sexta-feira, 12 de março de 2010

Saudades do fanfarrão!

Oi amigos,


Estamos chegando ao fim de mais uma semana aqui em São Paulo. É interessante notar a velocidade das coisas que estão acontecendo conosco, em especial com a Luciana e com a Helena. Às vezes a gente olha para trás e vê a quantidade de coisas que acontecem em um dia só e fica admirado, muitas vezes achando que nem é conosco!


Hoje faz uma semana que a Luciana deu início à quimioterapia e, como já era esperado, o hemograma de hoje já mostrou uma queda nas plaquetas e na imunidade dela. Houve uma queda também na hemoglobina, o que levou a médica a pensar em uma transfusão de hemácias. Ela continuará tomando o Granulokine todos os dias e o esperado é que esse período de baixa não se estenda por tanto tempo. Caso contrário a Luciana fará reposição através de transfusão de plaquetas e hemácias. Uma das coisas que o pessoal está acompanhando também são alguns eletrólitos como o magnésio, o sódio, o cálcio e o potássio, pois a Luciana está com muita fadiga e com câimbras também. Desses todos, o que está mais difícil de normalizar é o magnésio (mesmo a Luciana tomando suplemento de magnésio). Caso ele permaneça baixo ela fará reposição de magnésio no ambulatório.


A Helena continua se desenvolvendo muito bem. Agora ela já está tomando 37ml de leitinho a cada 3 horas, sendo que 20ml são através da mamadeira e os outros 17ml através da sondinha. Isso é muito bom, porque o esperado agora é que ela evolua para tomar tudinho pela mamadeira, não dependendo mais da sonda alimentar. Ela agora está com 1,665kg, ou seja, mais do que quando ela nasceu! Todos continuam admirados com a evolução dela e como ela é especial! É gratificante e emocionante ver o carinho de todos por ela! Hoje inclusive quem deu o leitinho e a trocou foi a Tia Márcia, tudo com a supervisão das enfermeiras, sempre atenciosas.


Enquanto estávamos conversando hoje de manhã, um dos assuntos dominantes foi o Pedro. Ficávamos lembrando todos os momentos especiais com ele, das novidades dele na escolinha e da saudade que estamos sentindo dele. Às vezes bate uma saudade, uma vontade de estar com ele testemunhando cada pequena coisa que ele aprende. Eu vejo que a Luciana também se sente assim, e hoje foi um dia que em especial bateu uma saudade muito grande, uma vontade de estarmos como pai e mãe perto dele.


Eu e a Luciana estamos orando muito e pedindo a Deus que nos conceda a oportunidade de logo estarmos com a nossa família novamente reunida e com a Luciana curada. Sabemos que muitas vezes o nosso tempo não é igual ao tempo de Deus, mas nos animamos com a liberdade que Deus nos dá de colocarmos para Ele tudo o que se passa nos nossos corações. Temos pedido a Deus também sabedoria para nós e para os médicos, porque sabemos que o caso da Luciana é raro e, como um médico mesmo chegou a comentar, não está nos livros o que fazer em um caso desses.


Salmo 23: 1-4

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos
verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo
vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu
bordão e o teu cajado me consolam.


Hoje quem chegou por aqui foi a minha cunhada e o meu sogro. O aniversário da Luana é no dia 15 de Março e ela queria muito não só conhecer a Helena mas também passar o aniversário com a Luciana.

Amigos, eu gostaria de agradecer o carinho e o amor que todos demonstram conosco. Gostaria também de agradecer todas as manifestações pela cura da Luciana, pois tenho plena confiança que o nosso bom Deus escuta cada um dos seus filhos.

Um grande abraço e fiquem com Deus. Que Deus vos abençoe.

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

21 comentários:

  1. Woltony, eu creio que logo vocês estarão com o Fanfarrão, unidos e muito felizes! Eu estou daqui, torcendo demais por vocês e orando muito. Nosso Deus é Pai misericordioso, vocês vencerão Nêle e com Êle!
    Eu amo vocês mesmo sem mesmo conhecê-los. Fiquem com Deus, firmes e inabaláveis.

    ResponderExcluir
  2. Olá,estou torcendo que tudo se resolva e vcs possam voltar logo para sua casa.Fico feliz em saber que a Helena está se desenvolvendo bem a cada dia e tenho certeza que Luciana vai melhorar logo.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meus amigos tão queridos! Como de costume, antes de dormir vim aqui no blog ansiosa por notícias! Poxa, mais uma vez fico emocionada com tudo o que está acontecendo.. Fiquem tranquilos, logo poderão curtir o fanfarrão com toda intensidade! Esse período é mto importante (estar em SP) para a cura de minha querida. Penso que seja uma fase necessária na vida de vocês, pois assim está planejado por Deus! Com certeza, logo a família estará juntinha e poderá curtir várias descobertas e aventuras! Tenho pedido mto a Deus que Ele permita isso!! Como peço a Ele!! Sim, Woltony, Ele tem nos ouvido, pois são infinitos pedidos e feitos a todo momento!! Tenho plena certeza de que vai nos atender!! Pois é nosso maior desejo.. Meus amados amigos, que tanto admiro, tenham um excelente final de semana, que vocês continuem sentindo a presença de Deus e continuem firmes nessa luta! Vou continuar orando mto forte por vocês! Como sinto saudade! Amo mto vocês! Amiga, estou com mta saudade, continue essa mulher fantástica e guerreira! Logo vai poder curtir seus babies, viu!? Te amo mto!! Beijos cheios de carinho, esperança e fé!!
    Christiana

    ResponderExcluir
  4. olá queridos,

    Tenho certeza que esta linda família estará reunida em breve. Estamos firmes na oração, clamando a misericórdia de Deus na vida de vcs e mantendo o pensamento positivo na cura completa da Lú. Estamos aqui, conte sempre conosco.
    bjs no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Oi meus queridos;

    Como disse, Lú vc é uma escolhida do Senhor para que no nome d'Ele seja glorificado, eu creio por fé minha amada. Tenha ânimo, as dificuldades têm seu valor e, por incrivel que pareça, são até capazes de alegrar nosso coração pelos benefícios que podem trazer no futuro. Muitas vezes é somente assim que nos quebrantamos para conhecer de perto ao Senhor e seus retos caminhos. O sofrimento é um dos mais afiados instrumentos de Deus para moldar nosso caráter. Lembre-se de Jó e de como ele contemplou a Deus após ter passado por intensa dor. "Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem"(Jó42:5). Diante dessa esperança que não falha, avance, confiantemente e sem temor, permanecendo nos caminhos do Senhor, olhando pro Alto, sem desistir da fé.
    "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." (Sl.119:71).

    Que o Senhor faça a vontade d'Ele, por que
    a Sua vontade é Soberana e justa. O seu amor é imenso Lú e Woltony, e no final testemunharemos o que o Senhor irá fazer.
    A Helena já faz parte desse testemunho.

    Fala pra Luana que lhe adicionei no orkut, estou esperando para conversar com ela.

    Um grande abraço.

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony e luciana continue com essa força e fe inabalavel pq sei que Deus esta trabalhando na vida de luciana da mesma forma que trabalhou na vida de LAZARO e de JÓ, logo, logo sei que o desejo de vcs vão ser atendido pq o nosso Deus e o Deus que salva cura e opera maravilhas.
    Que Deus o abençoe a tds vcs e cubra de benção, amor, paz tranquilidade.
    um bom final de semana e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Vocês são, mesmo, pessoas fantásticas!!!
    Exemplos de vida para todo mundo...
    Torço muito pela sua recuperação, Luciana, e também pelo desenvolvimento da Helena, que certamente será uma bela moça daqui a alguns anos.
    Woltony, continue forte. Saiba que as coisas não estariam como estão, ou seja, sob controle, se não fosse a sua presença amorosa e constante ao lado da sua fabulosa esposa guerreira.
    Pedro está cheio de amor pra dar e apenas aguardando tudo se acertar!!! ;)
    Abraços a todos!
    Cândida.

    ResponderExcluir
  8. Muita força e paz no coração de vcs.
    Estou emocionada.
    Sempre fico.
    Que Deus continue na vida de vcs, que tbm já é nossa vida.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde queridos!

    É sempre bom ter notícias de vcs!

    Hj pela manhã estava na igreja e durante a oração a senhora que pregou falou uma frase muito interessante: "O Deus que dá a bênção é muito maior que a bênção."

    É nesse Deus, maior que todas as bênçãos que possamos receber que confiamos cada dia a vida de vcs.

    Fiquem com Jesus e que Ele os cubra de amor a cada instante.

    No cerrado dia lindamente azul e quente.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  10. Amados amigos,
    Como nos deixa felizes e nos emociona escutar as histórias da pequena Helena. Vocês devem estar muito orgulhosos dessa guerreirinha, que, graças ao nosso bom Deus, está se desenvolvendo plenamente bem.
    E continuamos a pedir a Deus pela cura da Lu. Com fé em Deus, vamos presenciar mais este milagre.
    Um grande beijo,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  11. A cada leitura que faço no Blog, sinto que a mão de Deus repousa na família de voces.
    Amigos, voces tem ensinado para todos nós que o amor de Deus e entre voces é superior a qualquer coisa.
    Voces me ensinam a cada dia dar valor as coisas e não deixar que os meus problemas me impeça de ser feliz.
    Muito obrigado por tudo.
    Luciana, estou torcendo pela sua cura.
    Como voces me ensinaram, o tempo de Deus não é o nosso tempo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Woltony,
    Tenha fé e força... tudo vai dar certo.
    Estou com meu pai também em quimio e sei bem como isso funciona.
    Bola pra frente !

    Abraços.
    André

    ResponderExcluir
  13. Oi Wolty e Lu,

    Estamos orando muito por voces! E muito bom quando nos podemos sentir o amor e o cuidado de Deus sobre nos e a paz que Ele nos da, pois sabemos que Ele esta no controle e cuidando de tudo.

    Estamos ansiosos para a volta de voces pra Brasilia pra cuidar da Helena e do Pedrinho.

    Ele tem cuidado de nós
    A nossa reflexão de hoje diz respeito à ansiedade, este sentimento que tem trazido sofrimento a muitas pessoas. Quem de nós já não o sentiu? São muitas as situações que podem nos fazer ansiosos: quando temos uma pessoa da família em um leito de hospital, sem que saibamos se irá ser curado; quando estamos desempregados e aguardamos ansiosamente a resposta de um provável emprego; quando um filho viaja, e ficamos aguardando o seu retorno. Certamente outras situações existem, que nós deixam na expectativa de um resultado favorável, ou com receio de um resultado triste, e esta espera nos causa muito mal.

    A Bíblia tem palavras para nos restituir a paz nesses momentos:


    Provérbios 12 : 25
    A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

    I Pedro 5 : 7
    Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

    Salmos 30 : 5
    Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

    Lucas 12:22-23
    22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
    23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
    24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
    25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
    27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
    28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
    30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
    31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
    33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
    34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
    35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.



    QUE DEUS OS ABENÇÕE NESTE DIA E "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4 : 7)

    Lu e Wolty! Te amamos!

    Lu estamos com saudades de voce escrevendo no Blog. :)

    Que Deus abençoe voces nessa nova semana que se inicia, que essa semana seja uma semana repleta de vitorias, conquistas e forca.
    Que Deus derrame sobre voces, o amor, compaixão e a Paz que so Ele pode nos dar. Que a misericordia, e o cuidado Dele também estejam com voces, e que os medicos e as enfermeiras sejam usados por Ele, para dar o melhor tratamento e cuidado pra Lu e pra Helena.

    TE amamos sempre! Estamos com voces sempre!

    Abracos,

    Georgi e Eliane

    ResponderExcluir
  14. Queridos,

    Concordo com o que disse o Woltony, nosso tempo não é o igual ao tempo de Deus.
    Deus é cuidadoso, generoso e perfeito, da mesma forma são os propósitos Dele para todos nos.

    Ele deve estar muito orgulhosos de vocês, pois em nenhum momento duvidaram Dele, e respeitaram com a humildade que um filho deve ter em relação ao Pai, seu tempo e sua vontade.

    Fiquei radiante quando soube do nascimento da Helena cheia de saúde, passei o dia em estado de estasy. E foi emocionamte ver suas buchechinhas cheinhas no blog. Imagino vocês quando a viram.

    Desejo muita força para vocês, que nada e nenhuma situação abale a Fé de vocês, e quando mesnos esperarem estão todos reunidos com muita saúde.

    Parabéns pela filhota tão perfeita!

    E saibam que estou sempre pedindo por vocês.

    Beijinho pra todos!

    Com carinho!

    Marcella dos Anjos.

    ResponderExcluir
  15. Força família
    Deus está sempre com vcs
    bjos de luz e saúde

    ResponderExcluir
  16. Meus queridos, Luciana e Woltony,

    Sintam-se abençoados nessa noite!

    Peço ao Senhor:

    Que as bençãos dos céus estejam sempre sendo derramadas sobre vocês!

    Que Helena esteja sempre em desenvolvimento, que creça logo e possa está juntinha da Lú.

    Continuamos em oração.

    Deus é Fiel.

    Tudo vai dar certo!

    Um grande beijo no coração de todos.

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  17. boa noite!!! quero deixar os meus sinceros votos de parabens pelo seu dia, luciana...o que mais desejo a voce e sua familia toda e muita saude, fe e paciencia! esses tres ingredientes com certeza faz com que vivemos um dia de cada vez e assim fortalecer dia a dia toda a dedicacao e atencao que voce merece!!!
    a helena tambem ja e conhecida ate aqui do outro lado do mundo, todos aqui que convivem comigo estao maravilhados com essa pequena grande guerreira!!!
    feliz aniversario!!! um grande beijo!!! Rafaela!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gente Querida!
    É isso aí Woltony! Vamos confiar que em breve vocês estarão em casa, com Pedro e Helena, vivendo uma vida mais normal possivel.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  19. Lu e Wolt, sei que é questão de tempo e logo o quarteto fantástico estará reunido, celebrando a vida e todas as conquistas obtidas até agora!!

    Beijos, meus amigos!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde querida família!!!!!!!!

    Realmente tudo é tão veloz, estamos vivendo o momento em que tudo é muito fulgaz, o que ontem era bom, hoje já não presta, o mundo do consumismo e do descartável, imagina vocês que todos os dias passam por intervençoes, informações, situações novas, deve ser uma loucura mesmo...
    Pra você woltony então, deve estar sendo bem difícil, não saber às vezes a quem socorrer primeiro, se sua esposa ou sua filha, mas Deus tem te segurado e sustentado para fazer as escolhas certas na hora exata.
    Agora o que deve estar doendo mesmo é saudade do Pedro, pois saudade é um sentimento tão complicado de lidar, mas o que pode ajudá-los é pensar que isso tudo vai passar e o filhote de vocês estará de braços abertos esperando por vocês, com muita saúde e amor.E cada dia vencido é um dia a menos longe dele.
    Estou muito feliz pois sinto que a cada dia Deus está preparando a vitória de vocês, as coisas vão caminhando dia a dia, nem sempre as coisas são como a gente quer, com a velocidade que a gente espera, mas com certeza chegará no momento em que tivermos mais preparados para receber a benção.
    Creio que o Senhor tem muito mais do que estamos pedindo para nos dar...
    Hoje ofereço a vocês o hino da vitória....um hino bem sugestivo, pois vamos cantá-lo muito, logo, logo, agradecendo a nossa vitória.Eu creio.

    (http://www.youtube.com/watch?v=TyzS0DvDlqE&feature=related)

    Hino da Vitória
    Cassiane

    Quem é o homem que teve o poder de andar sobre o mar ?
    Quem é Ele que pode fazer o mar se calar ?
    No momento em que a tempestade vier te afogar,
    Ele vem com toda autoridade e manda acalmar.
    Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel
    Caminhar por entre as águas do Mar Vermelho.
    Fez caminho no meio do mar
    Para o povo de Israel passar.
    Do outro lado com os pés enxutos
    Puderam cantar: O hino da vitória

    Quando estiver frente ao mar
    E não puder atravessar
    Chame este homem com fé
    Só Ele abre o mar.
    Não tenha medo irmão
    Se atrás vem faraó
    Deus vai te atravessar
    E você vai entoar o hino da vitória

    Toda vez que o Mar Vermelho tiver que passar,
    Chame logo este homem para te ajudar.
    É nas horas mais difíceis que Ele mais te ver,
    Pode chamar este homem que Ele tem poder.
    Se passares pelo fogo não vai te queimar.
    Se nas águas tu passares não vão te afogar.
    Faça como Israel que o mar atravessou
    e no nome do senhor um hino de vitoria
    do outro lado cantou

    Senhor, trabalhe no coração dos seus filhos ajudando a suportar a saudade, a aguentar a velocidade dos acontecimentos, dando vigor físico, mental e espiritual.

    Saúde e paz no coração de vocês!!!!!!!!!!!

    Tudo acabará bem.....

    Abraços.

    Débora.

    ResponderExcluir