sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!

Ola amigos!


Essa semana estivemos um pouco ausentes aqui do blog. Como havíamos falado antes, essa semana foi a quimio da Luciana e o esquema de drogas foi o mesmo usado na última vez. Nesse esquema ela toma 3 drogas em 4 dias de tratamento. Talvez seja redundante o que vou falar, mas como algumas pessoas já me perguntaram, essas drogas correm na veia, como se fosse um soro que você toma no hospital. Algumas têm um tempo mínimo para correr, outras esse tempo é variável. Isso varia para cada tipo de droga e para cada tipo de câncer. No caso desse esquema para a Luciana, no primeiro dia ela toma as 3 drogas e nos outros dias ela só toma uma delas, ou seja, esse ciclo foi de segunda a quinta feira.


Ela estava até se sentindo bem até quinta, porém na sexta ela tomou uma medicação que ajuda na prevenção da queda de leucócitos. Ela já havia tomado uma medicação similar, o Granulokine, porém agora ela tomou uma nova injeção, o Neulastim. A vantagem dessa nova droga é que o granulokine tem que ser tomado todo dia enquanto o Neulastim equivale a uns 10 dias. Acontece que, coincidência ou não, a Luciana ontem começou a sentir dores fortes por todo o corpo, em especial nas costelas, na bacia e em várias articulações. Quando ligamos para o médico ele falou que esse pode ser justamente um dos efeitos colaterais. Agora ela está tomando analgésicos para aliviar as dores. Ela sente todo o corpo dolorido e acaba que não tem muita disposição nem para sair da cama. Estamos pedindo a Deus que esses efeitos logo passem e ela fique mais animada. O que a gente percebe é que o tratamento do câncer é sempre muito forte e acaba que as drogas que você toma podem te debilitar tanto quanto a doença. É o chamado mal necessário.


Nessa semana a Helena começou a tomar um suplemento de ferro. No último exame de sangue que ela fez o médico observou uma anemia. Ele falou que isso é comum nos prematuros, porém deve ser observado para que essa anemia não se agrave. Graças a Deus ela vem se alimentando bem e está aumentando de peso visivelmente.


O Pedrinho está cada dia mais especial. Cada hora que a gente passa com ele é uma coisa nova que a gente percebe que ele faz. Ontem a Luciana estava deitada e ele chegou bem pertinho dela e perguntou, do mesmo jeito que eu faço: “Quer água?”. Ela começou a rir e falou que queria. Ele logo saiu em direção à cozinha, deu uma paradinha, olhou para ela e disse: “Já volto, tá?”. Essas pequenas coisas ficam gravadas nos nossos corações e funcionam como injeções de ânimo, sem nenhum efeito colateral e que nos fazem sorrir e espantar qualquer nuvem de tristeza.


Amigos, esses dias para nós é muito especial pois comemoramos a páscoa e relembramos o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós. Amanhã é o dia que celebramos a sua ressurreição, quando Cristo vence a morte após ter sido crucificado na sexta feira. Em Cristo está o nosso viver e é nEle que depositamos as nossas esperanças, as nossas orações de saúde e cura para todos, em especial da Luciana. Quando olhamos para as coisas do mundo não encontramos tantas esperanças ou consolos. Quantas vezes os médicos já olharam para nós com os olhos de que há muito pouco o que se fazer e até mesmo medem as palavras para não nos desanimar tanto (outros nem tem esse cuidado de medir as palavras). Quantas vezes procuramos artigos na Internet e o que vemos é uma seqüencia de notícias que parecem trazer uma sentença de morte sobre as nossas cabeças. No meio de tudo isso olhamos para Aquele que nos ama infinitamente e que permitiu que o seu próprio filho viesse ao mundo e que nos ensinasse tudo o que ele ensinou e que ao fim entregasse a vida por nós, sacrificando-se em nosso favor. É nEle que colocamos as nossas esperanças e é para Ele que dirigimos as nossas orações. Ele é o nosso Deus de amor e de misericórdia.



João 3:16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Esperamos a partir de hoje voltar a escrever com mais freqüência. Essa semana foi um pouco corrida mas temos fé em Deus que aos poucos as coisas vão se normalizando. Continuamos firmes e acreditando na cura da Luciana e pedindo a Deus que restaure a sua saúde por completo, dando a ela a oportunidade de criar o Pedro e a Helena, a oportunidade de continuarmos a família que Deus nos concedeu e de testificarmos que para Deus tudo é possível.


Gostaríamos de desejar a todos uma Feliz Páscoa e que Deus abençoe a todos! Como sempre, o carinho de todos vocês nos anima e nos mostra a importância de termos amigos tão sinceros e companheiros. Vocês são parte de todas as nossas batalhas e dos milagres que Deus tem colocado ao longo dessa jornada. Agradecemos a Ele a oportunidade de estarmos juntos!


Um grande abraço e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. FELIZ PÁSCOA!

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia desejo a vcs também uma ótima pascoa , cheia de alegria , e que vcs saiam logo desta situação , cada vez que leio este blog me sinto fortalecida em ver a fé que Deus tem posto em vossos corações e com certeza minha fé é aumentada tabém . Sei que vamos vencer essa doença maldita em o nome de Jesus . Um grande bjo pra vcs estamos juntos no mesmo Espírito que cura ,restaura e nos limpa de todo mau.

    ResponderExcluir
  3. queridos,

    Que uma enorme sorte de benção sejam derramados sobre vós!!!!!!!!! Deus está bem atento às nossas orações. Feliz páscoa!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia queridos!!!!!!!!!!!!

    Infelizmente nem todos possuem sensibilidade para lidar com o outro, com a dor e o sofrimento do outro.
    Realmente Deus diz que no mundo teríamos aflições e no mundo só encontramos dores, tristezas, mas em Deus que venceu o mundo encontramos, esperança, felicidade, paz real.
    Eu creio que nossa fé será honrada por Deus, pois sei que Deus pode todas as coisas, aquilo que nossos olhos nunca viram pode acontecer em Nome de Jesus.
    Desejo a vocês uma maravilhosa Páscoa, com muita paz e saúde, que Deus abençoe grandemente esta família que está no coração d'Ele.

    Abraços!!

    Débora

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa e que Deus os abenções.

    um grande abraço...

    Cristina, Luís, Theodora e Breno
    (amigos de Elaine e Jonhy de Campinas)

    ResponderExcluir
  6. Desejo à todos vocês, Tony, Lu, Pedrinho e à "picôta" Helena, uma Feliz Páscoa!!! Que possamos renascer de verdade, com novos sentimentos em relação ao próximo e à vida. Estamos imensamente felizes com todos os progressos alcançados e confiantes de que logo, logo tudo voltará ao normal.

    Com imenso carinho...

    NELMA

    P.S. Beijos na tia Nilza e Alteredo. Tô com saudades!

    ResponderExcluir
  7. queridossssssssssss
    é tão bom entrar e ler notícias de vcs....
    Jesus morreu daquele jeito e levou com ele todas as enfermidades, não é? todas!!!
    feliz páscoa e que Deus abençoe.
    bjs
    clarissa marzullo (estou com a camila no colo e escrevendo com eu dedo, vai tudo em minúscula...)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Queridos Guerrerios,

    Sintam-se abençoados neste dia!

    Feliz Páscoa!

    Que Deus nosso Criador esteja sempre derramendo bençãos sobre vocês.

    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  9. Queridos Luciana e Woltony, Feliz Páscoa!

    Que as Bençãos de DEUS estejam com vocês todos os momentos de suas vidas, minhas preces à Maria Santissima, a todo momento está em minha memória e em meu coração pedindo a todo instante pela cura da Luciana, a nossa esperança é muito forte e ELE não vos abandonará jamais. ELE é o nosso CRIADOR e proteje os que Nele tem FÉ. Vocês estão passando por estes momentos difíceis, mas não desanimem pois ELE jamais vos abandonará.

    Beijos de quem não esquece um momento de vocês!

    Tia Maria Dária e Leonardo.

    ResponderExcluir
  10. Queridos Woltony, Luciana, Pedro e Helena:
    Estamos passando para desejar a vocês uma Páscoa ABENÇOADA e dizer que continuamos daqui sempre em oração pela cura da Luciana. Cremos que assim como foi o nascimento da Helena também será a cura da Luciana uma BENÇÃO DIVINA. Um grande beijo,
    Marília e Gustavo Raulino

    ResponderExcluir
  11. Luciana,
    Sempre leio as histórias do Pedro e também fico sabendo de outras tantas contadas pela Dany e pelo Juliano.....você não imagina a vontade que tenho de conhecê-lo pessoalmente para poder presenciar as peraltices deste fofo. Espero que um dia esses dois tios dele cumpram comigo a promessa que me fizeram.......hehehehehe.
    Beijo grande,
    Marília

    ResponderExcluir
  12. Descobri meio por acaso a história de vocês, e de vez em quando passo por aqui para saber das novidades, fico feliz em saber das pequenas e grandes vitórias. Deus os abençõe.
    abraço forte
    Ps: Vi que uma Anne Araujo Comber postou aqui, estudei com Márcia Lidia Comber são irmãs? Será que o blog vai me fazer rencontar minha querida amiga do colegial!!

    ResponderExcluir
  13. Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz...
    É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que somos.
    Páscoa é um sentimento em nossos corações de esperança e fé e confiança.
    É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção
    por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será.
    E é hora de lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossas vidas que fazem diferença...
    Feliz Pascoa a Todos!

    ResponderExcluir
  14. Woltony, Luciana, Pedro e Helena,

    Como estava sem contato, só fiquei sabendo pelo que vocês estão passando no e-mail da Ju Fujita.

    Vocês são muito especiais. Tenho certeza que Deus está cuidando de perto e que em breve tudo estará bem.

    Desejo melhoras e mando as nossas bençãos.

    Rodrigo (Trainees BrT), Renata, Isabela e Gustavo.

    ResponderExcluir
  15. Luciana, Woltony, Pedro e Helena!

    Uma Feliz Páscoa para vocês!

    Deixamos a mensagem a seguir (Lu e Wolt, continuamos estudando e querendo aprender...):

    1 Pedro 1.3

    "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos”

    Com certeza Deus vai trazer a cura completa para a Luciana!
    E também sempre muitas e muitas alegrias e felicidade para vocês.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  16. Olá família linda!!
    Feliz Páscoa para vocês e que Deus continue a ser a grande inspiração de vocês nessa batalha.
    Passei a enxergar a minha vida de uma outra forma depois que conheci a história de vocês e tenho certeza que a maioria das pessoas que acessam este blog, teve a mesma lição.
    As orações pela cura da Luciana continuam sempre!
    Uma semana muito feliz para a família toda :)
    Beijos no quarteto

    ResponderExcluir
  17. Olá querida família!
    Que Deus os ilumine nesta batalha e a cada dia a Luciana possa se sentir mais forte e vitoriosa!
    Feliz Páscoa!
    Um beijo grande!
    Versy

    ResponderExcluir
  18. Olá, meus queridos amigos!
    Que saudade! Saibam que ontem pensei mto em vocês e desejei profundamente que tivessem um ótimo domingo de Páscoa, sentindo a presença de Jesus bem forte em seus corações!
    Sempre fico mto angustiada qdo minha querida Lú sente essas dores.. Na hora em que leio, fecho meus olhos e mentalizo com toda força: meu Deus, não deixe que ela sinta dor! Faça com que elas cessem.. Vou continuar pedindo a Deus que as dores passem!!
    Aproveito esse momento especial de Páscoa para renovar meus pedidos de cura! Que vc, amiga, seja curada!! Que Deus permita sua cura! Que Ele continue te amparando sempre, em todos os momentos. Vc e sua família, em especial, você: Woltony!
    Meus amados amigos, pessoas que tanto amo, oro mto por vocês, pedindo a Jesus que cuide de vocês! E Ele já está cuidando, nosso grande Mestre!
    Vai dar tudo certo e vamos marcar um churrasco do blog, onde todos vamos nos encontrar e festejar sua cura, amiga! Desde o início do blog eu insisto nesse encontro, pois tenho certeza q ele vai acontecer!
    Milhões de beijos pra vc,´s, família mais do que especial! Pessoas incríveis e únicas!! Que Deus os abençoe e lhes dê uma semana cheia de mtas notícias boas e cheia de mto carinho!
    Amo vocês!! Estou sempre aqui, sempre!!
    Christiana

    ResponderExcluir