sexta-feira, 9 de abril de 2010

Passeando de carro

Oi amigos,


Depois do nosso último post com algumas fotos da Helena, tenho recebido várias mensagens chamando-a de norinha querida, de minha futura nora e até mesmo outras mensagens falando sobre as virtudes dos pretendentes. Bem, vou logo esclarecendo que as coisas não vão ser fáceis assim não! Já estou treinando o Pedro para vigiar a irmã e que o paizão aqui vai ser linha dura! Estou até pensando se vou continuar colocando mais fotos no blog...rsrsrsrs...brincadeira

Hoje o Pedrinho está meio gripado. Brasília está com um tempo meio maluco essa semana. Teve calor forte, chuva inundando a cidade e agora à noite está bem frio. Tirando o fato que agora ele está na escolinha, então basta um coleguinha doente para logo todos ficarem. Agora já são duas horas da manhã e ele toda hora acorda tossindo e com o narizinho entupido.

A Helena está cada dia mais linda. Esse fim de semana devemos pesá-la para ver como está a sua evolução. Ela vem reagindo cada vez mais aos estímulos externos e é linda vê-la de olhos abertos, tentando entender o que está em volta. Semana que vem faremos um novo exame de sangue para ver se ela melhorou da anemia e provavelmente marcaremos alguns outros exames que ela tem que fazer.

Quem não está muito bem esses dias é a Luciana. Ela vem sentindo muitas dores no corpo todo, acompanhado de muito enjôo e dores de cabeça. Além da tosse, ela também vem sentindo uma sensibilidade maior na pele, como se a mesma estivesse mais sensível ao toque. A gente acha que essa quimio talvez tenha sido a mais tóxica de todas, em virtude da quantidade de efeitos colaterais presentes. Hoje fomos à clinica para ela tomar uma injeção que estimula a produção de glóbulos vermelhos, pois ela está anêmica e essa anemia pode ser um dos fatores do cansaço que ela vem sentindo. Quando a gente estava saindo ela teve uma tontura que teve que se apoiar nas paredes para não cair. Temos ficado mais em casa mesmo, sendo que tem dias que ela mal consegue sair da cama, tamanha a sensação de prostração.

Voltando ao Pedrinho, hoje foi um daqueles dias onde a gente se sente orgulhoso das pequenas coisas que os nossos pequenos fazem. Quando eu o deixei na escola, encontrei com a professora dele que me perguntou: “Tem algum baterista ou músico na família?”. Ela falou que ele pega tudo e transforma em baqueta. Falou também que a professora de música ficou impressionada porque ele foi o único a conseguir acompanhar o ritmo das músicas que ela colocava. Eu fico impressionado com isso, ainda mais porque eu sou uma negação com qualquer instrumento musical. Eu e a Luciana sempre comentamos que essa aptidão dele deve ser sempre trabalhada e estimulada, porque a gente sabe que chega uma etapa da nossa vida de estudante que a gente se dedica a estudar um bocado de coisa para vestibular e acaba relegando a um segundo plano outras atividades como música ou esporte, sendo que o perigo é nunca voltar a praticá-las.

Ontem eu e Luciana fizemos uma coisa que gostamos muito e que nos faz lembrar a nossa época de namoro, que é ficar passeando de carro pela cidade. Quando a gente namorava, a gente não queria se desgrudar e então chegava a hora de deixá-la em casa eu ficava enrolando, andando de carro só para podermos ficar um pouquinho mais juntos. Nesse tempinho sempre aconteciam ótimas conversas, dávamos muita risada e escutávamos algumas músicas que hoje fazem parte da lista das nossas músicas prediletas. Ontem foi bem assim. Conversamos sobre várias coisas, entre elas sobre uma vontade que bate da gente fazer um bocado de coisas diferentes e que infelizmente hoje não podemos (mas com fé em Deus um dia faremos). Prestar um novo vestibular, fazer uma viagem para uma cidade de praia levando apenas meia dúzia de roupas e um chinelo velho, voltar a correr no parque, fazer yoga (a Luciana até brincou porque alongamento nunca foi o forte dela). Enfim, todas aquelas coisas que a gente sempre adiou e que agora, por um motivo ou outro, não podemos fazer. Por outro lado Deus tem nos dado muitos presentes, como o que a gente citou acima sobre o Pedro.

Amigos, continuo pedindo as orações de todos pela Luciana. Sei que Deus é misericordioso e eu acredito na cura da Luciana e na oportunidade que ela terá de construir uma nova vida. Os caminhos Dele muitas vezes não podem ser compreendidos nem sondados, mas confiamos que nada acontece se não for pela permissão dele.

Lucas 1:34-37

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem
algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do
Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de
nascer será chamado Filho de Deus.
E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu
um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser
estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Um grande abraço e fiquem com Deus. Amamos vocês!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. Poxa, fiquei mto emocionada com suas palavras de hj, Woltony! Já estava mto ansiosa, esperando por notícias! Acho q vc acabou de postar!

    Qdo leio as coisas que vc escreve, sinto tanta vontade de que tudo fosse diferente! E que vocês pudessem curtir a vida com plenitude, como sempre fizeram! Poxa, sinto um aperto mto forte, pois, se eu pudesse, tiraria da minha saúde pra te dar, amiga! Se eu encontrasse uma lâmpada mágica, não vacilaria um segundo no meu pedido.. Mas, como vc mesmo disse, Woltony, nossa condição humana mtas vezes não nos deixa ir além para poder compreender todos os motivos e todos os acontecimentos que nos cercam.. Só nos resta ir vivendo aos poucos, cada dia, com nossa fé e vontade intocáveis! É assim que eu vivo: minha fé jamais se abalou e acredito firmemente na cura de minha amada amiga! Esse é o meu desejo mais intenso, e o de milhares de outros amigos e pessoas espalhadas por todo canto!

    Estou aqui, agora, a pedir mto forte para que Deus continue guiando vocês e para que Ele fortaleça vocês e tire essas dores que minha amiga tem sentido.

    Desejo a vocês um excelente final de semana, com tudo de melhor que existe nessa vida, pois vocês merecem demais, demais!!

    Amo mto vocês, penso mto em vc, amiga, a todo momento! Sinto sua falta!
    Beijos cheios de carinho!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Wolty!

    Estava tambem anciosa por noticias! A Helena ja e taoo abencoada que eu tenho certeza que o nosso Pai ja tem um plano maravilhoso na vida dela. :) Os pretendentes podem vir, estou curiosa pra saber quem saoo. :) Tenho certeza que o Pedro nao vai facilitar pra ninguem!

    Eu sou a cacula de casa e tenho tres irmaos mais velhos e olha confesso que foi dificil namorado. Eles sempre me entregavam pro meu pai, ou nao deixavam eu fazer nada.... rs.... acho que so consegui casar mesmo pq eu fui pros EUA e la eles nao conseguiam escolher ninguem pra mim hihihihih.....

    Quando vc fala dos dons musicais do Pedrinho eu ja comeco a pensar na Helena... quais serao os dons que ela tera? nao vejo a hora de poder ver voce contando como ela ta crescendo e as coisas novas que ela ta aprendendo. Se ela tiver dons musicais igual o irmao, eles podem montar uma banda! :) hihihi

    Tenho certeza que voces ( luciana e wolty) terao tempo pra desfrutar o crescimento dos filhos de voces, e fazer tantas coisas que voces gostariam de ter feito e nao fizeram.

    Estamos orando pela Lu sempre. Confiamos no nosso Pai e sabemos que Ele sabe o que e melhor pra nos. Vamos orar pra que todas as quimicas destruam as celular cancerigenas e nao tragam nenhum efeito colateral pra Luciana.

    Nos tambem acreditamos na bondade e misericordia de DEUS e que a vitoria esta por perto.

    Um otimo final de semana, na graca e no amor do nosso Pai.

    Te amamos,

    Lu, estamos com saudades! Forca, fe e coragem!

    Beijos!

    Georgi e Eliane

    ResponderExcluir
  3. Eu tb gostaria que td estivesse diferente para vcs. A gente vai acompanhando e torcendo e mesmo sem termos nenhuma relação, vcs já são da nossa familia...
    Somos irmãos de vida... filhos do mesmo pai.
    O pai que mandou seu filho para nos salvar...
    E vc,tb, nos salvam cotidianamente. O Deus que habitas em suas vidas chega-nos diretamente.
    Fortalece a nossa fé, estimula nossos bons sentimentos... e nos faz querer que o mundo seja melhor.
    A Helena é um milagre vivo e a vida é um presente diário. Independente de nosso estado de saude, deveriamos brindar a vida que todo dia se mantem.
    A qualquer hora ela pode nos escapar e se guardarmos a felicidade para vive-la qdo alguma coisa acontecer ( muitos ficam esperando sempre)
    Essa vida pode ter se ido...
    E vc, nao fazem isso, nao adiam a felicidade...
    Sao felizes qdo passeiam no carro, qdo só conversam um com o outro, qdo veem os filhos... quando simplesmente vivem.
    E atraves de suas vidas vamos reaprendendo o significado de nossas proprias vidas
    Eu os agradeço por isso
    E peço a Deus muito mais vida para vcs, para que possam exercer esse testemunho diario de vida feliz.
    UMA VIDA CHEIA DE GRAÇA DE DEUS.
    É isso o que vcs tem
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Woltony, tenho a certeza de que nós todos que estamos acompanhando essa fase na vida de voces desejaríamos que tudo fosse diferente. Que vcs pudessem curtir o Pedrinho, a vinda da Helena, com muita saúde e com a vida repleta de alegrias. Mas com fé em Deus tudo há de melhorar, a Luciana há de se curar e um dia, espero que seja logo, vc fará uma postagem nos trazendo boas notícias. É o que todos pedimos a Deus e o que mais desejamos.
    um grande beijo pra essa família linda e em especial pra Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oi amigos queridos,do meu coração!
    Realmente dá um nó na garganta,e um aperto no coração,quando vemos que o desejo de vcs é um, e no momento a realidade é outra...
    Mas o bom de tudo isso,é que vcs,depende só do Senhor,que é o unico que pode verdadeiramente,salvar,curar,a Lu..e vcs crêem que isso é possível,portanto continue vivendo o dia de hoje,como se fosse o último e o amanhã o Senhor provéra,o melhor de Deus está por vir...bjs para esta familia,linda que nós amamos muitoo..Nadir e Walter.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, só hoje vi as fotos a Helena, como está fofa!! Parabéns pela sua filhinha linda!! Não tenho um pretendente para ela, mas me prontifico a fazer a triagem dos "currículos", rs!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Woltony,
    não nos conhecemos (também não tenho contato com a Luciana, somos colegas da PGR e temos amigas em comum), mas tenho acompanhado esse momento da vida de vocês por meio do BLOG, pois tudo isso que está acontecendo tem significado um ENORME aprendizado para TODOS NÓS!
    Vocês, na sua luta, e nós, daqui de fora, orando e nos inspirando na vontade de nos tornarmos melhores seres neste mundo onde não há ninguém que não esteja travando a sua luta pessoal por uma vida digna (o sofrimento é redentor!).
    Saiba que as minhas orações estão diariamente com vocês e que não há um dia, sequer, em que eu não torço pela melhora da Luciana. A Helena está aí para provar que DEUS É MAIS! E que, quem está com ELE, está seguro...
    Um forte abraço a cada um de vocês!
    Cândida.

    ResponderExcluir
  8. Queridos, parabéns pela Helena! Ela é fofa demais, linda e, pelo visto, anda fazendo sucesso! Já, já os pretendentes estaram por aí... já é assim com a Paloma... rs! O tempo passa voando!
    Adorei o comentário sobre o passeio de carro. Qd criança, qd não tínhamos o que fazer, meu pai colocava todo mundo no carro e passávamos horas rodando por Brasilia. Era muito divertido e tb cheio de conversas gostosas.
    Lu, mesmo estando um pouco debilitada, sei da sua força, vc sairá dessa. Em breve, estarão curtindo esses novos projetos. Posso ajudar na yoga... adoro! rs
    Bjo de muitas melhoras
    Ale e família

    ResponderExcluir
  9. Minha Linda Mamãe Guerreira,

    "Há uma lenda que conta como foi que os pássaros criaram asas. Diz que eles haviam sido criados sem asas. Depois, Deus fez mas asas e as colocou diante deles, dizendo:"Venham, peguem esses pesos e os carreguem."

    Os pássaros possuíam linda plumagem e doce canto; gorjeavam belamente, e suas penas cintilavam ao sol; mas não sabiam o que era cortar os ares. A princípio, hesitaram ante a ordem de apanharem aqueless pesos e os carregarem, mas logo obedeceram; pegaram as asas com o bico, e puseram-nas nos ombros, para melhor carregá-las.

    Durante algum tempo, o fardo pereceu-lhes muito pesado e difíci, mas, de repente, quando iam carregando os pesos, suas pontas dobradas sobre o coração, as asas grudaram-se-lhes nas costas, e logo descobriram que podiam utilizá-las, e foram levantados por elas nos ares - OS PESOS SE TORNARAM EM ASAS.

    Isto é uma parábola. Nós somos os pássaros sem asas, e nossos fardos e sofrimentos são os pequenos cotos de asas que Deus fez para nos erguer e levar em direção às alturas. Nós olhamos para os nossos fardos e cargas pesadas e nos retraímos; mas quando as tomamos e colocamos sobre o coração, elas se nos tornam em asas,e com elas nos elevamos e cortamos as alturas em direção a Deus.

    Todo e qualquer fardo que nos é dado por Deus, se o tomarmos de bom ânimo e o levarmos sobre o coração com amor, virá a tornar-se uma benção no campo espiritual. A intenção de Deus é que as nossas tarefas nos sejam como auxiliares; se nos recusarmos a abaixar os ombros para recebê-las, estaremos deixando passar uma oportunidade de evoluirmos espiritualmente."

    Lindona, desejo do fundo do meu coração que este terrível fardo seja transformado em asas que te possibilitem a voar como os passáros em direção aos braços de Deus e que Ele com o seu infinito Amor e Bondade transforme toda a sua dor e sofrimento em alívio e bálsamo para seu espírito!!!!!

    Um grande beijo no seu coração!!!!!!!

    PAZ E AMOR INFINITOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  10. Luciana, estou passando para desejar-lhe uma ótima semana! Fique com Deus. Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
  11. OI, Woltony. Já te disse que você escreve muito bem? Tenho a sensação de que estou presenciando cada parte narrada por você, é incrível!! Parabéns!!

    É muito triste saber que a Luciana ainda está passando por esses contratempos, essas dores, essas químicas pesadas, enfim, todo esse mal estar. Mas apesar de tudo, percebo que vocês ainda arrumam um jeito de se curtirem, de lembrarem o tempo de namoro, de fazer planos, de ver os filhos crescerem, isso tudo demonstram que a fé e a esperança estão permanentemente no coração de vcs. Assim como nos corações de seus amigos e familiares.

    Não há nada impossível para o nosso Deus, por isso, continuo acreditando na cura Luciana, pedindo a Ele para que esse momento chegue logo e que possamos comemorar mais essa vitória.

    Lu, espero que essa semana seja abençoada..

    Woltony, obrigada por nos manter sempre informados.

    Fiquem com Deus, sempre!

    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  12. Acreditar é uma forma de facilitar a conquista!
    Ainda que mil coisas possam não estar da maneira como queremos, temos outras mil que estão melhor do que conseguimos imaginar.
    Cada dia é uma dádiva, cada conquista um presente de Deus anunciando que ele sempre está conosco, fazendo o melhor.
    Precisamos ser resignados e acreditar que tudo pode estar, sempre, melhor do que ontem.
    Deus é aquele para quem nada é impossível.
    Fé, coragem, hoje será melhor do que ontem e amanhã, melhor do que hoje.
    E no final, tudo o que aconteceu fará parte das histórias de nossas vidas. Aquelas histórias que contamos no dia de domingo quando a família se reúne.
    Saúde para Luciana.
    Luciana, não se deixe abater. És uma guerreira, já conseguistes o que muitos diriam ser impossível. Avance com auxílio dessa família amorosa. Em breve, tudo estará bem.
    Que Deus esteja com todos vocês.
    Muita luz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Queridos amigos Lu e Woltony,
    relembrar é viver, como já diria o poeta...
    É tão bom relembrar as coisas boas, nos enche de ânimo para lutar por nossos sonhos.
    Temos certeza em Deus que vocês estão passando por um período de sacrifícios e mistérios mas que desembocará em momentos de graça e alegria.
    Desejamos tudo de bom pra vocês!!! E continuamos sempre a rezar...
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  14. Bom dia queridos!!!

    Eu não tenho nenhum pretendendo para a Heleninha em compensação estou d eolho no Pedro, acho que a Duda não tem muita prática com os instruemntos, mas é super afinada e aprende as músicas muito rápido, quem sabe não façam uma dupla????
    Brincadeiras a parte o tempo em Brasília está bem louco, como em todo o mundo, e estamsopagando um auto preço pela falta de consciência ambiental, estamso vivendo muitas catástrofes além de várias doenças. A Duda também entrou no colégio este nao e tem gripado com muito mais freuquência, quando está melhorando de uma algum amiguinho pega outro vírus e ela pega de novo, enfim, de agora pra frente será assim até o organismo deles se acostumarem com tantos vírus...
    Engraçado, quandoa contece algo com a gente que nos impossiblita de fazer algumas coisas que planejamos mais nunca colocamos em prática, dá uma tristeza e decepção...
    Aí fico pensando por que postergamos as coisas e achamos que estaremos aqui para sempre, ma snão a gente não sabe até quando estaremso aqui de corpo e mente, então não podemos deixar as coisas para depois.
    Devemos amar agora, fazer agora, falar agora, pois aqui é tudo muito rápido..
    Continuamos orando sem cessar pela vida da Luciana e pela vida de vocês todos..desejo muit apaz e saúde que esta semana seja d evitórias.
    A nossa oração hoje é para que Deus retire todas as dores da Luciana e lhe permita ter dias de paz e tranquilidade...e dê muita força e fé a vocês todos....
    Vocês com certeza reconstruirão uma vida nova, pautada na graça e misericórida de Deus!!!

    Abraços em todos!!!!

    Saúde e paz!!!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  15. Meninos queridos, Bom dia!

    Vinha pensando no caminho pra cá sobre mudanças que preciso fazer em minha vida e como elas me parecem difíceis, muito difíceis...

    E aí, depois de descobrir as novidades de vcs, Deus me manda de presente esse "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas". :)

    Muito obrigada por vcs serem presentes de Deus em minha vida e por serem usados por Ele para me ajudar a viver melhor em Sua companhia.

    Pasei o fim de semana fora. Quando cheguei em casa e abri meu armário pendurado junto com minhas roupas estava um casaco cor de rosa tamaho Helena. Não sei se já contei, mas pela graça de Deus minha mãezinha está cada dia melhor e por isso o casaquinho está pronto! :)

    Parabéns pelo Pedrão ser assim tão musicalmente delicioso, afinal, a música sempre faz nossa vida mais feliz.

    Beijo grande pra vcs e mantenham-se firmes sobre a Rocha, pois só nEla teremos vitórias.

    Da minha janela vejo o céu profundamente azul com poucas nuvens que resistem bravamente a esse ventinho frio que não pára de soprar.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  16. Olá família!
    Eu não conheço vcs pessoalmente, mas acompanho o blog junto com minha irmã que estudou com a Luciana na UnB, a Flávia. Quando a Lu estava internada após o parto, li uma reportagem na revista do Correio sobre pessoas que venceram o câncer e pensei na época: a Lu vai ficar boa para ler essa reportagem. Inclusive guardei a revista, caso vcs não a tenham. É bem verdade que ela está meio "capenga", pois minha filha de 1 aninho rasgou a capa rsrsrs, mas o resto está inteiro! Uma das entrevista é com um senhor que descobriu um tumor no pulmão muito parecido com o da Lu, e já estava com metástase nos ossos e fígado. Hj as metástases sumiram e o tumor já reduziu muito, e os médicos falam em acompanhar a doença como crônica: está lá, mas não afeta a vida da pessoa e é perfeitamente controlável. Achei os depoimentos tão animadores!! Falam até de um remédio que está sendo desenvolvido no Brasil, à base de avelós. Aí teria que pesquisar um pouco mais... O mais legal da reportagem é mostrar muitos casos de vitória, e isso é um alento quando os médicos nos desanimam... Engraçado é que os próprios médicos mostram os casos de sucesso! Imagina o que a fé e o nosso Deus podem fazer! Aliás,acho que nós nem podemos imaginar quantas maravilhas nosso Deus pode fazer...
    Bom, eu guardei a revista, caso vcs a queiram, guardei para vcs! Ah, eu tenho uma loja de roupas de criança e faço questão de dar um presente lindo para essa princesinha que nasceu! Minha irmã Flávia tb quer dar uma lembrancinha e um forte abraço! Quando vcs puderem passar lá nós fazemos questão de presentear e parabenizar vcs, pois ela é muito fofaaaaa! Ah,e o Pedrinho tb! Aí nos conhecemos, a Lu revê a Flávia, e as crianças se conhecem tb. A Flávia tem a Luísa, de 2 anos, e eu a Vitória, de 1. Aliás, os meninos nasceram todos perto- a Vivi é do dia 23 de fevereiro, perto da Helena e do Pedro!
    Um super abraço, estamos com vcs em oração na CERTEZA da cura da Lu. Se quiserem entrar em contato pelo e-mail é viabambini@gmail.com
    Alessandra

    ResponderExcluir
  17. Familia linda,

    Woltony,

    Estamos sempre juntos em oracao, mesmo nao conhecendo voces :(, mas o que existe em nossos coracoes, so o Misericordioso explica.
    Eu fico muito feliz em saber que as ccas estao bem. Qto a Lu, a luta continua e estamos com voces nessa.

    Tenham uma otima semana. Que Deus continue lhes mostrando o caminho da fe.

    Beijao,

    Pri

    ResponderExcluir
  18. Adorei quando disse do passeio de carro a noite. Eu faço isso sempre com meu namorado. ele tem que me deixar em casa e ai ficamos com uma dor no coração e ai eu falo amor vamos dar mais uma volta? E assim ficamos conversando que nem dois bobos até de madrugada!
    Façam sempre isso, não deixem que esse pequeno contratempo façam com que esqueçam das coisas boas! Tratem tudo como um contratempo! Porque o melhor Deus reservou! Um milagre que ele irá operar em semanas! Crê Nele! Eu estou orando agora... Escrevi em uns posts anteriores que vocês para mim são lição de vida, pois até voltar a orar eu vou! E quero poder ajuda-los em tudo! E não sei como fazer além de orar! A vontade que eu tenho e de pegar essa doença com a mãos e assumi-la! Quero ver os dois bem! Quero que sua cura logo Luciana! Pois assim minha fé fortifica mais no Senhor! Amém! Amor você... Beijos. Mi.

    ResponderExcluir