domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!

Oi amigos!


Depois do último post, onde a minha esposa falou coisas lindas para mim, é com muito prazer que venho escrever hoje nessa data tão importante. Apesar de nós nos conhecermos a 17 anos, a Luciana é uma pessoa capaz de me surpreender dia após dia, e nos últimos anos isso tem acontecido com muita freqüência. Primeiro, quando nós nos casamos ela se revelou uma esposa maravilhosa e uma mulher com um dom para tratar as coisas da casa. Apesar de nós sempre conversarmos antes de qualquer decisão, eu sempre ficava tranqüilo porque confiava em todas as opiniões dela. Após o nascimento do Pedro e agora com a Helena, a Luciana revelou um lado que aparentemente sempre esteve lá, guardadinho, e com o nascimento dos dois esse lado desabrochou e mostrou o quanto ela poderia ser mais linda ainda...esse lado é o seu lado mãe.

Hoje eu pensei em não escrever o post, pois a Luciana está passando muito mal e em vários momentos eu parei para ajudá-la. Ele vem apresentando muitas dores na barriga e os médicos estão com dificuldade de diagnosticar com exatidão o que possa ser. Na sexta de manhã ela fez uma tomografia que graças a Deus não mostrou nada e a tarde ela fez mais uma dose de quimioterapia. Uma possibilidade que o médico levantou é que em virtude da quimio ela tenha desenvolvido uma intolerância à lactose e daí as dores abdominais. Temos procurado evitar leite esses dias, porém nem sempre é possível pois a Luciana está com muita dificuldade para comer e o que ela ainda come são alguns derivados de leite. Amanhã voltaremos a conversar com o médico para ver se existe mais alguma coisa que possa ser feito.

Antes de falar sobre a Luciana e como ela é uma esposa e mãe maravilhosa, gostaria de contar como foi o nosso final de semana. Ontem teve uma apresentação na escola do Pedro para o dia das mães. Graças a Deus na hora a Luciana estava melhor e conseguiu ir. Gente, não tem nem palavras para descrever essa emoção. A filmagem que eu fiz ficou uma negação, porque toda hora eu me esquecia da câmera e ficava olhando para o Pedro. Ele em nenhum momento se mostrou tímido e ainda ficava acenando para a gente. Apesar dele ter ensaiado apenas dois dias (ele faltou muito por conta da virose), ele fez todos os passinhos com o sorriso mais gostoso no rosto. O mais engraçado é que quando terminou e todo mundo começou a bater palma, ele começou a pular no palco e gritava “Pedro!Pedro!Pedro!”. Todo mundo começou a rir!!! Nem preciso falar que a Luciana era pura emoção e lágrimas durante toda a apresentação.

Hoje (domingo) o almoço foi na casa da avó da Luciana e foi lindo ver a Helena junto com a Luciana. Apesar da Luciana não estar se sentindo muito bem, só o fato de vê-la ali com a Helena e o Pedro já foi um grande presente para todos.

Bem, mas eu comecei o post falando da Luciana e de como ela se revelou uma mãe maravilhosa. Para ilustrar isso eu quero citar dois fatos que aconteceram com ela, um quando o Pedro ainda era recém nascido e o outro quando ela ainda estava grávida da Helena. Quando o Pedrinho nasceu, ele tinha um pouquinho de preguiça para mamar e logo a Luciana começou a ficar com muito leite nos seios. Nós, marinheiros de primeira viagem, insistíamos com o Pedro e nada, até que um dia os seios da Luciana começaram a ficar vermelhos, rígidos e quentes. Nesse mesmo dia a Luciana teve mais de 40 graus de febre. Conversando com o obstetra, o mesmo falou que ela estava com um início de mastite e que deveria retirar o excesso de leite dos seios, para evitar o “empedramento” e infecção. No dia seguinte, a Luciana mal conseguia andar de tantas dores e fomos ao banco de leite, onde nos explicaram toda a técnica de retirar o leite (ordenhar). Enquanto isso, o nosso pequeno fanfarrão só queria dormir no peito e fica chupetando. Sendo assim a Luciana foi atrás de várias técnicas para ele mamar no seio, desde a posição do cavaleiro (o bebe sentado na coxa) até colocar uma sondinha com uma ponta no bico do peito e a outra em uma xícara com leite materno. Uma pediatra falou que era melhor dar logo o leite industrializado na mamadeira, mas a Luciana queria muito o leite materno. Bem, todo o esforço deu certo e o Pedro começou a pegar peso e ficou só com o leite materno até os seis meses.

O outro fato foi quando a Luciana estava grávida da Helena e durante uma consulta com um obstetra estávamos conversando justamente sobre a questão da amamentação. Quando a Luciana soube que não poderia amamentar por conta das medicações quimioterápicas, ela ficou super triste e “murchou” na consulta. Ela falou que lembrava muito da época do Pedro e ficava chateada por não poder dar a mesma coisa para a Helena. Nesse momento o médico olhou para ela e disse “Luciana, você está arriscando a sua vida pela Helena! Quando todos falaram para você tirar, você decidiu continuar a gestação. Não tem nada mais precioso que você possa fazer por ela!”. Eu lembro como se fosse hoje aquela consulta e em um instante ficou claro a grandeza de espírito daquela mulher que Deus me deu como esposa.

Sendo assim, nesse dia das mães, gostaria de fazer uma pequena homenagem àquela que Deus me deu como esposa e que também me presenteou como mãe dos meus filhos. Além do mais, ele também tornou o Pedro e a Helena duas pessoas de muita sorte e muita luz, pois permitiu que os nossos dois anjos tivessem um anjo maior cuidando deles, um anjo em forma de mãe. Luciana, amor da minha vida, parabéns pelo dia das mães!
Gostaria também de agradecer à minha amada mãezinha, porque sem o seu amor incondicional eu não poderia ser o homem que sou hoje, agradecer à minha sogra, que sempre foi uma fonte de inspiração e um modelo de mãe para a Luciana. Agradecer à avó da Luciana que tem aquele carinho de “mãe duas vezes” pela Luciana e que tanto ajuda fazendo as comidinhas que a Luciana gosta de comer. Gostaria também de parabenizar todas as mães que por ventura estejam lendo esse blog e aquelas que nós carregamos com carinho no coração.

Antes de terminar esse post eu queria compartilhar algo com vocês. Em todas as minhas orações eu sempre peço pela cura da Luciana, e um das coisas que me motivam a pedir é o amor que tenho pelos meus filhos, pois sei que ter a Luciana como mãe é um privilégio que Deus deu a eles e eu hoje peço ao nosso bondoso Pai que conceda a eles esse privilégio durante muitos e muitos anos. E que um dia possamos ser presenteados e ver a nossa família crescer e sentir a sensação que hoje os nossos pais têm, que é aproveitar os filhos dos nossos filhos.

Um grande abraço e fiquem com Deus! Amo vocês e novamente parabéns para todas as mamães!

Lucas 2: 46-52

Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores,
ouvindo-os e interrogando-os.
E todos os que o ouviam muito se admiravam da
sua inteligência e das suas respostas.
Logo que seus pais o viram, ficaram
maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai
e eu, aflitos, estamos à tua procura.
Ele lhes respondeu: Por que me
procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?
Não
compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera.
E desceu com eles para
Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no
coração.
E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos
homens.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Wolty e Lu,

    Estou com saudade das fotos do Pedrinho tocando algo! :)
    E a nossa princesa Helena? como ela ta? Coloca umas fotos dela pra gente ver tbem!!!

    Wolty, eu imagino a dificuldade da Luciana em se alimentar. Mas o leite de soja poderia ser um bom substituto para o leite normal.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Leite_de_soja

    A discussao se a Soja e boa ou ruim pra saude e enorme. Meu marido e vegetariano e nos temos lido bastante sobre soja. Mas aqui na Alemanha a soja modificada nao e permitida, e se e permitida as empresas sao obrigadas a colocar na embalagem que a soja e modificada. Nos temos comprado aqui muito leite de soja, BIO, que e biologico, fermentado, (varios artigos dizem que somente o leite de soja FERMENTADO e bom pra saude). Acho que essas sao boas opcoes para substituir o Leite normal.



    Enfim, o Leite de cabra talvez seja uma outra otima alternativa, para a Lu. Mesmo sendo um pouco forte, se a lu beber como um milkshake batido no liquidificador com frutas, como banana ou morando talvez tire um pouco o sabor forte do leite de cabra. Mas eu aconselharia a voces comprarem produtos frescos, naturais, direto do produtor por exemplo, pois e mais garantido que o leite e fresco, e nao tem nenhum produto conservante que pode prejudicar o tratamento da Luciana!

    http://www.leitedecabra.com.br/

    Tenho lido muitos artigos sobre alimentos que combatem o cancer, mas a maioria dos artigos passam informacoes contraditorias. Entao acho melhor mesmo Wolty voce falar com a equipe medica da Lu, de repente o pessoal do Sirio, pois eles tem informacoes mais precisas sobre quais vitaminas e sais podem ajudar a Luciana a se alimentar melhor.

    A maioria dos Artigos sobre leite de cabra, sao bons e falam coisas boas em relacao ao cancer. O Problema e que nos nao sabemos realmente se podemos confiar nestas informacoes.

    Segue aqui tbem um artigo do hospital Sirio Libanes (voces provavelmente ja leram) mas melhor eu enviar de qualquer forma.

    http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/pacientes_acompanhantes/nucleo_avancado_torax/noticias/noticiasView.asp?noticiaId={F39352A0-23AF-498A-A90B-99AF293C49A9}

    Lu , estou enviando no seu email de qualquer forma. Mas eu sei que ela deve comer muitos legumes e vegetais e frutas.

    Se ela esta com dificuldade em mastigar, de repente, espinafre batido no liquidificador, por exemplo, como uma "sopa" ou eu na verdade faco aqui em casa panqueca de espinafre, eu esmago as folhas e com agua, dois ovos e farinha de trigo e ai faco as panquecas no oleo de azeite. Sao super ricas, nao contem leite! E facil de fazer. Dentro voce pode rechea.las com espinafre tbem. Eu faco um molho de espinafre com cebola e alho (frito ai coloco a espinafre, e um pouco de queijo branco, como ricota) e ai recheio as panquecas verdes! Fica uma delicia.

    Lu, vou te enviar algumas receitas, quem sabe nao ajude a voce se alimentar melhor. Nao custa tentar ne! :)


    Ok Lu, uma otima semana, seu aniversario esta chegando e temos que celebrar.

    Quero deixar 3 versiculos com voce:


    II crônicas 20, o rei Josafá ia ter uma batalha e estava com medo e Deus disse a ele: "Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus".

    Isaías 43:13
    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    Dt-32:39 – Vede agora que Eu, Eu o sou, e não há outro deus além de mim; Eu faço morrer e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

    Te amamos, um semana repleta de vitorias e cura. Que Deus te de alivio e conforto e leve todas as suas dores.

    Estamos com voce! SEmpre! Orando sem cessar!

    Georgi e Eliane :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amados!!!

    Desejo do fundo do coração saúde e paz para todas as mamães e em especial a Luciana, que seu dia tenha sido de muitas bençãos e parabéns pelos lindos filhos..
    Que esta linda família continue sendo abençoada e abençoando muitas vidas através do amor, carinho, companheirismo...
    Toda sorte de bençãos do Senhor para a vida de vocês!!!!

    Saúde e paz hoje e sempre!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Lú e Woltony,

    Continuamos em oração.
    Que Deus cuide de vocês e que permita que ESSA FAMÍLIA LINDA possa permanecer junta, unida e com muita saúde.

    Um beijo bem grande

    Aline, Sérgio e Arthur

    ResponderExcluir
  4. Oi meu primo;

    Com certeza o Senhor está escutando o seu clamor, e por fé iremos contemplar o poder e a vontade soberano do nosso Deus no desfecho dessa história. Que o Senhor conceda a graça a Lú de passar muitas datas das mães com seus bebês. (Feliz dia das Mães) p vc Lú.

    Bjos!!!

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá queridos,

    Foi muito bonita sua homenagem, ficamos emocionados!!!!!!! tb continuamos firmes em oração pela cura da Lú, pois esta família é muito linda e todos irão permacer bem juntinhos.
    bjs no coração de cada um
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos Lu e Woltony,
    linda mensagem. Parabéns a todas as mamães também!
    Desejamos muita saúde e ficamos muito felizes de o dia das mães da Lu ter sido muito bom na casa da vovó! (comida de vó é a melhor coisa...)
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  7. Luciana!!!!!
    Feliz dia das mães pra vc e todas as mães da sua família, estou numa correria só mais sempre leio os posts pra ficar atualizada com as coisas boas da sua rotina.
    fico muito feliz com os sinais de melhora e tenho certeza que cada dia que passa vc vai melhorar mais e mais rápido.
    Um bj bem grande em todos da família e principalmente em vc!!!
    Marília

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Fiquei muito feliz com as notícias de hoje, pois vcs tiveram um almoço abençoado de Dia das Mães e tbem pela festinha do Pedro. Eu sei o qto é importante para eles a nossa presença e prá nós mais ainda vê-los prestando uma homenagem.... Fui tbem na homenagem do Breno, meu filhinho, e quase morri de tanta alegria. Parecia que meu coração ia explodir de emoção. É maravilhoso o amor de mãe. Woltony, diga prá Luciana que fui na minha igreja no domingo e comunguei por ela.

    um grande abraço e boa semana...

    Cristina Schmidt - Piracicaba

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Ia escrever o sonho que tive com a Luciana como a prometi no facebook, mas depois que li essa mensagem fiquei muito emocionada (chorando muito)...Mais tarde eu conto aqui no blog. Cada vez que leio um post, Deus fala comigo. Woltony, tenho certeza que, por meio de vcs dois, Deus tem falado com muita gente que lê esse blog! Genara - amiga da Paloma

    ResponderExcluir
  10. LU HOJE OUVINDO UM HINO PENSEI MUITO EM VC DE TUDO QUE VC TEM PASSADO,ELE DIZ ASSIM


    Cura-me Senhor, cura-me Senhor
    Enxuga as minhas lágrimas de dor
    Cura-me Senhor, cura-me Senhor
    E me devolve a vida com o teu amor

    Senhor, ferido estou diante de Ti
    E de joelhos vou pedir
    Cura-me, Cura-me

    Vem ser a voz que me aconselha
    Vem ser o ar que eu respiro
    Pois tu és o pão que me sustenta
    Tu és o Deus que me alimenta


    É ISTO MEUS AMIGOS O SENHOR TEM ALGO MUITO GRANDIOSO EM SUAS VIDAS

    LU OLHA FIQUE FIRME...DEUS TEM ALGO GRANDIOSO EM SUA VIDA

    FIQUE COM DEUS E MELHORAS

    ass: ANDREA LIMEIRA

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre acompanho o blog e rezo mto pela Luciana e a familia linda q vcs têm. Ontem pensei mto nela, sei que Deus está cuidando muito dela! Que abençoados vcs são! Fonte de inspiração e de respeito e amor pra todos!!
    Sobre o leite...há um leite q tem 10% de lactose. É um leite gosto (não é forte), tem gosto de leite de vaca mesmo. Há várias marcas desses leites no mercado, tem um q tomo chamado Sensy (recomendo).
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho palavras a dizer! estou muito emocionada. Q fé,Q familia,Q experiencia,Q amor verdadeiro.
    Amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  13. Luciana, não nos conhecemos, encontrei o blog pesquisando sobre o assunto. Te admiro, acredido na sua cura e tenho certeza que tudo dará certo.
    Mariana (a1mariana@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi Woltony e Luciana

    Tenho orado muito pela cura da Luciana e gostaria de dar uma sugestão sobre um tratamento que Jesus e seus apóstolos sempre faziam através da fé : A CURA PELA ORAÇÃO E IMPOSIÇÃO DAS MÃOS.

    Vou citar alguns versículos :

    HEBREUS 11:1 - Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

    MARCOS 16: 17 - Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome,
    expelirão demônios; falarão novas línguas;

    MARCOS 16: 18 - pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

    ATOS 19: 11 - E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários.

    A isto chamamos FÉ e AÇÃO.

    Creiam no poder divino agindo através das orações e das tuas mãos, Woltony.

    E tenham a certeza que a Luciana ficará curada.

    Fiquem com Deus

    Uma amiga

    ResponderExcluir
  15. Oi amados!
    Feliz dia das mães Lú, para as mães da sua família e para todas as mães que acompanham o blog.
    Wolty estamos com você neste pedido de cura da Lú, pois queremos que esta linda família abençoada viva muitas alegrias e que possamos curtir juntos.
    Amamos ler todos os blogs pois aprendemos sempre com vocês, o valor da vida, da família, dos amigos, do amor.
    Deus está cuidando da Lú, apesar das coisas estarem tão difíceis.
    Bjos no coração, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  16. É sempre muito emocionante compartilhar a vida de vocês. Muito mesmo. Vcs não podem imaginar a grandeza disso tudo..
    Continuamos orando a Deus para que a cura da Luciana seja completa e vcs possam desfrutar do melhor de Deus na família tão preciosa de vcs.
    Um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  17. Queridos Lu e Woltony... Mandei mensagens no celular, mas como nao obtive resposta resolvi postar aqui. Estamos em vossa cidade, e como haviamos conversado, queremos visita-los amanha. Nos mandem uma mens. no cel (42 88063135) informando o horario que e melhor pra voces. Nosso voo pra CWB e so as 18, entao qquer hora do dia pra nos esta otimo. Grande abraco,
    saudades
    Pati e Egon.

    ResponderExcluir
  18. Oi amigos queridos,

    Queria parabenizá-la, Lu, pelo dia das mães, em especial pela mãe maravilhosa que você é. Tão amável, tão dedicada, tão apaixonada pelos filhos lindos que têm!!!!
    Continuo orando e pedindo pela sua completa cura!
    Saudades
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  19. Poxa, somente hj pude ler o post do dia das mães... Fiquei mto emocionada, Woltony! Vc sempre consegue me deixar assim, sem palavras.. Poxa.. Que palavras mágicas as suas.. Foi mto legal saber sobre esse lado mãe da Lú, me deixou mto encantada.. Eu já sabia que ela é uma mãe linda e maravilhosa, mas ler o seu relato foi mto bacana! Obrigada por compartilhar esses momentos lindos de sua família! Amo mto vocês! Lú, certeza que vc ainda vai curtir mto seu lado mãe, junto com seus filhinhos lindos! Vc é uma mamãe única e especial demais!

    ResponderExcluir