terça-feira, 30 de março de 2010

Primeira consulta da Helena!

Oi amigos,


Pois é, a nossa pequena foi à sua primeira consulta com o pediatra. Olha, vou tentar descrever como foi esse momento tão especial, porque eu saí de lá tão feliz e agradecendo tanto a Deus que fica difícil traduzir em palavras tudo o que sentimos.


A consulta foi bem longa e o médico nos atendeu no fim de semana justamente para podermos ficar mais tranqüilos. A Helena estava bem tranquilinha, não reclamou em nenhum momento e volta e meia fazia uns barulhinhos muito fofos, como se estivesse emitindo uma opinião durante a conversa. Participaram da consulta a Luciana, a Helena, a Tia Márcia e eu. A presença da Tia Márcia foi fundamental pois nesse momento ela é a pessoa que mais conhece o dia a dia da Helena. Após contarmos para o médico todos os detalhes de como foi o parto, dos primeiros dias da UTI NeoNatal e de como foi a evolução dela, ele comentou que ficou muito surpreso pois ela tinha evoluído muito bem para quem passou por tudo o que ela passou. Ele mesmo chegou a comentar que o mais esperado para um bebe como a Helena era que ela fosse o tipo de bebe que iria dar muito trabalho, que talvez até tivesse que passar por procedimentos de transfusão ou reanimação, mas ela surpreendeu todo mundo. O apgar dela no primeiro minuto foi 06, porém no quinto minuto foi para 09, o que mostrou o quanto ela se recuperou do parto. O pediatra volta e meia falava: Essa menina é abençoada! Ele depois começou a olhar os exames de sangue dela e aí que ele ficou mais surpreso ainda, pois os exames mostravam que ela não tinha nenhum dos principais problemas que os prematuros têm. Ele só exclamava: Muito bom! Essa menina é abençoada mesmo! Foi até engraçado que ele uma hora disse assim: Poxa, vocês já devem ter reparado que eu já falei mais de quatro vezes que ela é abençoada! Vocês realmente têm que agradecer muito a Deus porque a sua filha está muito bem! As únicas observações foram que ela apresentou uma anemia no último exame de sangue e que ela deve refazer alguns outros exames para mostrar a evolução do desenvolvimento dela. Amanhã faremos o hemograma e já está todo mundo com o coração na mão só de imaginar que ela será furada :(

A Luciana deu início à quimioterapia ontem e a mesma deve se estender até quinta feira. Durante a quimio ela toma vários remédios para prevenir os principais sintomas e graças a Deus os enjôos estão mais controláveis. Ela têm se sentido muito cansada e a tosse voltou a aumentar. A gente sempre fica em alerta com as tosses porque ela tanto pode ser boa quanto ruim. O difícil é que ela acaba ficando muito cansada e a tosse acaba que força um pouco os pontos da cesárea. Ela retomou também a fisioterapia e na próxima sessão ela fará inclusive a fisioterapia na esteira.

Essa semana devemos ver algumas coisas da mudança e começar a separar algumas coisas que não vamos levar. É impressionante a quantidade de coisas que a gente junta com o tempo! A Luciana adora ver coisas de casa e acho que, apesar do cansaço, pensar em como será a decoração, em como será o quarto da Helena e do Pedro serão coisas que farão bem a ela.

Amigos, continuamos orando firmemente para a cura da Luciana e para que estejamos cada dia mais íntimos Dele. Essa semana relembramos a expressão maior do amor de Deus por nós que foi ter enviado o seu filho Jesus para nós, permitindo o seu sacrifício na cruz e a sua ressurreição ao terceiro dia. Confiamos no seu infinito amor, que nos anima a pedir no nome Dele tendo a confiança que seremos atendidos.

Jo 14:10-14

Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos
digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas
obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa
das mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim
fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto
do Pai.
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também
as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do
Pai.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Meus amigos, fiquem com Deus e saibam que todos vocês moram em nosso coração!

Um abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Ana Carolina e Alessandro30 de março de 2010 às 20:43

    Que notícia maravilhosa, Woltony, a Helena é mesmo abençoada! Com os pais maravilhosos que ela tem, só podia nascer especial. :-)

    Estamos confiantes na recuperação da Luciana, foi muito ruim saber que ela anda se sentindo mal por não ter energia necessária para ficar com as crianças, mas Lu, é questão de tempo, minha amiga, pode ter certeza disso! A corrente para sua cura é grande!! Estamos acreditando que isso ocorrerá em breve.

    Parabéns mais uma vez pela filha maravilhosa, parabéns, também, em especial à mãe da Luciana que sempre está disposta a ajudar, está cuidando da Helena, vai às consultas. Parabéns pela família maravilhosa que vocês têm, tenho certeza de que eles dão o suporte de que vocês precisam.

    Beijos, meus queridos amigos! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi primos;

    Cada vez mas fico feliz de contemplar a mão de Deus na vida de vcs, e de crer que grandes coisas o Senhor está fazendo e ainda fará.
    Fico ainda mas feliz qdo leio essas suas palavras. O seu sacrificio na cruz do calvário por nós. Realmente Woltony esse é o caminho, nos arrependermos dos nossos pecados e reconhecer que Jesus morreu por nós, por nossos delitos e habitaremos com Ele na eternidade.Por que só Jesus, somente Ele.

    Grande Beijo!!!

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia família abençoada!!!!!!!!!!


    Nossa estou radiante com a notícia, sabia que a Helena era uma garotinha muito guerreira e que o Senhor a estava guardando com seu manto de amor.
    Creio que o Senhor tem ouvido nosso clamor e súplicas e tem trabalhado em favor da vida e da família de vocês, sei que daqui pra frente as coisas vão melhorar e vai dar tudo certo em nome de Jesus.
    Vou oferecer um hino que me toca muito,não deixem de ver/ouvir é muito lindo...
    (http://www.youtube.com/watch?v=5wixb_c-LoA&feature=related)

    Deus vai fazer
    Lázaro

    Já faz um tempo que você clamou
    Por muitas vezes sim você chorou
    Mais a vitória nunca,
    nunca vem não, não, não, não vem.
    Então você pergunta Deus por quê?
    O que eu fiz Senhor pra não, não merecer
    Misericórdia Deus eu sou teu filho
    Eu sou teu filho...

    Pergunta pra si mesmo onde estar Deus
    Que tantas coisas boas prometeu
    Mas essas coisas nunca,
    nunca vêm... não, não, não, não vem.
    Então você não sabe o que fazer
    A dor e o desespero não te deixam ver
    Que Deus tem algo profundo contigo
    Ele é contigo

    O que Deus preparou é bem maior
    O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor
    Creia nas promessas, creia em Cristo
    Ele é contigo
    Deus vai fazer acontecer
    O teu inimigo não vai entender
    Creia nas promessas, creia em Cristo
    Ele é contigo

    Pergunta pra si mesmo onde esta Deus...

    Tenham uma semana abençoada, que Deus possa suprir toda as suas necessidades, o Senhor pode tudo.

    Abraços

    Débora.

    ResponderExcluir
  4. Que notícia linda!
    A Helena realmente é abençoada, muito, muito abençoada!!
    Também nesta família maravilhosa...
    Continuo orando pela cura da Lú, sem cessar!
    Também acredito que a mudança irá distraí-la bastante!
    Beijos em todos!
    Fiquem com Deus.
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Olá queridos,

    A recuperação da Lú será uma questão de tempo, depois de tudo que ela vivenciou, acho que ela tem se recuperado muito bem!!!! Louvamos a Deus pela vida e saúde da Helena. Que cada dia mais Ele abençoe esta linda família.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia bonitões!

    O médico só descobriu o que todos nós já sabíamos: A Helena é uma garotinha muito amada por Deus e por isso, naturalmente muito abençoada! :)

    Antes de ontem aconteceu uma coisa muito interessante que eu queria partilhar com vcs.

    Às 15h30 mais ou menos começou a armar aqui na Asa Norte uma tempestade. O céu foi ficando preto e passado algum tempo choveu muito e muito forte.

    Não sei se vcs sabem, mas a grande preocupação de quem anda de ônibus é a chuva estar caindo às 18h. Nada pior do que a chuva despencando bem na hora de ir embora e vc ter que encarar a bendita!

    Então, aqui da minha cadeirinha resolvi conversar com o dono da chuva. E contei pra Ele que meu sapato era novo e não podia molhar, que eu não tinha sombrinha e que por favor Ele fizesse parar de chover antes das 18h.

    E foi bem nesse dia que eu, a garota do tempo particular da Luciana e do Woltony, vi dessa janelinha linda o por do sol mais fantástico da minha vida.

    Com o céu "lavado" e a rua já praticamente seca, Deus me deu de presente um por do sol suave e típico das pinturas que Ele faz.

    Maravilhoso! Deliciosamente gostoso saber que Ele se importa com os mínimos detalhes da nossa vida. Até mesmo se vamos ou não molhar um sapato que ainda não começamos a pagar! :)

    Se Ele se preocupa e se ocupa com as particularidades da nossa felicidade, quanto mais com as coisa enormes que são importantes pra nós, como a sua cura Luciana, e a saúde da Helena! Ele está e estará sempre olhando e cuidando a cada segundo! :)

    Eu tenho mais uma coisa pra contar que aprendi ontem, mas vou deixar pra amanhã ou esse comentário vai virar um livro.

    Muitos beijos pra vcs e descansem, pois Ele sempre faz o que é melhor pra nós!

    Da minha janela vejo muitas nuvens cobrindo um céu azul com dois tons diferentes!

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos Lu e Woltony,
    o tempo de Deus é o tempo certo e vocês sabem como é importante ter paciência em tudo.
    Tiveram paciência e fé que a pequena Helena nasceria linda e perfeita e Deus manifestou sua graça!
    A cura da Lu é uma questão de tempo, paciência e fé. Oramos sempre por vocês!
    Não se esqueçam que estamos aqui pertinho pra ajudar vocês na mudança!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos,
    Como é maravilhoso ler notícias tão boas e animadoras!
    Se a Helena, que é tão miudinha, está dando um show de saúde, tenho certeza que nossa guerreira Lu também vai tirar de letra!
    Amamos muito vocês e estamos sempre na torcida!
    beijos,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos papais por esse anjinho que é a Helena, que desde cedo, mostra-se uma guerreira como a mãe, Luciana.
    Continuo aqui, na torcida e principalmente nas orações para que a Luciana receba a graça da cura!
    Isso tudo há de passar, com a graça infinita de Deus!
    Que vcs possam, um dia, lá na frente, lembrar-se desses momentos, como algo que passou e que fez com que voces crescessem mais como seres humanos, que lutaram juntos, lado a lado, e que fez com que o amor que existe nesse família só crescesse. São os meus desejos, do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  10. Que notícia maravilhosa!
    Amigos, tenho certeza da cura da Luciana. O Deus que cuida dela é o mesmo que cuida da Helena!
    Boa páscoa para vcs!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amados amigos,
    Deus seja louvado! Que alegria enorme saber das vitórias desta garotinha tão abençoada e amada. Ela tem muita sorte em ter esta família maravilhosa. Ela é a prova viva do poder de Cristo.
    Temos fé em Deus de que estes dias de quimio serão dias de cura, e de que essas tosses são para expelir todo o resto de doença do corpo da Lu. CRISTO TEM PODER!
    Que Nossa Sra. de Lourdes rogue por vós,
    Com muita saudade,
    Um grande beijo,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  12. Luciana e woltony,

    Como é satisfatório saber que a linda Helena está se desenvolvendo muito bem.Para nossa familia é uma satisfação imensa! O milagre alcançado revelam que nossas ORAÇOES nos surpreende a cada instante! Com Fé meus queridos, faço minhas novenas para alcançar toda graça que peço por você Luciana.
    Eque em breve iremos comemorarmos.

    Um beijo da tia Maria Dária

    ResponderExcluir
  13. Queridos,

    Continuo na torcida, firme e forte e fico muito feliz quando leio mensagens otimistas no blog.

    Deus permita que tudo vá se acertando com o tempo... E que a cada dia as notícias sejam melhores...
    Um bj grande a todos e muita sorte!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá meus queridos!

    Que bom ler notícias como essa. Continuamos em atenção, sempre orando por vocês. Tenho acompanhado bem de perto por meio do Alterêdo a saga de vocês. Cada um dos que os amam, vocês bem sabem, estão ao seu modo e de acordo com a suas convicções e FÉ, intercedendo por vocês.
    É esse o caminho.
    Com carinho e saudades,
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos virtuais...rss ainda não os conheço pessoalmente,mas é como se já nós conhecessemos a tempos..Tudo isso é o amor de Deus,que transcede nosso entendimento.
    a Helena é um milagre,é resposta de orações,de dor,de lagrimas,porisso ela é realmente muito abençoada! graças a Deus por isso. creio que o melhor de Deus ainda estar por vir,a cura total da Luciana em nome de Jesus! Que neste novo momento,que vcs,estão passando de mudança,seja tudo renovado,em todas as aréas de suas vidas,que este novo tempo,seja realmente tudo novo,que a nova moradia seja melhor que a atual,que cada hora seja vivificado a alegria,a paz,o amor de Deus no seu lar.
    abçs,a todos vcs..

    ResponderExcluir
  16. olá Família!
    A Helena é uma benção de Deus mesmo,guerreira e símbolo do Milagre da Vida e do Amor de Deus. Tenho certeza que ela veio para somar mais momentos de alegria para vcs. Continuamos em oração pela recuperação da Lú e agradecemos ao nosso Deus de AMor por sua imensa bondade em nos dar seu filho Jesus para nossa salvação. Tenham uma Feliz Páscoa. Queremos fotos da Helena!!!! Beijos com amor e se precisar de algo na mudança me liguem!Cris e Ale

    ResponderExcluir
  17. Bom dia linda família!!!!

    passando apenas apra desejar uma ótima Páscoa, que Deus proporcione dias alegres e abençoados, sem dor e tristezas.
    Que Jesus renasça em nossos corações, trazendo esperança de dias e momentos maravilhosos!!!

    Abraços!!!!

    Saúde e paz!!!

    Débora..

    ResponderExcluir
  18. Oi amigos,
    Desculpem o sumiço, é que estávamos sem provedor de internet, mas agora resolvemos e estamos de volta.
    A nossa Helena é mais que abençoada, ela é a benção de Deus manifestada nesta caminhada árdua. Esta mesma beção está sendo derramada sobre a Lú e a sua cura também deixará muita gente surpresa e maravilhada, como a Heleninha surpreendeu o pediatra.
    É nesta semana tão especial em que relembramos todo o sofrimento de Cristo para salvar-nos que aumenta mais ainda a certeza do Amor Dele por nós e é neste amor que confiamos e temos a certeza na cura da Lú.
    Que a Páscoa seja o momento de ressureição de Cristo entre nós e que a sua chegada traga a vitória que buscamos diariamente.
    Amamos vocês, família abençoada e desejamos uma bela páscoa! Se tiver como coloque fotos do Pedrão e da Helena curtindo a Páscoa.
    Se precisarem de ajuda na mudança é só chamar que iremos dar umas mãozinhas.

    "Mas que poderei retribuir ao Senhor
    por tudo o que ele tem dado?
    Erguerei o cálice da salvação,
    invocando o nome do Senhor.
    Cumprirei os meus votos para com o Senhor,
    na presença de todo o seu povo."(Sl 115, 3-5)

    Fiquem com Deus!
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  19. Woltony e Luciana,
    Aqui é o Tiago, irmão do Gustavo de Campinas.... resolvi escrever aqui para dizer o quanto estou torcendo por vcs. Aliás toda a nossa família está! Estou morando em Sorocaba e sempre que encontramos com o Gú em Campinas atualizamos as notícias sobre vcs. Ingra (minha esposa) estava grávida no mesmo tempo que a Luciana e ficamos impressionados com a força e fé de vcs e de quanto Deus está sendo bom com tudo o que tem acontecido. Nossa Isabela nasceu dia 10 de Fevereiro, e agora sabemos e entendemos que Helena realmente é um presente de Deus! Estaremos aqui sempre acompanhando as notícias e torcendo para que as coisas caminhem da melhor forma.
    Abs
    Tiago Ingra e Isabela.

    ResponderExcluir