quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fim da radioterapia e da radiocirurgia!

Oi amigos,


Chegamos ao fim da radioterapia e da radiocirurgia! O previsto inicialmente era que a radioterapia para a parte óssea terminasse hoje e a radiocirurgia terminasse amanhã, porém ontem durante o planejamento da radiocirurgia os médicos acharam melhor fazer tudo em dois dias, ou seja, hoje acabou todo o tratamento.

Ontem a Luciana chegou um pouco ansiosa para a radiocirurgia, pois a gente já sabia que ela teria que ficar um bom tempo deitada no aparelho, com a máscara fixando o seu rosto. Como ela também estava tossindo muito, o médico achou melhor dar um “remedinho para dormir”, o que ajudaria ela a descansar e ficar mais calma. Ele deu uma dose baixa do remédio, pois como a Luciana está com a capacidade pulmonar reduzida, existe um perigo de ela ter dificuldade para respirar com uma dose alta. Como a gente comentou acima, o médico e os físicos explicaram para a gente que seria melhor fazer o tratamento em dois dias, devido à localização das lesões no cérebro serem melhor tratadas se fossem feito em conjunto. Assim, concordamos em fazer em duas sessões.

Tadinha da Luciana, na terça feira o remédio só fez efeito durante uma meia hora e hoje ela nem conseguiu dormir, só ficou um pouco sonolenta. Ao todo ela ficou umas duas horas deitadas no aparelho enquanto recebia o tratamento. Claro que todos ficavam muito atentos às câmeras de monitoração e qualquer sinal diferente dela todo mundo já entrava na sala. Uma hora ela começou a levantar a perna e a gente achou que ela estava passando mal. Quando a gente entrou ela pediu desculpas e falou que estava só tentando coçar o joelho...tadinha. Tanto ontem quanto hoje ela surpreendeu a todos e conseguiu completar todo o tratamento com sucesso. Ontem inclusive o médico chegou a comentar que se fosse para apostar ele apostaria que ela não daria conta, principalmente por conta das dores nas costas que a Luciana vinha sentindo. No final ele se rendeu e acabou dizendo que a Luciana realmente foi muito guerreira todo o tempo. Aliás, guerreira foi um dos adjetivos preferidos pela equipe, pois todos ficaram admirados em como ela conseguiu resistir até o fim, praticamente sem o auxílio de medicação para sedação.

Nem precisamos dizer que foi um alívio quando foi feita a última dose de radioterapia. Nós nos despedimos de todos e mais uma vez recebemos um carinho enorme de toda a equipe, que desejaram para a Luciana toda a sorte e sucesso no tratamento. Alguns membros da equipe nós conhecíamos desde a época que a Luciana fez a radioterapia no cérebro. Quando nós já estávamos saindo, encontramos um dos médicos que veio, nos abraçou e falou que estava torcendo e orando pela Luciana. No final ele pediu licença, foi até a sua sala, pegou uma lembrança e entregou para a Luciana. Sabe quando a gente falou esses dias que no meio de um dia todo acontecem alguns episódios que nos fazem ganhar o dia? Então, aquele gesto, ainda mais vindo de um médico, foi tão especial que fez com que tivéssemos a sensação de ter ganho o dia!

Apesar de já termos acabado a radioterapia, amanhã ainda teremos algumas consultas e pelo menos por enquanto não tem nada agendado para sexta-feira. Estamos morrendo de saudades do Pedro e da Helena e mal podemos ver a hora de voltar para casa. O Pedrinho ficou meio doentinho mas já está melhorando e a Helena ficou um pouco gripadinha também, mas segundo a Tia Márcia também está melhorando.

Amigos, mais uma vez eu agradeço o carinho e amor de todos pela Luciana. Continuamos firmes na crença que o nosso Deus é misericordioso e que escuta os clamores de seus filhos. Continuo orando a Deus que nos conceda essa dádiva, que será ver a Luciana curada e plenamente recuperada de tudo isso. Apesar de ver que o mundo muitas vezes nos desanima, continuamos olhando para Deus, pois Ele a qualquer momento pode fazer o que os homens passam meses ou mesmo anos tentando, e não conseguem.
João 6: 65-69
E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém
poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.
À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já
não andavam com ele.
Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também
vós outros retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens
as palavras da vida eterna;
e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

32 comentários:

  1. Lu querida, que bom que o tratamento finalizou. Hoje acordei pensando fortemente em vc e em tudo que li no blog no dia anterior e todo o sofrimento que vc tem passado. Sempre me lembro de uma passagem em Isaias que fala do sofrimento que Cristo passou, em certa parte Isaias fala que agradou a Deus moê-lo. Todo o sofrimento que vc tem passado está ajudando muitas pessoas a curarem os seus próprios sofrimentos da alma ou até mesmo salvarem sua alma. Isto tudo é para glória de Deus. Mas é este poder da ressurreição de Cristo que irá curá-la, cremos fortemente nisto. Lu, estamos em orações todos os dias pedindo e clamando pela cura que logo virá, creia nisso. Vc em breve estará cuidando da sua linda família. Parabéns pela força, vc é um exemplo para todos nós!!!!

    Bjs,

    Juliana Magalhães (Recife)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!!!!!!!


    Ufaaaa!!Que bom que acabou e deu tudo certo, nosso Deus é um Deus bom demais e vai dar tudo certo!!!!
    Creio que a vitória está próxima e toda esta tempestade vai passar!!
    Desejo saúde e paz, vitórias e alegrias sem fim!!!!!!!

    Abraços em todos!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!

    Amo muito vocês dois!! Que Deus continue sempre enchendo vocês dois de força e fé!! Muitas saudades!
    Beijinhos

    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos Lu e Woltony,
    eu acredito que mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo. Ele pode tudo e nós temos a prova!
    Aguardamos vocês com saudades!
    Beijos,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninos!

    Graças a Deus pelo fim dessa fase.

    Vamos orar para que a medicação alcance seu objetivo e que a cura venha logo.

    Dia bem feliz pra vcs.

    Grande abraço.

    Agora nem posso ser mais falar do que vejo da minha janela... Mudei pra uma sala sem janela! :(

    Mas quando eu cheguei o céu tava beeeem azul!

    Bjo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  6. Rezando pela cura da Luciana aqui de João Pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Woltoni, meu coração se alegra em receber notícias boas de vcs! Estou aquí, de Buenos Aires(sou amiga da Luana, mãe do Rafão, da Sara Nossa Terra), orando e torcendo para que tudo isso passe bem depressa, e juntos possamos regozijar ao nosso bom Pai...Besitos e hasta pronto!

    ResponderExcluir
  8. Que boas notícias!
    Seguimos orando perseverantes por vocês!

    Um abraço apertado!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! Continuem otimistas e perseverantes na fé, pq para Deus nada é impossível!

    ResponderExcluir
  10. Woltony e Luciana,
    Eu e Rômulo estamos orando por vocês e acompanhando a superação de cada etapa.
    Parabéns pelos lindos filhos!
    Grande abraço da Fabi e do Rômulo (agora morando no Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
  11. Oi amigos queridos,

    Que ótimo saber que daqui a pouco vcs estarão aqui curtindo o Pedro e a Helena!!!!
    A Lú tem sido uma guerreira desde o início. É incrível essa força que só nos surpreende cada dia mais.
    Fico torcendo para q voltem logo, logo...
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Lu, vc é uma guerreira!! Vendo o seu doce olhar de menina nunca imaginava que vc tivesse tanta garra! E vc Woltony, me faz acreditar que nesse mundo em que grande parte das relações são intensas e fugazes, existem aquelas que superam o frescor da paixão e passam para uma fase mais sólida de amor, carinho, companheirismo, afeição. Beijos em vcs família linda!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma estapa completada com sucesso!
    Graças à Deus!
    tb rezando e pedindo muito pela cura da Luciana!
    Um grande beijo,
    Clarice e Clara

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus, mais uma etapa concluída!
    Espero que em breve vocês estejam de volta à Brasília!

    Ahhh... esse "Quem sou eu" está desatualizado!! A guerreirinha já não está mais na barriga: ela já é parte do milagre concretizado!

    Grande beijo,
    Fernando, Priscilla, Marco e Maria

    ResponderExcluir
  15. olá queridos,

    Vcs dois são supreendentes mesmo!!!!! são de uma sensibilidade impressionante, por isso atraem tantas pessoas queridas por perto. Estamos orando com o firme propósito da cura total e temos fé que nosso Pai irá nos abençoar. voltem em paz e tranquilos que tudo irá terminar.
    Bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  16. Meus amados!
    Tomara que, em breve, vocês possam voltar para Brasília! E possam ficar bem juntinho de sua família maravilhosa e com seus dois anjinhos!
    Fiquei mto feliz por ter dado tudo certo com o tratamento, e que minha querida Lú conseguiu passar por tudo isso! Ela é mesmo uma guerreira, desde sempre! Só uma pessoa tão especial conseguiria passar por tudo isso! Minha querida amiga e meu querido Woltony, continuo com meus pensamentos voltados para o meu maior desejo: a cura! Saibam que todos aqui do blog desejam isso mais do que tudo! E Deus sabe de tudo isso e, tenho certeza, ainda vai nos dar esse grande presente! Tenho certeza que tudo vai dar certo e minha querida vai se recuperar!! Estamos todos torcendo demais por isso!! Amo mto vocês, estou sempre aqui!! Pensando em vocês a todo momento... E orando sempre com toda força e amor que tenho! Milhões de beijos cheios de carinho!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, meus amigos!

    Faz tanto tempo que não posto aqui no blog...é que neste meio-tempo tantas coisas aconteceram que um dia eu paro só para contar pra vcs. :)

    Adorei ler as últimas notícias e saber que apesar das dificuldades, vcs estão cada vez mais fortes e confiantes em Deus! Isso é tão lindo e admirável!

    Eu tb concordo com a moça da lanchonete sobre o quanto a Luciana é linda e cheia de vida e, mesmo um pouco dodói, sua juventude se destaca! Eu amo essa minha amiga linda! :)

    Que bom que tudo isso chegou ao fim rápido! Espero que voltem logo para Brasília, pois estamos morrendo de saudades de vcs! (não é só o Pedro e a Helena, não, viu?). Espero que tenhamos um tempinho para nos encontrarmos e relembramos os velhos tempos!

    Lú, minha barriguinha já está aparecendo! Quero muito te mostrar! Vc precisa me dar os seus sempre bons e sábios conselhos! :)

    Amigos, saibam que mesmo sem escrever constantemente, vcs estão sempre em nossos corações, em nossas lembranças e especialmente em nossas orações! Amamos vcs!

    Beijos,

    Raquel, Álvaro e Valentina (forte e valente como a Luciana, se Deus quiser!)

    ResponderExcluir
  18. Olá familia!
    sigo seu blog, porque minha mãe trabalha no mesmo local da Luciana, e o pastor da igreja que frequento falou da historia de vcs e de sua luta...Oro por vcs.
    recebi um e-mail muito interessane de um médico italiano, talvez vcs nunca ouviram falar vou mandar o endereço, não deixem de ver,acreditar talvez...
    www.cancerfungus.com/simoncini-cancer-fungos-br.php
    converse com seus médicos.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    o site www.cancerfungus.com fala do tratamento d Dr. Simoncini, do tratamento do cancer de pulmão, de relatos de pacientes curados ,mais esta tudo em ingles e outros idiomas até uma radiografia de pulmão de uma pessoa antes do tratamento e depois do tratamento.
    cancer de pulmao-lung cancer

    ResponderExcluir
  20. OI Wolty!!!

    Fico super feliz que essa fase do tratamento foi bem sucedida! Estamos orando tanto por voces!!

    Queria so passar rapidao pta avisar que mesmo que eu nao escreva em todos os posts eu leio todos sempre e quero sempre escrever algo em todos eles!

    Eu posso imaginar o quanto e dificil ver a pessoa que a gente mais ama tendo de passar por tantas coisas como a Lu ta passando. As vezes eu desanimo mas ai meu marido chega pra mim e fala... pois eh, pensa na Luciana que voce volta a se animar! E e verdade! A cada post que voces escrevem eu percebo i quanto voces sao importantes e fazem parte da minha vida!

    Quando a LU for curada do cancer eu gostaria que voces continuassem o post mesmo assim :) pois voces sempre tem algo pra nos ensinar e voces tem sido um instrumento de Deus na vida de muitas pessoas!

    Te amamos, hoje e sempre! LU voce e uma guerreira, vitoriosa e Deus ama voce demais! Estamos felizes por saber que voce nao se deixa levar pelas coisas que acontecem e continua firme e forte focando em melhorar e destruir esse cancer.

    Te amamos... e estamos com saudade das Fotos da Helena e do Pedrinho.

    Li e Georgi

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Todos os dias abro o blog de vcs para ter notícias da Luciana ou aprender mais uma lição de vida maravilhosa.
    Vejo a Luciana como uma fonte inspiradora de coragem e ânimo para o meu dia-a-dia. Passei esses dias com alguns problemas de saúde, mas a confiança dela me anima...
    Graças a Deus deu tudo certo e a Luciana já está medicada. Ela é uma mulher de fibra e como já disse outras vezes, tenho certeza que ela já está curada...
    Continuemos orando por vcs, que são nossos professores de otimismo e fé.

    um grande beijo,

    Cristina (amiga de Elaine e Jonhy de Campinas)

    ResponderExcluir
  22. Oi amigos....

    Que bom ter notícias de vcs,estiveram aqui e não os vi mas estou sempre acompanhando pelo blog de vcs e fico muito feliz em saber que vc Luciana com essa força e muita superação juntamente com Woltony sempre lhe acompanhando em tudo e a fé de vcs que é muito grande e com Deus sempre em seus corações tudo ficará bem, um grande abraço de um amigo distante mas que torce por vcs...

    ResponderExcluir
  23. Queridos,

    Que barra q vcs continuam passando... poxa, como eu gostaria de dar um abraço apertado em vcs dois!

    Queria muito te pedir, caso tenha tempo e condições, que lesse os artigos sobre um tratamento alternativo contra o cancer no Hospital Albert Eisntein, com o avelós, uma planta cujo leite é usado para combater essa doença.

    http://www.einstein.br/busca/busca.aspx?k=avelos

    Meus pais conhecem casos em Brasília de cura, depois de tratamentos tradicionais longos, difíceis, inclusive o caso de um paciente totalmente sem esperança.

    Pode ajudar vcs...

    Bjo grade,

    Regina.

    ResponderExcluir
  24. Guerreira messmo..
    Guerreiros demais.
    Que Deus, nosso Pai Celestial seja o braço forte nessa empreitada!!!
    Deus é fiel e nós confiamos em Deus.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  25. Luciana e Woltony,
    vocês são REALMENTE inspiradores!
    Encaminho a vocês (e a todos os leitores do BLOG) mais uma história de emocionar.
    Uma grande lição que cada um de nós pode tirar diante do amor, da fé em DEUS, da coragem e da força desse pai, dessa família e da generosidade da juíza Anne Karina Costa e de todos os envolvidos no caso:

    http://daleth.cjf.jus.br/vialegal/materia.asp?CodMateria=1478

    Abraços carinhosos.
    Cândida.

    ResponderExcluir
  26. Primos,

    quero hoje endossar o post de vocês e reforçar a necessidade e importância de ouvirem o que todos dizem, mas não se deixarem tomar por tais comentários. Em todo instante tenham em mente que as bocas farão comentários, nem sempre agradáveis, mas o socorro vem de cima, do Altíssimo!

    Nossa boca é uma arma poderosa que Deus nos deu. Com ela podemos determinar bênçãos, vitórias. Deus criou todas as coisas falando: "haja luz...". Jesus praticou muitos milagres falando: "tua fé te curou, levanta e anda...".

    Fé, como já mencionado outras vezes, é crer contra a esperança, é determinar crendo que venha a existir aquilo que hoje não vemos.

    Para vermos milagres precisamos abrir nossa boca e falar, mesmo contra aparências.

    Como um dia fez Jó - "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus..." (Jó 19:25-26). E assim Jó verdadeiramente viu a glória de Deus resplandecer em sua carne e em sua vida.

    Como fez Davi com Golias: "Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (I Samuel 17:45). E assim, pela fé, Davi experimentou de milagres e do extraordinário de Deus em sua vida.

    E tantos outros homens de fé...

    ResponderExcluir
  27. COMO LIDAR COM O SILÊNCIO DE DEUS? UMA VIRADA NUM SÓ DIA!

    Enquanto o silêncio de Deus perdurar, você precisará encher sua mente com bons pensamentos. Ora, há pessoas que em face aos desafios deste mundo moderno povoam a mente com pensamentos catastróficos, desesperadores, banhados em toda sorte de medos, tragédias e expectativas ruins.
    Ninguém precisa ser um especialista no comportamento humano para saber que uma pessoa assim, cedo ou tarde, se tornará refém de todo tipo de fobias e síndromes deste mundo. É por isso que a bíblia afirma: “Portanto, amados irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso
    que ocupe o vosso pensamento.” Fp 4:8.
    Gostemos ou não, a verdade é essa: O que domina os pensamentos do homem, inevitavelmente determina aonde ele chegará! Você acha que José não passou por crises emocionais ( Gn 37) e espirituais durante o silêncio de Deus? Por anos José ficou preso injustamente numa cadeia egípcia. Como ele sobreviveu? Como não perdeu a sanidade e a fé?
    O segredo de José é que entre uma crise e outra, ele trazia à mente os SONHOS DE DEUS. Foi isso que o manteve vivo e cheio de esperança. Um dia a porta da cadeia se abriu. José foi levado à presença de Faraó e ao interpretar-lhe o sonho foi elevado à posição de governador naquele mesmo dia.
    Veja o que Deus fez: Num só dia, Deus mudou a história de José. De manhã, José era um prisioneiro barbudo, à noite, ele era Governador do Egito!
    O silêncio do Altíssimo, na perspectiva humana, é sinônimo de ausência e perda, mas na ótica divina é apenas um tempo estratégico. Algumas vezes Deus trabalha fora do alcance de nossos olhos e ouvidos. Apesar de nossa desconfiança e ceticismo o Senhor aguarda o melhor momento para trazer à luz aquilo que Ele está fazendo por nós.

    (Texto do Pr. José Ildo Pereira da Silva. Fonte: http://nucleocristao.blogspot.com/2009/12/como-lidar-com-o-silencio-de-deus.html)

    Deus sabe o tamanho da batalha que vocês estão enfrentando, e é na autoridade do Seu nome que nós declaramoos profeticamente que num só dia Ele tem poder para mudar o quadro, mudar a história! Todavia, até que este dia chegue, vocês precisam manter-se enchendo a mente com os sonhos e promessas de Deus. É isso que a cada dia nos mantêm vivos e plenos, cheios de fé e graça, a exemplo de José, para experimentarmos no tempo certo, o tempo de Deus, da justiça e bondade do Senhor. Aleluia!

    No Amor de Cristo Jesus, que o Senhor os abençoe ricamente e guarde-os sob Suas asas.

    Abraços e beijos dos primos,

    Jr, Dioni e Ariadne.

    ResponderExcluir
  28. Oi primos;

    O que quero que vocês não tirem de suas mentes é essa certeza, e diga ao Senhor crendo.

    "Senhor confio em ti"

    Um abraço bem gde do fundo do coração.

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  29. Lu, mais uma etapa cumprida! Temos fé que logo, logo vc estará melhor e essa fase será apenas uma linda história de superação!

    Woltony, sabemos que seus dias não têm sido fáceis, ver o sofrimento da pessoa amada é pior do que sofrermos nossas próprias dores. Por isso temos rezado muito por vc tb, para Deus confortar seu coração com sabedoria, fé e muito amor!

    Bjos
    Ale, Léo, Patrick e Paloma

    ResponderExcluir
  30. Esqueci de comentar o quanto me emocionei com a foto do post anterior. Chorei, chorei e chorei. É linda demais... a forma mais simples e pura de amor, a que sentimos por nossos filhos.
    Bjo
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  31. um feliz dia das maes pra vc guerreira.Um beijo no coracao.

    ResponderExcluir
  32. gostaria muito de poder me comunicar com vc pois vou passar pelo mesmo a radioterapia meu email irany_ar_n@yahoo.com.br agradeço desde já

    ResponderExcluir