandes amigos, sempre continuaram os mesmos. É emocionante ler o que escrevem, é como escutá-los. Só vocês mesmo para nunca perderem a doçura!
    Que Deus os abençoe e os cure, com a intercessão de Nossa Sra. de Lourdes.
    Um grande beijo,
    Com amor,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  10. Queridos,
    Continuo em oração e crendo na vitória da Lu e de toda a familia..ainda irão comemorar muito!!!
    Que Deus abencoe!!
    bjos,CArol Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Queridos Luciana e Woltony,

    Mas uma etapa vencida...e com ela a força enorme da Luciana de vencer. Isso nos dá muita força tbem, não só prá enfrentarmos nossos problemas que são tão pequenos, como tbem para oramos cada vez mais por vcs. Com isso o tempo vai se passando e a nossa fé aumentando, pois cada dia vivido é uma vitória para a Luciana e para nós.
    Deixo uma frase para vocês: "Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado."

    um grande abraço, Cristina Schmidt (amiga de Elaine e Jonhy de Campinas).

    ResponderExcluir
  12. Lu, espero que tudo isso seja apenas uma pedra no caminho e que tudo dê certo com o tratamento.
    A Fé que você tem me estimula a acreditar que muitos problemas nessa vida têm solução.
    Obrigada, Lu, por esse exemplo de força.
    Que Deus e todos os anjos estejam levando você e o Woltony pelas mãos.
    Um xeiro no coração

    ResponderExcluir
  13. Amigos do meu coração!
    Que Deus os abençoe nessa semana! Que passem ótimos dias com sua família e possam aproveitar todos os momentos juntos! Que a volta para Brasília seja marcada pela renovação: da força e da fé! Que Deus continue cuidando de vc, amiga querida. Sinta-se abraçada! Amo vocês!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!!!!!!!

    Sejam muito bem vindos a Brasília!!Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada na vida de vocês de uma forma muito especial...
    Estamos orando e crendo cada dia mais na cura, na paz..O Senhor tem o momento certo de agir e tudo isso vai passar em nome de Jesus..
    Eu profetizo bençãos e vitórias, alegria e paz...que toda palavra contrária caia por terra em nome de Jesus, não aceitem palavras de derrota e negativas, repreedam em nome de Jesus!!
    Semana abençoada para vcs de muita saúde e força!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meninos!

    É bom saber que vcs estão de volta, junto com as crianças e todos que os amam.

    Eu canto no coral mais lindo do mundo. Assim, deixa eu esclarecer antes que as controvérsias venham: pra mim o Coral Jovem de Brasília é o mais lindo do mundo. Ficou melhor né?

    Então, bricadeiras e falsa modéstia a parte, nós cantamos músicas muito inspiradoras para a honra e glória de Deus.

    No último sábado cantamos pela primeira vez uma capaz de nos ajudar a passar pelas tempestades da nossa vida.

    É por isso que deixo pra vcs com todo o carinho a letra da música "O seu amor". Meu desejo é que ela sirva de inspiração para mais esse dia.

    QUANDO EU CHOREI, E AS LÁGRIMAS CAÍRAM,
    O CORAÇÃO PESADO SE TORNOU,
    FIQUEI ALI, SOZINHO NO SILÊNCIO,
    VOCÊ CHEGOU, E ENTÃO ME ABRAÇOU,

    O SEU AMOR LEVOU-ME ATÉ AS MONTANHAS
    ME FEZ VOAR, PLANANDO PELO MAR
    FOI ALI, NO ALTO DOS SEUS OMBROS,
    QUE EU APRENDI: "SOU FORTE PRA LUTAR"
    (BIS)

    NO MUNDO AQUI, A LUTA CONTINUA,
    SÃO CORAÇÕES CANSADOS DE CHORAR,
    MAS QUANDO ESTOU CONTIGO,
    EU FECHO OS OLHOS,
    EU POSSO VER O CÉU A ME ESPERAR

    O SEU AMOR LEVOU-ME ATÉ AS MONTANHAS
    ME FEZ VOAR, PLANANDO PELO MAR
    E FOI ALI, NO ALTO DOS SEUS OMBROS,
    QUE EU APRENDI: "SOU FORTE PRA LUTAR"
    EU APRENDI: "SOU FORTE PRA LUTAR"

    Um grande beijo pra vcs, e que o Pai do céu os visite na pessoa do Espírito Santo lhes dando serenidade e saúde.

    Grande beijo carinhoso,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos Lu e Woltony,
    ontem estávamos na Missa e quando chegamos lá a Gianna sentou, juntou as mãozinhas pra rezar e fechou os olhos. Ficou assim um tempinho. Toda linda. Quando ela abriu os olhinhos eu perguntei o que ela estava rezando. Ela disse que estava conversando com Jesus pra pedir pela tia Lu. Ficamos tão emocionados pois oração de criança sobe direto!!!
    Queridos, Deus sabe de nossas preces e o melhor momento. Tenhamos fé e continuemos a reabastecer o espírito com a alegria dos momentos de fé que Deus nos dá.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  17. Confiante que mais uma etapa foi superada, passando por aqui desejando/rezando por sua cura Luciana.
    Muita Força.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos,

    imagino o quanto deve ser doloroso passar por cada etapa do tratamento, cada diagnóstico, cada efeito colateral... nossa, só de imaginar eu já fico sem reação.

    Queria muito que, nesse momento, Deus tivesse compaixão da Lu e não permitisse que ela sentisse tantas dores, tanto desconforto, pois isso, com certeza, suga muito a energia dela. Além do desejo maior que é a cura da Luciana, rezo também para que as dores diminuam ou cessem. É muito ruim pensar na sua dor, imagine, senti-la.

    Continuo acreditando que milagres existem e acredito plenamente que é possível a sua cura, amiga.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  19. oi queridos,

    Confio no amor e na misericórdia de Deus por todos nós. Cristo mesmo nos alertou que no mundo teremos aflições, mas mandou não perdermos o ânimo!!! isto é não desanimarmos, termos bom ânimo, afinal Ele venceu o mundo. Sei que vcs estão com o foco correto, o mar irá se abrir qdo menos esperarmos.
    Bjs no coração de todos
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  20. As coisas acontecem na hora certa
    As coisas acontecem exatamente quando
    devem acontecer!
    Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe
    trará algo através disto! Momentos
    felizes, louve a Deus. Momentos difíceis,
    busque a Deus. Momentos silenciosos, adore
    a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus.
    Cada momento, agradeça a Deus
    Lu o senhor é misericordioso,e suas obras grandiosas....ele tem algo bom pra vc algo grandioso em sua vida...eu tenho certeza que sua cura esta proxima,bjs fique na paz do senhor jesus

    ResponderExcluir