quinta-feira, 25 de março de 2010

Um mês de vida do nosso milagre - Parabéns, filha!

Oi queridos amigos,

hoje nossa princesa está completando um mês de vida! Na verdade, era pra ela estar na barriga pq ainda tem 35 semanas, mas graças a Deus está se desenvolvendo de forma surpreendente do lado de fora. Está cheia de saúde, linda e a cada dia que passa mais fofinha. Quando vemos a Helena, nos emocionamos pensando na grandeza de Deus e no fato de que pra Ele nada é impossível. A Helena fez cintilografia, raio X, ressonância com contraste, tomografia com PET, tomou quimioterapia, radioterapia, corticóides e todos os tipos de remédio que vocês podem imaginar!! No parto, devido à anestesia geral, todos esperavam que ela nasceria sob o efeito de toda a morfina que tomei nos dias anteriores, mas ela nasceu super serelepe e alerta. Apesar de tudo que Helena passou, ela é perfeita, linda e cheia de saúde! Só temos a agradecer a Deus por esse presente!
Durante os parabéns, ela ficou dormindo, mas o Pedro estava super alegre... querendo soprar a velinha e cantando parabéns em português e em inglês... hehehehehe... uma graça! Toda a família estava reunida, menos o biso e a bisa. Amanhã, vou tentar postar uma foto do aniversário! O Pedro teve comemoração de todos os meses de vida até ele completar um ano e queremos fazer a mesma coisa para a Helena.

Temos vivenciado dias atribulados. O Pedro, no fim da noite, começou a vomitar em jatos e ficamos muito preocupados. O Woltony, meu irmão e minha cunhada levaram o Pedro ao médico pq minha imunidade está muito baixa ainda e não posso ficar em ambiente hospitalar. Eles voltaram tarde, mas pelo menos o médico nos tranquilizou dizendo que algo sensibilizou o estômago do Pedro, mas que ele vai melhorar. Na hora fiquei muito preocupada e chateada pq o Woltony não estava bem e agora o Pedro e também pelo fato de não poder acompanhá-los no médico. Às vezes, me sinto de mãos atadas por não poder estar mais presente... por não poder estar junto nesses momentos. Bem, mas no fim deu tudo certo!

Amigos, beijos e abraços apertados a todos.

Oi amigos,

Aqui é o Woltony. Como a Luciana comentou acima, o dia de hoje foi um dia muito especial pois a nossa princesinha completou um mês de vida! Apesar da nossa noção de tempo estar totalmente desregulada, sabemos que esse é um marco importante, pois ela está conseguindo se desenvolver bem fora do útero. Ela é uma criança muito tranquila, parece uma bonequinha. Ela está com o rosto um pouco mais cheinho e já abre os olhos com mais frequência. É muito bonitinho quando ela está sorrindo para a gente...tem hora que parece que ela está dando umas gargalhadas! Apesar de saber que estou devendo algumas fotinhas..rsrsrsrs...prometo que vamos criar um álbum e mostrar inclusive as fotos do mersário dela!

Uma coisa que nos deu um susto hoje foi que o Pedro começou a vomitar, aparentemente sem nenhum motivo. Ele estava super bem, conversando conosco no carro , quando de repente começou a vomitar. Depois de um tempo, já na casa da minha sogra, ele vomitou mais duas vezes e aí a gente decidiu levá-lo em um Pronto Socorro. Como a Luciana explicou, o médicou falou que ele deve ter comido alguma coisa que deixou o estômago um pouco mais sensível e que agora qualquer coisa ele pode colocar para fora. Após tomar a medicação e ficar em observação, fomos para casa. Tadinho, ele já estava super cansado! Foi bonitinho que teve uma hora que a gente perguntou o que ele queria e ele falou: "Quero ir para casa...ou para o carro". Mesmo cansado ele não deixou de ser simpático com o pediatra. Fez o sinal de beleza para o médico e quando o pediatra perguntou onde eles estudava, ele responder bem sério: "No colégio!". Nessa hora até o pediatra começou a rir!

Eu e a Luciana temos comentado muito sobre como os últimos dias tem sido mais atribulados. Às vezes parece que estamos no meio de uma batalha em várias frentes, pois ao mesmo tempo que sentimos os efeitos físicos da doença, também nos preocupamos com outras coisas como a saúde dos nossos filhos, o desenvolvimento da Helena, a infraestrutura (tanto de apartamento quanto de pessoas) para podermos estarmos todos juntos da melhor maneira.

A Luciana tem se sentido muito angustiada com tudo isso, muito porque ela não se sente participando ativamente dos cuidados do Pedro e da Helena. Sei que o instinto dela de mãe fala mais alto e ela, mais do que ninguém, deseja dar o melhor para os dois. O que conversamos é que ela fez algo extremamente difícil de mensurar e que só um amor muito grande pode fazer, que foi arriscar a própria vida pela Helena. Além disso, por muitas vezes ela se arriscou cuidando do Pedro, sabendo que ele estava com alguma virose e ela com imunidade baixa, nem que por isso ela tivesse que discutir com todo mundo! O interessante nisso tudo é que essa luta toda não pode ser vencida por um membro só. Não estamos jogando um esporte individual, mas sim coletivo, onde todos os envolvidos tem a sua importância e o seu papel (inclusive todos vocês). Assim, nem a Luciana pode fazer tudo, nem eu nem ninguém dos nossos familiares. O que nos deixa confiantes é a certeza que Deus está no nosso time, nos guiando, nos inspirando e nos colocando no colo.

Amigos, vou ficando por aqui. Apesar de já estar um pouco tarde, estou aqui de olho no Pedro para ver se ele vai precisar de algo!

Um grande abraço e amamos vocês!

Eclesiastes 4:9-12

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque
se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo,
não haverá quem o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se
aquentarão; mas um só como se aquentará?
Se alguém quiser prevalecer contra
um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com
facilidade

24 comentários:

  1. Boa noite Luciana e Woltony!
    Primeiramente que PARABENIZAR, NÃO SOMENTE A HELENA, MAS TODA A FAMÍLIA!!
    Saibam que é muito reconfortante saber que a Princesa Guerreira está se desenvolvendo e crescendo com saúde e cercada de muito amor!
    Luciana,imagino que você deve estar muito triste por não estar compartilhando da vida de seus filhotes, como você quer. Mas, não se deixe abater com esses sentimentos pequenos!
    Lembre-se que VOCÊ É UMA GUERREIRA, juntamente com SEU AMADO ESPOSO, e que a única coisa que seus pimpolhos precisam vocês tem de sobra que é o AMOR INCONDICIONAL!
    Continuo pedindo ao Nosso Pai Maior por sua saúde e tenho certeza que logo você estará plenamente restabelecida!
    Continue na sua fé!
    Fiquem com Deus!
    Beijo grande para você, Woltony, Pedro e Helena!!
    Leila de Lima (amiga do Manzan-CMB)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Família,
    Tudo que vcs colocaram aqui que a Helena enfrentou, eu conversei hj com uma amiga. E admiramos o que é o MILAGRE DA VIDA. Por isso que temos q viver do que cremos, há uma música com esse trecho " Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio. Sim Jesus é fiel" E é isso mesmo, por mais que tenham batalhas diárias, a fé e DEUS no time é tudo. Wolty, vc melhorou?Melhoras para o Pedro e aguardamos fotos da Helena e Pedro!Bjss e Deus continue os abençoando.Cris e Ale

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Heleninha! Luciana e Woltony, tenham plena certeza de que Deus está, mesmo, com vocês. Isso é um fato incontestável! Esse QUINTETO há de superar TODAS as dificuldades. Estamos aqui na torcida pela vitória até a última batalha! Vocês, em sua luta, ajudam a muitas outras pessoas a se superarem... Um forte e caloroso abraço e muita SAÚDE para cada um de vocês. Cândida.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos,

    Hoje é o meu aniversário e o único presente que eu peço a Deus é sua total recuperação Lú, que todos da sua família - seus pais, irmãos.... - possam comemorar com você essa grande vitória de estar ao lado do seu grande amor, cuidando dos seus dois maiores tesouros, por muitos e muitos anos de vida!

    Um grande beijo.

    Aline Sammarco

    ResponderExcluir
  6. Ah, o Pedro mandou um beijo!!!! E a nossa Luiza já está com 28 semanas.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia linda família!!!

    Realmente é um evento e tanto este mesário, pois a Helena é uma vida muito preciosa, foi conquistada com muita luta e amor e cada dia que passa tem que ser comemorado.
    Luciana, não entristeça o seu coração, pois como disse o Woltony, neste momento cada um tem um papel e ninguém consegue levar o mundo nas costas, sei que o instinto materno fala alto, não , grita dentro de você, mas quem disse que quem fica "atrás das cortinas" dando suporte em oração não está agindo?
    Você tem o seu papel dentro de sua família e tem sido importante para cada um,assim como o Woltony,sua mãe, seus irmãos, que benção você tem uma família grande e unida que estão cooperando com vocês nestes momentos difíceis.
    Criança é assim mesmo, está muito bem, de repente cai machuca, fica com febre, vomita, mas como as células estão em constante renovação, passa tudo muito rápido você vai ver, hoje o Pedrinho não terá mais nada, se Deus quiser.
    Bem, desejo a vocês um fim de semana de vitórias, de muita paz, saúde, bençãos do Senhor sejam derramadas em suas vidas.

    (http://www.youtube.com/watch?v=zo_GhbWnHLU)

    Fiel a Mim
    Eyshila
    Composição: Eyshila

    Sei que estás aqui, Senhor
    Podes perceber quem sou
    Podes ver se há em mim
    Um verdadeiro adorador
    A minha oferta,
    Eu ofereço a ti, Deus meu
    Pra reconhecer que nada tenho, tudo é teu
    Quero te adorar ainda que a figueira não floresça
    Quero me alegrar mesmo se o dinheiro me faltar
    A vitória vem mesmo que pareça que é o fim
    Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
    Tu és fiel, Senhor
    Eu sei que tu és fiel
    Tu és fiel, Senhor
    Eu sei que tu és fiel
    E ainda que eu não mereça
    Permaneces assim
    Fiel, Senhor meu Deus
    Fiel a mim
    Fiel, Senhor meu Deus
    Fiel a mim

    Parabéns pelas vitórias, Deus é fiel!!!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  8. Oi família linda,

    PARABENS HELENA!!!!!!!!!!!!!
    Que você continue sendo esta princesa linda!!!
    É tão bom saber que você está se desenvolvendo bem, com toda a saúde e amor desta família linda que te cerca...
    Lu, não fique triste por estes momentos em que se sente fragilizada por não poder participar mais da vida deles. Eu consigo imaginar este sentimento, mas nossa, você fez e faz tanto por eles, dia a dia. Como o Woltony mesmo disse quando você colocou sua vida em risco pela Helena, pelos momentos junto ao Pedro com virose e você com baixa imunidade do lado......Você é uma mãe maravilhosa demais pra se sentir assim, é temporário e tudo se encaixará perfeitamente na hora certa.
    Desejo melhoras ao Pedro fofo!!!!!! Que menino lindo!
    Fiquem com Deus. Sempre.
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS HELENA! Que Papai do Céu lhe dê muita saúde e vida.
    A luta continua e devemos estar em perfeita harmonia com o Pai Celestial.
    Luciana, tenha muita tolerância com esse momento. Sei que vc está triste, mas Confie e seja Humilde nesse momento que vc está passando. Helena nasceu perfeita, qd muitos diziam que ela não deveria nascer. Hj ela é um indivíduo vivendo em busca da Luz. Agora é vc que tem de se ajudar com Pensamentos Positivos. Ore por todos, pela Humanidade sofrida do nosso Planeta; busque a Misericórdia do Pai mais além. Qd nos distanciamos de nós mesmos, dos nossos problemas, muitas dores passam ao largo. Todos nós colhemos o que semeamos e Jesus quer que vc seja muito feliz aqui; ACREDITE nisso.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  10. queridos amigos Lu e Woltony,
    já havia falado no post anterior mas desejo de novo um parabéns imenso para todos por ese primeiro mês. Que Deus os cubra de bençãos sempre!
    Beijos e saúde a todos
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  11. Família maravilhosa! Penso em vocÊs a cada momento, sempre com energia e otimismo, que ajudam a superar obstáculos. Minha tia Mary já incluiu a Luciana nas orações e ofereceu uma pílula que veio de Uberaba, da Igreja da Medalha Milagrosa. Você quer, Lu?
    Beijos mil. Marlinha

    ResponderExcluir
  12. Bom dia queridos!

    Antes de qualque coisa quero agradecer a vocês por nos considerarem parte importante nessa caminhada.

    Apesar de não nos conhecermos, nem ao menos trocado um cumprimento, acredito perfeitamente que estamos unidos pelo coração.

    Isso por que ao orarmos uns pelos outros mantemos uma conexão que nos une com os laços de amor do céu.

    Por isso, mesmo com toda a situação de "desconhecimento" descrita acima, tenho vocês como meus irmãos do coração.

    Maravilhoso a Heleninha estar crescendo linda e saudável. Ela é um presente de Deus e tudo que vem dEle é muito bom, por isso ela ser tão especial.

    Então, uma vez contei que minha mãe estava fazendo um casaquinho pra Helena e agora que ela nasceu nunca mais toquei no assunto. Não me esqueci não! É que minha mãezinha está em uma longa crise de artrite reumatóide. Quando estava faltando só uma manguinha do casaco da princesa, atacou o pulso e ela teve que parar.

    Mas agora, pela graça de Deus, os remédios estão fazendo efeito e ela está melhorando a cada dia. Quando estiver conseguindo realizar os movimentos novamente vai terminar o casaquinho e aí eu cumpro minha promessa.

    Continuamos em oração, pedindo ao Pai que Sua obra na vida de vocês seja completa e perfeita.

    Muitos beijos e que o fim de semana seja de saúde e alegria.

    Da minha janela vejo um céu muito azul com nuvens charmosas em alguns pontos.

    Com carinho,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  13. AMIGOS, ONTEM EU LEMBREI, PRINCIPALMENTE PQ A HELENA NASCEU NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO E FOI O MEU PRESENTE E NÃO SÓ DE VCS, MAS VCS NÃO POSTARAM NADA E NÃO QUIS ME METER, HAHAHAH.
    CURTAM CADA DIA, CADA MOMENTO, SEJAM FELIZES.
    BEIJOS E FIQUEM COM DEUS.
    MEUS PARABÉNS A ESSA MOÇA E NO AGUARDO DAS FOTOS, AINDA BEM QUE O WOLTONY SABE QUE ESTÁ DEVENDO....MAS TODO NÓS ENTENDEMOS!!!
    CLARISSA MARZULLO

    ResponderExcluir
  14. Parabens a Helena e a tds vcs!
    A cada vez que venho aqui me emociono e fortaleço minha fé
    Que Deus está com nós sempre sabemos, mas que qdo damos as mão em torno do mesmo objetivo e através DELE td é muito mais poderoso
    E o testemunho de vcs é prova viva disso.
    Que Deus esteja no meio de nós
    Amem

    ResponderExcluir
  15. Oi queridos;

    Parabéns a você Helena, por que você é um testemunho vivo do poder do Senhor e de sua vontade que é soberana.
    A você querida Lú, você as vezes pode se achar de mãos atadas, mas tenha certeza de uma coisa, você pode até estar mas o Senhor não. Então queridos Woltony e Lú, grandes coisas tem o Senhor pra vocês, é só confiar, descansar e esperar.

    Bjos

    Silvana Márcia!!!

    ResponderExcluir
  16. Helena e Jesus


    Helena pronta para nascer perguntou a Jesus : _ Dizem que amanhã serei enviada á terra ... Como viverei lá , sendo assim pequena indefesa ?

    Jesus disse : _Entre muitos anjos escolhi um especial para você ,estará te esperando e tomará conta de você .

    Helena:_Mas diga- me ; aqui no céu eu não faço nada a nãe ser cantar e sorrir , o que é suficiente para que eu seja feliz .Serei feliz lá ?

    Jesus : _ Seu anjo irá cantar e sorrir para você ... A cada dia , e cada instante , você sentirá o amor do seu anjo e será feliz .

    Helena :_Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam ?

    Jesus : _ Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar .

    Helena :_ E o que farei quando eu quizer te falar ?

    Jesus :_ Seu anjo juntará suas mãozinhas e ensinará você a orar.

    Helena :- Dizem que na terra há homens maus ; quem me protegerá ?

    Jesus :_Seu anjo defenderá você , mesmo que ele tenha de arriscar sua própria vida.

    Helena :_ Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais .

    Jesus :_ Seu anjo sempre ensinará sobre mim , lhe ensinará a maneira de vir a mim , e eu estarei dentro de você .
    Nesse momento havia muito paz no céu , mas as vozes da terra já podia ser dúvidas .
    Helena apressada , perguntou suavemente:_ Oh Jesus , se eu estiver a ponto de ir agora , diga-me por favor o nome do meu anjo?

    Jesus respondeu : _ Você chamará seu anjo de mãe !

    Helena:_ E quando meu anjo estiver doente ?

    Jesus :_ Fique tranquila , enviarei outro anjo , que irá cura-lá de toda a infermidade e ficará sã por toda a sua vida .

    Helena :_ Obrigada Jesus !!! assim viveremos juntas e felizes para sempre!


    De : Ana
    Para : Luciana e família

    ResponderExcluir
  17. Meus queridos!!
    Que notícia mais maravilhosa o aniversário da Helena! Certamente é um momento muito especial e uma prova de como Deus tem acompanhado vocês em todos estes momentos difíceis!
    Queria que vocês soubessem como me sinto feliz quando entro no blog e vejo notícias de vocês!
    Como estou muito distante, é a forma que tenho de saber um pouco do que vocês tem passado, como vocês estão, suas necessidades. Queria lhes pedir um favor: se vocês precisarem de algum suporte financeiro ou material, por favor, me avisem (mandem um email)!
    Lu, não se deixe abater por estes sentimentos de mãos atadas.
    Só Deus sabe o seu desapego e o sacrifício pelo qual você está passando.
    Não há nada do que se envergonhar ou se chatear.
    Queremos que você fique boa logo para que possa aproveitar bem os filhotes e o maridão!
    Um grande beijo e um forte abraço,

    Ballock.

    ResponderExcluir
  18. Aaaaa não!

    A Marcella encontrou com vcs sozinha!!! :(

    Eu queria estar junto! :)

    Ela chegou aqui toda feliz contando que tinha falado com vcs e enquanto ela contava eu repetia: "pq não me chamou? pq não me chamou?" kkk

    Obrigada pelo beijo, fiquei feliz!

    Um beijo maior ainda!

    Abraço de urso.

    Com carinho,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  19. Olá, lindezas de Deus!

    Feliz mersário para Helena!! Viva!! Muita saúde e paz pra essa pequena iluminada e pra toda a família linda que ela tem.

    A vida deve ser celebrada todos os dias!

    beijinhos
    Faby`s

    ResponderExcluir
  20. PARABÉÉÉNS HELENA!!! Anjinho de Deus!!

    Como é bom dividir essa felicidade com vocês!!

    ResponderExcluir
  21. Lu e wolty!

    Estamos felizes que a Helena ja esta com um mes! Deus e maravilhoso mesmo! Parabens!
    Acho que porque agora ai no Brasil ja deve estar comecando a esfriar, as pessoas ficam um pouco sensiveis com a mudanca de tempo e acabam pegando virose.

    Nao se preocupe Lu com isso, eu entendo que nosso instinto maternal de mae sempre fala mais alto, mas crianca e assim mesmo. Tenho certeza que o Wolty ta melhor e o Pedrinho tambem. Se preocupa com voce. Em ficar melhor pra ter mais disposicao pra cuidar deles.

    Tenho certeza que nosso Pai vai ajudar a voce a se recuperar pra ter a forca e a energia necessario pra cuidar da sua familia. NAO DESANIME! VC JA PASSOU POR TANTA COISA NUM CURTO PERIODO DE TEMPO NAO E MESMO?

    Peca Deus forca, saude, e sua cura pra vc poder cuidar e curtir sua familia. :)

    Quero deixar essa letra hoje com voce, e te de desejar um final de semana cheio de vitorias do Amor e da Misercordia no nosso PAI!

    Irmão, quero lhe dizer: Você não está só
    Você vai vencer,
    Pois o Deus de Jacó está com você
    E o impossível vai realizar
    Tua luta pra Ele é nada
    Pois o seu poder vence qualquer batalha
    Destrói as muralhas
    E vai na tua frente pra te guiar
    Deus de vitória é o seu nome
    Todo poder está em suas mãos
    É o criador de todas as coisas,
    Dono de sua bênção
    [Refrão]
    Deus forte, conselheiro, Pai da eternidade
    Deus justo e companheiro, dono da verdade
    Dono da vida, Santo dos Santos
    Ele é o Senhor dos senhores
    Aquele que dá ordem aos seus anjos
    Pra entregar a tua bênção num instante
    Enquanto você louva e glorifica
    A tua bênção é trazida
    Pois Ele é o Deus de vitória
    A Ele toda glória, toda honra e louvor
    Pois Ele é o Senhor
    Ele é o Deus de vitória
    A Ele todo louvor
    A Ele toda glória
    Tua luta pra Ele é nada
    Pois o seu poder vence qualquer batalha
    Destrói as muralhas
    E vai na tua frente cortando o mal
    Deus de vitória é o seu nome
    Todo poder está em suas mãos
    É o criador de todas as coisas,
    Dono de sua bênção
    [Refrão]x2
    A Ele toda glória, toda honra e louvor
    Pois Ele é o Senhor
    Ele é o Deus de vitória
    A Ele todo louvor
    A Ele toda glória


    TE amamos! Sempre!

    Beijos

    Georgi e Eliane

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Helena!!! (atrasado só para ser bem autêntico). Eu sempre lembro dos aniversários das pessoas, mas sempre esqueço de ligar ou escrever e acabo desejando parabéns só depois... com a pequenina Helena não poderia ser diferente.
    Que essa princesa cresça saudável e forte e cada dia com mais saúde e beleza. E que ela traga mais luz e mais força para a cura da linda e dedicada mamãe.
    Lu, você já venceu muitas etapas, ainda há algumas pela frente, mas serão todas ultrapassadas, porque com uma família tão unida e tanto amor que há entre vocês Deus há de interceder pela saúde e integridade dessa linda família.
    Estamos todos torcendo pela cura total dessa doença que vem trazendo muitas batalhas que são vencidas uma a uma pelo amor de Deus que se reflete no amor entre vocês.
    Um beijo muito carinhoso,
    Anahi

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pra Princesinha e pra vcs tbm, que encontram alegria em tudo que Deus faz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá família maravilhosa.
    Conheci a história de vocês hoje e já compartilho com a ardua caminhada que fizeram. Tenho uma amiga que passou por situação idêntica e hoje está muito bem, graças ao nosso maravilhoso Deus.
    A pequena Helena é realmente uma menina de muita sorte por ter pais tãos fortes e determinados. Será muito feliz, aliás, toda família já foi e esta sendo super abençoada por Deus. Sorte para todos. Parabéns Helena, Luciana, Woltony e Pedro. Quinteto maravilha. Beijos no coração.

    ResponderExcluir