domingo, 18 de abril de 2010

Hoje em Brasília, amanhã em São Paulo


Oi amigos,



Aqui estamos nós para mais um post e para compartilhar com vocês um pouquinho dos nossos momentos de luta. Como a gente comentou no último post, após a realização do PET/CT o médico iria ver as imagens e discutir conosco sobre o que fazer. Pois bem, após ver as imagens ele sugeriu que nós voltássemos para São Paulo para fazer uma consulta com o radioterapeuta. Sendo assim, amanhã regressamos para São Paulo.



Foram constatadas no PET algumas metástases ósseas, o que mostra o quanto o câncer é agressivo. Uma das lesões mais importantes fica na região lombar, na vértebra L5, e essa lesão é que provavelmente causa muitas dores para andar. Além dessa ainda existem outras na bacia e no fêmur. A Luciana então tomou uma medicação chamada Zometa, própria para esse tipo de metástase e agora está se medicando com remédios para dor.



Uma coisa que nos deixou preocupados foi que apareceram alguns pontos no cérebro, sendo que a Luciana já fez radioterapia cerebral. Esse talvez até seja um dos principais motivos de voltarmos para São Paulo. Sendo assim, o que temos previsto é que a Luciana fará radioterapia para as lesões ósseas, principalmente na L5 e deve fazer uma radiocirurgia (radioterapia concentrada em pontos específicos) para o cérebro.



Como a gente comentou também, esses resultados pegaram a gente de surpresa e uma coisa que não queríamos nesse momento era voltar para São Paulo. Hoje faz exatamente um mês que voltamos de lá e todo esse último período foi muito desgastante, especialmente para a Luciana. Ao longo desse mês vínhamos retomando as coisas aqui em casa e, na medida do possível, tudo estava sendo bem encaminhado. Agora estamos reunindo forças para mais um round dessa luta, com a fé e a esperança que em breve retornaremos, com a Luciana melhor e mais disposta.



Ontem nós fomos à reunião de pais e mestres na escola do Pedro. Poxa, foi algo muito bom poder conversar com a professora e ver como é o Pedro na escola. Ela falou que ele é um menino mais calado e que depois que voltamos de SP eles perceberam que ele ficou mais tranqüilo, se soltando um pouco mais. Imagina como a gente ficou ao imaginar que de novo teremos que viajar e ficar longe dele. A Luciana então, com o seu coração enorme de mãe, logo ficou bem preocupada. Uma coisa bem legal que a professora comentou é que todo mundo percebe o quanto que ele é amado por todos da família, e que isso com certeza faz ele se sentir melhor, amenizando a saudade nossa.



Hoje foi dia de feijoada na casa da avó da Luciana. Hummm...não dá nem para comentar como estava boa a comida. A Luciana vem se esforçando para comer, mas no geral ela está comendo pouco. Ela tem sentido muito enjôo e estamos com uma atenção maior para a sua alimentação.



Quem estava lá (mas ainda não está comendo feijoada..rsrsrs) é a nossa princesa Helena. Ela vem crescendo bem e está bem coradinha, inclusive com algumas dobrinhas. É bonitinho quando ela abre os olhos e fica nos observando, como se estivesse analisando o mundo em volta. Vê-la crescendo bem nos enche de alegria e esperança, pois o desejo que temos do fundo do meu coração é vê-la crescer bem, com saúde, sendo acompanhada principalmente pela Luciana.



Por falar em desejos, em lembrei de um fato que aconteceu enquanto a Luciana estava internada na UTI. Já era bem tarde eu não havia jantado ainda. Eu resolvi descer e comer um sanduíche e acabei sentando ao lado de uma mesa com duas mulheres, que depois eu percebi que se tratava de mãe e filha adolescente. Sentado ali, sozinho, acabei escutando algumas coisas que elas conversavam e aparentemente estavam discutindo sobre porque a mãe implicava com as amizades da filha. Naquele momento eu pensei que eu estava ali, com a minha esposa em uma UTI e a minha filha em outra, sonhando e pedindo a Deus que desse a oportunidade delas ficarem bem, da Luciana poder acompanhar todo o desenvolvimento da Helena e que um dia elas pudessem estar juntas, sentadas em uma mesa discutindo os problemas típicos da adolescência.



Amigos, mais uma vez eu tomo a liberdade de pedir o apoio e as orações de todos para a melhora e para a cura da Luciana. Sei que a vontade de Deus é soberana em todos os sentidos, mas sei também que Ele nos dá a liberdade de colocarmos para ele o que aflige os nossos corações e que não existe um problema que Ele não seja capaz de resolver ou uma doença que Ele não seja capaz de curar.



João 15:7 e 8




Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o
que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis
muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.



Desejamos a todos uma ótima semana e que o nosso bom Deus continue sempre a abençoar a vida de cada um.



Um grande abraço e fiquem com Deus!



Woltony, Luciana, Pedro e Helena

35 comentários:

  1. Oi Wolty....

    Eu estava anciosa pelo seu post...
    Acabei de assistir a mensagem do pastor... www.joelosten.com
    ele e um pastor americano e meu marido gosta muito das mensagens dele entao todas as semanas nos assistimos ao culto online pela internet.

    Bom enfim hoje o pastor pregou como Deus esta a frente de nos. Segundo a mensagem, Deus ja sabe todos os problemas que nos iremos enfrentar e Deus ja tem a solucao pra todos os problemas.

    Deus esta nos preparando para caminhar para vitoria. Deus ja escreveu nossa vida inteira no livro Dele e mesmo antes de nos nascermos Ele ja sabia os problemas, as dificuldades que iriamos passar e Ele promete para nos, que ELe ira lutar por nos nossas batalhas e nos dara a vitoria.

    Deus ja tem planos feitos na vida de voces, Ele ja esta cuidando pra trazer os melhores medicos, os melhores tratamentos Ele ja esta cuidando e arranjando para que tudo saia conforme Ele planejou.

    Resumindo, a mensagem que eu queria deixar e que Deus ja tem um futuro escrito para voces, cheio de vitorias e realizacoes. E que muito antes de nos (voces) nascerem, Ele ja tinha um plano escrito para nos. Ele sabe como fazer todas as coisas acontecerem e Ele tem o controle de todas as coisas.

    Estaremos orando para Deus realmente conduzir os melhores medicos os melhores tratamentos para trazer a cura pra Lu.

    Em nome de Jesus, a cura esta a caminho e todo o cancer esta destruido. Assim o Senhor nosso Deus todo poderoso esta lutando em nosso favor e esta destruindo todas as mestatases no corpo da lu.

    queria deixar a passagem que nos assistimos na mensagem:


    Deuteronômio 9:1 Ouve, ó Israel: hoje tu vais passar o Jordão para entrares para desapossares nações maiores e mais fortes do que tu, cidades grandes e muradas até o céu;
    Deuteronômio 9:2 um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque?
    Deuteronômio 9:3 Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu.
    Deuteronômio 9:4 Depois que o Senhor teu Deus os tiver lançado fora de diante de ti, não digas no teu coração: por causa da minha justiça é que o Senhor me introduziu nesta terra para a possuir. Porque pela iniqüidade destas nações é que o Senhor as lança fora de diante de ti.

    Te amamos, estamos orando por voces!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal! Sou do grupo da Mari e do Evi em Recife e acompanho vocês.
    Só queria dizer que todos nós estamos orando muito pra que o milagre de Deus opere em vocês. Fiquem com Deus e contem com nossas orações! Um grande abraço!
    Karina

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGOS QUERIDOS, TB ESTAMOS AQUI ORANDO POR VCS E TORÇENDO PARA Q A MISERICORDIA DE DEUS SE FAÇA PRESENTE O MAIS RAPIDO POSSIVEL PARA QUE VCS POSSAM CURTIR A ALEGRIA DE VER A DOCE HELENA E O FOFO DO PEDRO APRONTAREM TODAS A PERIPÉCIAS POR AI. BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS.

    SOLANGE E VALDIR
    ITU/SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  4. Estamos em constantes orações pela Luciana..Tudo dará certo!O senhor os acompanha em todos os caminhos.Vimos as fotografias da Helena, nossa achamos ela muito linda! Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  5. Nem precisa pedir, Woltony. Continuamos aqui, torcendo com mais força ainda pela cura da Lu e para que a paz, enfim, reine nessa família linda.

    ResponderExcluir
  6. Amados,

    Tenho certeza que Deus está no comando,e portanto guiando todos os passos dessa dura caminhada.

    Boa viagem a vocês e que os médicos em São Paulo, instrumentos do nosso Senhor, possibilitem a cura da nossa querida Lu!

    Beijos nos corações de vocês!

    Lu/MPDFT

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos Lu e Woltony,
    como meu coração se encheu de alegria ao ver essa foto linda que vocês colocaram! Que graça de Deus!!!
    Digo a vocês amigos, o impossível Ele já realizou e vai realizar ainda mais. Tenho tanta fé nisso que se vocês pudessem ver meu coração veriam ele transbordado de esperança na cura da Lu.
    Tentamos ligar pra vocês o fim-de-semana mas sabemos como é corrido! Mas façam um favor: perguntem para o Juliano a novidade que contamos a ele.
    Amamos demais vocês e desejamos uma ótima viagem e que Deus possa iluminar o caminho de vocês para o melhor tratamento.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  8. Olá queridos,

    Estou mais uma vez aqui para reafirmar a minha concvicção de que vc Luciana vai superar todos esses momentos difíceis...Não fica triste por ficar longe da Helena e do Pedro, essa ausência é necessária e vc retornará dessa viagem mais fortalecida, eu creio nisso e vcs também com certeza crêem...
    Fica aqui meus votos de melhoras, estou sempre pedindo a Deus que te dê força e perseverança Sempre!!!!!
    Se sinta beijada e abraçada por mim!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá meus queridos amigos,
    Que foto mais linda! Como eu gosto dessa família! Vocês transbordam alegria e amor!
    Todas as vezes que vejo uma foto da Lu, com esse sorriso lindo, fico mais confiante em sua cura!
    Que Deus nos conceda mais essa graça!
    Beijos,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  10. Que família linda!

    Tá na cara que se amam desesperadamente, e isso é lindo!

    Que o Pai do céu esteja ao lado de vcs em todos os momentos e que a Sua vontate seja feita para honra e glória do Seu nome.

    Tenham um bom dia e que tudo fique bem!

    Bjão,

    Vivian Antunes.

    O céu do cerrado tá cheio de nuvens maratonistas.

    ResponderExcluir
  11. É isso, família mais linda e amada do Brasil!
    Vamos que vamos na certeza de que Deus está no controle de tudo e que tudo terminará bem!
    Beijos e ótima viagem!
    Sara

    ResponderExcluir
  12. Oi amigos queridos,

    Estou muito emocionada com a foto, ela é linda, com todos juntos sorrindo, é tão gratificante vê-la...
    Continuo orando e torcendo pela sua cura Lú.
    Agora reforço ainda mais minhas orações nesta nova fase!
    Beijos em todos!
    Saudades
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Bom dia queridos amigos!!!!!!!

    Fiquei muito emocionada hoje, uma foto linda com uma história linda e creio com um final feliz!!!
    As barreiras são tão grandes, montes muitos altos, mas Deus está com vocês em todos os momentos e sei que é só d'Eele que vem a força que vocês estão tendo para lutar com tanta garra e fé.
    Não importa as circunstâncias, as dificuldades, Deus está na frente de tudo e dará vitórias em todos os caminhos de vocês....
    Tenham uma ótima viagem, notícias boas e paz no coração de vocês...Não se preocupem o Pedro é pequeno e vai superar muito bem essas pequenas distâncias que acontecem e a Helena tambem estará muito bem cuidada...
    Que Deus abençoe muito vocês nas intempéries que a vida nos traz!!

    Abraços muito grande, orando muito e crendo muito que Deus pode fazer o impossível acontecer.....

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  14. Queridos, que famíia linda...continuamos sim a orar a Deus por vcs. Estou sempre acompanhando as notícias pelo blog e tenho fé em Deus que tudo irá se resolver da melhor maneira possível. Não se preocupe tanto com o Pedro e com a Helena, se concentre na sua cura, com certeza seus anjinhos estão muito bem cuidados e cheios de atenção dada pela sua famíia. Pensem que a distância agora é necessária para que em breve vcs possam estar juntos em definitivo. Creio muito em Deus e ele nunca desampara os seus filhos. Abraços,
    Ismenia

    ResponderExcluir
  15. Não precisa pedir para orarmos...
    Vcs estão sempre em todas as nossas orações...
    É certo que esta batalha não é fácil, mas não devemos desistir nunca.
    A cura será questão de tempo, de zelo, de paciência e dedicação...
    E seus filhos são e sempre serão crianças lindas, amadas e inteligentes e saberão que toda ausência foi válida, necessária e importante para que a vida de vcs possa seguir...
    Lú, seu filhos terão sempre muito orgulho de vc. Tu és uma heroina!

    Estamos ao lado de vcs sempre...
    Ora muito e cada vez mais...

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Orando muito por sua recuperação...

    ResponderExcluir
  17. Que Deus abençoe vcs. Que Ele faça resplandecer o o rosto DEle sobre vcs, que vcs sejam fortalecidos pelo Braço forte do Senhor, que em todas as coisas, todos os anseios, todos os desejos, todos os temores de vcs, sejam conhecidos de Deus... Ele está cuidando de vcs.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. queridos,

    Estamos com vcs, presentes em orações, pois creio no poder do amor de Cristo por seus filhos. Ele ama muito vc Lú e te abençoa com uma linda família, então vamos esperar, animados e renovando nossa fé, que a cura virá. Contem sempre conosco!!!!!!!
    bjs no coração e que Deus vá na frente guiando vcs em todos os caminhos!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  19. Olá cunhadinha e maninho queridos!

    Passei só pra dizer que amo muito vocês dois e que continuamos olhando à Deus e suplicando pela misericórdia dele. Que Deus possa abençoar a viagem de vocês e continuar protegendo todos nós sempre!
    Qualquer coisa que precisarem estamos aqui.
    Beijos!

    Michelle e família.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luciana e Woltony! Aqui é o Sal (vulgo Rodrigues) Só passei para dizer que estou torcendo e rezando muito por vocês. Vou mobilizar minha família e amigos para entrarem nessa corrente de orações, viu! Quando estiverem em Brasília eu queria ir fazer uma visitinha para vocês... Agora que descobri o blog vou acompanhar sempre e quando vocês vierem pra cá a gente combina de se encontrar. Um abração com muita saudade e muita torcida,
    Sal.

    ResponderExcluir
  21. Luciana e Woltony, acaba de ser disparado de Nova York um canhão carregado de energias positivas. Eu e a Bianca temos pensado muito em vocês, sempre com muita vibração positiva. Recebam aí o nosso carinho. Forte abraço,
    Henrique.

    ResponderExcluir
  22. Queridos,

    Desejamos que Deus os abençoe em mais esta jornada e conceda-lhes toda a persistência e força necessárias para alcançar a vitória. As nossas orações e pensamentos continuam com vocês.

    Beijos saudosos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  23. Queridos amigos,

    Força e coragem para mais essa batalha, que, com certeza, será vencida.

    Deus está com vocês, SEMPRE! É muito lindo ver a família toda reunida. Vocês são um exemplo.

    Espero que dê tudo certo em São Paulo. E você, Woltony, pode pedir qualquer coisa pra gente, é um prazer atender um pedido seu. Afinal, vocês já nos deram tantos ensinamentos, tantas lições de vida, que você tem crédito!! hehehe.

    Fiquem com Deus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Querida Luciana,
    Estamos sempre em oração pela sua cura. Temos certeza de que Deus a está providenciando.
    Beijos.
    Marília e Gustavo Raulino

    ResponderExcluir
  25. Moro em Michigan ,EUA e acompanho a um tempo a sua jornada...nao os conheco,mas somos irmaos em Jesus e talvez a coneccao seja natural por isso ,ne?O testemunho de voces é tremendo e fantastico e exala o perfume do Espirito Santo nas suas vidas!A vitoria é sua, a vitoria é do sempre do filho de Deus.II Cor.4:8,16

    ResponderExcluir
  26. Olá Woltony e Luciana,

    Sou a Cristina amiga de Elaine e Jonhy de Campinas. Mais uma vez lhes digo: Deus está com vcs. Semana passada fui na minha igreja em um dia especial de cura e pedi muito pela Luciana. Realmente enxergo a cura dela e tenho certeza que será em breve.

    um grande abraço, Cris

    ResponderExcluir
  27. Meus queridos e amados amigos! Nossa, q saudade! Q vontade louca de escrever e deixar uma mensagem! Estava fora prestando concurso, por isso não escrevi nos posts anteriores. Mas sempre dava um jeitinho de vir aqui ler as notícias! Mesmo longe estou sempre vendo as notícias, pois não consigo viver sem vc's!! Agora, com mais calma, pude ler as 2 últimas postagens. Agora, vc's já devem estar em SP... Bem, meus queridos, fico mto feliz qdo vejo que a pequena princesa Helena está se desenvolvendo tão bem! Com toda certeza, ela continuará crescendo e cada dia mais saudável e linda! Um verdadeiro anjinho...
    Qto à minha amada amiga! Q alegria ver foto sua, nem acreditei! Q surpresa maravilhosa!! Qta saudade sinto de vc, lindona!!! Fica tranquila, querida, continue firme na sua luta!! Nós continuamos confiantes na sua cura!! Sei q não queria ter de voltar pra SP, mas é necessário no processo de cura!! Logo vc está de volta!! Que corra tudo bem aí pra vocês, que seu tratamento prossiga da melhor forma e que Deus continue te abençoando e te guiando (vc e Woltony..)!!
    Eu continuo firme nas minhas orações por vc, sempre (e por sua família!)! Não deixo de pedir e orar, a cada dia, com toda força e amor que sinto por vc! Para que Deus te dê mta força pra superar todas as dificuldades, pra que Ele continue te amparando e acalmando seu coração! Woltony, tb peço mto por vc, pra que continue forte e tenha mta paz de espírito para lidar com os acontecimentos.
    Fiquem com Deus nessa semana! Que Ele continue abraçando vc's! E cuidando de tudo! Continuo com minha fé inabalável e minhas orações! Amo mto vc's! Estou com mta saudade.. Beijos cheios de esperança!!

    ResponderExcluir
  28. Luciana e Woltony,

    desculpe-me pela intromissão e insistência, mas tenta ver com os médicos a possibilidade de um tratamento alternativo com a planta avelós. Continuo orando e intercedendo pela cura da Luciana, EM NOME DE JESUS! Um gde abraço! Genara - amiga da Paloma

    ResponderExcluir
  29. ola!!
    a cada dia uma vitória..confiem sempre Deus é pai....vcs são abençoados...

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde bonitões!

    Quando dá saudade e não tem post novo volto pra ler os antigos... :)

    Ainda mais qd tem fotinha linda, aí além de mandar para os amigos, contar pra todo mundo ainda venho aqui mais vezes...

    Espero que as coisas na Terra da garoa estejam acontecendo bem melhor que o esperado.

    O céu do cerrado tá cheio de nuvens mas o sol tá bem aqui esquentando sempre.

    Grande beijo pra vcs.

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  31. Boa sorte em Sao Paulo. Que os anjos estejam ao redor de vcs...
    Bjks
    Patty

    ResponderExcluir
  32. queridos.... DEUS ABENÇOE VCS, ACALME O CORAÇÃO DE VCS E REALIZE O DESEJO DESSE PAI E MARIDO DE VÊ-LAS DISCUTINDO ASSUNTOS DA ADOLECÊNCIA...
    ESTOU EM ORAÇÃO PELA CURA DA LU, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOME DE JESUS.

    BJS

    CLARISSA MARZULLO.
    ***NÃOPOSSO DEIXAR DE DIZER QUE A FOTO DO POST É LINDA E TRANSMITE ALEGRIA, FELICIDADE E MUITO AMOR, PENA QUE SE VÊ POUCA HELENA...

    ResponderExcluir
  33. Queridos, que familia amada e abençoada! Deu uma saudade, uam vontade de dar um abraço forte em cada um de vcs.... bem Deus está neste processo! Fé ! eu creio na cura em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  34. Oi cunhadinhos!

    Passei para dizer que estou com saudades e que senti muito em não poder vê-los antes de irem para São Paulo. Continuo rezando e fazendo parte dessa corrente positiva.
    Que Papai do céu os ilumine.

    Bjos
    DanDan

    ResponderExcluir
  35. Queridos,
    Foto perfeita, uma maravilha, tantos sorrisos lindos e a pequena Helena já debutando nos almoços de família! Essa é realmente uma família linda! Mandem bjos a todos, pls!
    Wolt, qt às orações meu amigo, nem precisa pedir... suplicamos a misericórdia divina todos os dias. Temos fé que dará tudo certo.
    Bjo grande

    Ale, Léio, Patrick e Paloma

    ResponderExcluir