quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mulheres da minha vida!

Olhem que lindas as mulheres da minha vida!!!



Oi amigos,


No último post a gente havia comentado que a Luciana estava sentindo muitas dores na perna. Essas dores surgiram no fim de semana e ela sentia mesmo quando estava deitada. Como as dores não passaram, mesmo aumentando os analgésicos, o médico resolveu pedir uma tomografia para avaliar a região da bacia e do fêmur esquerdo. Essa tomografia seria discutida com o oncologista e com o radioterapeuta para se definir o melhor tratamento.


Ontem foi o último dia da radioterapia para o ombro. Essa radioterapia foi o motivo inicial de termos vindo para São Paulo e era para tratar um gânglio que havia aumentado e estava pressionando um feixe de nervos (plexo braquial). Com o fim dessa radioterapia, as dores devem melhorar, pois o esperado é que o gânglio volte ao tamanho normal. Ao fim de cada tratamento, sempre temos uma consulta final com o radioterapeuta, e aproveitaríamos para conversar sobre a radioterapia no pulmão e sobre o tratamento para as lesões na bacia e fêmur esquerdo. Na consulta, o médico explicou que as lesões eram grandes e que era justificável que a Luciana estivesse sentindo as dores, devido à extensão das lesões, sendo que existiria também o risco de haver uma fratura ou fissura na região. Conversou também que iria conversar com o oncologista sobre o custo e o benefício de se fazer esse tratamento, pois um dos riscos é levar a Luciana a um quadro de anemia, uma vez que a radioterapia na bacia e fêmur compromete a medula óssea de umas das principais áreas produtores de célula do sangue. Como a Luciana já teve anemia e as plaquetas dela estavam bem baixas, o risco era que ela não tivesse uma reserva de medula para fazer as quimios. Após eles conversarem ficou decidido que será feita somente a radioterapia para desobstruir o pulmão direito. Em relação à bacia e ao fêmur esquerdo, assumiríamos o risco de não tratar e enquanto isso a Luciana pouparia o máximo a perna esquerda.


Em meio a todas essas discussões a Luciana começou a nova quimio ontem. Ela começou com uma dose um pouco menor, pois estava com as plaquetas baixas, e já começou também com a medicação que foi importada (Vorinostat). Essa quimioterapia é semanal e nessa primeira semana ela fará um controle de hemograma dia sim e dia não. Devido a esse controle, e como temos que observar essas dores nas pernas, devemos ficar por aqui em SP mais uma semana. Apesar da saudade dos nossos bebês ser imensa, preferimos não correr riscos e ter que retornar às pressas para São Paulo.


A tia Marcia levou a Helena para tomar as vacinas e ela teve um pouquinho de reação. Ela teve um pouco de febre, mas graças a Deus passou com antitérmico. Toda vez que nós ligamos para a casa da tia Márcia a gente escuta ela falando ao fundo... ela faz um barulhinhos que deixam a gente morrendo de vontade de colocá-la nos braços! Ela ontem fez três meses de idade...meu Deus, como passou rápido! Quando a gente olha para trás a gente relembra todos os momentos passados e o milagre de Deus salta novamente aos nossos olhos, por permitir que no meio de tantos riscos a nossa pequena grande Helena nascesse com toda a saúde e perfeição, aos olhos de Deus e aos olhos do homem.

O Pedrinho também continua um fofo. Esse fim de semana ele se divertiu no parquinho de diversões e adorou andar no carrinho de batida com o vovô Alteredinho. A novidade é que agora ele está avisando quando está fazendo cocô. O pessoal falou que ele diz assim: “Tá chegando!!!” Pode um negócio desse? Ai que saudade desses dois tesouros...

Ontem ficamos muito preocupados com todas essas questões, principalmente as relacionadas ao risco de fissura/fratura na perna esquerda. Como o médico comentou, nem sempre conseguimos tomar as decisões em um cenário ótimo e eles procuraram pesar o custo benefício de cada opção. Temos pedido a Deus que mostrasse o melhor caminho a ser tomado e se o que foi decidido é o melhor, confiamos que Ele nos sustentará ao longo dessa caminhada.


Estamos muito agradecidos por todas as iniciativas de orações e pedidos a favor da cura da Luciana. Cada dia temos uma tranqüilidade maior nos nossos corações em saber que Deus se agrada em ouvir os seus filhos e nesse sentido temos procurado não desanimar quando recebemos uma notícia ruim. Sabemos que Deus age no tempo certo e que Ele pede para nós continuarmos perseverando.


Salmo 1


Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no
caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o
seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele
é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu
fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem
sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento
dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores,
na congregação dos justos.
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o
caminho dos ímpios perecerá.


Meus amigos, fiquem com Deus e que todos os seus caminhos sejam sempre muito abençoados por Deus e por seu filho Jesus.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

25 comentários:

  1. Oi familia querida!!!

    Cotinuaremos sempre firmes e perseverantes nas nossas orações, confiandona misericórdia e amor do Senhor!!

    Amo vocês de todo o coração!

    Linda minha afilhada!! Coisa mais fofa do mundo!!
    Beijinhos


    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  2. Lú e Woltony,

    tenham certeza de que tudo isto que estão passando é para glória de Deus. Ao ver a foto da Helena, nos salta aos olhos que milagre Deus operou e como a Lú mesmo diante de tudo não desistiu, perseverou e venceu.
    Lú, persevere, e o fruto da sua perseverança será a sua cura. Acredite fortemente nisto, estamos orando todos os dias pela sua cura e para que você possa criar esta linda princesa e o Pedro que vão ter o privilégio de ter pais como vcs.

    Bjs no coraçao,

    Juliana Magalhaes (Recife)

    ResponderExcluir
  3. Luciana e Woltony,

    Estamos aqui para o que precisarem e estiver ao nosso alcance. Qualquer coisa é só chamar.
    Continuamos na torcida, SEMPRE!

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  4. Luciana.
    Estou fazendo novena do sagrado Coração de Maria
    onde faremos nosso pedido:
    " Acudamos ao Pai,por meio do Coração de Maria, para pedir a maturidade da fé.
    Respondemos: Nós te pedimos, Senhor, por Maria
    a Cura da Luciana.
    Tu,que no Coração de Jesus nos chamas á fé e esperas nossa resposta, concede á tua Igreja
    conservar e testemunhar o que crê.
    Nós te pedimos, Senhor,por Maria a Cura da Luciana
    Tú que no Coração de Jesus nos chamas á fé e esperas nossa resposta, concede aos teus pastores a mesma fidelidade de Maria no anúncio do Evangelho.
    Nós te pedimos, Senhor por Maria, a Cura da Luciana.
    Tu,que no Coração de Jesus nos chamas á fé e esperas nossa resposta, concede a todos os povos o espirito de solidariedade e fraternidade da mensagem cristã.
    Nós te pedimos,Senhor por Maria a Cura da Luciana.
    Tú, que no Coração de Jesus nos chamas á fé e esperas nossa resposta, concede á nossa comunidade uma fé viva, uma alegre esperança e uma ativa caridade.
    Nós te pedimos,Senhor por Maria a Cura da Luciana.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigos
    Este Salmo 1, me consola na minhas tribulações.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos,

    No começo desse dia que se inicia, peço a divina proteção de Deus, por meio dos seus mensageiros, sobre vocês.
    É um aprendizado diário compartilhar com vocês, mesmo que distante fisicamente, essa jornada de dor.
    Com amor em Cristo Jesus,
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como a Helena está grande e linda! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia queridos!!!

    Que foto mais fofa, linda demais!!!
    Nossa, quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, não é, que a gente nem viu e a Heleninha já tem três meses!!
    Não sei o que dizer neste momento, só pedir que vocês continuem a confiar em Deus, que nos monitora 24 horas, cuida de todos os detalhes e mesmo que a gente não perceba está sempre ao nosso lado, nos dando forças para superar os obstáculos.
    Creio que tudo dará certo neste novo tratamento, que todos esses prognósticos ruins cairão por terra e Deus provará o seu amor por vocês dando-nos a cura por completo.
    Estamos distantes fisicamente, mas espiritualmente estamos mais unidos do que nunca em oração uníssona pela vida da Lu e da família de vocês...
    Vai dar tudo certo em Nome de Jesus!!Minha oração hoje é para que Deus cuide de todos os detalhes, repreenda todas as dores, que todas as intercorrências caiam por terra, nenhuma palavra negativa se sustente, que vocês continuem firmes nas promessas do Senhor, sem vacilar nem para direita e nem para esquerda, olhando somente para Cristo, autor e consumador da fé.
    Pois a fé é a certeza daquilo que se espera, mas não vemos...


    Um ótimo restinho de semana pra vcs!!!

    Saúde e paz hoje e sempre!!!

    Beijão no coração de vocês!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  9. Meninod Guerreiros,
    Bom dia, sintam-se abençoados neste dia.

    Que foto maravilhosa...mãe e filha...é a natureza comandando a vontade do Senhor!
    Deus proverá...Ele vai permitir a cura da Lu, para que ela possa cuidar dessa família linda que Ele a confiou.
    Muita fé, não deixe nunca de tê-la.
    Um grande beijo.
    Lígia AMaral

    ResponderExcluir
  10. Oi amigos mais que queridos,
    Que foto mais lindaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Adorei! Como é bom ver a Lu com a princesa Helena nos braços.
    Continuo orando pra que vocês estejam logo logo em casa e não precisem mais voltar pra SP.
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Woltony, vc tem duas mulheres lindas! Parabéns!

    Que Deus oriente vcs a tomarem as decisões corretas durante esse tratamento.

    E que em breve estejam os quatro reunidos para a honra e glória do Pai.

    O cerrado hoje tem céu azul!

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  12. Amigos queridos,

    Queria eu oferecer palavras de conforto para voces... entao,pedi a Deus pela cura da Lu antes de abrir uma pagina do meu Evangelho Segundo o Espiritismo e eis o que diz:

    "....Entretanto, nao seria preciso crer que todo sofrimento suportado neste mundo seja, necessariamente, o indicio de uma falta determinada; sao, frequentemente, simples provas escolhidas pelo Espirito para acabar sua depuracao e apressar seu adiantamento....."

    Um beijo grande a todos e Deus esta nos ouvindo a cada oracoa que todos nos fazemos. Mas precisamos da fe....

    Pri

    ResponderExcluir
  13. Lu, passei aqui pra dizer que continuo orando muito por sua cura. Além de pedir muito a Deus, sempre que vou às sessões de reiki (segundas-feiras) coloco a minha intenção em você, pra que o Universo lhe mande muita energia e para que você suporte bem o tratamento.

    Hoje estava conversando com uma colega aqui no trabalho sobre você e ela falou de um medicamento chamado CANOVA (acho que é homeopático) e que tem sido usado com sucesso no tratamento de câncer e de Aids. Tem um site sobre ele (www.canovadobrasil.com.br), e encontrei várias referências no google.
    Sei que toda hora ouvimos falar de um monte de tratamentos "alternativos" e tudo o mais, mas acho que qualquer informação nova é válida.

    Adorei a foto!! Achei a Helena bem parecida com o Woltony.

    beijos a todos,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  14. Que lindas e belas mulheres vc tem Woltony!! A Luciana está tão linda que nem parece que tem passado por tantos momentos difíceis. Pra mim ela é uma grande guerreira e vai vencer!!porque assim Deus há de querer!bjs

    ResponderExcluir
  15. Minha Linda Mamãe Guerreira,


    Lindona, ver esta foto de vocês duas é um verdadeiro presente de Deus!!! Heleninha é a perfeita prova dos Milagres de Deus em suas vidas!!! Fico imaginando vendo esta linda foto tudo que você passou, com a cabeça erguida e com os olhos voltados para Deus, para trazer ao mundo esta linda princesinha ... meu coração se enche de alegria por esta maravilhosa vitória e mais uma vez parabenizo-a por tamanha garra, determinação e fé.

    Continue firme minha linda pois, mais uma vitória esta sendo preparada por Deus. A sua cura está sendo liberada e os propósitos de Deus irão ser cumpridos em sua vida ... você será uma grande testemunha dos Milagres de Deus na terra. Esta certeza é muito forte em meu coração e tenho fé em Deus que Ele vai honrar o desejo dos seus filhos.

    Você continua linda como sempre, a sua luz brilha e sempre brilhará independente das circunstâncias .... estou com muitas saudades!!!!! Você é realmente uma pessoa muito, muito, muito especial e eu te amo do fundo do meu coração!!!!!!!

    Estou doida para dar um grande abraço e muitos beijos nessas duas princesas ... como vocês são lindas !!!!!!!!!

    Querido Woltony, parabéns por suas lindas mulheres tão especiais e muito obrigada por nos permitir compartilhar toda essa história com vocês.

    Continuamos aqui do lado de cá, mais com vocês no coração e em nossas orações, sempre!!!

    Vai dar tudo certo, porém no tempo de Deus!!!

    Fiquem em PAZ e na PRESENÇA de DEUS!!!!!!!

    Aquele que nos CAPACITA e nos FORTALECE para superar todos os obstáculos.

    Um grande beijo neste Quarteto mais que Fantástico!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  16. Luciana,

    Você nao me conhece, mas tenho acompanhado seu blog, eu conheci sua irmã Luana, aqui nos E. Unidos. Você está linda nessa foto: vejo luz nos seus olhos, vejo paz, vejo confiança, vejo alegria, vejo fé. Jamais imaginaria as lutas que vcs têm enfrentado, se olhasse para essa foto. Isto nos mostra que o Espírito Santo de Deus é contigo. Só a presença Dele pode justificar esse sorriso maravilhoso que transmite LUZ e Vida.Sua filha está linda! Ela é um milagre de Deus, como você também o é! Creia, fique firme na fé porque o Todo poderoso, O Grande El shaddai, O Jeová Rafa que cura todas as enfermidades, Ele é contigo! Prepare-se somente para testemunhar sua cura pelo mundo afora, arrebanhando muitas almas para Jesus. Voc6e terá muito trabalho pela frente, vá se programando para as jornadas de testemunhos!
    Parabéns Woltony pelas suas lindas princesas!
    Sumaia

    ResponderExcluir
  17. Amigos queridos,vendo está foto,podemos já testemunhar que o Senhor tem feito proezas na vida de vocês,o que era impossivel ao homem,Deus tornou possivel,para que todos que acompanha este blog,veja que muito mais o Senhor ha de fazer,para ser glorificado em suas vidas.
    Muitas pessoas que seguem vcs,com suplicas e orações a Deus,pela vida da Helena,da Lu,veja que só o Senhor é Deus.
    Parabéns Woltony pelas lindas mulheres que Deus te deu.bjão a vcs.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde

    Tive conhecimento do seu blog a partir de uma amiga e fiquei sem palavras ao ler cada postagem que faz. Sem dúvida que a sua mulher é uma força da natureza.
    É preciso muita coragem, força e amor para conseguir ultrapassar tudo o que têm vivido.
    É de louvar o amor que tem pela sua mulher. É um verdadeiro HOMEM.

    Parabéns pela familia linda que tem.

    Que Deus vos acompanhe sempre.

    Lúcia (Lisboa)

    ResponderExcluir
  19. Olá Woltony e Luciana!

    Vocês formam uma família linda e o amor de vocês nos inspira!

    Seguimos orando para Deus curar a Luciana, pra honra e glória Dele.

    Abraços!

    Renatinho (Finta)

    ResponderExcluir
  20. ando sumida, mas sempre orando pelo quarteto amado.
    hj tenho que manifestar que, aparentemente, a mocinha é parecida ao pai...
    confere?

    bjs e fiquem com DEus.
    Clarissa Marzullo

    ResponderExcluir
  21. Lú e Woltony!
    Continuamos na torcida, certos que o melhor de Deus ainda está por vir.
    Amamos vocês.
    Mário e Renata!

    ResponderExcluir
  22. Oi amigos queridos,
    Tudo bem?
    Espero que a Lu esteja se sentindo melhor hoje!
    A propósito, eu também achei que a Helena está super parecida com o Wolt!
    É bom, pois assim cada filho puxa a um dos pais, já que o Pedrinho é a cara da Lu! :)
    Beijocas,
    Bia

    ResponderExcluir
  23. Linda Família,

    O amor entre vocês e a fé em Deus os fortalecerá.

    Estou com meu filho (10 anos) e a nossa babá, orando por vocês.

    Deus os abençoe e os fortaleça.

    Forte Abraço,
    Teresa Kimijima
    tkimijima@msn.com

    ResponderExcluir
  24. Woltony, ELAS SÃO LINDAS!

    Que coisa mais linda a Helena no colo da Luciana. Vê-se a plena satisfação e contentamento dela no colo da mamãe. Que felicidade as duas! Amor completo!

    Deus as proteja sempre, e abençoe a familia linda!

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  25. Realmente as suas mulheres são lindas. Que Deus as abençoe sempre.

    ResponderExcluir