quinta-feira, 20 de maio de 2010

Início da nova radioterapia

Oi amigos,


Ontem demos início a mais uma radioterapia. Uma das vantagens de estarmos aqui em São Paulo é que em um curto intervalo de tempo conseguimos fazer várias coisas para o tratamento da Luciana. Muito disso se deve ao fato que tudo o que precisamos resolver fazemos dentro do próprio hospital.

Após a consulta de segunda, ficou acertado que a Luciana faria a transfusão de duas bolsas de sangue na terça e na quarta feira (ontem) ela faria o planejamento da radioterapia e tomaria mais uma bolsa de sangue. Após a transfusão das duas bolsas na terça feira, já deu para notar uma melhora visível na forma como a Luciana andava e na diminuição das tonteiras. Amanhã iremos fazer um novo exame de sangue para verificar o efeito das três bolsas no nível de hemoglobina.

Ontem mesmo a Luciana fez o planejamento da radioterapia e deu início à primeira aplicação. Em relação às radioterapias anteriores, essa é um pouco mais simples, pois tratará de uma vez só todos os gânglios do lado do ombro direito dela. Como não envolve a cabeça, não será necessário fazer nenhuma máscara e os médicos tiveram o cuidado de delimitar a área a ser irradiada para não inflamar nenhum órgão de forma desnecessária. Serão ao todo cinco sessões, devendo acabar então na terça feira que vem.

Hoje a Luciana deverá fazer, além da segunda sessão de radioterapia, uma tomografia de tórax. Essa tomografia tem como objetivo avaliar como está o pulmão, uma vez que nesses próximos dias devemos dar início a uma nova quimioterapia e precisamos de uma imagem de comparação (estilo antes e depois). Essa nova quimioterapia usará uma droga que está sendo importada, e assim que a mesma chegar ao Brasil já poderemos dar início ao tratamento.

Nesses dois últimos dias a Luciana tem se sentido melhor e mais disposta. Ela tem conseguido andar com menos cansaço e, como a gente comentou antes, as tonturas diminuíram. Ela tem tomado também corticóides e remédios para dor, para prevenir qualquer efeito colateral da radioterapia. O apetite que ainda não está dos melhores, e qualquer refeição têm que ser feita com mais esforço do que com vontade de comer.

Nos últimos dias Deus tem colocado uma tranqüilidade maior em nossos corações. Tranqüilidade para os mais diversos assuntos, seja sobre o tratamento de saúde ou mesmo ficar longe de casa e dos nossos filhos. Muitas vezes alguns assuntos nos deixam mais inquietos do que outros, assuntos que se você colocar em uma balança de prioridades talvez não devessem nos incomodar e estamos buscando entregar todos os assuntos, todos mesmo, nas mão de Deus. Muitas coisas não saem da forma como gostaríamos e lidar com isso também tem sido um desafio. Quando eu paro e penso nisso eu vejo o quanto ainda temos que aumentar a nossa fé e repousar nos braços da misericórdia de Deus. Lendo a Bíblia esses dias eu li um versículo que me deixou muito feliz e reforçou a minha confiança em todas as promessas que Deus já colocou em nossas vidas.


Hebreus 13:8
Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.


Amigos, vou ficando por aqui. Amamos todos vocês de coração.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. BOA noite queridos amigos...

    olha vc não sabe como fico feliz em saber que a luciana tem reagido bem ao tratamento...lembre-se deus esta no comando de todas as coisas...tenho fé que a cura da lu esta proxima...bom queridos desejo toda sorte do mundo a vcs...que vcs consigão repousa nos braços do nosso senhor ...bjs fica com deus

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos, vcs continuam nas minhas orações!!Fico feliz em saber que a Luciana está sentindo-se melhor! bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Queridos Luciana e Woltony,

    Fico muito feliz em saber que a Luciana está melhor com o tratamento. Graças a Deus, vcs tem essa facilidade de poder estar em SP sempre que precisam. Pensem sempre no lado positivo das coisas, pois Deus não faz nada por acaso. Como já disse outro dia, DEus tem seu tempo prá curar, é só saber esperar. E vale a pena esperar...
    Continuo orando por vcs todos os dias!

    um abraço,

    Cristina Schmidt

    ResponderExcluir
  4. Queridos Luciana e Woltony

    Como é bom saber que a Luciana está melhor e mais disposta, e que vocês estão mais tranquilos. Ficamos muito felizes ao ler o blog. Pedimos a Deus que vocês continuem sempre com muita fé e tenham bons dias aí em São Paulo, com muitos momentos felizes e com alegria.
    Oramos sempre pela cura da Luciana.
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  5. Oi familia querida,

    Fico feliz em saber sobre a melhora da Lu. Que Deus possa sempre nos ajudar a aumentarmos cada dia mais a nossa confinaça e fé Nele. Tenho certeza que isso é o que mais precisamos, pois Ele cuida de tudo. Amo muito vocês. (PS: Ontem vi o Pedrinho e ele está ótimo!) Beijinhos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigos,

    É muito bom saber que a Lú está mais disposta. Tenho acompanhado vcs, e pedido sempre pela cura da Lú. Nem sempre dá para postar mas, saibam que estão em todas as minhas orações.
    Tenho certeza que Deus está muito orgulhoso com a fé e resignação de vcs, por isso não desanimem, continuem assim corajosamnete, pois, a vitória sorri para aqueles que não desistem.
    Beijinhos!

    Com carinho,

    Marcella dos Anjos.

    M

    ResponderExcluir
  7. queridos,

    Sabe que sentimos a paz de vcs na medida em que iamos lendo o post de hoje. Sinto muito serenidade e tranquilidade, sabemos que é o nosso Pai que nos concede esta paz que excede o entendimento humano. Permaneçam na presença de Deus, que Ele os abençoe e guie todo o tratamento.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Bom dia bonitões!

    Os propósitos de Deus são santos e perfeitos.

    E ele quer nos ver felizes sempre.

    Que o dia de vocês seja cheio de pequenas vitórias pois elas repetidamente construírão a principal, a maior de todas.

    Grande abraço e que o fim de semana seja de céu azul. Céu de brigadeiro.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber que a Luciana está melhor. Que Deus continue iluminando o caminho de voces. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Luciana e Woltony,
    Jesus, forma humana de Deus, está no lugar de vocês cuidando do Pedro e da Helena como se fosse o pai e a mãe deles. Ele está suprindo toda a falta que eles têm de vocês, portanto, deixem que seus corações descansem. Neste momento o Pedro e a Helena estão sendo cuidados por alguém que os ama em uma dimensão que nós, que somos pais, não conseguimos alcançar: Deus.
    Quando eles dormem, Ele se deita ao lado deles.
    Quando eles brincam, Ele os enche de alegria.
    Quando eles se entristecem, Ele os acalenta.
    Quando eles se alimentam, Ele cuida de saciar a fome deles.
    Quando eles sentem saudades, Ele os preenche.
    Um dia, tudo isso vai passar e aquela rotinha gostosinha da família de vocês vai ser restaurada como se nunca tivesse sido interrompida, porque Ele está cuidando de tudo.
    Confiem!
    Tentem, sempre que possível, fazer por Pedro e Helena orações para os Anjos da Guarda deles, são orações muito fortes, pois eles foram designados por Deus para serem os protetores dos corpos e das almas desses pequenininhos. Eu sempre rezo para os anjos do Pedro e da Luísa depois que os coloco para dormir, às vezes repetidas vezes suplicando... A Luísa (2 anos e 7 meses) está em uma fase meio difícil, as vezes sinto que, por ser humanamente limitada, já não consigo fazer muita coisa, então eu rogo à Deus e ao Anjo da Guarda dela. Isso tem me fortalecido no meu papel de mãe.
    “Santo Anjo do Senhor, seu zeloso guardador, se a ti o(a) confiou a piedade divina, sempre o(a) rege, o(a) guarde, o(a) governe, o(a) ilumine. Amem”
    Que Deus continue restaurando a saúde sua saúde, Luciana. Que Ele vá tocando cada pedacinho do seu corpo e cure tudo o que precisa ser curado.
    Beijos,
    Renata Fustinoni

    ResponderExcluir
  11. Oi meus queridíssimos amigos! Continuo aqui firme em minha fé e esperança de que Deus continuará conduzindo seus passos nessa luta. Nos unimos, todos os dias, a cada vinda no blog, a cada post, em oração pela cura de minha amada amiga. Amiga, estou com mta saudade sua, mta mesmo! Peço mto a Deus por vc, minha querida! Para que Ele lhe conforte e continue se fazendo presente! E que esse novo tratamento seja positivo e lhe devolva sua saúde! Woltony, que Deus te conforte e revigore suas forças a cada dia! Amo mto vc's, continuem firmes nessa luta, vc's não estão sós! Estamos com vc's, sempre!

    ResponderExcluir
  12. Queridos irmãos, exemplo de fé em DEUS,
    É impossível não lembrar de vcs, que de alguma forma contribuem para que, não só eu mas tb para que muitas pessoas revejam a verdadeira forma de amar a DEUS.
    ELE realmente tem um grandioso propósito na vida de vcs.
    Continuamos em oração, Rezando pela cura de Luciana.
    Com emoção,
    Thays Lacerda

    ResponderExcluir
  13. Desejamos uma semana de progressos no tratamento da Luciana, com boas notícias em breve. Beijos. Marla e família

    ResponderExcluir
  14. Queridos Amigos Guerreiros,

    Considerai como crescem os lírios do campo. (Mt. 6.28)

    "Preciso de óleo, disse um monge; então ele plantou uma mudazinha de olveira. Senhor, orou ele, ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas. E o Senhor mandou-lhes chuvas brandas. Senhor, orou o monge, minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos, pediu o monge. E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu.

    Então o monge foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. Eu também plantei uma arvorezinha, disse o outro, e veja como está viçosa!! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa,, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei, Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes."

    Faça como os lírios.
    Deixe com o Senhor!
    Eles crescem ... crescem...
    Quer no sol ... na chuva...
    Crescem e são cuidados!
    Deixe com o Senhor!
    Muito mais que aos lírios
    DEUS LHE TEM AMOR!!!!!!!!
    ELE É QUEM TRABALHA
    PARA QUEM NELE ESPERA.
    SEM TEMOR, DESCANSE...
    DEIXE COM O SENHOR!!!!!!

    Fiquem na Paz e na Presença do Nosso Senhor Jesus que tanto lhes tem amor!!!!!!!!!

    Um forte abraço cheio de carinho e amor!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  15. Desejo a vc's uma semana cheia de tranquilidade e momentos positivos! Que vc's se sintam revigorados e o tratamento tenha os efeitos desejados! Logo vc's voltarão para casa e poderão matar a saudade dos seus anjinhos! Lú, querida, desejo a vc uma semana em que vc se sinta melhor, sem dor! Fiquem com Deus!! Estamos sempre aqui!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!queridos irmãos, quando li a dificuldade que a Luciana tem passado,não me contive e caí em lágrimas... querida quero te animar dizendo que tive cancêr, e quase morri ufaaa foi uma luta de anos mas o Senhor venceu rs, e vc também vençerá.Fui por muitas vezes condenada por tantos médicos mas o Médicos dos médicos assinou meu laudo com uma cura linda, creio que o seu tempo também chegará, estarei orando por vc, sua família é linda e sua bb então que graça! fique na paz do Senhor e força amada vc irá passar por esse vento e será vitoriosa em nome de Jesus tenho uma letra de uma música que diz:BEM SEI QUE TUDO PODES MEU AMADO NENHUM DOS SEUS PLANOS SÃO FRUSTADOS AINDA QUE COM PERDAS E COM DOR EU SEMPRE SEGUREI A TI SENHOR OS TEUS CAMINHOS POSSO NÃO ENTENDER SENHOR MAS SEI QUE TUDO É VISÃO DO MEU CRESCER SE LUTAS E TRIBULAÇOES EU TENHO QUE PASSAR TE PEÇO FORÇAS PRA CONTINUAR CONTINUAR A CRER E A CONFIAR NO GRANDE AMOR QUE TENS MEU PAI... BJUSSS e tenha uma boa semana no Senhor.
    Ah! Por acaso vc já pensou em procurar algum servo do Senhor que, pública e notoriamente, tem dom de cura? Na verdade o dom que flui por meio dele somente ganha força, por meio da nossa fé e, certamente, a nossa fé unida irá tocar o coração do Pai. A título de exemplo tem o Pastro Vilarindo, o Apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial, o Pastro Paulo do Cruzeiro. Não se esqueça que o Senhor em tudo tem um propósito e que ele quer comunicar algo para vc e seus familiares, pois Ele corrige ao filho que ama. Esteja atenta ao que Deus quer comunicar!
    O meu e-mail é: patriciamp.org@hotmail.com
    Estou à disposição!

    ResponderExcluir