segunda-feira, 31 de maio de 2010

Durmam com Deus meus filhos queridos.

Oi amigos,


Mais uma semana se inicia aqui em São Paulo, com direito a frio e chuva fina. Nós viemos para cá às pressas e não tivemos muito tempo de arrumar as nossas malas. Logo que chegamos tivemos que providenciar alguns casacos para nos proteger do frio. Como os taxistas daqui sempre comentam, em São Paulo você tem as quatro estações do ano em um dia só!

O nosso final de semana foi de altos e baixos. No sábado, a Luciana acordou com muitas dores na perna e uma dor no tórax, na altura do estômago. Como tínhamos que ir para o hospital fazer o exame de sangue, aproveitamos e passamos no Pronto Atendimento para ela ser avaliada por um médico. A Luciana fez uma bateria de exames e tomou várias medicações, tanto para dor quanto para enjôo. Os exames de sangue não mostraram nenhuma alteração significativa em relação aos anteriores (as plaquetas dela continuavam baixas) e algumas horas depois nós fomos liberados.

Graças a Deus, no domingo e hoje a Luciana não tem sentido dores, só muito enjôo mesmo. Hoje fomos ao hospital e o hemograma se manteve novamente estável. Com esse resultado, provavelmente o médico fará a segunda aplicação da quimio amanhã.

Essa quimio é aplicada semanalmente e é composta por duas drogas. Uma delas, a Luciana usou no início e depois aparentemente perdeu o efeito, ou seja, o tumor ficou resistente a ela. A segunda droga que está sendo usada é uma medicação importada e que tem a propriedade de fazer com o que o tumor volte a ficar sensível à primeira droga. Segundo o médico explicou, é como se você desse um tiro em um bandido e o acertasse. Na segunda vez que você vai atirar, o bandido aprende e coloca um colete a prova de balas (fica resistente aos seus tiros). O que essa droga faz é tirar o colete do bandido para que você volte a atirar. Após uns 40 dias do início da quimio a gente fará um novo exame que deverá mostrar como está a evolução do tratamento.

Falando um pouquinho dos nossos bebês, foi ótimo receber todos os comentários sobre as fotos da Helena e do Pedro. Isso nos deixou muito orgulhosos! Hoje eu comentava com a Luciana que como o amor pelos filhos cresce mesmo a gente estando longe...acho que é um mistura de amor e saudades que faz o nosso coração transbordar cada vez que pensamos nele. Hoje a minha mãe falou que o Pedrinho antes de dormir pegou o celular dela e falou assim: “Papai, te amo. Mamãe, te amo. Durmam com Deus!” Mal podemos esperar a hora para apertarmos a bochecha dos dois! Durmam com Deus também meus filhos queridos... nós amamos vocês!

Esse final de semana também teve momentos muito legais com alguns amigos. Enquanto estávamos no Pronto Atendimento, um amigo (aquele do restaurante) nos ligou e falou que pensou muito na Luciana e fez uma oração especialmente para ela. Ele passou lá no hospital unicamente para nos entregar e demonstrar o quanto estava torcendo pela recuperação dela. No domingo tivemos também a oportunidade de encontrarmos com alguns amigos e passar vários momentos agradáveis. Esses momentos são como pausas no meio de todo o tratamento e em todos eles sentimos a presença de Deus conosco.

Hoje estamos nos despedindo de Maio e parece que não faz nem um mês que a Helena nasceu. A nossa noção de tempo tem ficado um pouco bagunçada, mas uma coisa que temos sentido é que à medida que o tempo passa, sentimos uma presença maior de Deus. A fé e a confiança no amor infinito de Deus e de tudo o que seu filho Jesus fez por nós está cada dia mais presente no nosso íntimo.

1 Pedro 2:21-24

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em
vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,
o qual não
cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;
pois ele, quando
ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas
entregava-se àquele que julga retamente,
carregando ele mesmo em seu corpo,
sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados,
vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.

Um grande abraço e fiquem com Deus. Tenham uma ótima semana!

Beijos!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

21 comentários:

  1. Milagres existem....

    http://www.youtube.com/watch?v=dpKwFI0hF-Y&playnext_from=TL&videos=oxea09gQNr4&feature=grec_index

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia linda família!!!!!

    Fiquei feliz que a Luciana esses dias está sem dor, graças a Deus. Tenho pedido muito a Deus que essas dores cessem e Ele tem nos ouvido.
    Feliz também que tiveram um fim de semana menos turbulento e com pessoas agradáveis, usadas por Deus para dar um certo conforto espiritual a vocês.
    A alegria dos pais é verem o quanto seus filhos atraem elogios e carinho das outras pessoas e vocês realmente podem se orgulhar dos rebentos de vocês que além de lindos são muito inteligentes, espertos e são muito amados por todos nós....
    Desejo a vocês uma semana de muitas vitórias, alegrias, saúde e paz!!Que Deus derrame o bálsamo de Gileade na vida de vocês, afastando toda negatividade, desesperança e falta de fé.
    Ofereço a vocês um hino que toca muito meu coração..

    Aos Pés Da Cruz
    Kleber Lucas
    Composição: Kleber Lucas

    Meu Jesus maravilhoso és
    Minha inspiração a prosseguir
    E mesmo quando tudo não vai bem
    Eu continuo olhando para Ti.
    Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
    Há um segredo no Teu coração
    Oh! Dá-me forças pra continuar
    Guardando a promessa em oração.

    Firme, oh! Deus está o meu coração
    Firme nas promessas do Senhor
    Eu continuo olhando para Ti
    E assim eu sei que posso prosseguir.

    E mesmo quando eu chorar
    As minhas lágrimas serão
    Para regar a minha fé
    E consolar meu coração
    Pois o que chora aos pés da cruz
    Clamando em nome de Jesus
    Alcançará de Ti Senhor
    Misericórdia, Graça e luz

    Teu grande amor não cessa
    Eterno não tem fim
    Quão grande És Tu Senhor,
    Quão grande És pra mim
    Tua graça é o meu refúgio
    Descanso no Teu poder
    Maravilhoso és, Maravilhoso és
    Pra mim.

    Misericórdia, Graça e luz.
    Misericórdia, Graça e luz.

    http://www.youtube.com/watch?v=FfEdmDkfzKw

    Mil beijos....


    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Milagres existem....


    http://www.youtube.com/watch?v=dpKwFI0hF-Y&playnext_from=TL&videos=oxea09gQNr4&feature=grec_index

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos queridos,

    Fiquei muito feliz em saber q a Lu poassou bem no domingo e segunda! Como é bom ouvir isso. Que coisa mais linda o Pedro!!!!!!!! É maravilhoso demais! Como pode ser tão fofo?
    Também com os pais que tem não teria como ser diferente.........
    Beijos
    Uma semana muito abençoada pra vcs.
    Fiquem com Deus
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos, não nos conhecemos pessoalmente, mas após ler todo o blogg sinto como se fóssemos amigos por uma vida inteira!
    Estou orando por vocês e crendo na cura completa da Luciana!
    Sei que o que ligamos na terra é ligado no céu e Deus os ama!
    quero que saiba que choro por ti e clamo por tua vitória!
    Vocês são exemplo de vida, e mudaram meu modo de pensar a respeito de muitas coisas!
    Quero agradecer por isso e por compartilharem seus corações conosco!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Lu e Woltony rezo diariamente para que continuem com essa força e nunca percam as esperanças. Deus é tudo.
    Eu como mãe imagino a saudade das crianças q vocês sentem, mas vocês tem uma família maravilhosa e eles estão bem cuidados.
    A Helena está linda.
    bjs Veroni

    ResponderExcluir
  7. Bom dia bonitões!

    Que as dores desapareçam, as melhoras continuem e que vcs possam, dentro em breve, estar contando histórinhas para os lindinhos dormirem.

    Tenham um dia feliz.

    No cerrado céu azul e friozinho insistente!

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos bom dia!!!

    vcs não sabem como é grande a minha feliccidade na melhora da luciana...confço que fico muito emocionada toda ves que leio um post.
    Sabe tenho refletido muito sobre a minha vida e a vida de minha familia...Eu não sei se ja falei mais meu marido é bombeiro e vive todos os dias diante de situações que realmente abalam um ser humano...e todos os dias quando abro o blog pra ter noticias suas imediatamente ligo pra ela pra passar as novas sobre a saude da Lu ....Sinto que vcs ja fazem parte de nossas vidas como se fosse um dos nossos.
    E quero que saibam que estamos aqui torcerdo muito por vcs e principalmente pela curra completa da luciana..
    Vcs são exemplo de Fé pra nós ...hoje AMO muito + a DEU hoje sei que devemos dar valor a pequenas coisas que antes no dia a dia passava disapercebido....e que devemos viver kd dia como se fosse o ultimo..
    Sabe wolty e lu ...desde de o primeiro dia que conheci a histori DE VCS NO BLOG posso dizer com certeza que hoje sou outra pessoa e muito melhor doque era antes,nem sei como agradeçer vcs por compartilhar conosco toda sua historia de vida ...A e mudando de assunto como a helena e o pedro estão lindos maravilhosos...fiquei tão feliz vendo as fotos deles que ganhei meu dia passei o dia todo mostrando as fotos deles pra todos que chegavam em casa....

    amigos queridos desejo do fundo do meu coração melhoras pra Lu e que vcs retornem logo pra ver os filhotes bjs no cotação

    e fiquem na paz do Senhor jesus

    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi primos;

    Que bom, que maravilhoso vc crer com a certeza de fé, que o Senhor vem cuidando de vcs, principalmente da Lú em todo esse estágio da doença, só Ele é capaz diante de um quadro desse, reverter, cuidar, sustentar, conduzir os médicos, curar. Woltony as vezes não entendemos, mas qdo Deus quer forjar nosso cárater Ele aje de muitas maneiras, mesmo qdo passamos pela fornalha e o fogo aumente e achamos que não vamos aguentar, só Ele sabe até onde suportaremos, vcs lembram de Jó. Lú o que o Senhor permitiu acontecer com Jó qdo o inimigo disse, Senhor ele é um homem fiel a ti pq tem as coisas, tem a saúde, é próspero, deixa eu tirar tudo para vê se ele continua fiel, e o Senhor disse tire tudo, só não toque na vida dele, e veremos se ele blasfema contra o meu nome. E foi o que aconteceu o Senhor permitiu ele passar pelo vale da sombra da morte, mas o final vc deve conhecer, vitórias e vitórias!!!Saiba Lú que o inimigo só aje até onde o Senhor permite. Em Jó 35:14 diz: Lú ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele, por isso espera nele.
    As vezes Lú penso assim, O Senhor já podia ter acabado tudo, mas gdes coisas ainda vai acontecer e para Ele nos firmar verdadeiramente nos seus caminhos precisamos passar no vale sem murmurar, dando glória, reconhecendo que só Ele é soberano, mesmo diante da dor só Ele é o Senhor, amém. Então minha amada sei que não deve está sendo fácil, a doença, a distância dos filhos, da família, da cidade. Mas segure nas mãos d'Ele, pq só Ele e para Ele seja toda a glória. Então testemunharemos o que o Senhor vai realizar nessa história até nos confins do Mundo..

    Continuamos orando!!!

    Beijos!!!

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu e Woltony! Que vocês também tenham uma boa semana. Os filhotes são lindos demais e herdaram dos pais todo esse carinho e essa personalidade calorosa de vocês. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lianna C. de Castro Rondon1 de junho de 2010 às 06:52

    Olá, meu nome é Lianna, sou coordenadora do Materninho, o berçário da PGR. Soube de vocês através de amigos que fizeram a inscrição da bbzinha de vocês aqui. Tenho acompanhado a luta de vocês aqui através do blog e torcendo muito por vocês. Tenham uma ótima semana!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Queridos Luciana e Woltony.
    Cada vez que acompanho o Blog fico mais perseverante na fé em Deus. Como Deus é grande e fortalece vocês a cada tribulação - porque vocês buscam a Ele sem cessar! Parabéns pelos filhos lindos - nossos filhos são verdadeira bênção de Deus. Vocês são um exemplo de casal, de pais, enfim de pessoas a qual eu tenho um imenso prazer de partilhar. Apesar de não conhecer a Luciana pessoalmente ela é um exemplo da presença de Deus para mim. Luciana, obrigada por esta oportunidade! Desejo que vocês sejam felizes sempre! Um grande abraço. Silvia Seabra.

    ResponderExcluir
  13. Como é bom saber que a fé de vcs só aumenta! É isso que o Senhor espera. A Bíblia diz que Ele está à procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade e vcs, mais que filhos, são adoradores. Glória a Deus pela vida de vcs e dessa família liiinda que vi nas fotos!

    ResponderExcluir
  14. Que Deus continue abençoando vocês, pessoas tão lindas e especiais! Que Ele, em sua infinita bondade, continue enchendo seus corações de fé, continue apontando o caminho certo a seguir e as portas a abrir! Sempre do lado de cá estou eu a orar para que minha amada amiga seja curada! Amo mto, mto vc's! Que os próximos dias tragam ótimos acontecimentos, pois vc's merecem demais! Beijos cheios de amor!

    ResponderExcluir
  15. oi luciana um dia o senhor jesus perguntou a um certo homem que era leproso o que queres que eu te faça ele rspondeu quero ser limpo e ele ficou curado asim sera com vc porque ele estar com vc ele vai te dar vitoria que deus te abeçoe

    ResponderExcluir
  16. Seus filhos são lindos e abençoados pro Deus!A benção de Deus vem também quando os pais os abençoa isso e maravilhoso!!
    Oramos sempre pela vida da Luciana, temos certeza que logo ela estará totalmente recuperada pois Imenso é o mar das necessidades. Entretanto, muito maior é a fonte da Providência Divina.
    Um Abraço Adriana e Alerrando

    ResponderExcluir
  17. Ah, mas seus bebês são lindos mesmo! Muita força e fé nesse novo mês que se inicia e que Deus continue iluminando vcs!

    ResponderExcluir
  18. Lu e Wolty!

    Estamos orando para que essa nova droga faca um efeito tremendo no corpo da Lu para que a Lu consiga a cura logo e volte pra casa pra cuidar do Pedrinho e da Helena!

    Essa semana eu comecei a assistir uma serie que fala sobre a criacao do universo ,como os cientistas tentam descobrir o comeco de tudo. E uma theoria muito interessante, pois eles falam que se essa theoria realmente e verdadeira, eles consiguirao provar toda a existencia, como tudo comecou desde a primeira estrela ate a expansao do universo. Vendo essa serie, eu comecei a pensar como Deus e perfeito. Como nos somos tao pequenos e frageis perto de toda a criacao Dele. Como ELE criou tudo TAO perfeito, com tanto amor, com tanto cuidado, e so de imaginar que o universo e tao complexo e enorme que nos nao podemos imaginar, como ELE tem cuidado de nos. Tudo e TAO perfeito que os cientistas falam, que se a terra tivesse mililitros a frente ou atras da posição em que esta no sistema solar, nos jamais existiríamos. E impressionante, de pensar que nosso Pai e o criador de tudo isso. Cada detalhe, mínimo que nos somos incapazes de imaginar, me fazem realizar como Deus e majestoso, grandioso e perfeito. Eu acho que se Deus permitir que os cientistas um dia achem a resposta para todas as perguntas, o unico resultado que eles irao chegar e a Deus. Ele chegarao a conclusao que existe um SER SOBERANO E TAO PERFEITO que criou tudo e todos nos. Me sinto privilegiada em saber que meu Pai e TUDO perfeito e me ama e tem cuidado de mim. Assim como eu, Lu e Wolty o mesmo amor e cuidado ELE Tem por voces. Se voces um dia tiverem a oportunidade de assistir essa serie (chamada O ELEGANTE UNIVERSO) voces vao realizar como DEUS e TAO MAS TAO PERFEITO e quanto amor ele tem por voces!

    Esse video me fez realizar que ELE tem um plano muito maior e muito alem do que voces imaginam na vida de voces! Como ELE e taooo perfeito e tem tanto AMOR por voces, eu lhe digo, nao temas, nao se preocupe, porque o criador do Universo os Ama e quer o melhor pra voces.

    Amamos voces e estamos orando!


    Abracos,


    Georgi e Li

    ResponderExcluir
  19. Não os conheço, mas desde o momento em que tomei conhecimento da estória de vida de voces, sinto como se fossem parte de minhas amizades. E a partir de então, não deixo de colocá-los em minhas orações. Que Deus esteja sempre com voces.

    ResponderExcluir
  20. Prezado Woltony,não o conheço pessoalmente,mas sim a Luciana,que foi colega e é amiga da Cris,minha filha.Estou acompanhando toda a tragetória de voces e tenho rezado muito para Deus lhes dar forças para superar todos esses obstáculos!Deus oa abençoe hoje e sempre,muita fé!Bjssssss,Édina Curci

    ResponderExcluir
  21. Oi Irmao em cristo!!
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.So o ES podera consolar seu coraçâo.

    ResponderExcluir