segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adivinha onde estamos?

Oi amigos,


Estamos de volta a São Paulo. Sinceramente não pensamos que voltaríamos tão rápido para cá, mas em virtude dos últimos fatos tivemos que mudar os planos.

Como a gente comentou no último post, a Luciana estava sentindo muitas dores no ombro e no braço e o médico estava suspeitando que um gânglio pudesse estar crescendo, pressionando assim um conjunto de nervos que passam pelo ombro (plexo braquial). No sábado, dia do aniversário da Luciana, ela fez uma tomografia que confirmou a suspeita. Segundo a médica, um gânglio havia crescido pouca coisa, porém o suficiente para pressionar o plexo braquial e causar essas dores. Como as duas opções para tratamento seria fazer uma radioterapia na região ou então fazer uma pequena cirurgia para remover o gânglio, optamos por voltar para São Paulo e fazer o tratamento aqui.

Hoje tivemos a consulta com o oncologista clínico e amanhã teremos a consulta com o radioterapeuta. Na consulta de hoje o oncologista achou melhor fazer a radioterapia e também alterar o esquema de drogas que a Luciana vinha fazendo, pois houve aumento de alguns gânglios. Como essa nova droga está sendo importada, assim que ela chegar começará o novo esquema quimioterápico (a previsão de chegada é sexta feira). Na consulta de amanhã o radioterapeuta avaliará a área a ser irradiada e fará a programação da simulação e do tratamento em si. Amanhã então teremos idéia de quanto tempo levará o tratamento e quanto tempo ficaremos por aqui.

Esses dias a Luciana estava também se sentindo muito cansada e com muita tontura. Por várias vezes ela teve que se apoiar após levantar da cadeira ou sair do carro. O médico pediu um hemograma que mostrou que ela está com uma anemia mais acentuada. Assim, amanhã logo depois da consulta com o radioterapeuta, ela fará uma transfusão de duas ou três bolsas de sangue. Estamos com esperança que isso trará mais disposição e menos cansaço para ela. Hoje ela também está com muita dor no corpo e no ombro. Amanhã poderemos avaliar se o novo esquema de remédios está surtindo efeito.

Bem, mudando um pouco de assunto, vou contar um pouquinho como foi o fim de semana do aniversário da Luciana. No dia 15 de maio, dia do aniversário, ela não estava se sentindo muito bem. Além dela ter feito a tomografia de manhã, durante o dia ela ficou muito enjoada, sem se alimentar direito e sentindo muito cansaço. Mesmo se sentindo cansada, ela chamou a nossa família para cantar parabéns para ela. Pena não ter as fotos aqui em SP para postar. Foi bem especial ver todo mundo reunido e os nossos dois filhotes juntinhos. A Helena ficava prestando atenção em tudo enquanto o Pedro fazia os seus shows e tirava foto de todos. Detalhe: ele tirava a foto com a máquina ao contrário e ainda dizia que a foto tinha ficado linda!

Após todos saírem, nós resolvemos aproveitar pelo menos um dia no hotel. Por mais que fosse tarde (já era meia noite), resolvemos ir assim mesmo, afinal de contas, melhor se arrepender de algo que você fez do que de algo que você não fez, não é mesmo? Foi a melhor coisa que fizemos! Conseguimos descansar bastante e aproveitar um domingo lindo que fez em Brasília. Aliás, em determinados momentos nem parecia que estávamos em Brasília...parecia que estávamos em outra cidade, em uma viagem de férias. Acho que foi um dia de trégua, pois além de estarmos em um lugar diferente, graças ao nosso bom Deus a Luciana estava se sentindo muito melhor. Foi um ótimo descanso, ainda mais porque no outro dia viríamos para cá.

Apesar dessa viagem para São Paulo não estar nos planos estamos muito animados com a possibilidade de fazer o tratamento certo. As dores acabam deixando a Luciana (e eu também) um pouco desanimados e cansados, mas estamos procurando fortalecer a nossa fé de tal forma que isso não nos abale tanto. Ficar longe de casa e do Pedro e da Helena é algo que também mexe com a gente, pois tem dia que a saudade aperta e dá um nó no peito só de pensar neles em Brasília e a gente aqui. É até difícil colocar aqui tudo o que se passa na nossa cabeça, mas a certeza que Deus vem nos conduzindo até aqui nos consola, mesmo sem saber o propósito de tudo isso.

1 Samuel 7:12

“...Até aqui nos ajudou o SENHOR.”

Amigos, vou ficando por aqui. Amanhã o dia promete ser longo, pois a transfusão de cada bolsa de sangue demora em médias umas três horas, ou seja, amanhã passaremos boa parte do dia no hospital.

Um grande abraço e fiquem com Deus! Que Ele abençoe e ilumine a semana de vocês!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Oi Lu oi Wolty!

    Eu fico contente em saber que voces ficaram um dia no hotel. Tenho certeza que isso foi otimo pra Lu, tirar um pouco desse estress, dessa rotina e tal.... nao sei se voces estao no hotel em sao paulo de novo, espero que de pra voces relaxarem ...... se tivesse como voce levar a Luciana ai em Sao Paulo no parque ibirapuera por exemplo, acho que seria otimo pra ela descontrair um pouco... mas voce precisaria de uma cadeira de rodas para leva-la ate la... pelo menos ia mudar um pouco a rotina de voces... e o parque e bonito.... ela ia respirar um pouco de ar fresco (haaa ninguem gosta desse ar que os hospitais tem).... Espero que de repente voce considere a ideia..... :) Por exemplo hoje eu ja vi que o tempo ainda esta bom... acima dos 20... aqui nao passa dos 10 :( e ainda estamos na primavera aqui....

    Imagino o PEdro com a camera! Ele deve ta super engracado! :) Eu vi que em algum post anterior voce mencionou que o Pedrinho tem desafiado voces um pouco. Eu como uma experiente baba, (fiquei 3 anos cuidando de criancas) a maioria com a idade do Pedro, eu percebi que eles fazem isso, porque eles querem chamar a atencao dos pais, e isso geralmente occorre pq os pais nao estao muito por perto, entao e a maneira que a crianca encontra de "desabafar" a saudade que ela sente dos pais. Isso e natural e e uma fase! nao se preocupe nao.... tenho certeza que o Pedro e a Helena ja estao sendo bem educados, pelos avos e por voces Wolty e Lu.

    Mas confesso que estou anciosa pra ver as fotos da Helena e do PEdro e do aniversario da Lu!

    Estamos orando para que as bolsas ajudem a lu a se sentir melhor e esperamos que a radio tambem alivie as dores dela!

    Que Deus guie voces nessa semana, te de direcao, alivio, forca, fe, determinacao e perseveranca pra passar por essa nova fase vencedores e animados.

    Que Deus abencoe voces infinitamente nessa semana que se inicia!

    Te amamos, hoje e sempre!

    Georgi e Eliane

    ResponderExcluir
  2. oi queridos,

    Vcs estão constantemente presente em nossas orações, que estes médicos sejam guiados por Deus e dê o tratamento perfeito a Lú!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos Lu e Woltony,
    que maravilha a Lu pôde ter um dia tranquilo! É uma delícia mesmo sair e fazer algo um pouco diferente pra sair da rotina, parece que nos dá um ânimo novo.
    Desejamos muita saúde e que Deus possa guiar todos os caminhos e medicamentos que a Lu vai tomar nessa nova semana.
    Tenham força! Isso vai passar! Acreditem!!!
    Nossas orações não cessam...
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos queridos!

    Fiquei bastante triste ao ler o início do post dehj mas depois qdo soube que vocês tiveram um domingo tranquilo fiquei bem feliz por saber que houve um descanso antes desta nova etapa do tratamento.
    Não consegui escrever no dia 15 e queria agora poder expressar um pouco a minha enorme, mas enorme mesmo, admiração por você Lu!
    Queria dizer que estou aprendendo muito com a história de vocês, talvez o que não tenho aprendido em anos...
    Aprecio tanto a força , a forma como enfrentam , a luta, a coragem, e, principalmente, o amor entre vocês, como é lindo!
    Cada palavra postada por vocês tem um peso grande e belo pra mim.
    Continuo orando por sua cura Lu.
    Sem parar!!!
    Parabéns menina linda!
    Beijos
    Da sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!!!!
    Espero que esteja tudo bem com vcs...fico feliz em saber que vcs passaram momentos de descanso e de felicidade no aniversário da Lu, esses momentos de "só os dois" é muito importante.

    Fico pensando todos os dias (penso em vcs todos os dias da minha vida), que quando tudo isso passar Lu, vou ficar feliz demais quando te der um abraço e daí a gente olhar pra trás e ver que tudo faz parte do passado!!!!
    Tenho fé que isso vai acontecer e rezo a Deus todo dia pra ser o mais rápido possível!!!!

    Tenha força, aliás continue sendo forte como sempre, eu sinto que este período que vc vai passar aí será muito positivo!!!!
    Bj grande e força sempre GUERREIRA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia queridos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tenho passado por muitos problemas de saúde com amigos meus também e é inevitável como humanos que somos não nos perguntar o porquê e qual o propósito para tantas lutas e sofrimentos.
    Sabemos que Deus é Soberando e sabe de todas as coisas e que somos falhos, na hora do desespero passa mil coisas na nossa cabeça e isso é natural, momentos de altos e baixos de muita fé e de desesperança.
    Mas em todos esse momentos vemos a mão de Deus abrindo portas e nos dando a direção a seguir.
    Fico triste porque essas intercorrências vão nos cansando um pouco, mas graças a Deus que deu oportunidade de a Luciana ser tão bem assistida e de poder usar tudo o que a medicina tem de melhor, afinal de contas, foi Deus que deu inteligência ao homem para descobrir todos esses benefícios.
    Sei também que a distância dos filhotes e da família traz dor e saudades, mas creiam que é um momento passageiro, que todas essas lutas vão passar e com certeza os filhos de vocês estão muito bem, pois se a família de vocês criaram vocês dois tão bem, pois se tornaram adultos maravilhosos, os filhotes de vocês graças a Deus também podem ususfruir deste amor e criação.
    Que Deus abençoe muito a estadia de vocês aí e que os tratamentos sejam potencializados e que a Luciana fique livre dessas dores.
    Que Deus abençoe muito vocês!!!!!!!!!!!!!
    Sinto vocês como meus irmãos pois temos quase a mesma idade e estou muito solidária com vocês!!!

    Vitória, saúde e paz!!!

    Abraços enormes,

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Oi família querida!!

    Continuamos torcendo pela melhora e cura total da minha cunhadinha. Que Deus continue sempre do lado de vocês aumentando a cada dia o ânimo, a esperança e a confiança Nele.
    Amo muito vocês!

    Beijos,

    Michelle

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meninos lindos!

    Acreditamos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

    Temos a certeza de que tudo que Ele faz é perfeito e bom, mesmo quando não conseguimos entender.

    Que o dia de hoje seja cheio de sucesso e que com a transfusão as forças sejam renovadas e a melhora ocorra.

    "Fé é a certeza das coisas que não se veêm mas que se esperam."

    Tenham um dia feliz na certeza da companhia do Criador.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    E o casaquinho da Helena até hoje nada! Eu já to começando a ficar com vergonha... :S

    ResponderExcluir
  9. Queridos, quanta alegria pensar num dia assim como o de vcs... aniversário, namoro, hotel, um dia lindo! É confortante saber que mesmo diante de tamanha intempérie vcs aproveitam os pequenos grandes mimos da vida. São esses momentos que nos fortalecem!
    Muito boa sorte no novo tratamento, Deus está sempre à frente de tudo, tenham fé.
    Bjo
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  10. Luciana e Woltony,
    Com certeza o Senhor está no controle da situação. Eu gostaria de indicar o site de um Pastor americano Benny Hinn. Em suas cruzadas muitas curas acontecem, Deus o usa muito nessa área. Ë possível assistir, diariamente, aos programas dele pelo site. Creo que há traduçao para o espanhol, caso vcs nao dominem o inglês.
    www.bennyhinn.org

    ResponderExcluir
  11. Luciana e Woltony, acompanho a algumas semanas a batalha de vcs e rezei muito no aniversario da Luciana para que Deus lhe desse muita saude de presente de aniversario...sou aqui de Sao Paulo e me coloco a disposição de vcs se precisarem de alguma coisa, qualquer coisa...anotem meu email: renata@promosapiens.com.br Bjs e força.

    ResponderExcluir
  12. Bem! ha uma nova esperança p q possamos nos animar,com esse novo tratamento.Não desanimem,Deus esta nos abrindo novos caminhos.Só depende de nossa fé no Senhor.Jesus tirou todos os nossos pecados, qdo João o batizou,e o concretizou ao morrer na cruz.Só nos restou acreditar nisso,ter fé nessa verdade.Aproveitando isso vamos fortalecer nossa fé, e juntos orar a Deus p a cura da Luciana.Com novos caminhos chegaremos a cura.queria muitos dar um abraço em vcs,mas estou trabalhando muito,responsabilidades q não posso deixar p outra pessoa.amo vcs, bjus a todos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga linda!

    PARABÉNS!!!! MUITA SAÚDE, MUITA SAÚDE E MUITA SAÚDE! :) SÓ ISSO QUE LHE DESEJO. MAS É MUITA MESMO! :)

    Lulis, minha amiga, me perdoe por não ter postado no dia do seu aniversário! Tive um fds muito conturbado com coisas que não valem a pena mencionar aqui, mas que em que pese me impedirem de postar para vc, não me impediram de pensar em ti no meu dia-a-dia ou nas minhas orações em um só momento!

    No domingo, durante a missa, fiz uma intenção especial só para vc! :)

    Amiga, muita força, muita coragem, muito ânimo aí em SP! Vai dar tudo certo e logo, logo vc estará de volta para curtir os seus pimpolhos de novo! :) Estamos todos com MUITAS saudades!

    Beijos, beijos e beijos carinhosos!

    Raquel

    ResponderExcluir
  14. Amados,
    É ruim mais uma viagem assim inesperadamente, mas vemos esta nova ida a Sao Paulo como uma ação de Deus para com este novo medicamento promover a sua cura Lú. Receba esta transfusão para melhorar sua fraqueza e poder começar esta nova fase com a fé que Deus está agindo.
    Adoramos a idéia de vocês curtirem o niver da Lú no hotel,foi ótimo para os dois temos certeza.
    Amiga estamos aqui em Brasília em oração para que Cristo a abençoe e te cure.
    Beijos, Kelly e Sandro.
    " O espírito do Senhor repousa sobre mim,
    porque o Senhor consagrou-me pela unção;
    enviou-me a levar a boa nova aos humildes,
    curar os corações doloridos,
    anunciar aos cativos a redenção,
    e aos prisioneiros a liberdade; (Isaias 61,1)

    ResponderExcluir
  15. Meus amados amigos,
    Já estava sentindo mta saudade!
    No dia de hoje apenas gostaria de dizer que tenho orado mto por vocês e pedido a Deus que os guie sempre, fortalecendo-os em cada momento dessa luta, não os desamparando jamais! Continuem firmes, com sua fé inabalável, pois nossa esperança em nenhum momento se enfraqueceu. Tenho procurado de todos os modos que conheço mentalizar a cura de minha amada amiga, pessoa que tanto amo e que merece toda a felicidade do mundo! Não se esqueçam que estamos todos unidos nesse desejo, vivenciando junto de vc's toda essa caminhada, mesmo que de longe.. Fiquem com Deus nesse período que passarão em São Paulo! Estamos juntos com vocês em mais essa etapa, e sempre! Tenho mta confiança em Deus que vai dar tudo certo e vc's conseguirão tudo o que tanto merecem! Pois pessoas maravilhosas merecem toda felicidade do mundo, e vc's são pessoas maravilhosas, lindas! Beijos cheios de carinho, esperança e fé!!

    ResponderExcluir
  16. Hoje, passeando pelos blogs, conheci o de vcs e fiquei emocionada com a estória de amor que os une. Se o Senhor esteve com voces até agora, tenham certeza e fé que ele continuará para sempre. Estou emocionada e quero que saibam que a sua família estará em minhas orações. Que Deus os proteja sempre. bjs.

    ResponderExcluir
  17. Queridos amigos

    Com certeza o novo tratamento conduzirá a Luciana à cura completa. Que maravilha que vocês estão animados e confiantes! Mantenham-se sempre fortes e com muita Fé!
    Pedimos sempre a Deus por vocês, para que Ele traga saúde plena para a Luciana, e sempre muitas alegrias para a família linda.
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns mega atrasados pra Luciana. fazia tempo que eu ñ vinha aqui e é bom saber que as crianças estão bem e que a cada dia que passa vcs vencem uma nova etapa.
    Tomara que dê tudo certo aí em São Paulo.
    Que Deus continue iluminando vcs!

    ResponderExcluir
  19. Meus queridos,

    que a estadia de vocês em São Paulo seja rápida e eficaz naquilo que os médicos se propuseram a fazer.

    Estou em constante oração.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  20. Oi, queridos sobrinhos Luciana e Woltony,que a Paz de Deus reine em seus corações em mais um dia abençoado para vocês.
    Ontem eu estava em uma casa religiosa,muito concentrada em Deus, orando por vocês, quando ouvi uma leitura de um versículo da bíblia que dizia assim:Um pai pediu a Jesus para curar seu filho que estava acometido de uma doença que a medicina da terra, dos homens não tinha poder para curálo.Então Jesus, frente aos seus discípulos/apóstolos chamou essa criança e com uom toque de amor,e bondade mandou que a doença fosse embora daquele corpo e alma para sempre.Diante do acontecido,seus apóstolos indagaram a Jesus: Mestre, porque nós não podemos também realizarmos esses milagres, se estamos no teu rebanho, fazendo o que tu queres e manda? - E Jesus respondeu-lhes, é preciso ter fé, pois só a fé cura e pode remover uma montanha, basta que seja do tamanho de uma mostarda que será suficiente para tamanha transformação.
    Então me deixei tomar por uma emoção grandiosa e no recinto daquela casa de Deus, roguei ao pai, e a sua mãe, a virgem Santa Maria que cobrissem de amor, e misericórdia a sua filha Luciana para realizar também o milagre da cura por ser possível diante de tantas orações que ela vem recebendo, de tanta fé.
    Acreditem pois nesse "Milagre que pode ser realizado em você Luciana, porque Deus pode tudo."
    Beijos no seu coração.
    Te amamos.

    ResponderExcluir