quarta-feira, 3 de março de 2010

Mudança para a Semi-UTI

Oi amigos,

Desculpa não ter escrito antes. Esses dias eu pude acompanhar a Luciana na UTI e não tive muito tempo de usar o computador. Na segunda feira' retiraram a intubação da Luciana e ontem ela passou o dia sem precisar da ajuda do respirador. Cada coisa que retiravam era uma conquista e ontem ela não precisou mais da sonda para alimentação. Ontem, ela recebeu alta da UTI e hoje ela foi transferida para a Semi-Uti. Nesse momento ela está deitadinha na minha frente enquanto eu escrevo. A grande vantagen da Semi-UTI é que ela é um quarto, o que permite a presença do acompanhante.

Hoje foi realizada a última sessão da radioterapia. Ainda não dá para avaliar qual foi o efeito de todas essas sessões, pois a radio continua fazendo efeito por algumas semanas. Segundo o último Raio-X, o pulmão direito ainda está muito obstruído, ou seja, com pouca passagem de ar. Com isso, os médicos recomendaram que fisioterapia respiratória fosse intensificada, para que o pulmão começasse a abrir. Uma vez que a radioterapia acabou os médicos devem programar a próxima quimioterapia da Luciana, o que provavelmente vai acontecer ainda essa semana.

A Luciana ainda não viu a Helena, mas agora na Semi-UTI fica mais fácil programar uma visita. Existe uma incubadora própria para transporte e o médico falou que isso pode ser programado. A Tia Márcia colocou várias fotos da Helena e do Pedro no quarto para a gente ficar matando um pouquinho a saudade. O engraçado é que todo mundo que entra no quarto acaba perguntando da Helena e se admira com o nosso “pequeno álbum de fotos”! Por falar em Helena, ela está indo muito bem, se desenvolvendo bem e encantando todo mundo na UTI Neo Natal. As enfermeiras a tratam com um carinho que nos emociona e é lindo vê-la abrir os olhinhos quando a gente chega e começa a conversar. Ontem mesmo eu comecei a falar com ela e de repente ela se virou na minha direção e começou a me olhar. Poxa vida, o meu coração bateu mais forte naquela hora! Como eu disse antes, ver a Helena me enche de alegria e me faz ver que para Deus tudo é possível.

Hoje a Luciana comentou comigo sobre uma cena da novela “Viver a vida” (ela não assiste, mas na hora, por coincidência estava passando uma cena onde a personagem da Luciana - sua xará) recebe uma pergunta (através do seu blog) de como é possível fazer um tratamento sem recursos financeiros. A gente começou a comentar sobre o assunto e a Luciana acabou falando uma frase mais ou menos assim: “É mais importante você fazer um tratamento com Cristo e sem dinheiro a fazer um tratamento com dinheiro e sem Cristo”. A gente acabou lembrando-se da passagem da Bíblia onde Cristo cura uma mulher com hemorragia:

Marcos 5: 25-34

Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma
hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo
quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a
pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a
multidão, tocou-lhe a veste.
Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.
E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar
curada do seu flagelo.
Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra
poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas
vestes?
Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e
dizes: Quem me tocou?
Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto.
Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se
operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu
mal.

Continuamos orando para que Deus esteja sempre nos conduzindo em todos os nossos caminhos e que, se Ele permitir, a nossa querida Luciana seja curada desse câncer.

Meus amigos, muito obrigado por todo o carinho que vocês têm demonstrado conosco. Amamos vocês de todo o coração e esse nosso relacionamento tem nos ajudado muito, dando uma injeção de fé e ânimo nas nossas vidas. A Luciana ficou radiante quando eu contei como foi o blog esses dias.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena
Oi queridos amigos,
Vou escrever só umas poucas frases, pois ainda não estou recuperada! Estou feliz com tanto amor que tenho recebido, especialmente do meu marido! Ele é fantástico... me dá todo amor, força que preciso!
Estão todos encantados com ele aqui! Amo vcs!

61 comentários:

  1. Queridos, soou como uma música saber que a Lu já está no quarto e que a Helena está arrebatando corações no hospital! ahahh Isso nos enche de alegria e fortalece nossa perseverança!
    Desejamos que os próximos dias sejam ainda melhores!
    Bjo grande
    Alê, Léo, Patrick e Paloma

    ResponderExcluir
  2. Lu e Wolty!

    Estamos muito felizes com as boas novas! Temos orado por voces infinitamente! Deus tem nos dado uma paz de espirito, pois sabemos que ele esta no controle e curando a Luciana! A vitoria esta a caminho.


    A Helena realmente e um milagre e uma prova do amor de Deus por todos nos! Nao vejo a hora em que a Luciana vai escrever de novo no blog. Haaaa Wolty me promete tirar uma foto da luciana junto com a Helena e postar aqui pra gente???? Pleeaaaaasssseeee? :)


    Gostaria de deixar essa mensagem hoje com voces!
    Deus cura qualquer enfermidade
    “Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar” (João 5:2-9). É muito forte essa passagem: “sarava de qualquer enfermidade que tivesse”. É muito bom saber disso; porque não importa qual enfermidade possamos ter, se é cólica forte, câncer, AIDS, ou até mesmo uma pequena dor de cabeça. Às vezes podemos pensar que as enfermidades ditas na bíblia que Deus pode curar, é somente as mais graves; mais essa passagem afirma claramente que Deus tem poder para sarar qualquer dor. Basta que tenhamos fé e acreditemos que Jesus tem poder de nos curar. E não importa se os médicos já falaram que é normal ou que temos que suportar a dor. O Senhor Jesus é o médico dos médicos, e tudo pode fazer por nós. A fé veio exatamente para superar o normal e romper todas as barreiras. Quando cremos no imenso poder de Deus podemos conquistar qualquer benção, até mesmo as que parecem impossíveis aos olhos humanos. Não temos motivos para suportar a dor, porque todas as dores já foram deixadas na cruz do calvário quando Jesus sacrificou por nós. Lá ficou todo sofrimento, angustia, dor. Em Cristo Jesus somos novas criaturas e através desse poderoso nome podemos conquistar o impossível. É muito bom cultivamos essa fé dentro de nós, e recebermos palavras de confiança e esperança. Porque para o poder de Deus não há limites, nós é que colocamos limites na nossa fé. Lembremos que Jesus opera conforme nossa fé, se cremos que Ele pode então estamos dando liberdade pra Ele agir; mas se pensamos que temos que suportar a dor, Deus não poderá fazer nada, porque não está existindo fé na cura. Não precisamos nos acostumar com doenças nem suportar dores, é promessa de Jesus curar. Tome posse dessa promessa quem crê!


    TE AMAMOS, HOJE E SEMPRE!
    DEUS VAI CURAR, VAI RENOVAR E VAI RESTAURAR A VIDA DE VOCES! E PROMESSA!

    ESTAMOS AQUI SEMPRE! TE AMAMOS!

    DEUS ABENCOE VOCES GRANDEMENTE!

    Um Abraco enorme! Estamos ai com voces!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  3. "Golias ao aparecer fez com que todos comentassem: - Ele é muito grande, será impossível vencê-lo! Davi entretanto olhou e disse: - Ele é grande, será impossível eu errar o alvo."

    Continuamos na torcida por vocês!

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia amigos,queridos do meu coração,é com imensa alegria,que recebo estás boas novas,Gloria a Deus!!
    Agora pela manhã,orei ao Senhor ,e pedi que ele me desce uma palavra vinda do coração de Deus,para vocês,abri o livro,Curai enfermos e expulsai demônios,e saio nesta mensagem.
    A Autoridade do que Crê.
    "E convocando os seus doze discípulos,DEUS-LHES VIRTUDE E PODER(PODER E AUTORIDADE)sobre todos os demônios e para CURAREM enfermidades,e enviou-os a pregar o reino de Deus,e a CURAR os enfermos,Lucas 9.1,2.Nomeou doze para que estivessem com ele,e os mandasse a pregar,e para que TIVESSEM O PODER DE CURAR AS ENFERMIDADES E EXPULSAR OS DEMÔNIOS."Marcos 3.14"

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos!!!
    Louvemos ao Pai esta nova jornada, como lovamos até a pequena Helena nascer. Tudo é maravilhoso qd amamos de verdade.
    Luciana, sempre disse e vou repetir agora: não há como silenciar diante da prova de amor que vc deu ao lutar pela Helena; a sua vida atual começa a contar depois dessa decisão; "a caminhada é longa e requer paciência". E olha como vcs estão, um dia de cada vez, sempre.
    O poder da oração com o coração é o melhor antídoto para qualquer enfermidade.
    Revendo toda a trajetória de Helena e de vc Luciana, vejo que haverá para TODOS NÓS uma proposta de mudança na maneira de estar ao lado do próximo; que tenhamos tolerância uns com os outros de verdade; que possamos viver com liberdade, sem nos tornar reféns de nada e tão pouco tornar alguém refém de nós mesmos.
    O Evangelho de Jesus nos conscita à Reforma Íntima qd os Milagres aparecem na nossa caminhada.
    Continuo na prece acreditando sempre que a Obra do Criador é perfeita.
    Bj na Helena e em vcs.
    Parabéns pela vitória.
    Bj
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  6. Queridos,

    Que notícia boa.
    Que Deus continue com vocês.
    E nós por aqui, continuamos em oração.

    beijos

    Aline, Sérgio e Arthur

    ResponderExcluir
  7. Oi meus queridos;

    Como fico feliz de lê esse comentário da Lú, realmente minha amada de que vale o dinheiro e não ter Cristo e com certeza, é melhor ter Cristo e não ter o dinheiro, como fico maravilhada de vê como Deus trabalha na vida das pessoas que Ele escolhe, Lú cada vez mas eu creio que grandes coisas o Senhor tem pra tua vida minha linda e a do Woltony, vc e a Helena é um testemunho vivo do Senhor Jesus, sirva a Jesus, dependa d'Ele, confie n'Ele e com certeza iremos contemplar a sua glória na tua vida. Eu sei que essa força que vc tem, ela só pode vim do Senhor e como fico feliz de vê seu testemunho, porque eu sei que a prova que o Senhor está permitindo vc passar, é uma prova de fogo.
    Eu li ontem no pão diário: A profecia de Habacuque mostra um homem confiante em Deus, mas perplexo diante dos acontecimentos. A confiança do profeta em Deus era tal que, mesmo diante da desolação, ele disse, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei(Hc.3:18).
    A alegria no Senhor nasce da confiança nele, não daquilo que enxergamos. Por isso nunca poderemos tirar nossa visão de Jesus.

    Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais pra mim? Jr.32:27

    Não existem acasos pra quem serve ao Deus do impossível.
    Tudo está diante do Senhor!!!

    Um grande beijo.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meninos!

    Que delícia umas palavrinhas escritas por vc Luciana, fiquei feliz!

    Muito bom saber que a semana realmente está trazendo coisas boas! Vcs dois podendo ficar mais perto um do outro é maravilhoso!

    Ontem a noite ouvi uma palestra muito interessante sobre oração intercessória, em que o moço se baseava em Daniel 10:12, quando Daniel recebe uma visão e não consegue compreender do que se trata.

    Com o coração aflito ele se põe a orar em busca de respostas e continua assim durante 21 dias.

    Em todo esse tempo parecia que suas orações estavam sendo feitas sem qualquer resultado, mas até que no vigésimo primeiro dia o anjo veio responde-las.

    "Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim."

    Somos privilegiados por ver a cada dia a Helena fofa crescendo e se desenvolvendo para a glória do Pai.

    E por termos fé que Deus nos ouve sempre e que não tarda nem falha continuamos a interceder pela sua cura Luciana. E não devemos, em nenhum momento interromper nossas orações, pois o Senhor que iniciou a obra a fará completa.

    No cerrada nuvens, muuuitas nuvens. Bom de ficar dormindo, bom de vir trabalhar, bom de fazer um monte de coisas...

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  9. Já Estávamos um pouco ansiosos, pois a última nótícia era a do dia 28; estamos felizes com essa notícia de melhora e continuamos intercedendo ao nosso Senhor Jesus por voces.
    Daniel e Júlia

    ResponderExcluir
  10. Bom dia maravilhosa família!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que notícia maravilhosa, só chegamos ao topo subindo degrau por degrau, e é assim que as coisas vão acontecendo em nossas vidas, um dia de cada vez, uma batalha vencida para ganharmos a luta por completo.
    Deus abre sempre uma porta quando não há saída, o impossível Ele faz e vai continuar fazendo assim, como foi o nascimento da Helena, assim será com a cura e o restabelecimento da Luciana.
    Estamos orando, clamando pela vida da Luciana, pela Helena, pelo Pedro e por você Woltony, que tem sido especial e imprescindível na vida da Luciana e da sua família.
    O Senhor sempre levanta colunas e você tem sido uma coluna muito forte em sua família, pode ter certeza que vocês sairão vitoriosos desta luta, pois Deus tem visto e contemplado suas lágrimas e tem colhido todas elas.
    Nenhuma lágrima será em vão, pois o Senhor sonda o coração de vocês e sabe que vocês o adoram e o proclamam de verdade.
    A tua força vem do Deus do impossível, que faz milagres, tua fé está além do impossível e tua esperança é renovada cada manhã.
    Conte com nossas orações, o Senhor te sustenta e te guarda, hoje e sempre.


    Este hino é especialmente lindo.Para momentos em que as palavras não saem,mas Deus sonda o coração e conhece as palavras que deveriam ser ditas.

    (http://www.youtube.com/watch?v=ZB0AUgsa0ik)

    Espirito Santo
    Fernanda Brum
    Composição: Eyshila

    Espírito Santo ore por mim
    Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
    Espírito Santo use as palavras
    Que eu necessito usar mas não consigo
    Me ajude nas minhas fraquezas
    Não sei como devo pedir
    Espírito Santo
    Vem interceder por mim

    Todas as coisas cooperam pra o bem
    Daqueles que amam a ti
    Espírito Santo vem orar por mim

    Estou clamando, estou pedindo
    Só Deus sabe a dor que estou sentindo
    Meu coração está ferido
    Mas o meu clamor está subindo.

    Abraços em todos !!!!!!!!!!!!

    Saúde e paz hoje e sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Débora.

    ResponderExcluir
  11. Oi amigos queridos!

    Como é bom saber que a Lu está melhor e já pode ficar acompanhada de você Woltony.
    Adorei a notícia!
    Continuo orando sem parar pela melhora contínua da Lu. E a princesinha hein?
    Que charme! É muito legal saber que todos da UTI neonatal a tratam com carinho!
    Fiquem com Deus!
    Beijos
    Da sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Ai meninos! Vcs querem nos matar de aflição????
    Conheço o blog há poucos dias, menos de uma semana, mas não tem um só dia que eu não entre pelo menos umas 10 vezes para saber notícias da Luciana!!!! risos
    Tô torcendo e rezando muito por vocês!!! Já testemunhei muitos milagres e com certeza a sua cura Lu será mais um dos grandes milagres que poderei contar!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Queridos amigos Lu e Woltony,
    que alegria poder presenciar esses momentos de misericórdia com vocês!!!! Amigos, temos fé em Deus que muito em breve estaremos fazendo comemorações em louvor a Deus pelos milagres realizados na vida de vocês e de todos nós pois vocês tocaram e tocam nossas vidas em cada minuto!
    Fiquem bem e com Deus!!!
    Estamos SEMPRE em oração!!!!
    Grande beijo da família que muito ama vocês,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  14. Minha irma querida,

    Que bom saber que posso escrever diretamente para você! Parabens pela primeira grande vitória
    e a vitoria de vcs é para nos um grande testemunho de fé.
    Nunca nos vimos, sequer sabia de sua existencia, mas por algum motivo tomei conhecimento do seu caso atraves de uma amiga que pedia prece por sua recuperacao.
    É incrivel como vcs foram capazes de criar uma corrente real e concreta!
    Ficamos acompanhando e rezando pela sua saude. Na hora do parto todos aqui em casa (minha mãe e meus 2 pequenos de 3 e 7 anos tb) rezamos unidos por vcs. Mentalizamos o nascimento da Helena cheios de Luz Divina.
    É isso o que acontece qdo nasce uma pessoa com tanto amor.
    Fique com Deus
    Nós estamos com vcs!

    Woltony,

    Nós estamos contigo e obrigada pelas noticias. Tenha força, a fé vc já tem e, mais importante, AMOR!
    Deus esta contigo e ele é o melhor alimento e remédio.
    Ao escreverem esse blog vcs colaboram com a recuperação de mts que estao doentes da alma.
    Obrigada -obrigada- obrigada
    Muitos beijos para todos vcs e conte como o Pedro está reagindo ao nascimento da irma.
    Ele ja viu as fotos dela?
    Beijos a familia inteira!

    ResponderExcluir
  15. Queridos Luciana e Woltony,parabéns pela chegada da Helena, linda e cheia de vida! Que Deus a abençõe! Vc Luciana, mulher "guerreira" continue lutando com braveza e muita fé no nosso Deus Pai Todo Poderoso! Voce vai ficar curada!!! para criar a sua Helena com todo o seu amor. Estamos todos orando e torcendo por vcs. Woltony, parabens pela sua dedicação, amor e companheirismo. Continue com fé e persevança,que Deus é tudo. Fiquem com Ele. Bjs. Rita

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos,

    Estamos simplesmente radiantes com as últimas notícias! Como Deus é bom e cuida minuciosamente de todas as coisas! Estamos confiantes de que agora se inicia uma nova etapa nesta guerra travada contra o câncer e que a fé que habita nossos corações e essa enorme corrente de amor que nos une serão vitoriosos.

    Beijos em seus corações,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  17. Lu e Woltony,
    Fiquei muito feliz com as boas noticias!!! Continuemos rezando para que de tudo certo!!! Deus pode tudo!
    Beijo grande para voces, para o Pedro e para a pequena e linda Helena,
    Nati

    ResponderExcluir
  18. Luciana e Woltony,

    Acompanhho o blog e torço muito pela vitória de vocês!!! Tenho certeza que ela está a caminho.

    Esta passagem é linda! Tem até uma música... Deixo o link para vocês.

    http://www.youtube.com/watch?v=P80C3ghjntA

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Estava anciosa por notícias, mas saberia que viriam notícias boas, a gente acaba partilhando os acontecimentos com vocês. Força para vocês só falta mais um pouquinho. Sempre falamos de vocês e estamos sempre pedindo a Deus que esteja a seu lado sempre e que mantenha essa força.
    beijos
    VERONI

    ResponderExcluir
  20. oLÁ FAMÍLIA AMADA!
    bOM SABER DAS NOVAS...
    CONTINEUEM DAÍ FIRMES, CONFIANTES QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE "ELE" TEM O MELHOR RESERVADO PARA SEUS FILHOS; QUE ESTAREMOS DAQUI NESSE MESMO PROPÓSITO.
    aPRENDEMOS AMAR VCS MESMO SEM NOS CONHECERMOS, GRANDE BEIJO...
    RAQUEL E MEUS PEQUENOS: SAM E ANA...

    ResponderExcluir
  21. Bem! como toda manhã ja estou aqui.Estou feliz pelo Woltony,marido maravilhoso,o admiro muito.Pela Radiante Luz,q se recupera maravilhosamente e pelo visto,ja esta reagindo a voz do pai,to emocionada,Lu!sua melhora,aumenta nossa fé,agradeço muito a Deus e peço q vc receba a cura.Pois Deus todo poderoso,reconhece seus filhos,e em Vossas mãos nada é impossivel.Amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  22. olá queridos,

    Que bom saber que as coisas estão se encaminhando... e cremos que Deus quer verdadeiramente curar a Lú. Vcs são uma linda família, um exemplo de amor e de dedicação, então Cristo precisa de vcs juntos, unidos, disseminando estes exemplo para todos nós.
    Continuamos firmes nas orações para o nosso Deus que opera maravilhas em nossas vidas conforme deixamos Seu poder atuar em nós.
    Bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  23. Olá família,
    Que ótimas notícias!!!O Alessandro ficou uma vez na Uti, como é ruim ficar longe do nosso amor, só o horário da visita é pouco...Fiquei muito feliz da ida dela para a semi-intensiva e assim vcs ficam juntinhos, conversando, blogando. Quando a Lú ver a Helena posta fotos para gente!!!Continuamos orando!!
    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  24. Deus mais uma vez prova que está juntinho de voces todos da família. Ele sabe que Helena e Pedro precisam de Luciana e que Luciana precisa desse marido forte e presente nas suas vidas! Hj meu coração ficou um pouquinho mais leve com as notícias! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Falando em fé,me voltou a memoria,q uma vez,meu filho mais velho,( Fernando ) aos 15 anos,caiu da bicicleta,bateu a cabeça na ponta da guia, de uma rua bem movimentada,mas naquele momento não passava nenhum carro,p atropela-lo,um corte profundo.Sem saber o q fazer,sem um centavo na carteira,o levei sozinha p um hospital onde se faltava tudo,até medico.Naquela´epoca o marido estava desempregado,sozinha eu pagava o carro,sua universidade,mantinha a casa e o carro.Depois da sultura,o Fernando começou a desmaiar e vomitar,isso sem parar,eu em oração,chorando muito,lembrei de minha irmã,q é enfermeira chefe na diretoria do hospital Santo André,em desespero liguei p ela,ela me respondeu,junte toda sua fé e reze,depois de 40 minutos ela chegou no hospital,foi direto conversar com o medico q o tinha atendido,ela assinou uma autorização p tira-lo do hospital,carregado,entre seus desmaios e vomitos.Ligou p um amigo em outro hospital publico e conseguiu uma internação,neuro e tomografia,chegamos lá por volta das 2:00 da manhã,o estado do Fernando não era nada bom,o pai ficou com ele,eu vim embora,pois só poderia ficar um acompanhante.as 3 e pouco,qdo cheguei,ajoelhei na beira da minha cama,e chorando muito,continuei a pedir p q Deus tocasse suas mãos em meu filho.As 7:00 hras,acordei com minha irmã batendo na porta,q o Fernando estava de alta,pois a tomografia nada acusava,e q sem explicação os desmaios e vomitos tinham parado.Minhas pernas estavam dormentes e meu joelho machucado.Ainda assim,ajoelhei novamente p agradecer a Deus.amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA FLORES DO DIA!!!!
    EU ESTAVA ANCIOSA PARA SABER DA RECUPERAÇÃO DE VCS. E HJ FUI MAIS UMA VEZ AGRACIADA PELA PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO;DIGO ISSO POIS NA HR EM QUE ESTAVA LENDO UM ARREPIO TOMOU CONTA DE TODO MEU SER MEUS OLHOS SE ENCHERAM DE LÁGRIMAS E UMA DOR NO PEITO DE FELICIDADE TOMOU CONTA DE MIM. O SENHOR JÁ ESTÁ FAZENDO MAIS UMA OBRA. LOGO LOGO VCS ESTARÃO LEVANDO MAIS AINDA A VITORIA DE DEUS EM SUAS VIDAS.
    TOMEI A LIBERDADE DE PASSAR O BLOG DE VCS AO MAIOR NUMERO POSSIVEL DE CONHECIDOS MEUS, PARA AUMENTAR A CORRENTE. ACREDITO Q QDO SE FALA DO ASSUNTO EXISTEM PESSOAS Q PENSAM "É SÓ MAIS UMA PESSOA DOENTE"; MAS QDO ELA PARTICIPA LENDO E TENTANDO VIVENCIAR O MOMENTO É BEM DIFERENTE, ACHEI Q DESSA FORMA SERIA MAIS REAL MEU PEDIDO DE ORAÇÕES. ME DESCULPEM POR INVADIR ASSIM MAS EU NECESSITAVA FAZER ALGUMA COISA, EU PRECISAVA TENTAR DE ALGUMA MANEIRA. AH!!! SUA EXPERIENCIA ESTÁ ME AJUNDANDO MUITO A ME LIBERTAR DE COISAS QUE ESTAVAM ME IMPEDINDO DE VIVER PLENAMENTE. MUITO OBRIGADA. E QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA CONTINUE FAZENDO SUA OBRA NA VIDA DE VCS...

    BEIJO GRANDE NO CORAÇÃO DE TODOS...

    ResponderExcluir
  27. olaaaaaaa...so sei que e assim: viver um dia de cada vez!!! o futuro simplesmnente nao existe..e apenas a continuacao do hoje..

    ResponderExcluir
  28. Que benção! Deus é Pai misericordioso, aleluia!
    Nós aqui no Canadá estamos em oração constante pela Luciana e pela Helena e nós cremos na cura da Luciana, em nome de Jesus.
    Ficamos sempre ansiosos por noticias, mas com a fé inabalada que que Deus está operando e que vocês sairão vitoriosos dessa.
    Fiquem com Deus e nunca percam esta intimidade linda que vcs têm com o Pai!
    Amém, irmãos!

    ResponderExcluir
  29. Queridos, Woltony e Lu!!!

    Estou "engrossando" a torcida para que Deus abençoe vocês, Helena e Pedro nessa luta.
    A Helena é linda e vai crescer super saudável com tanto amor que tem recebido!
    O que eu puder mesmo fazer por vocês, daqui do Rio, o que precisarem, podem contar comigo.
    Um xeiro no coração!!!!
    Ana Luísa

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Fico feliz que a fé se mostra tão forte em seus corações.
    Obrigado por compartilhar essa fé, permitindo que essa luz ilumine a tantos que se confortam com ela a cada noticia.

    Com vocês em oração,
    Felipe Bruckheimer

    ResponderExcluir
  31. Fiquei muito feliz com as notícias, pra falar a verdade estava quase tendo um "troço" sem notícias de vcs, mais agora estou mais tranquila...e feliz...
    Espetro que em breve a Luciana esteja bem juntinho fa Helena o Pedro e o Woltony e que venha logo pra Brasília porque não aguento mais a vontade de conhecer vcs pessoalmente...
    Bj grande e muita força e perseverança pra vcs hoje e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  32. Luciana e Woltony,

    Sabe, hoje, depois que li o novo entry no blog, fiquei pensando o que eu poderia escrever para poder de alguma forma contribuir com essa corrente de pensamento e oracoes para voces ..... a unica coisa que me veio na cabeca e dizer a voces o quanto voces sao especiais e amados. Voce sao pessoas de sorte. Voces teem acima de tudo Deus no coracao. Se todos nos tivessemos essa crenca de voces, o mundo seria um lugar menos frio e mais humano pra se viver.

    Um beijo grande e mande um pra Helena por nos.

    Priscila & Georg

    ResponderExcluir
  33. Que notícias de alegria!!
    Muita alegria messssmo.
    E o melhor tratamento é com Cristo mesmo.
    Parabéns gente.
    Vocês são valentes demais.

    abraço forte.

    ResponderExcluir
  34. Luciana e woltony Acho que teremos que fazer uma grande festa quando vcs voltarem para Brasilia,para reunimos esse monte de fãs !!
    Fiquei super feliz com as novidades!!! beijos Leila Tomassini (amiga da Luana)

    ResponderExcluir
  35. Woltony e Luciana, que ótimas notícias do progresso na recuperação da Luciana. Fico muito feliz de ver DEUS ouvindo as orações de todos que fazem a "CORRENTE DO BEM". Oro diariamente pela melhora da Lú, creio firmemente que DEUS fará o melhor, conforme está escrito em Ef 3,20: "Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera". Que vocês tenham bons momentos juntos, com Helena aí no quarto. Beijos carinhosos para todos vocês, Sheilla Comber (irmã de Anne)

    ResponderExcluir
  36. Lu, seu amor à vida (à sua própria vida e à da Heleninha) é um exemplo para mim. Tanta gente passa os dias praguejando e reclamando por problemas muito menores... e vocês estão encarando essa batalha, um dia de cada vez, com serenidade, sem perder o ânimo e a fé. Essa atitude é um exemplo e tem me feito refletir muito (acredito que não só eu sinto isso).

    Adorei saber notícias da Helena. Que bom que ela está sendo tratada com todo o cuidado e carinho que ela merece. Desejo que ela continue ótima, e que você, Lu, continue se recuperando e melhorando a cada minuto...

    Um grande abraço em todos, fiquem com Deus!
    com carinho,
    Thaís (Rangel)

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelas notícias, sou de Brasília e todos os dias entro no blog para acompanhar as boas novas. Engraçado isso, não conheço vcs e já sinto tantas afinidades e oro com todas as minhas forças para que as energias e bálsamos salutares Divinos sejam derramados sobre vcs.Vcs são muito especiais. Muitos beijos com muito amor.

    ResponderExcluir
  38. Meus amigos lindos e queridos!!
    Que alegria ter notícias!! Acordei super cedo e a primeira coisa q fiz foi visitar o blog! Fiquei mto feliz tb por ler palavras de minha amiga linda! Q alegria falar com vc, amiga!! Vc é mto linda mesmo! E mto forte!! Vc é forte demais!! E vai conseguir passar por tudo, viu!? E logo vai poder cuidar de seus dois filhinhos!! Vai dar tudo tão certo!! E vamos comemorar mto!! Tenho pedido mto a Deus por você!! Ele sabe o qto queremos que vc se cure, pois Ele tem ouvido mtos pedidos!! Pedidos feitos com mto amor e carinho por vc!! Temos mta fé em sua recuperação!!! E vou continuar minhas orações por vc, sem parar, cada vez com mais força! Sinto mto a sua falta!! Ah!! Essa noite sonhei com vc!!! Foi ótimo, pois senti vc bem perto de mim. Vc estava comigo em minha casa em Formosa!! Vc estava linda e com seus cabelos bem compridos!! Com certeza, é uma cena do futuro!! Só q vc vai me vistar e vai levar o Pedro e a Helena, oba!!! Vai ser o máximo... Woltony, vc tb está convidado, claro!! Pois quero mto te dar um abraço e agradecer por ser essa pessoa tão linda, fantástica e especial que vc é! Obrigada por existir e cuidar de minha amiga linda..
    Tb fiquei tão feliz por saber que Helena, a cada dia, se desenvolve e enche a todos de alegria! Ela é mesmo um anjo!! E vai continuar crescendo com mta saúde!!!

    Bem, meus amados amigos, hj eu agradeço mto ao meu bom Deus pelas notícias e tb por sentir que minha querida Luciana ainda vai evoluir mto em seu tratamento. Continue forte, amiga! E cheia de luz, de pureza, de bondade, de amor! Vc é uma pessoa única em nossas vidas!! Um espírito de mta luz!! Nunca me canso de dizer isso..
    Amo mto, mto, mto, mto vocês!!! Estou sempre por aqui, sempre!!!
    Beijos cheios de mto carinho e esperança!!

    ResponderExcluir
  39. Lu e Wolt,
    fico muito feliz de saber que a Lu está melhorando. Estou orando pela Lu e pela Helena, para que a tempestade passe e que o sol volte a brilhar na vida de vcs. A Sofia está cada dia mais linda e esperta... E tá bravinha... Não sei quem ela puxou (rsss). Espero que o Pedro, a Helena e a Sofia possam brincar daqui um tempo sob os olhares amorosos meu e da Lu, já curada.
    Vcs estão no meu coração.
    Anita

    ResponderExcluir
  40. Meus queridos!
    Como ficamos felizes com as noticias que voces nos trazem!
    Gracas ao bom Deus tudo vai bem com a Helena e com a Luciana!
    Ele esta tomando conta de tudo e eh maravilhoso ver como ele age na vida de voces!
    Que voces sejam muito abencoados nesta semana, que os seus coracoes sejam repletos de amor, paz e serenidade!
    Estamos juntos nessa!!!
    Um grande beijo/abraco!

    Ballock.

    ResponderExcluir
  41. Luciana e Woltony,
    sempre fico impressionada com o carinho e o amor que emanam de cada palavra no blog de vcs. A fé e o amor operam milagres e isso não falta a vcs, portanto, não se preocupem, é uma questão de tempo e de perseverança.

    (quando fizemos uma corrente de oração por vcs lemos justamente essa passagem que o Woltony colocou hj)

    bjs

    Carmen, Uber, Manú e Dudú

    ResponderExcluir
  42. Woltony,

    A sua dedicação é testemunho vivo do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.

    Luciana,

    As asas protetoras de Deus estão sobre você e sobre a Princesinha Helena (Salmo 91.4).

    Com afeto, Silvia e Eliton Romão (CIMAN)

    ResponderExcluir
  43. Woltony,
    aí em SP tem uma clínica chamada Clínica Tobias (Telefone: 56873799) onde atende um médico de formação antroposófica (ciência espiritual)que trata pacientes com câncer. Quem sabe ele não pode ajudar na recuperação da Luciana com medicamentos que se somem à quimio... O nome dele é Kalix. Vá até ele (ou Tia Márcia) e explique a situação da Lu. Se tiver dúvida, me ligue.
    Anita

    ResponderExcluir
  44. Vcs e que sao uma injecao de animo nas nossas vidas...
    Cada dia uma licao nova para todos nos.
    Parabens por serem quem sao.
    Bjks
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir
  45. Meus Queridos, Woltony, e Luciana,

    A emoção é enorme, a alegria imensa e o contentamento inexplicável, assim é o nosso sentimento quando lemos no blog que Lu estava sendo transferida para a semi-UTI.

    O carinho que temos por vocês é imenso, não dá para comparar. Passamos o dia com a página do Blog aberta, é pelo celular, é pelo computador, e em todos os lugares que estamos sempre atualizamos para estarmos interados dos acontecimentos.
    O bem estar de vocês é tb o nosso!E hoje em especial estamos aliviados e respirando com mais tranquilidade depois que lemos as "poucas", porém imensas palavras que Luciana postou.

    Estamos e estaremos sempre em oração, seremos sempre uma corrente em prol da melhora e cura da nossa amada Lú.

    E quanto ao lindo presente de Deus que vocês ganharam a queridinha Helena, estamos todos os dias admirando seus traços e formas, é um lindo bebê apesar de pré-maturo, é bastante esperta, dá para perceber...

    Estamos fortalecendo sempre nossa FÉ, tudo vai dá certo.

    Um beijo no coração de todos.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  46. Meus Queridos, Woltony, e Luciana,

    A emoção é enorme, a alegria imensa e o contentamento inexplicável, assim é o nosso sentimento quando lemos no blog que Lu estava sendo transferida para a semi-UTI.

    O carinho que temos por vocês é imenso, não dá para comparar. Passamos o dia com a página do Blog aberta, é pelo celular, é pelo computador, e em todos os lugares que estamos sempre atualizamos para estarmos interados dos acontecimentos.
    O bem estar de vocês é tb o nosso!E hoje em especial estamos aliviados e respirando com mais tranquilidade depois que lemos as "poucas", porém imensas palavras que Luciana postou.

    Estamos e estaremos sempre em oração, seremos sempre uma corrente em prol da melhora e cura da nossa amada Lú.

    E quanto ao lindo presente de Deus que vocês ganharam a queridinha Helena, estamos todos os dias admirando seus traços e formas, é um lindo bebê apesar de pré-maturo, é bastante esperta, dá para perceber...

    Estamos fortalecendo sempre nossa FÉ, tudo vai dá certo.

    Um beijo no coração de todos.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  47. Que bom ler palavras escritas pela Luciana!!! :)
    Fiquei muuuuito feliz mesmo!

    ResponderExcluir
  48. Queridos amigos,

    Ficamos muito felizes em saber sobre o nascimento de Helena. Nos alegrou muito saber que a Luciana está se recuperando. Mal podemos esperar para vê-las juntas, saudáveis e felizes.
    Abraços,
    Edeltrudes, Almir e Elizete

    ResponderExcluir
  49. Tony e Luciana,
    Não nos esquecemos do aniversário do Pedro. Noutro dia, o encontramos no elevador e pudemos entregar o presente: uma nova guitarra para a coleção.
    Vcs são amigos queridos e estamos rezando pela recuperação das duas meninas.
    Abraços,
    Edeltrudes, Almir e Elizete

    ResponderExcluir
  50. Queridos Lu e Woltony,

    Mal pude conter as lágrimas quando li que a Lu estava indo para a unidade semi-intensiva. A cada vitória da Lu agradecemos a Deus, destinatário de todos os nossos pedidos em prol de sua recuperação, minha querida amiga. Lu, torço para que a essa hora vc já tenha curtido um pouco sua filhota - vcs merecem!!!
    Beijos e votos de uma noite tranqüila,
    Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  51. Meus queridos,
    Hj tive acesso à revista do correio (do jornal correio braziliense deste domingo), cuja matéria de capa foi sobre o câncer! Tem alguns relatos, algumas informações, achei que vocês se interessariam! Minha mãe me trouxe justamente por isso.. Procurei na internet, mas não achei! Vou continuar procurando pra mandar pra vc's por email (se vc's forem assinantes do correio, acho q dá pra ver pelo site)! Uma coisa q me chamou a atenção foi a referência q a reportagem faz sobre a planta "avelós", q uma amiga aqui do blog já tinha comentado antes. Aqui na revista diz que o médico Auro Del Giglio (do Hospital Albert Einstein) é um dos coordenadores de uma pesquisa com a planta. Bem, meus queridos, é isso! Espero que tudo esteja correndo bem por aí! Saudade demais e orando mto, mto!! Milhões de beijos...

    ResponderExcluir
  52. Nossa Woltony, desde de domingo que estava com o coração apertado, mas fiquei muito feliz ao entrar no Blog hj. Que maravilha, receber boas notícias. Estou torcendo por vocês. Um beijo e estarei no fim de semana em São Paulo e quero visitá-los se for possível. Bjs Dani Rico (Cia Athletica)

    ResponderExcluir
  53. Meu Deus...
    Quanta emoção...
    Durante estes dias sem nenhuma noticia... E quando vem....
    Estou tão feliz que a Lú está se recuperando bem. Como Deus é maravilhoso o que Ele prometeu Ele vai cumprir...
    Senhor obrigado por estar cuidadando da Lú e de toda sua familia.

    Woltony você é um anjo que Deus enviou pra cuidar da Lú e está fazendo isso maravilhosamente bem.

    Continuo orando por todos vocês...
    Bjos
    Mirelle
    (Prima do Fernando e Priscilla.)

    ResponderExcluir
  54. https://www.correioweb.com.br/cbonline/revistadocorreio/sup_rvd_47.htm?

    ResponderExcluir
  55. Que alegria saber que a Lu está melhorando.
    Uma palavra que Deus me deu outro dia em oração:
    Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js 1:9)
    Deus abençoe vocês.
    Bjs
    Clarissa Marzullo

    ResponderExcluir
  56. É isso mesmo Renato! Obrigada por encontrar o site com a matéria!! Meus amigos queridos, um beijo e que vocês tenham uma excelente noite, com mta paz!

    ResponderExcluir
  57. Os amigos de Houston - Texas

    Continuamos rezando pelo segundo milagre.
    Todos os dias.

    Deus os abençoe. e mande notícias no blog pois acompanhamos diariamente.

    A PAZ

    Amigos do TEXAS

    ResponderExcluir
  58. Luciana,

    Menina inspiradora...
    menina de sorte que só inspira amor
    faz o mundo ser melhor porque ama como ninguem
    Principalmente a Deus acima de todas as coisas
    ama o seu amor, ama seu marido, seus filhos, amigos, irmaos de vida...
    Por que com vc? Por que vc?
    Porques que só Deus tem a resposta
    Só vc tem a resposta sobre qual é o caminho para amar tanto assim e nos fazer melhor
    Ah! as fotos de gravida estavam muito lindas e a nossa Helena da vida real
    ja nasceu com uma historia de amor que o Manoel Carlos nunca seria capaz de criar.
    Só Deus e vcs atraves da fé NELE
    bjs na alma

    ResponderExcluir
  59. Oi família linda !!!

    Estou sempre acompanhando o blog.
    Fico muito feliz com a recuperaçao da Lu. Caraka Lu !!! Vc é uma mulher porreta, que força mulher ! Te admiro muitoooo ;o)

    Parabéns por toda força, vontade, garra e principalmente por todo este amor.

    Família linda e abençoada, vcs estão sempre em minha orações.


    Beijos para os 4 ;o)


    Janini Janeri

    ResponderExcluir
  60. Luciana e Woltony!

    Louvado seja Deus com tantos milagres acontecendo!
    Continuamos em oração.
    Bjs a todos.
    Araujo e Célia - Campinas

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir