terça-feira, 4 de maio de 2010

Turbulência em Brasília

Oi amigos!


Como a gente disse no último post, aqui estamos em Brasília, nossa cidade querida. Toda vez que a gente volta de São Paulo para cá, existe um misto de alegria e ansiedade, porque apesar da gente querer voltar, é como se ficássemos “fora do ar” por algum tempo das coisas que aconteceram por aqui, além do medo que sempre ficamos de ter que voltar às pressas para São Paulo.

Quando a gente estava em São Paulo, já haviam comentado que o Pedrinho estava com uma virose e que tinha passado para a Helena, razão essa que motivou o Pedrinho ficar na casa dos meus pais. Depois disso só ficamos sabendo que eles estavam melhorando. Quando chegamos, os meus sogros falaram que iriam sair para fazer um Raio-X com a Helena só para ver se estava tudo bem com ela e que a gente não precisaria se preocupar. Aquilo me deixou com a pulga atrás da orelha mas deixei para lá. No mesmo dia eu liguei para o pediatra do Pedro para rever os remédios que ele estava tomando e resolvi perguntar do raio-x da Helena. À medida que ele ia explicando eu comecei a achar que a história não estava batendo e comecei a perguntar mais até que ele me explicou a história toda. O que aconteceu foi que, depois que a Helena havia pegado a virose, ela começou a tossir muito, deixando todos preocupados. Os meus sogros a levaram no médico e os mesmos ficaram com medo dela estar com uma pneumonia, já que ela havia golfado um tempo antes e poderia nesse momento ter aspirado algum liquido. Resumindo, resolveram por precaução internar a Helena na UTI. Segundo o pediatra, a decisão da UTI foi mais uma questão dela estar mais bem monitorada. Eu imagino a angústia que todos aqui, especialmente meus sogros, passaram nesses dias. Como a Luciana havia passado mal durante essa semana, eles decidiram não contar nada para a gente, para não nos preocuparmos. Durante a semana a Helena ficou no hospital sempre acompanhada pela Tia Márcia. A saturação dela caiu um pouquinho no início e depois melhorou. Na UTI ela voltou a usar a sonda de alimentação e teve que ser puncionada para tomar as medicações.

Quando terminei de conversar com o Pediatra, parecia que eu estava em transe. Ele explicou sobre a decisão de não contarem para a gente mas que naquele momento ele não poderia esconder de mim, pois além da nossa relação de confiança, nós já estávamos em Brasília e eu era o pai. Ele me falou também que tinha acabado de examinar a Helena e ela estava bem, com a ausculta bem limpa e que o Raio-X era para controle, uma vez que ela havia saído do hospital. Com calma eu contei para a Luciana. Bem, eu sabia que de qualquer forma ela ficaria arrasada. Foram alguns longos minutos de choro e abraços entre eu e ela. O alívio de saber que ela estava melhor compensava o efeito da bomba que tínhamos acabado de saber. Quando a Luciana estava um pouco mais calma, ela ligou para o meu sogro e conversou com ele que já estava sabendo de tudo e o mesmo explicou que estava tudo bem, que agora a Helena já estava bem melhor e que não haviam comentado nada porque não queriam nos preocupar. Falaram também que o pediatra havia examinado a Helena e que ela estava bem, sendo que os exames eram para continuar a rotina de acompanhamento do hospital.

Quando fomos à casa da minha sogra para ver a Helena é que tivemos a real idéia do aperto pelo qual eles passaram. A Tia Márcia estava até rouca do tanto que ela ficou no ar-condicionado do hospital. Em compensação, a Helena estava mais linda do que nunca...nossa, como ela está esperta! Assim que a Luciana começou a conversar, parecia que ela reconheceu a voz da mãe e nem piscava! Cada vez que a gente a ajeitava, ela virava a cabeça na direção da Luciana. Foi lindo e emocionante ver as duas juntas! Sem querer ficar atrás, também tive o meu momento com a minha filhota...rsrsr...ficamos um bom tempinho namorando e fazendo gracinhas!

O Pedrinho ainda está tossindo um pouquinho mas eu acho que ele já está no final da virose. Ainda está com uma tosse cheia, mas desde sábado ele não tem nem febre nem nariz escorrendo. Amanhã (quarta) ele voltará à escola, até porque sábado terá uma comemoração para o dia das mães e ele entregará um presente para a Luciana (imagina só que fofo).

Bem, acabou que eu nem falei da Luciana. O meu amor esses dias está com muita dor abdominal e também está muito enjoada. A cada quimio que ela faz os efeitos parecem que vão se acumulando. A gente vem tentando na medida do possível fazer coisas diferentes, sair um pouquinho de casa mesmo que seja para fazer um lanche. Amanhã ela terá consulta com o oncologista onde trataremos a continuidade do tratamento aqui em Brasília e as datas das próximas quimios.

Eu e a Luciana estamos com vários projetos para uma mudança de vida. Temos pensado em várias coisas que gostaríamos de fazer e pedindo a Deus que coloque em nossos corações aquelas que valem a pena ser feitas. Claro que tão bom quanto fazer essas coisas é fazer planos de como será quando, por exemplo, a gente se matricular para fazer um curso de línguas (chinês é uma das nossas opções) ou então de quando a gente reativar aquela velha idéia de aprender a tocar algum instrumento (estamos ficando para trás em relação ao Pedro..rsrsr). Quem sabe em breve a gente comenta alguma novidade por aqui?

Amigos, apesar de todas as dificuldades, continuamos animados e animando a todos a orarem e vibrarem pela cura, pelo restabelecimento total da Luciana. Hoje enquanto estávamos fazendo a oração com o Pedro, o mesmo falou assim: “Jesus, eu te amo! Cura a mamãe e o papai!”. Poxa, eu quase comecei a chorar. A Luciana também. A gente pede muito a oportunidade de continuarmos com a nossa família, todos juntos, podendo viver uma vida de amor para Deus. Eu agradeço muito o apoio de todos e oro pelo dia onde poderemos juntos agradecer a Deus porque não existirá nenhum traço de câncer na Luciana.

Salmo 103: 1-5

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo
nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de
seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas
as tuas enfermidades;
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara
todas as tuas enfermidades;
quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a
tua mocidade se renova como a da águia.

Um grande beijo a todos! Amamos vocês!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

17 comentários:

  1. Oi Wolty e Lu,

    Fico super feliz em saber que a Helena esta bem e o Pedrinho tambem. A Helena mesmo sendo fragil e pequena, ja e uma guerreira e vitoriosa igual a mae dela. :) A vontade dela em nascer e viver pra fazer voces felizes e pra conhecer e ser parte dessa familia maravilhosa, ela na verdade ja provou isso varias vezes!

    Com tanto amor que todos tem por ela, mesmo as pessoas que ela ainda nem imagina que sempre oraram por ela desde quando ela tava na barriga da Lu, eu sei que a Helena nasceu pra vencer e sempre vai vencer. :)

    Fico tranquila pois temos uma mae e uma filha super fortes e guerreiras :) O Pedrinho tambem e forte, e tenho certeza que ele como sempre surpreende a todos. Acho dificil Deus nao ouvir uma oracao tao genuina e pura de uma crianca como o Pedro, pedindo a Deus pra curar os pais dele. :) Sooooo sweet!

    Lu, estamos orando para que o tratamento tenha sido realmente um sucesso e todas as celulas tenha sido destruidas para que voce possa continuar o tratamento perto da sua familia e da nossa princesinha Helena e do nosso musico Pedrinho. Espero que esses sintomas passem e logo e voce consiga voltar a se alimentar melhor! Espero que sua tosse tenha diminuido. :)


    Lu e Wolty estamos orando sempre por voces, e temos certeza que Deus esta cuidando da cura da Lu!

    Estou deixando alguns versiculos para nos meditarmos nas palavras do nosso Pai.


    Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

    Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

    João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

    Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

    Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

    Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

    Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

    Que Deus abencoe voces Infinitamente!

    Wolty, vc ta devendo algumas fotos da Helena e do Pedrinho tbem! Faz tempo que a gente nao ve fotos recentes dele por aqui.

    TE amamamos, hoje e sempre!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  2. olá lu bom dia...Olha jesus não abondona os seus,ele ja provou por muitas vezes que vc e sua familia é especial...não sabemos qual proposito ele tem em nossas vidas,mais tenha certesa que é o melhor ...pq um pai jamais abandonara um filho,e vc é uma filha especial,querida,guerreira,Olha fico muito feliz com a recuperasão de helena e de pedrinho,tenho orado muito por vc e sua familia...Deus sabe de todas as coisas ele sabe de todas as nossas necessidades,ele te onrou com um marido maravilhoso prestativo e amoroso,te onrou com 2 filhos maravilhosos e uma bela familia,e tenho fé que ele vai te onrar com sua cura....fique na paz do senhor bjs a vc e toda sua familia


    ass: andrea

    ResponderExcluir
  3. DESCANSO;

    "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência"(SL 37:7)

    O devocional do dia diz assim:

    Encarar uma possibilidade e ainda sentir paz parece humanamente impossível - e é! Só Deus é capaz disso. Você tem-se perguntado a razão de tantas dificuldades? Julgaria melhor ter uma vida tranquila, com pleno êxito a cada passo? Mas Deus tem outro alvo: um relacionamento mais íntimo com vocês, seu filhos. Por isso o cerca de tal maneira que vocês tenham de buscá-lo em oração com mais intimidade. Ele sabe a hora melhor para dar cada passo. Em qualquer situação quer dar-lhe tranquilidade no seu íntimo para avançar com a certeza que tudo está nas mãos do Todo-Poderoso. Isto é descansar no Senhor. Entregue-se a Ele totalmente para desfrutar da paz, aguardando por Ele com paciência, mesmo se tiver razão para preocupações.

    É isso ai meus queridos primos, não é fácil, só com o Senhor poderemos atravessar qualquer vale.

    Qto mais escuro o ambiente, mais brilho tem o amor de Deus.

    Beijos, continuamos em oração.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amados!!!!

    Nossa, como tem sido dif´cil, né...mas graças a Deus temso a Ele para chorar, orar, pedir,a gradecer, piis memsonos momentos mais difíceispodemos contemplar a mão de Deus e ver que tudo poderia ser muito pior e só enxergamsoisso quando dependemos exclusivamente de Deus..
    Crainaça doente é terrível, eu tenho passado por isso pois a Duda também está coente hápelo menso 15 dias, e só piora, pois era só um resfriado que se transformou em infecção de garganta, noites e noites sem dormir, enfim, estou um caco de cansada.
    Mas Deus em sua infinita bondade tem me dado forças para tudo e cestá dando a vocês também, forças e fé sem medidas par aprosseguirem..
    Eu vejo com os olhos da fé que vamso todos estar juntos num culto em ação de graças pela saúde da Luciana restaurada, creioq ue Deus tem grandes bençãos par anós..
    Minhaoração hoje é que Deus restaure nossas forças e nossa fé, que jamais deixemos nossa fé ser abalada pelos terremotos da vida.
    Saúde e paz!!!!

    Abraços fraternos, que só irmãos podem dar....

    Débora.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigos queridos,

    Nossa eu nem consigo imaginar o susto que vcs tiveram com a notícia da pequena Helena, mas graças a Deus já está tudo bem!
    Fiquei muito feliz em saber que vocês estão de volta. É muito boa a sensação de tê-los aqui pertinho...
    Continuo orando pela cura da Lu !
    SEMPRE!
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meninos!

    Desejo a vocês a paz que vem do céu para mais esse dia.

    Grande beijo e saúde sempre.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  7. oi queridos,

    Vamos orar por isso tb, para que Cristo intervenha junto ao Pai pela Cura da Lú e a família de vcs fiquem completa!!!!!!! tb passamos uns aperto com bebeto que andou dódoi, acho que período é bem critico em bsb. Mas nosso Pai atende nossas orações e não nos deixa desemparados.
    bjs no coração de todos e continuemos firmes para a vitoria chegará.
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos Lu e Woltony,
    graças a Deus está tudo melhor!!! É terrivel qd vemos os bebês dodóis. Mas Deus cuida e eles são muito fortes! Desejamos muita saúde para todos vocês...
    Ah! Novidade: estamos esperando um menino!!!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  9. Meninos, Luciana e Woltony, vcs são, realmente, um exemplo de família e de companheirismo. E que bom que os frutos desse grande amor que existe entre vcs, já estão melhores.
    Continuo com minhas orações diárias por vcs e tenho certeza de essa luta logo chegará ao fim e que a Luciana ficará bem. Deus há de atender o pedido do Pedrinho e de todos nós. Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  10. Wolty e Lu,
    Apesar do pouco tempo que acompanho vcs, ja me sinto muito proximo, a Luciana e a familia de vcs ja fazem parte das minhas orações, e com certeza o senhor nos dara a Vitória e a chance da Luciana testemunhar a cura! Fico muito emocionada a cada linha que leio!!!! Fiquem com Deus!!!!bjos
    Pâmela

    ResponderExcluir
  11. Boa noite queridos,

    Como todo os dias fico ansiosa em abrir o blog de vcs e ter novas notícias. Hoje me assustei um pouco com o título, mas no decorrer da leitura vi que já estava tudo sob controle. Tenho 2 filhos e sei bem o como são essas viroses. Mas logo logo o Pedro estará bem. A Helena mesmo pequenina é muito parecida com a mãe, bem forte...
    Quanto a Luciana continuo orando muito por vc e acredito muito na sua recuperação. Tenho uma nova frase: "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível" e como sabemos, pra Deus nada é impossível...

    Fiquem com Deus!!!!!

    um abraço,
    Cristina Schmidt (amiga do Jonhy e Elaine de Campinas)

    ResponderExcluir
  12. Queridos Woltony e Luciana

    Que linda a oração do Pedrinho!

    A mamãe dele vai se curar completamente sim, e o papai dele vai ficar muito alegre e feliz.

    Que a Helena e o Pedrinho fiquem logo bem recuperados das viroses.

    Saúde para todos vocês, muita força, muita alegria e muita fé, pedimos a Deus em oração.

    Uma boa noite a vocês, e um dia iluminado amanhã, com muitas bençãos.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  13. Bom dia bonitões!

    Ontem a noite fui à reunião de oração que frequento às quarta-feiras e falei de vcs!

    Contei novamente rapidinho a sequencia de fatos e quando disse que a Helena é linda e saudável todos disseram amém com alegria, dando graças a Deus por tão maravilhoso presente.

    Pedi que todos orem pela sua saúde Lú, depois repeti algumas vezes que Woltony é com W e com Y e que se colocassem Luciana e Woltony no Google encontrariam vcs quatro.Pois é, esse é o mal de ter o endereço nos preferidos: não saber de cor!

    Espero que vcs estejam cada dia melhores pra curtir esse dia de sol mas gostosamente friozinho.

    Quando olhei o céu a última vez antes de vir pra minha sala sem janela ele estava lindamente azul!

    Grande beijo pra vcs e dia feliz!

    Não se esqueçam nunca: Nos ombros do Pai somos fortes para enfrentarmos qualquer desafio com segurança.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  14. Luciana,

    Estava lendo o seu blog, ontem, e senti uma emoção forte, então abri a Palavra de Deus e senti forte em meu coração,para dizer-lhe:

    " Eis que Eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade"

    Jeremias 33:6

    Então está transmitida à você a Palavra que Deus lhe enviou. Confie Nele e Ele tudo fará!!!

    Sumaia ( amiga da Luana)

    ResponderExcluir
  15. BEIJOS MIL COM MUITO CARINHO. QUE DEUS CONTINUE LHES DANDO FORCAS PARA PASSAR POR ESSES MOMENTOS DE PROVACAO.

    ... MAS O SHOW NAO PODE PARAR.

    PRI E GEORG (ALEMANHA)

    ResponderExcluir
  16. CONFIE SEMPRE
    Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

    Compeendamos, pois que a semente não estacionou.Rompeu todos os obstáculos e, sobretudo,obedeceu á influência da luz que a orientava para cima, na direção do sol. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hoje e o dia do seu aniversario...parabens, parabens!!!!Luciana, tomara que esta data se repita por muitos e muitos anos, e que voce fique totalmente curada para poder cuidar dos seus pimpolhos (dos tres!!).

    Gui/Wal e filhos

    ResponderExcluir