quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Resultado do PET/CT!

Oi amigos,


Meu coração hoje está apertadinho!! Poxa, saiu o resultado!! O câncer primário é no pulmão direito e ele já está todo tomado... também deu metástase em vários outros lugares! Na hora que saiu o resultado, fiquei olhando aquelas imagens e nem parecia que era comigo. Fiquei pensando em tudo que li na internet sobre o câncer de pulmão: 90% dos casos ocorre em fumantes! Esse negócio de estatística é engraçado pq você nunca acha que está nos 10%!! Nunca fumei e nem tive contato com fumantes em casa. Mas ficar pensando nessas coisas também não leva a lugar nenhum, né?


Estou aqui escrevendo meio abobada! Minha família inteira está aqui em casa, correndo de um lado para o outro e querendo me levar pra São Paulo! Nossa!! Além de passar pelo tratamento ter que ficar longe do Pedro? Meu Deus!! Não sei...
Mas ao mesmo tempo fico pensando em tudo que passei no Santa Lúcia e me dá um desespero. Acho que vocês não sabem pq não escrevi no e-mail, mas fui tratada de uma forma tão desumana nas minhas duas internações, não gosto nem de lembrar! Estou pedindo a Deus pra me mostrar a melhor solução!!


Sei que tratar da doença em São Paulo seria bem desgastante, mas alguns amigos e médicos têm sido bem enfáticos quanto a essa solução. Foi bom também receber a ligação da minha amiga Raquel, que, infelizmente, está com a mãe com problemas de câncer e não está sendo tratada de forma adequada aqui em Brasília. Bem, vamos seguir orando...
Nem sei mais o que dizer!! Só sei que ver as mensagens de vocês é a melhor parte do meu dia! Além disso, sinto que Deus se agrada quando compartilho esse momento com vocês!


Romanos 5: 1-4 "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio
de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente
acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na
esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas
próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a
perseverança, experiência; e a experiência, esperança."

Se eu for mesmo pra São Paulo amanhã, vou tentar continuar o blog, mas se eu não puder, o meu maridão fará isso por mim!!


Abraço bem apertado em todos vocês!

18 comentários:

  1. Olá minha querida Luciana,
    guerreira e muito amada.
    A luz de Deus Pai todo misericordioso está sobre você, sua vida, sua família e te protegerá, tenha certeza. Você está dando uma lição de fé para todos nós.
    Que Jesus te abençoe sempre mostre o melhor caminho.
    Te amo
    A tia madrinha Rosita

    ResponderExcluir
  2. Força, Luuuu!!! Deus está com você!
    Amiga, se você precisar de qualquer coisa, minha mãe tem um primo que é médico do Albert Einsten. O nome dele é Carlos Augusto Senne Soares. Ele é excelente profissional e tenho certeza que poderá te dar uma força ou indicar algum médico.
    Ah! Sei que você tem familiares em SP, mas se precisarem de um lugar para ficar, minha tia terá o maior prazer em recebê-los.
    Um grande beijo cheio de esperança, dos seus amigos Bia e Rapha.

    ResponderExcluir
  3. Lu, pessoa linda!
    Estamos com você para o que precisar. O contato com Deus pedindo por você vem de toda família Portela. Acredite, amiga, que Deus proverá e não te abandonará jamais.
    Sua fé é seu alicerce e acreditamos que ELE olha por todos vocês, transmitida pela força que vem sem sabermos de onde (DELE).
    Woltony, você é o anjo em que a Lu se fortifica e Pedrinho é a concretização de tudo isso.
    Contem conosco, estamos aqui incansavelmente.
    Amamos vocês!
    Luciene, Cynthia e Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. amiga querida,

    Estamos aqui em oração por vc. Creio num Deus todo poderoso que opera maravilhas!!!!!!! Deus é fiel!!!!!! Ele estará a colocando na mão dos melhores médicos e sarando vc. Creio o confio nisto. Todo nosso amor.
    Anne,Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Luciana e Woltony eu só quero dizer que tô aqui.
    Todos e cada um de nós esperamos, torcemos e rezamos pela vitória de vocês.
    Que Deus seja com vocês, abençoe e traga a cura para você Lu.
    Vocês estão nas minhas orações e no meu coração.
    Bjs. com muito amor. Bete "Betina"

    ResponderExcluir
  6. Lu, quem te escreve é Juliana de Recife, não sei se vc se lembra de mim, sou amiga de Anne. Lu, estou orando e clamando todos os dias pela tua recuperação e confesso que estou impressionada com toda tua força e como tem expressado a tua fé em Cristo, nos animando a andar com Ele. Parabéns pela família linda e continuarei orando por vc e seu bebezinho tendo a certeza que Deus te abençoará grandemente, pois Ele é o Deus do impossível.

    Vcs estarão em nossas mentes, nossos corações e nossas orações.

    Um gde beijo,

    Juliana, Paulinho e Paulo Neto

    ResponderExcluir
  7. Tia Lu!!!

    Aqui eh a Debinha, irma da Bianca! Pode ter certeza de que nossa familia esta rezando por voce todos os minutos. Acendemos uma vela pra voce e temos certeza de que essa pedrinha no seu caminho nao vai mudar seu curso. Boa sorte em Sao Paulo. Dizem que em Campinas existem bons tratamentos. Tenho uma grande amiga la, vou me informar para voce.
    Continue suas oracoes, porque Deus esta do seu lado!

    Beijinhos,
    Debinha

    ResponderExcluir
  8. Querida Lu,
    Desculpe se algo sair errado, pois é a primeira vez que entro em um blog!
    "Tudo posso naquele que me fortalece".
    Deus está contigo e lhe dará todas as forças necessárias para você superar essa tormenta. Você é mais forte! Quero lhe dizer que estamos todos aqui em oração por você. Eu, a Mara, minha mãe (que vai todos os dias na missa) e as meninas.
    A Mara, em particular, manda lhe dizer que está com muita saudades sua. Gostava muito quando você aparecia por aqui. Deseja-lhe que Deus lhe dê muitas forças e que nossa senhorea esteja sempre lhe protegendo.
    Abraços carinhosos para vocês.
    Velúzia

    ResponderExcluir
  9. Lu e Woltony, Estamos rezando por vocês, pedindo ao nosso Pai que ilumine o caminho e a Maria Santíssima que interceda junto a Ele. Sigam em frente com esse mesmo amor e carinho que os uniram até aqui pois Deus nunca os abandonará!

    Grande beijo,
    Fernando e Priscilla

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana! é a irmã da Me lembraa, to aq acompanhando e orando! Deus é poderoso e fiel! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  11. Queridos Lulu e Wolt,
    Tudo o que vocês fazem é sempre muito especial, com muito amor e carinho. Assim é esse blog. Obrigado por nos permitir dividir esses momentos com vocês e fazer com que nos sintamos mais próximos.
    TENHO CERTEZA, Lu, de que, em breve, compartilharemos também a comemoração de sua cura! Estamos todos numa grande corrente de oração por você, porque te amamos demais. E tenha certeza de que participam desta corrente não só os seus amigos, como os amigos dos seus amigos. É que as pessoas vêem o amor com que falamos de você e se emocionam com o seu testemunho de fé em Deus. De minha parte, sei que você está recebendo orações inclusive em turco! Pois é, amiga, o sangue de Cristo tem poder. Sei que Jesus te iluminará e dirá ao seu coração qual o próximo passo agora. E, nessa caminhada, você não está só; sabe que pode contar conosco. Um grande beijo muuuito saudoso, Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  12. Lu, é com o coração partido que leio essa triste notícia.

    Desde que falei com o Woltony no domingo, não tem um minuto sequer que eu não pense em você e na sua linda família.

    Tenho rezado muito, pedido a Deus por um milagre em sua vida, pois Ele tem esse poder.

    Amiga, conversando com o Alessandro hoje comentamos sobre a possibilidade de ir pra SP procurar melhores tratamentos.. e parece que tudo está se encaminhando para isso.

    Deve ser duro ficar longe do Pedrinho, mas amiga, é para o seu bem e sua cura, é só uma questão de tempo até vc se reestabelecer.

    Desejo do fundo do meu coração que você supere todos esses obstáculos. Conte com minhas orações e minha torcida...

    Fica com Deus, sempre.

    Beijos, Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  13. Luciana, meu coração está apertadinho junto com o seu. Não paro de pensar em você, tentando manter o espírito positivo diante dessa adversidade. Por isso entro aqui todos os dias, pra ver se os meus pensamentos e as minhas orações chegam a vocês, ajudando-os a se fortalecer nesse momento.
    Não posso imaginar o que deve ser fazer um tratamento assim e ainda ficar longe do seu filhote. Mas pense o que isso pode representar no futuro. É um sacrifício agora, mas que, se Deus quiser, será recompensado mais pra frente.
    Continuamos na torcida e à disposição para o que vocês precisarem.
    Beijos, Alice e Beto

    ResponderExcluir
  14. Queridos Lu e Woltony,
    meus pensamentos e minhas orações estão em todos os momentos com vocês. Vamos acreditar, amigos! Vamos pois sei que vocês estão tocando no manto de Jesus e que Ele pode curar. É o Deus do impossível e vai operar mais este milagre na vida de vocês. Obrigada por conversar conosco pelo blog. Fico tão ansiosa por não poder ligar pra você então sei que vocês escrevendo e lendo podem perceber como nossos corações estão ligados ao de vocês. De todo coração, que Deus e Maria esteja com vocês e iluminem os médicos que vão ser os instrumentos aqui na terra de sua cura. Pois a cura vai acontecer! Estamos à total disposição para o que vocês precisarem, inclusive em relação ao Pedrinho. Nós adoraremos se ele puder dar uma "canja" pra gente. Grande beijo para vocês, Marília, Dan e Gianna.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Estamos orando. A Paz do SENHOR sobre vocês!
    Is 55:8,9 - Os Caminhos e os pensamentos do SENHOR são mais altos que os nossos!!!
    Bjo,
    Com Amor,
    Pedro Blauth

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Lú e Wolty,
    É com tristeza que recebemos esta notícia, mas com muita fé de que Deus está com vocês e tudo o que está sendo mostrado é para que através dessas coisas Ele possa agir. Acreditamos que realmene SP seja a melhor opção e mais especificamente no Albert Einsten, pois lá existem os melhores médicos e tratamentos. Não fique relembrando os sofrimentos do Sta Lúcia, pois agora será diferente. Nossa Senhora está te cobrindo com o manto dela e lhe acalentará como uma mãe amorosa que ela é. Coloquem todos os seus medos e problemas diante do coração misericordioso de Cristo e Ele os receberá e devolverá tudo em bençãos e vitórias. Continuaremos aqui orando pela Lú e pela a linda família de vocês. Se precisar de qualquer coisa nos chama. Se for para SP vá com a certeza do retorno e da vitória em Jesus.Não esqueçam que Deus é amor e é neste amor que a vitória está sendo firmada.Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  18. Que o Espirito Santo te console nesses dias. E tome posse de que Jesus levou sobre Si todas as suas dores e enfermidades.

    O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras, vc está sarada, em nome dEle!

    God bless you! E creia :D

    ResponderExcluir