segunda-feira, 22 de março de 2010

Rápidas notícias!

Oi queridos amigos,




estamos em Brasília nos adaptando às novas realidadeas. A Helena continua sendo cuidada por minha mãe e vou lá todos os dias para vê-la, o Pedro ainda está bem dengoso e só quer fazer as coisas com a gente. Hoje fomos levá-lo à escola e ele parecia super feliz por estar com os coleguinhas e com as professoras.


Hoje estou preocupada, pois o Woltony não está bem, está com febre de mais de 38. Meu sogro está agora com ele no hospital. Estou muito preocupada pq o Woltony está muito sobrecarregado e acho que isso pode ter diminuído a imunidade dele. Acabei de falar com ele e o médico pediu exames de sangue amanhã para descartar a hipótese de rotavírus e dengue (os exames só podem ser feitos com mais de 24 horas dos sintomas). Agora, ele está no hospital tomando soro. Estou pedindo a Deus que não seja nada...


Em relação a mim, amanhã tenho consulta com meu oncologista, pois não podemos ficar muito tempo sem fazer os exames de sangue para o controle das plaquetas e da parte vermelha. Espero que agora os números estejam melhores, pois já estou no período de alta da quimioterapia, pelo menos teoricamente. Na segunda feira, vou retomar o tratamento... são quatro dias seguidos de quimio. Sinto que essa nova droga me deixou mais baqueada, parece muito mais forte que as anteriores pq sinto mais dores e fraquezas... também tem o fato de a quimio ser acumulativa, então como já fiz várias sessões de outras drogas, posso estar sentindo esse efeito acumulado.
Salmo 68: 19-20"
"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso
fardo!
Deus é a nossa salvação.
O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o
escaparmos da morte."

Beijos e abraços.

Luciana, Woltony, Pedro e Helena







29 comentários:

  1. Oi Lu,
    Apesar de estar acompanhando seu blog há muito tempo, esta é a 1ª vez que deixo um comentário.
    Na verdade, não tenho palavras para expressar o que sinto ao ler cada relato emocionante de vocês.
    O amor entre vc e Woltony é algo divino. O nascimento da Helena é mais ainda! O Pedro é uma dádiva. Sua família e amigos sempre apoiando é um presente que Deus concede a vocês todos os dias.
    Apesar de todo sofrimento que vcs tem passado, os vejo como pessoas iluminadas e, certamente, agraciadas por Deus.
    Muita força!
    Melhoras para o maridão!
    Um abraço forte.
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    Tenho lido as notícias, embora sem tempo para comentar. Fico muito feliz com o seu progresso e, mesmo com as últimas declarações nada animadoras dos médicos, creio que Deus, que tudo pode, lhe dará a cura o mais rápido possível.
    Seu blog, sua história, sua família, são para nós, seus leitores, fonte de inspiração!
    Que Deus lhe abençoe ricamente com sua tão merecida cura!
    Fique Bem!

    ResponderExcluir
  3. olá queridos,

    Vamos intessificar nossas orações pela recuperação do Woltony tb, Ele precisa está bem forte para cuidar de vcs três. È sempre muito bom saber notícias de vcs, pois sempre quero saber como estão, além da saudades. Esses dias passo no seu prédio para deixar uma lembrancianha para o Pedro e a Helena. Conte com nossas orações!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Sou Cristina, amiga de Elaine e Jonhy de Campinas. Você não imagina como vcs estão em minhas orações e acredito muito na sua cura. Ontem fuina minha igreja e pedi muito. No final da missa o padre disse que havia tido uma cura de um tumor. Na hora me veio vc na minha cabeça... tenho certeza da sua cura. Um grande beijo para todos e Helena é linda! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Lu, você está mais baqueada e veio escrever e nos dar um alô by Lu, que bom!
    Querida, sê forte e corajosa diz o Senhor dos Exércitos, quando já não podemos fazer nada e dEle dependemos é só o que nos resta, sermos fortes e corajosos é Ele proverá!!!
    Beijo grande e melhoras pro marido.
    Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  6. Querida Luciana,
    Vc é mesmo uma fortaleza na perseverança, na Fe e no Amor. Deus se agrada de tudo isso e ele vai tomar conta do Woltony para que nao seja nada mesmo (tal como vc falou). Eu tb creio que tudo isso seja passageiro e logo logo vcs estarão juntos para curtir a prole linda e essa maravilhosa família. Espero poder estar em Bsb em breve e quero muito te ver se for possivel.
    Quanto ao Pedrinho ficar dengoso, isso é totalmente normal, pois ele esta na idade de demonstrar mais as emocoes etc, portanto nao se culpe por ele ter mudado, todas as criancas passam por essa fase. Acredite em mim, sou mae de 2 meninos pequenos ;-)).
    Querida, um beijo grande para vcs todos e nos seus pais e irmaos.
    Nos veremos em breve. Tia Maria (EUA)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga querida,

    Não vai ser nada grave o que o Woltony tem. Ele ficará bom logo, logo para cuidar de vocês.
    Mesmo cansada você nos escreve para contar como estão as coisas...você é demais mesmo!
    Uma verdadeira guerreira!
    Que bom que a Helena continua se desenvolvendo cada dia mais e mais! Não vejo a hora de conhecê-la.´Pela foto é a sua cara. Linda!
    Esta fase do Pedro é normal, não pense que vocês têm qualquer culpa quanto a isso, pois não têm. Daqui a pouco passa....
    Deve ter sido muito fofo ele na escolinha com vocês! Eu o vi chegando ontem com a mochila, a coisa mais gostosa, como pode ser tão lindo?????
    Beijos
    Melhoras para o Woltony. Que ele se recupere o mais rápido possível!
    Fiquem com Deus,
    Sua e sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Luciana e Woltony! Hoje, quando lia seu blog, lembrei-me daquele texto da Bíblia - Êxodo 17:10-12 - "E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava sua mão, Amaleque prevalecia"...Sei que vcs tem sido perseverantes e confiantes nessa fase da vida de vcs. Mas podem ficar tranquilos, pois vcs tem um exército enorme guerreando com vcs - seus irmãos em Cristo, que estaremos daqui, lhes sustentando...se algum dia, vcs estiverem se sentindo "cansados e abatidos", saibam que estaremos batalhando por vcs em oração. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    Fiquei muito feliz em saber que você voltou para Brasília!
    Certamente, estar em casa, perto desta família que te ama muito, vai te fazer muito bem!
    Imagino como não deve ter sido maravilhoso voltar a encontrar o Pedro, estar no seu cantinho!
    Imagino a alegria e felicidade dele por lhes re-encontrar!
    Continuamos aqui, orando por você, pela sua melhora!
    Também estamos orando pela melhora do Woltony!
    Vamos torcer para que não seja nenhuma virose!
    Um grande beijo/abraço para vocês!
    Fiquem com a Paz de Deus!

    Ballock.

    ResponderExcluir
  10. OI LUCIANA QUERIDA.
    SEMPRE APÓS UMA TEMPESTADE VEM UM DIA DE SOL. E NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE. SINTO DENTRO DE MIM QUE LOGO LOGO VC VAI ESTAR CURADA, EM NOME DE JESUS. FIQUEM COM DEUS. BEIJOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú,
    Tomara que não seja nada. O Alessandro teve dengue e a febre foi bem mais alta. Com o hemograma dá para saber se é viral ( aí pode ser dengue ou outra virose) ou bacteriana, mas logo ele estará ótimo.E o fato de tomar soro se for dengue, já é o tratamento. Você já tomou a vacina do H1Ni?Conversa com seu médico. beijos e Deus continue abençoando vcs!!!Ah coloca mais fotinhos da Helena!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu,
    obrigada por arranjar tempo e vir contar as notícias pra gente com tanto carinho!

    Sei que é fácil falar, mas torço pra que você não deixe passar pela sua mente qualquer resquício de culpa por não poder cuidar da Heleninha sozinha. Mesmo diante de prognósticos negativos, você perseverou e deu a ela o mais importante: A VIDA!! As crianças captam muitas coisas, entendem mais do que imaginamos, e ela com certeza sabe de todo o seu amor e do quanto você lutou por ela.
    O Pedrinho também sabe o quanto é amado, tenha certeza disso! Você mesma disse uma vez o quanto ele tem inteligência emocional. Ainda que ele esteja numa fase mais manhosinha, saiba que ele vai tirar tudo de letra!

    Desejo que o Woltony se recupere logo, que não seja nada sério, e que os resultados dos seus exames amanhã sejam os melhores possíveis!
    Fique com Deus!
    Um abraço com carinho,
    Thaís Rangel.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida e amada amiga,
    Com certeza, não há de ser nada grave com o Woltony e logo ele estará com a saúde plena e ao seu lado para cuidar de vc!!! Fique tranquila!! Já estou rezando por ele!!!
    Peço mto a Deus que continue guiando seu tratamento e que sempre renove sua força e sua fé! Peço mto a Ele que dê tudo certo nas suas sessões de quimio e elas tragam os resultados esperados!
    Tb desejo profundamente que sua consulta com o oncologista de amanhã seja iluminada, que dê tudo certo e que vc possa nos contar com alegria os resultados da consulta!! Que Deus te acompanhe nesse momento tão importante!! Sinto q vai dar tudo certo, amiga!!!! Vc será curada!!!!!
    Beijos cheios de amor e esperança!!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite amados!!!!

    Todo cristão passará algum dia por três fases:
    Um dia ele passará pelo deserto,
    lugar onde tudo é difícil, há angustia,medo,
    necessidade de algo, solidão, expectavivas frustradas,sonhos não realizados,vontade de desistir de tudo.

    Um dia ele passará pelo vale. O vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem de vc. No vale vc não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros, no vale vc aprende estar a sós com Deus.
    Ali vc ora, chora, geme,clama,busca,
    passa pelo estreito de DEUS,vc aprende
    a ser obediente,vc luta como jacó lutou
    até raiar a manhã.

    Um dia o cristão estará no monte. No monte tudo é lindo, maravilhoso.
    Lá ele consegue ver por onde passou
    e então ele glorifica o seu Deus por tê-lo amparado todos aqueles dias. No monte a visão é diferente, ampla,vc olha e diz: verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou.

    Onde vc está? No deserto ? No vale? Ou no monte?
    Em qualquer dessas fases, que vc estiver passando saiba que:
    Deus está contigo! Você pode passar por estas fases, mas vai vencer e com isso se tornara mais forte!
    Creio que vocês passarão e irão cantar o hino da vitória com certeza. Tenho convicção que a saúde de vocês será restabelecida e as experi~encias deste período com certeza será apra que vocês possam a ajudar outras pessoas a passarem pelos vales e desertos da vida.
    você será muito usados por Deus, para levar as boas novas do Senhor a todos que necessitam e a família de vocês é o maior testemunho de que Deus existe e faz milagres!!!
    O hino hoje é para que vocês tenham forças pensando no futuro, na nova história que Deus tem pra vocês!!


    Uma Nova História
    Fernandinho

    Sai de tua tenda
    Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
    Sai da tua tenda
    Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar

    Será que podes contar
    Será que podes imaginar
    Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
    O que minhas mão fizeram para ti filho meu
    Minha benção será sobre ti

    Uma nova história Deus tem pra mim
    Um novo tempo Deus tem pra mim
    Tudo aquilo que perdido foi
    Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!"

    (http://www.youtube.com/watch?v=tEPM7LUUnxw&feature=related)

    Felicidades, saúde e fé sempre!!!!!!!

    Abraços linda família!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  15. Olá família amada,
    Vai ficar tudo bem com o Woltony, estamos orando pra ele melhorar logo e também pra que sua cura Lú chegue logo...
    Beijos em todos e Paz!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Luciana,

    Sou amiga da Luana! Moro nos EUA. estamos orando por vocês. Temos uma rádio online que pode ser ouvida aí no Brasil, todos os dias. A programação é em português. Diariamente temos louvor, e o Pr Joao de Oliveira ministra a Palavra do Senhor e faz oração aos necessitados:
    o endereço é:
    www.ceifad.net
    msn: ceifad@live.com ( vc pode se comunicar, pelo msn, com a rádio.
    horario: 2as às 6as. feiras 20 hs- 22hs (do Brasil). Avisa a Luana que aos sábados é o meu filho Guillermo quem faz o programa. Tem sido uma benção. Estamos em oração pela sua cura. Ela é certa, porque nosso Deus não falha! A Palavra Dele sempre se cumpre!
    Aos sábados 17 hs do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luciana!
    Sempre oramos por Woltony também. Vcs 4 estão nas nossas orações todos os dias!
    Obrigada pelas notícias.

    Um beijo com todo nosso amor,

    Glaucia e Eylem

    ResponderExcluir
  18. Força sempre, Luciana.
    Que Deus renove a saúde, a força e a fé de vcs dois. Sabemos que o momento é de desgastes, mas os que confiam no Senhor renovam as suas forças como a águia, e voam alto, sem se cansar e fadigar. Deus abençoe vcs demais.
    Vcs são amados demais.


    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Luciana,
    tudo passa. Lembre sempre disso!
    Logo logo vocês estarão todos bem. Isso com o Woltony não há de ser nada sério. Talvez seja apenas uma somatização pelos momentos atribulados que vocês estão passando.
    Vocês todos estão em minhas orações!!!
    Um abraço apertado.
    Cândida (colega da PGR).

    ResponderExcluir
  20. Bom dia meninos!

    Quando crianças o colo recheado de beijos de nossos pais era tudo que precisávamos para curar nossas dores e lamentos. Esse remédio servia para todo mal.

    Sei que hoje esse colo maravilhoso nos oferece o sustento a cada prova que temos, mas é bom demais sabermos que temos um colo maior, ainda mais seguro.

    Pela fé querida Luciana, acredito que o Pai do céu está ninando vc e seus amados em Seu colo de amor.

    Essa tempestade, ainda que longa e difícil, vai passar e nunca se esqueça que nosso maravilhoso Deus jamais deixará que vocês caiam de Seus braços grandiosos.

    Espero que nessa manhã em que as nuvens se movimentam preguiçosamente nesse céu azul, o Woltony possa estar melhor e você cada dia mais forte e mais perto da cura completa.

    Beijo especial no Pedrão e um cheiro pra Heleninha.

    Carinho pra vcs dois guardiões dessa dupla imbatível.

    Com carinho,

    Vívian Antunes.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu e Woltony!
    Faz um tempão que a gente não posta nenhum comentário aqui, mas saibam que continuamos acompanhando o blog e orando muito por sua cura Lu! Um grande abraço e fiquem com Deus,

    Chicão e Lívia, de Campinas, SP.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu...Não há de ser nada com o Woltony...Ele realmente ficou sobrecarregado todos estes dias e o sistema imunológico acaba respondendo negativamente. Continuo rezando por vocês todos os dias...Muitas bençãos! Beijinhos!
    Versy e família

    ResponderExcluir
  24. Luciana, tudo dará certo e tudo dará certo, porque Deus sempre está no comando de nossas vidas, operando milagres a cada nascer de sol.
    Muita luz a toda sua família.
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu,

    Deus esta no comando! Entre tudo nas maos Dele e o restante Ele fara! Estamos orando muito por voces Lu :)
    Espero que o Wolty esteja melhor e nao se aflige linda, pois nosso PAi e perfeito e tem cuidado de nos!

    te amamos, hoje e sempre!

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  26. Oi Luciana! Parabéns pela volta ao lar! E com
    a sua princesinha Helena no colo! Que Deus permita que logo vc tenha forças para cuidar dos seus pequeninos Pedro e Helena. Estamos todos torcendo e orando pela tua cura. Nunca perca a fé e a esperança. Deus é PAI amoroso e
    justo! Nunca abandona seus filhos. Que Deus te ilumine e te abençoe. Desejo melhoras ao Woltony. Um grande abraço para todos vocês. Rita

    ResponderExcluir
  27. Queridos amigos Lu e Woltony,
    que Deus abençoe vocês e que Woltony fique bom logo!
    Aproveitamos para parabenizar pelo primeiro mês da linda Helena!!!!
    Abraços,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  28. Luciana, que bom saber que a família está reunida em Brasília e que a pequena Helena está bem.Quanto ao Woltony acredito que logo estará recuperado, cuidando de vocês.
    Continuamos orando.
    "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".(1Pedro5:7).
    Com carinho Maria Braga

    ResponderExcluir