quarta-feira, 21 de abril de 2010

Notícias de São Paulo

Oi amigos,


Aqui estamos mais uma vez em São Paulo. Chegamos na segunda e após deixarmos as bagagens no hotel viemos para a consulta com o radioterapeuta. Ele explicou que o tratamento agora seria um pouco diferente do que foi feito na primeira vez, pois agora seriam duas regiões a serem tratadas: o cérebro e as metástases ósseas. Para o cérebro será feito uma radiocirurgia, que é uma aplicação direta de radiação somente nos pontos onde existe o tumor e para os ossos será feita uma radioterapia em três campos: lombar, bacia e fêmur, que são os pontos onde a Luciana sente mais dores.

Na segunda a Luciana colheu um hemograma e fez uma nova ressonância com contraste e na terça ela fez uma tomografia, a nova máscara para a radiocirurgia e também as marcações dos campos para a radioterapia. Em relação à máscara, ela é diferente da primeira que ela fez. Como a radiocirurgia é mais precisa que a radioterapia de cérebro total, essa máscara precisa ser mais fixa, sendo assim mais firme. Só para se ter uma idéia, até um ponto de sustentação no céu da boca ela tem.

Como o hemograma que a Luciana fez na segunda acusou que ela ainda estava com anemia, o médico pediu que ela fizesse uma transfusão de duas bolsas de hemácias. A Luciana já fez várias transfusões de sangue porém na de ontem ela teve uma reação na hora que começou a ser transfundida. Ela começou a sentir muito frio, calafrios e a temperatura começou a aumentar, chegando até 39 graus. Na hora a enfermeira suspendeu o sangue, aplicando logo em seguida corticóides e anti-histamínico. A transfusão ficou assim transferida para hoje e nesse momento estamos aqui no hospital, onde a Luciana está deitada na minha frente lendo um livro enquanto eu escrevo esse post. Até agora está indo tudo bem!

Amanhã já deve começar o tratamento da radioterapia para os ossos e ainda não sabemos bem ao certo quando começará a radiocirurgia. Pelo que o médico falou, a radiocirurgia deverá durar uns 3 dias, porém cada dia deverá levar em torno de uma hora a uma hora e meia. O oncologista está também reavaliando a quimioterapia, para que a mesma não atrase tanto em função da radioterapia. Ainda esse semana devemos ter mais bem definidos todos esses pontos.

Lá em Brasília quem está meio dodói é o Pedrinho. Parece que ele está tossindo bem e com o nariz escorrendo. A gente sempre fica meio preocupado, ainda mais porque estamos longe, porém ficamos tranqüilos porque sabemos que ele está sendo muito bem cuidado. Aliás, isso para nós é um grande alívio pois graças a Deus os nossos dois filhos são muito amados por todos da família e isso nos deixa em paz para estarmos aqui, dando continuidade ao tratamento da Luciana.

A Luciana continua sentindo muitas dores para andar e muito cansaço, muita fadiga. Estamos confiantes que após a transfusão de sangue esse cansaço irá diminuir e que após o início da radioterapia essas dores diminuirão. Segundo o médico, essas metástases no osso reagem muito bem ao tratamento e antes do final do mesmo ela já deve sentir um alívio nas dores.

Muitas pessoas têm perguntado sobre como está a Luciana e principalmente como está o ânimo dela, o seu estado de espírito. Talvez ela realmente seja a pessoa mais apropriada para responder a essa pergunta, mas vou tentar traduzir em palavras como ela vem se sentindo. Não seria correto dizer que ela está super animada e feliz por voltar a São Paulo, ainda mais depois de tudo o que ela passou. O período que ela ficou internada foi muito traumático e com certeza ainda está muito vivo na cabeça dela. Uma das coisas que eu admiro na Luciana é a capacidade de encarar as coisas de frente. Ela nunca assumiu uma postura do tipo : “Ah, eu vou fingir que não estou doente”, ou então uma postura de entregar os pontos. Aliás, ela tem um desejo enorme de ser curada e de poder cuidar com toda saúde das bênçãos que Deus tem colocado em nossas vidas. Em meio a tudo isso ela se sente cansada, fisicamente e emocionalmente, ainda mais porque as dores têm um efeito de minar o nosso ânimo. Estamos pedindo a Deus que continue nos animando, pois sabemos que as dificuldades existem e que ao longo desse caminho muitos obstáculos já foram vencidos, mas outros podem surgir. Ou seja, apesar do cansaço ela tem procurado olhar para Deus para nEle continuar o seu caminho. Quando eu penso nisso sempre me vem a mente uma passagem de 2 Coríntios onde Paulo escreve assim:

2 Cor 4: 8-10

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;
perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;
levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

Todos vocês tem uma participação mais do que importante nisso tudo, pois sabemos que Deus muitas vezes ,tem usado as mensagens deixadas no blog como gotas de alívio para o coração da Luciana. Todo o carinho dessa corrente do bem funcionam como uma fonte de amor em nossos corações.

Amigos vou ficando por aqui. Desejo a todos que Deus continue a guiar e a proteger cada um em seus caminhos.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena.

22 comentários:

  1. Boa noite, sou a Cristina amiga de elaine e Jonhy de Campinas...

    Não poderia dormir sem ler o seu blog e de lhes dizer que o amor de Deus é infinito, portanto Ele está com vcs e tudo será resolvido. Tenham sempre muita força e coragem, pois estamos orando por vcs.

    um grande abraço, Cristina

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a Luciana, mas moro em Brasília e tenho algumas amigas q a conheço.
    Cheguei até o blog através do fórum de hidrogestante, pois lá tem uma amiga da Luciana, a Marília, onde lá ela pediu orações à Luciana

    ResponderExcluir
  3. cont.
    Enfim, moro tb no Sudoeste, me chamo Clarice tenho uma filha, a Clara de 2a 3m e estou sempre acompanhando vcs por aqui. Rezo mto por vc e pela linda família vcs têm!
    Um grande beijo que quero dar pessoalmente na Luciana!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá queridos,

    Tenho certeza que vcs ficaram pouco tempo aí e retornarão com a Lú bem melhor!!!!!! Estamos orando muito por isso e para que o Senhor renove suas forças a cada manhã. Sabemos que tem sido um período difícil, mas vcs estão com foco correto: olhem para Cristo e atravessem o mar, pois qdo menos esperamos ele se abrirá para vós.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos Lu e Woltony,
    a força da Lu vem de Deus. Deus está noc oração dela e por isso essa imensa vontade de superar tudo. Temos tanta fé que tudo vai ficar bem!!!!
    Querida Lu, desejamos que Deus possa sempre te inspirar e dar força e mais ainda: te dar alegria para manifestar sempre seu sorriso lindo e iluminado.
    Querido Woltony, desejamos que seu dom de marido possa ser sempre manifestado ao lado da pérola de Deus que é a Lu.
    Como são abençoados!!! estamos aqui rezando para que o tratamento seja perfeito e que vocês voltem logo pois estamos cheios de vontade de abraçá-los!!!
    Beijos,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  7. Olá bonitões!

    Desejo que o dia de vcs seja cheio de grandes vitórias em Cristo Jesus, e que Ele com Seu poder possa usar os medicos e medicamentos para o restabelecimento da Luciana.

    Fiquem em paz e tenham certeza de que todos nós oramos muito e sempre pela felicidade de vcs quatro.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    Da minha janela vejo o céu absurdamente azul.

    ResponderExcluir
  8. Oi amigos queridos,

    Estou torcendo muito pra que esta nova fase do tratamento seja vitoriosa e que, rapidinho, vcs possam estar aqui de novo bem perto desses filhinhos maravilhosos que vcs têm!
    Vi as fotos da Helena! COMO ELA É LINDA!!!!!
    Também, não tinha como ser diferente...
    Continuo orando muito, incessantemente.
    Beijos
    Fiquem com Deus
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Ola,

    Eu poderia falar um monte de coisas sobre o que Deus faz e que Ele td pode e etc e tal
    É tudo verdade, ele pode tudo e com nossa fé nele podemos tudo tb. Porque ele é um Deus que se fez homem para nos mostrar o quanto dele esta em nós. Foi o grande diferencial de Jesus, o filho de Deus em pessoa na terra sentindo as dores e alegrias que qq um de nós.
    Mas nao era nada disso que queria falar qdo comecei a escrever. Ao ler o post eu tive um imenso agradecimento a vcs.
    Eu estava entristecida qdo entrei na internet e a msg de vcs serviu-me como uma injeção de animo.
    Porque é assim que devemos encarar a vida mesmo: como o Woltony descreve o modo da Luciana.
    Sem fingir que nao existe o problema, mas sem perder a força de lutar
    E qto diariamente eu perco essa força!
    Só pq nao me sinto amada como preciso, só pq nao tive o que queria... Não sou uma pessoa mimada e que se sente frustrada só pq que nao teve o queria. Me faltam coisas essencias e imateriais.
    Me falta, em mts dias, essa coragem para encarar a vida durante o dia, o animo para a batalha diaria...
    Isso, vcs estao me ensinando.
    Me perdoem, pq de certa forma egoista eu venho aqui para aprender com vcs.
    E qq prece que eu faça nao pode recompensar o que vcs me dão.
    Eu estava com vcs, em oração, no momento do nascimento da Helena e estive em muitos outros momentos com vcs em meu coração.
    Nunca os vi, so tive conhecimento de vcs atraves do problema que passam no momento.
    E só tenho a agradecer pela generosidade.
    E só posso rezar para que o animo de cada dia nao lhes falte.
    E Deus prove a vcs com essa força para que vcs nos venha prover com esse testemunho diario de força e fé.
    Quando sinto o amor que sinto por vcs, me sinto amada por Deus tb.
    É dando que se recebe
    amando que se é amado...
    O amor de Cristo nos uniu

    ResponderExcluir
  10. Queridos,

    força é que peço em todas as minhas orações para vcs.

    A Lú já é um exemplo de vida e vai superar essa batalha em Sampa e retornar para Bsb com resultados positivos e com ânimo lá nos altos.

    Uma semana de glórias para vcs.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, meus queridos!

    Desejo as melhores vibrações para vocês, que tudo esteja correndo como o esperado e que a cura esteja à caminho.

    Vou rezar pela sua melhora, Lu. Olhe, tive um sentimento de muita esperança lendo o último post. Muita coragem, Lu!!!

    Um xeiro no coração!
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
  12. Luciana e Woltony

    Nossos pensamentos e orações estão com vocês aí em São Paulo, com a certeza que os dias passados aí fazem mais próxima a recuperação plena da saúde da Luciana.

    Muita força, fé e alegria para vocês. Com certeza o Pedrinho e a Helena estão muito bem cuidados e cercados de muito amor. A foto do post anterior é linda e uma prova disso.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  13. Olá queridos!
    Que Deus os abençoe sempre. Estou começando o dia que se renova e nos dá alento para continuar a viver. A natureza é sábia e, se tivermos atenção aos seus ensinamentos, entenderemos um pouco melhor o sentido de tudo que vivemos.
    Tenham um bom dia, renovado pela fé em Deus.
    Com carinho,
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  14. Bom dia família linda!!!!

    Li o post ontem, mas não tinha palavras para proferir....Sei que o que vocês têm passado é algo tão difícil com suas peculiaridades e na verdade não sei quem está ajudando mais aqui.
    Se somos nós amigos anônimos ou não, que oram, intercedem e clamam e profetizam palavras de fé e ânimo,ou se vocês com um post mais audaz, mais cheio de fé e coragem que nos faz repensar nossa fé, nossa vida diária.
    Quando Deus diz em sua palavra que Todas as Coisas Contribuem para o Bem Daqueles que Amam a Deus, é muito verdadeiro, pois mesmo nas lutas mais difíceis, no deserto mais rigoroso, encontramos ainda solução e saída para muitos problemas, conseguimor enxergar Deus.
    Quero dizer a vocês que ocntinuo orando sem cessar, crendo que Deus pode tudo, mas o momento de Deus não é o nosso e esperar o momento d'Ele não é fácil, mas Ele renovará nossas forças a cada dia, pois suas misericóridas renovam-se a cada manhã.
    Que o dia de hoje e este fim de semana seja de boas notícias!!
    Aqui em Brasília estamos todos gripados, um clima meio louco, de frio, calor e seca, enfim, não tem como não ficar dodói, a Duda na escolinha tbm só está gripando, mas daqui a pouco passa, é uma fase e o Pedrinho e Helena estarão bem, Deus sempre levanta pessoas para nos dar suporte nas horas difícies e vocês têm muitos.

    Fiquem com Deus!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  15. Oramos sempre pela Luciana! Não os conheço pessoalmente, mas sempre peço ao Senhor muitas bençãos a toda a familia. Eu e meu namorado (Alerrandro) estamos orando por vocês, sempre!!Adriana

    ResponderExcluir
  16. Tenham certeza q nunca deixo de acompanhar suas noticias,dia 18/04, não tinha o q dizer,mas salvei a foto.O Pedrinho é pentelho,quarta 21/04, fui a oração na igreja,gente... me emocionei de ouvir e ver o nome da Luciana na boca de todos q apareceram lá p orar.Colocaram a mão em minha cabeça e oraram pela Luciana.Não tem quem não ore por ela todos os dias,sei disso pq todos vem me perguntar noticias.Ontem,quinta 22/04,a oração foi oferecida por todos p a Luciana,desde o q tem cargo mais importante, ao mais simples irmão q lá estava,até na oração p lancharmos,o nome dela estava presente.obrigada pelas noticias,estou aqui firme e forte orando.Woltony,amo vc,q Deus o abençoe ricamente,pelo seu amor,carinho,atenção a nossa amada Luciana.Amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Kátia, moro em Brasília, vi o seu blog outro dia através de uma colega. Tenho acompanhado sempre a história de vocês e tenho orado muito para que você Luciana seja curada e que seja ainda muito mais feliz junto com seus filhos e ao marido que também tem se mostrado muito guerreiro.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  18. Queridos Luciana e Wooltony,

    A fé, a esperança e a certeza de que Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, nos faz crer que ele está no comando de toda a caminhada que estão percorrendo, e o mais certo de tudo é que nos menores detalhes Ele se manifesta...

    Hoje queria deixar uma mensagem que me comoveu bastante, pois para mim a presença de Deus é exatamente o que se relata nessa mensagem, e a nossa relação com Ele se dar com as mais simples e singelas palavras:

    O tapetinho vermelho.
    (Autor desconhecido)

    Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente.
    Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até à cidade próxima em busca de ajuda.

    Ao chegar ao único hospital público da região foi aconselhada a voltar para casa e trazer a neta, para que esta fosse examinada.

    Quando voltava, desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar-se da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado numa Igreja, resolveu pedir ajuda.

    Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão em oração.
    As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, convidaram-na para se ajoelhar e orar pela criança.

    Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já se levantavam quando a mulher lhes disse:

    - Eu também gostaria de fazer uma oração.
    Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:
    - Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
    Ainda assim a senhora insistiu em orar e começou: "Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que fosses lá cura-la. Deus, pega numa caneta que eu vou dizer onde fica.

    As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir.
    - Já tem a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pela estrada e quando passar o rio com a ponte entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá?

    Nesta altura as senhoras esforçavam-se para não desatar a rir; mas ela continuou.
    - Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.

    As senhoras começaram a indignar-se com a situação.
    - Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor pega na chave, entra e cura a minha netinha.

    Mas olha só Deus, por favor! Não se esqueça de colocar a chave de novo por baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar a casa...

    Nesta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé e Deus, com certeza, iria ouvir as suas preces e curar a menina.

    A mulher foi para casa um pouco desconsolada, mas ao entrar na sua casinha sua neta veio correndo para lhe receber.
    - Minha neta, estás de pé, como é possível?
    E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, no entanto, entrou um homem muito alto com um vestido branco no meu quarto e mandou-me levantar, não sei como, eu simplesmente me levantei.

    E quase em pranto, a menina continuou.
    - Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que se ir embora. Mas, vó. Ele deixou um recado. Pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho...
    Gostaram?
    Um grande beijo no coração de vocês.
    Fé, nunca deixem de tê-la.

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  19. Queridos Luciana e Wooltony,

    A fé, a esperança e a certeza de que Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, nos faz crer que ele está no comando de toda a caminhada que estão percorrendo, e o mais certo de tudo é que nos menores detalhes Ele se manifesta...

    Hoje queria deixar uma mensagem que me emocionou bastante, pois para mim a presença de Deus é exatamente o que se relata nessa mensagem, e a nossa relação com Ele se dar com as mais simples e singelas palavras:

    O tapetinho vermelho.
    (Autor desconhecido)

    Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente.
    Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até à cidade próxima em busca de ajuda.

    Ao chegar ao único hospital público da região foi aconselhada a voltar para casa e trazer a neta, para que esta fosse examinada.

    Quando voltava, desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar-se da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado numa Igreja, resolveu pedir ajuda.

    Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão em oração.
    As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, convidaram-na para se ajoelhar e orar pela criança.

    Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já se levantavam quando a mulher lhes disse:

    - Eu também gostaria de fazer uma oração.
    Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:
    - Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
    Ainda assim a senhora insistiu em orar e começou: "Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que fosses lá cura-la. Deus, pega numa caneta que eu vou dizer onde fica.

    As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir.
    - Já tem a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pela estrada e quando passar o rio com a ponte entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá?

    Nesta altura as senhoras esforçavam-se para não desatar a rir; mas ela continuou.
    - Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.

    As senhoras começaram a indignar-se com a situação.
    - Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor pega na chave, entra e cura a minha netinha.

    Mas olha só Deus, por favor! Não se esqueça de colocar a chave de novo por baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar a casa...

    Nesta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé e Deus, com certeza, iria ouvir as suas preces e curar a menina.

    A mulher foi para casa um pouco desconsolada, mas ao entrar na sua casinha sua neta veio correndo para lhe receber.
    - Minha neta, estás de pé, como é possível?
    E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, no entanto, entrou um homem muito alto com um vestido branco no meu quarto e mandou-me levantar, não sei como, eu simplesmente me levantei.

    E quase em pranto, a menina continuou.
    - Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que se ir embora. Mas, vó. Ele deixou um recado. Pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho...
    Gostaram?
    Um grande beijo no coração de vocês.
    Fé, nunca deixem de tê-la.

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  20. Olá queridos!
    Que tudo aí em Sampa corra bem e q este novo tratamento seja usado por Deus p/lhe conceder a cura. Continuamos em oração, com a fé na sua cura no momento d Deus. Bjs amamos vocês,
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  21. Queridos Amigos,

    O que vos digo às escuras, dizei-os às claras. (Mt. 10.27.)

    " O Senhor as vezes traz-nos a um canto escuro a fim de nos fazer revelações. O escuro do lar ensombreado, onde o luto cerrou as cortinas: o escuro da vida solitária e desolada, onde alguma enfermidade encobre de nós a luz e nos arrefece o ânimo de viver; o escuro de algum desapontamento ou tristeza esmagadora.

    Então Ele nos conta os Seus segredos, grandes e estupendos, eternos e infinitos; os olhos que estavam ofuscados pelo brilho da terra, Ele leva a contemplar as constelações celestes: e leva o ouvido a perceber os meios tons suaves da Sua voz, muitas vezes sufocadas pelo tumulto dos estridentes gritos da terra.

    Mas tais reveleções sempre implicam em responsabilidade - "dizei-os às clsras ... pregai-o ..."

    Não é para ficarmos sempre no escuro ou permanecermos no quarto fechado: há um momento em que somos conclamados a tomar o nosso lugar na marcha e no tumulto da vida; e, chegada a nossa hora, devemos dizer e proclamar o que aprendemos.

    Isto dá um novo significado ao nosso sofrimento.

    Deus tem um propósito em tudo o que faz. Ele chamou à parte quele seu filho, para ter comunhão com Ele numa esfera mais alta, a fim de que possa ouvir o seu Deus face a face e levar a mensagem para os seus semelhantes que estão ao pé do monte.

    Foram desperdiçados os quarenta dias que Moisés passou no Monte, ou foi desperdício o tempo que Elias passou em Horebe, ou o foram os anos que Paulo passou na Arábia?

    Na vida de Fé não há atalho, e a Fé é a condição vital para uma vida santa e vitoriosa. Nós precisamos de períodos de comunhão e meditação a sós com Deus. É indispensável que subamos ao monte da comunhão, que cheguemos ao vale de repouso tranquilo à sombra de uma grande rocha, e que tenhamos noites sob as estrelas - em que a escuridade esconde o mundo material, silencia o burburinho da vida humana e abre a visão para o que é infinito e eterno - sim, é tão indispensável quanto o é o alimento para os nossos corpos.

    Só assim pode a consciência da presença de Deus tornar-se um fato real para nós, capacitando-nos a dizer repetidamente com o salmista: "Tu estás perto, Senhor"."

    "Alguns corações, como certas flores, abrem-se com maior beleza nas sombras da vida".

    Amigos, continuamos aqui firmes e fortes na grande corrente de amor e fé, confiantes em Deus que estes momentos de sombra e escuridão breve passarão ... contudo, o mais importante é que tenhamos a certeza de que é exatamente nestes momentos que a presença e o amor de Deus são manifestados muito fortemente em nossas vidas.

    Fiquem em Paz!!!!!!

    Muita Saúde e Luz!!!!!

    Beijos no coração!!!!

    Obs: Adorei a foto da família reunida, Deus abençõe está maravilhosa família guerreira e cheia do amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  22. Feliz Dia-das-Maes (maezona)!!!
    Que Deus te proteja juntamente com os teus: marido, filhos e familiares. Favor recuperar a saude totalmente e rapidamente, pois ja esta demorando muito para o meu gosto. Hurry up!

    Gui/Wal e filhos

    ResponderExcluir