domingo, 28 de março de 2010

Nos braços da sua misericórida, eu encontro descanso!

Oi amigos,


Já estamos chegando ao final do mês de Março e mal dá para acreditar nas coisas que já aconteceram em 2010. Aliás, eu estou com um propósito de escrever um post contando de uma forma resumida os principais acontecimentos desde que descobrimos o diagnóstico do câncer até agora, pois imagino que algumas pessoas tenham conhecido o blog há pouco tempo. Como são vários fatos, cada um com a sua particularidade, ainda não consegui aprontar esse texto, mas espero que em breve eu possa colocar aqui.


Como a gente havia comentado durante a semana, eu e o Pedrinho andamos meio “capengas”, mas graças a Deus estamos melhorando. O Pedrinho provavelmente ficou com uma dispepsia, onde alguma coisa que ele comeu deixou o estomago sensível e assim ele vomitava tudo o que comia ou bebia. Ele ainda não voltou a comer bem e está com um pouquinho de diarréia, mas já deu sinais que está melhorando. Eu também já estou bem melhor, graças a Deus. O médico achou que poderia ser algo mais grave, porque a febre passou de 39 graus, mas já nos outros dias ela não voltou. Como o oncologista da Luciana falou, a gente acabou fazendo a velha e boa “corpoterapia”, ou seja, deixar o corpo melhorar por conta própria.


Amanhã, a Luciana fará uma nova quimioterapia. Como a anterior, essa também será feita em 4 dias. O médico acha que vale a pena fazer uma nova quimio igual à primeira e depois de uns 10 dias fazer um novo exame de imagem para avaliar o efeito das drogas. A Luciana deu início também à fisioterapia respiratória e motora, para que ela não só recupere e expanda o pulmão direito como também volte a trabalhar os grupos musculares, pois ela perdeu muita massa muscular nesses últimos dias, tanto em virtude do tempo no hospital quanto por conta da quimioterapia.


A Helena continua se desenvolvendo super bem, graças a Deus. Ela já está bem mais cheinha e a cada dia que passa ela se torna mais encantadora. Hoje temos uma consulta com o pediatra e vamos aproveitar e tirar uma série de dúvidas que temos! Dependendo do peso, pode até ser que ela deixe de tomar o leitinho para prematuro e seja promovida! Lindo né? Quando saímos da maternidade os médicos deixaram também uma lista de recomendações de exames que devemos acompanhar, como por exemplo o da triagem auditiva, e agora vamos pegar a conduta para a Helena.


Há um tempo atrás a gente tinha comentado que talvez nos mudássemos aqui de casa para um apartamento mais perto da minha sogra. Pois é, estamos agora começando a ver a mudança também. Como tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, talvez ela não seja tão rápida, mas iremos para um apartamento de uma tia nossa que mora a uns 50 metros dos pais da Luciana. Também estamos animados com a mudança e com a possibilidade que isso seja um recomeço, uma nova fase!


Amigos, às vezes a gente se assusta com a quantidade de coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo. Talvez o que mais nos angustie agora sejam aquelas coisas que ficam rondando as nossas cabeças, nos trazendo angústia e ansiedade. Temos orado e pedido muito a Deus que nos dê paz e tranqüilidade para todos os momentos, mas muitas vezes nos vemos como Pedro caminhando sob as águas em direção a Cristo. Mesmo tendo Cristo ali na sua frente, ele não deixou de notar os ventos e as ondas em volta e assim teve medo e afundou. Sentimos que essa luta acontece diariamente e quando temos paz em relação a algum assunto, logo aparecem dois outros problemas diferentes. Uma outra coisa que nos anima é saber que a misericórdia de Deus é infinita e que Ele renova todas as coisas.

Salmo 103:1-5

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo
nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de
seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas
as tuas enfermidades;
quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e
misericórdia;
quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade
se renova como a da águia.

Amigos, desejo a todos um ótimo domingo e que o nosso bom Deus cubra de muitas bênçãos e luz todos vocês!
Um grande abraço!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

22 comentários:

  1. Woltony,
    que bom que vc e o Pedro estão melhorando, essas virosis, o cansaço, a cabeça q não para de pensar milhões de coisas que arrebentam no nosso corpo, as vezes eu acho que o corpo grita pra te obrigar a parar um pouco.
    sei que tudo o que tem acontencido desde o diagnóstico não é fácil, mas Deus é com vocês.
    aproveitem que estão juntinhos, em casa e aproveitem um dia de cada vez.
    e também acho que essa mudança necessária vai trazer um ar de vida nova, curtam tudo!!! curtam até o trabalho que uma mudança dá!!!hahaha
    bj grande ao quarteto.

    Clarissa Marzullo

    ResponderExcluir
  2. Queridos,

    Nossos pensamentos e orações continuam centrados em vocês.

    O nosso desejo é que a próxima semana seja repleta de pequenas vitórias e que Deus proporcione a vocês a paz física e espiritual.

    Beijos saudosos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos Lu e Woltony,
    que legal que vocês vão morar aqui pertinho e que bom que todos estão melhorando!
    Rezamos para que vocês continuem sempre a descansar nos braços da misericórdia de Deus, que é infinita, e nos incentive sempre a buscar a calma e a tranquilidade para nossas aflições na graça divina.
    Grande abraço,
    Marília, Dan, Gianna

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar... Se precisarem de alguma ajuda não mudança não hesitem em nos pedir, por favor. Estamos disponíveis para qualquer ajuda!
    Mais um beijo, rs...

    ResponderExcluir
  5. Olá, meus amados amigos!
    Que bom que vc já está melhor, Woltony! E o Pedro tb! Logo vc's dois estarão com a saúde plena!
    Como é gratificante ler notícias tão boas sobre Helena! Fico tão feliz!! E parabéns pelo mês de vida dela, como a Lú comentou no outro post.
    Continuo orando mto pela cura de minha amiga linda! E tb peço mto a Deus que continue guiando e comandando essas sessões de quimio pelas quais ela ainda tem q passar.
    Que dê tudo certo na mudança de vc's! Que seja mesmo a consagração de uma nova etapa no caminho da cura! Que esse novo lar abrace essa linda família que logo estará juntinha e poderá curtir todos os momentos que tanto merecem!
    Amiga, estou aqui pedindo mto para que corra tudo bem com vc nessa semana, que dê tudo certo no seu tratamento e que vc e Woltony possam em breve nos contar as boas novas!!
    Nossa corrente de amor, fé, oração e esperança continua se fortalecendo a cada dia, continuamos unidos pelo amor incondicional que sentimos por vc's! Que Deus os acompanhe nessa semana!
    Qqr coisa que precisarem, estou sempre aqui, amigos!
    Beijos cheios de carinho, esperança e saudade!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amados!!!!!!!!!!!!

    Esses dias de mudanças de estações são muito propícios para doenças, aquie m casa está um festival de gripes, alergias e afins, mas se Deus quiser passará rápido, tenho pedido a Deus que passe logo, pois sei que a Luciana sofre muito quando vocês não estão totalmente bem.
    Estou torcendo para que a mudança seja uma boa escolha,pois mudança implica em chateações, mas vou pedir a Deus que ocorra tudo bem e que seja boa para vocês.
    Estou aqui escrevendo e chorando e pedindo a Deus que nos ouça logo, que essa fase difícil passe logo e que possamos comemorar a vitória, a saúde, a cura, a paz de espírito, a graça e tão randiosa graça de Deus na vida da Lu e de toda família.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas moro aqui em Brasília e estou a disposição de vocês para qualquer coisa, na mudança,uma palavra, uma oração especial, enfim, qualquer coisa estou disponível, ok.
    Que Deus possa tirar todos os grilhões, todas as pedras que atrapalhem o cotidiano de vocês, que as pequenas e os grandes empecilhos caiam por terra, que o Senhor potencialize as quimioterapias desta semana e que os sintomas ruins seja minimizados, que a Helena esteja ótima, que o estômago do Pedrinho seja sarado, que a saúde de vocês sejam restabelecidos em nome de Jesus.
    Ofereço este hino hoje para vocês com carinho.


    Sabor de Mel
    Damares


    O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel,
    No começo tem provas amargas,
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução,
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende lhe protege,
    lhe defende, com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora,
    Mas amanhã você irá sorrir,
    Deus vai te levantar das cinzas e do pó,
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido,
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar,
    Ele é mesmo escolhido.
    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor,
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova e não te ajudou,
    Quando ver você na benção vão se arrepender,
    Vai estar entre a platéia e você no palco,
    Vai olhar e ver Jesus brilhando em você,
    Quem sabe no teu pensamento você vai dizer,
    Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel,
    Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo,
    Mas minha vitória hoje tem sabor de mel,

    Tem sabor de mel, tem sabor de mel,
    A minha vitória hoje tem sabor de mel,
    Tem sabor de mel, tem sabor de mel,
    A minha vitória hoje tem sabor de mel.

    (http://www.youtube.com/watch?v=aP1YO6o_FjM&feature=related)

    Deus vai fazer acontecer!!!!
    Uma semana de bençãos para vocês!!

    Saúde e paz hoje e sempre!!!

    Abraços em todos..

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amados!!!

    Essa mudança de estação sempre traz muitas viroses, aqui em casa está um vendaval de doentes, mas vai passar vocês vão ver....
    estou escrevendo, chorando e orando muito pedindo que Deus possa lançar por terra todos os grilhões e impedimentos que não permitem que vocês tenham um cotidiano tranquilo.
    Que o Senhor lance por terra todas as enfermidades, que Ele permita que essa mudança seja uma boa estratégia para a vida de vocês, contem comigo, apesar de não nos conhecermos estou a disposição para ajudá-los no que for necessário, na mudança, num ombro, numa oração especial, qualquer coisa que possa fazer para ajudar, por mínimo que seja estou aqui, ok.
    Oro que a quimioterapia seja potencializada e que os sintomas sejam minimizados,que a Helena esteja ótima, que o estômago do Pedrinho melhore e que a saúde de vocês sejam restabelecidas por completo.
    Este hino hoje, ofereço com muito carinho.

    (http://www.youtube.com/watch?v=aP1YO6o_FjM&feature=related)

    Sabor de Mel
    Damares
    Composição: Agailton Silva

    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido
    E a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora
    Mas amanhã você irá sorrir.

    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo escolhido.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a platéia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você
    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Creiam, Deus vai fazer acontecer!!!!!!!!!!!

    Saúde e paz hoje e sempre!!!!

    Uma semana abençoada pra vocês!!!

    Abraços,

    Débora (deborajoelma@gmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Luciana e Woltony

    Parabéns a Helena pelo seu primeiro mesversário (ou mersário)! Que ela seja sempre muito, muito feliz e abençoada por Deus. E parabéns a vocês pelo primeiro mês da Princesinha!

    Realmente o tempo passou muito rápido!

    Muita força e muita fé a vocês!
    Com certeza, a cada dia a Luciana se aproxima mais da cura, pois assim quer o Pai de todos nós.

    Pedimos sempre a Ele pela cura da Luciana.

    Uma boa semana a vocês, e que o tratamento para a Luciana seja tranquilo.
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  9. Lu e Wolty!

    Eu oro tanto a Deus pra trazer paz, tranquilidade e alivio na vida de voces! E tao bom, quando nos entregamos nossas vidas nas maos de Deus e vemos ELE cuidando de tudo.

    A mensagem de ontem na minha igreja foi exatamente sobre isso. Deus tem um proposito pra tudo em nossas vidas, e quanto mais nos entregamos a ELE , mais ele sente prazer em nos abencoar, curar, cuidar e tratar nossas feridas.

    Eu tenho certeza que Ele esta cuidando de voces, e Gloria Deus sua cura esta a caminho.

    Te desejamos uma semana abencoada cheia de vitorias, saude e conquistas. Que Deus te abencoe grandemente e te cubra com o Manto Santo Dele.

    Te amamos hoje e sempre!

    Abracos a nossa princesa vitoriosa Helena :)

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  10. querido,
    Deus já falou tanto comigo neste louvor e por isso dedico a vcs. Ontem no culto não foi diferente.

    Restitui- Toque no Altar

    Os planos que foram embora
    O sonho que se perdeu
    O que era festa e agora
    É luto do que já morreu
    Não podes pensar que este é o teu fim
    Não é o que Deus planejou
    Levante-se do chão!
    Erga um clamor!

    Restitui! Eu quero de volta o que é meu
    Sara-me! E põe Teu azeite em minha dor
    Restitui! E leva-me às águas tranqüilas
    Lava-me! E refrigera a minh’alma
    Restitui...

    E o tempo que roubado foi
    Não poderá se comparar
    A tudo aquilo que o Senhor
    Tem preparado ao que clamar
    Creia porque o poder de um clamor
    Pode ressuscitar...

    Bjs ao quarteto e uma semana abençoada a vcs.

    Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Família Maravilhosa!
    Que bom que você e o Pedro estão melhorando, Woltony!
    Deus sabe que é verdade o que vou dizer: Toda vez que leio o blog de vocês é como se recebesse uma injeção de fé e esperança. É incrível como reacende em mim a certeza de que Deus tudo pode!
    Confiemos no Senhor!
    Tudo dará certo!
    Um beijo para o quarteto!

    ResponderExcluir
  12. Meus amores, andei sumida, mas estou de volta - e estive todo o tempo em pensamento com voces.

    Parabens a Helena pelo seu primeiro mes de vida - e como passou rapido, nao?

    Continuamos na luta e oracoes.

    Um beijo no coracao de todos.

    Pri

    ResponderExcluir
  13. Que bom sentir que td está sob a proteção DELE!!
    Continuamos em oração.
    Com emoção,

    Thays Lacerda.

    ResponderExcluir
  14. olá queridos,

    Deixamos uns presentinho na casa da mãe da Lú para Helena e Pedrinho, espero que gostem!!!. Bom tê-los como vizinhos denovo :).
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  15. Meninos Guerreiros,

    Boa Noite,

    Sintam-se abençoados nesta noite.

    Que alegria saber que Helena está cada dia mais espertinha.

    Que alegria saber que Luciana está com seus familiares reunidos...

    Continuamos nossa corrente de oração.

    FÉ!

    Estamos sempre a disposição, conte conosco sempre...

    Um grande beijo em todos.

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  16. Woltony,
    graças a Deus você e o Pedro estão bem, a Helena está se desenvolvendo tranquilamente e a Luciana continua lutando bravamente contra todos os maus prognósticos!
    Minhas orações estão firmes e permaneço enviando boas energias a esse Quarteto FANTÁSTICO!!!
    Beijos e abraços.
    Cândida.

    ResponderExcluir
  17. Luciana,
    estava vindo para o trabalho hoje de manhã e, como de costume, ouvindo uns louvores. Ouvi um que me fez lembrar e orar por vc. Agora estou aqui no trabalho e fui procurar o louvor no youtube, mas tá difícil porque é bloqueado. Eu sei que a música é do toque no altar e a letra é assim:
    Todos vêem minha dor
    E o meu clamor parece não se ouvir
    A multidão tenta me impedir
    E o impossível cessa o meu clamor
    Meu grito de socorro
    Parece não ter fim
    E o meu sorriso não se vê mais
    Vou crer contra a esperança
    E não deixá-lo ir
    Sem meu milagre alcançar
    É impossível, mas Deus pode mudar
    O quadro da minha história
    Mais do que peço sei que podes fazer
    Sobre Teus braços descansar
    No silêncio vi que não estou só
    Teu amor me atraiu para Ti
    Tua virtude hoje me alcançou
    Posso voltar a sonhar
    Posso voltar a sonhar

    Fica com Deus!Gde Bj! Genara - amiga da Paloma

    ResponderExcluir
  18. Bom dia queridos!

    Da minha janela vejo um céu completamente nublado e um aviaõ passando e ficando cada segundo mais alto. Lá vai ele... Mesmo com tantas nuvens indo sempre pra cima! Sumiu, foi embora!

    A exemplo dele, temos que ir sempre pra cima a cada dia, não nos importando o que venha acontecer, sempre para o alto!

    Grande beijo e dia feliz com Jesus.

    ResponderExcluir
  19. Oi, amigos,
    hoje sonhei com a Helena. Apesar de ter só um mês, ela já falava (licença poética do sonho... rs). Conversei com ela e ela me fez um sinal de positivo com o polegar (hehe), me deu um "oi", um tchauzinho e abriu um sorrisão... bonitinho, né?

    Desejo que a quimio esteja transcorrendo direitinho e com muito sucesso, que o Pedro fique logo 100%, e que a mudança de casa represente mesmo um recomeço, o início de uma fase de notícias cada vez melhores!

    Um beijo,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  20. Grande Woltony!
    O mesmo Pedro que afundou enquanto caminhava para Cristo, depois foi transformado na pedra angular da sua Igreja!
    Não se preocupe com nada, meu amigo!
    Deus não lhes desampara.
    Não se deixe abater por estes pensamentos nem pelos "pensamentos ocasionados pelos outros pensamentos"...
    Deus sabe das provas pelas quais vocês estão passando e certamente conhece as nossas limitações.
    Oro para que os seus corações sejam repletos de Paz e Tranquilidade!
    Essa mesma Paz que Deus quer que tenhamos todos os dias de nossas vidas.
    Que Deus ilumine e abençoe a esta linda família!!
    Um grande abraço!

    Ballock.

    ResponderExcluir
  21. queridos, passei para deixar um beijão. venho ler esses comentários o tempo todo, que maravilha de amigos... imagino todos nós numa linda festa comemorando a cura da Lu. vou, de Porto Alegre, com certeza.
    beijo e fiquem com Deus.
    Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  22. boa noite luciana e familia
    sou a deborah a recepcionista la do hospital da uti neo natal,queria saber noticias de vcs,eu vi as fotos da helena ela é linda parabens....
    pode ter certeza q Deus esta carregando vcs no braços,nao pergunte o pq mas sim o pra que ....deus é fiel ele não desampara um filho seu,homem pode ate esquecer de seu filho mas deus jamais esquece
    tds dos hospital perguntam de vcs,tentei k]ja mandar email para luana mas parece q nao chega pq ela nao me responde
    qualquer coisa meu email é deborah_tecchio@hotmail mande noticias
    fique com deus
    um grande beijos em tds

    ResponderExcluir