quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Resultado do exame PET/CT

Oi amigos,

Meu coração hoje está apertadinho!! Poxa, saiu o resultado!! O câncer primário é no pulmão direito e ele já está todo tomado... também deu metástase em vários outros lugares! Na hora que saiu o resultado, fiquei olhando aquelas imagens e nem parecia que era comigo. Fiquei pensando em tudo que li na internet sobre o câncer de pulmão: 90% dos casos ocorre em fumantes! Esse negócio de estatística é engraçado pq você nunca acha que está nos 10%!! Nunca fumei e nem tive contato com fumantes em casa. Mas ficar pensando nessas coisas também não leva a lugar nenhum, né?
Estou aqui escrevendo meio abobada! Minha família inteira está aqui em casa, correndo de um lado para o outro e querendo me levar pra São Paulo! Nossa!! Além de passar pelo tratamento ter que ficar longe do Pedro? Meu Deus!! Não sei...
Mas ao mesmo tempo fico pensando em tudo que passei no Santa Lúcia e me dá um desespero. Acho que vocês não sabem pq não escrevi no e-mail, mas fui tratada de uma forma tão desumana nas minhas duas internações, não gosto nem de lembrar! Estou pedindo a Deus pra me mostrar a melhor solução!!
Sei que tratar da doença em São Paulo seria bem desgastante, mas alguns amigos e médicos têm sido bem enfáticos quanto a essa solução. Foi bom também receber a ligação da minha amiga Raquel, que, infelizmente, está com a mãe com problemas de câncer e não está sendo tratada de forma adequada aqui em Brasília. Bem, vamos seguir orando...
Nem sei mais o que dizer!! Só sei que ver as mensagens de vocês é a melhor parte do meu dia! Além disso, sinto que Deus se agrada quando compartilho esse momento com vocês!
Romanos 5: 1-4 "Justificados, pois, mediante a fé,
temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem
obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e
gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos
gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz
perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança."
Se eu for mesmo pra São Paulo amanhã, vou tentar continuar o blog, mas se eu não puder, o meu maridão fará isso por mim!!
Bjão bem apertado em todos vocês!

13 comentários:

  1. Oi Primos Queridos,

    estou aqui pra dizer que estou orando muito por vcs e creio que Deus está juntinho de vcs, ele vai abri as portas e mostra o caminho certo. É só acreditar e ter fé.
    " ...porque dizia consigomesma:Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada e Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, atua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã." (Mt 9:21-22)
    Lú força vc vai sair dessa!!!!

    Bjs pra todos!!!!
    Angélica, Ricardo, Tia Meire, Tio Zezinho e Wlisses

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lú lindaaaa....


    Não te conheço pessoalmente, mas tenho uma grande amiga em comun com vcs.... a Angelica (uma pessoa linda), ela me convidou a conhecer um pouquinho de sua história....

    Olha sei que não esta sendo facil, pra vcs... eu passei por dois casos complicados, primeiro com minha mae, cancer de mama, com 56 anos, diabetica, pressão alta e totalmente sem vontade de viver, ficamos internadas no hosp. de Base quase 3 meses, e um dia antes da cirurgia o médico me chamou e disse, olha no caso da sua mãe só um milagre, pq na hora em que ela sair da cirurgia ela vai direto para a UTI e nós não garantiriamos nada, devido ao estado do cancêr, e ao estado de saúde. Charei muito longe dela, longe de minha irmã, chorei para o Senhor, sempre ficava sorrindo, e quando ela me peguntou o que havia me dito o médico, eu falei: que a sua cirurgia será longa, mas dará tudo certo, olhei pra ela, sorrir, e ela sorriu tb.
    No dia seguinte, ela entrou era 7hrs da manhã e saiu as 21 hrs... eu fikei o tempo todo orando e esperando, sabia que Deus faz tudo certo na hora Dele, enquanto todos choravam eu sorria e dava gloria a Deus...
    Minha mae, fez 20 sessões de quimioterapia, sofria, chorava, teve que tirar toda a mama direita, queria morrer, entrou em depressão, eu fazia os curativos, e na frente dela, sorria e dizia, sempre para confiar em Deus pq Ele opera milagres, mas tudo no tempo Dele. Hoje ela ta linda, cheia de vida e vamos comerar os 65 anos com mt fé em Deus.

    Agora Deus nos deu força novamente, minha irmã com 32 anos, fez uma ressonancia na cabeça e deu um tumor, detalhe..... ela fez agora a 4a cirurgia na cabeça, esta imensa de gorda, falando coisas sem sentidos, voltando em certas horas a ser criança, MAS ESTA VIVA, PQ DEUS QUIS ASSIM..... ESTAMOS FELIZES DE MAIS, CHORO TODOS OS DIAS E AGRADEÇO A DEUS POR MAIS UM MILAGRE DESTE NA MINHA VIDA....

    nesta última cirurgia, tive que escolher entre o emprego e a minha irmã, naum tive nem sobra de dúvidas rsssss minha familia e tudo na minha vida depois de Deus.... ela fez a 4a cirurgia agora, e o médico 'nos disse que não será a ultima, pq o tumor esta nos nervos nervosos e ele sempre crescerá novamente ... que já esta repreendido em nome de JESUS.... eu estava grávida de semanas de 2 bbs, ninguém sabia a não ser eu e o meu marido, comecei a ter sangramento, o médico pediu que ficasse de repouso, no dia da 4a cirurgia, quando ela voltou para o quarto ainda meio tonta devido a nestesia, a primeira coisa que ela falou foi: irma, cade vc? eu quero que fike aqui e cuide de mim por favor,.... neste momento todos chorarm, eu dei glória a Deus novamente, meu marido me olhou com lágrimas nos olhos, pois sabia que teria que ficar de repouso e já havia ficado dois dias e duas noites seguidas com ela....

    Nem pensei duas vezes, firmei na rocha que e o meu Senhor, fikei acordada a noite toda, cuidando dela, amando e agreadecendo a Deus pela vida de minha irmã.... a gestaçaão não foi possível leva a frente, mas Deus e MARAVILHOSO, sempre, mas sempre mesmo faz tudo para que sejamos felizes, Deus nos ama tanto que deu seu filho por amor a nos.....

    Venho te dizer tudo isso para que acredite em Deus sempre... NUNCA desanime.... Ele sabe de todas as coisas, entregue teu caminho, feche os olhos para o mundo e creia que Deus te ama MUITO....

    se precisa de mim estarei aqui.
    msn: ursinha_florzinha@hotmail.com
    e-mail: alessandra.natalia@gmail.com


    Estarei orando por vcs. Fiquem com Jesus. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Lu, bom dia menina!!!
    Vá tranquila para SP, lá vc vai estar sob os cuidados dos melhores profissionais da área e tb no melhor centro de referência.
    Vai ser complicado ficar sem o Pedrinho com certeza, mas se vc não se cuidar agora não poderá cuidar dele mais tarde.
    Já disse pra sua mãe, que se ela quiser mandar ele pra cá com a Vó o VÕ e a babá, pode mandar que eu levo ele pro Colégio comigo. Com aqueles meus "pestinhas" pequeninos que tenho lá, ele vai se divertir muito. Meus professores estão esperando por ele se vcs quiserem.
    Continue acreditando em Deus porque ele não vai de deixar só nem por um segundo.
    Um beijo enorme. Estamos todos torcendo por vc.
    O Du e a Ca estão a disposição de vocês em São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Luluzinha querida, mal posso acreditar no que está acontecendo. Como disse a sua irmã, mesmo crendo em Deus, a sensação que fica é que isto não é justo, afinal, você nunca fumou, sempre levou uma vida saudável, enfim. Mas minha amiga, não esmoreça e não deixe de lutar, pois todos nós somos muito pequenos pra compreender os desígnios Dele. Saiba que eu e minha família estamos orando por você, confiando na sua recuperação e na superação deste seu momento tão delicado. Força, viu?

    ResponderExcluir
  5. Lu, continuamos orando por você com a certeza de q você irá superar tudo. Sei que é dificil ficar longe do Pedro, mas pense que será só por algum tempo. Vc deve fazer o melhor tratamento possível, se o Pedro entedesse melhor a situação iria querer o melhor para mãe dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cunhadinha e irmãozinho queridos,

    Nunca usei esse lance de blog e estou apanhando um pouco, mas tomara que consiga mandar minha mensagem.

    Sei que vocês tem uma fé enorme em Deus e uma grande confiança de que ele está cuidando de tudo. Por isso estou orando a todo momento que Ele possa fortalecê-los mais ainda e que te cure totalmente!
    Ontem na missa do Pr. Moacir ele disse uma coisa que achei interessante. Ele disse que os verdadeiros servos de Deus serão perseguidos e sofrerão, pois o maligno tenta de todas as formas nos enfraquecer na nossa fé. Mas que com certeza nesse momento ele nos capacita de forças e sei que isto está acontecendo com vocês! Continuarei orando incessantemente, para que Ele olhe e cuide de todos, cubrindo vocês com a imensa misericordia Dele. Amo muito vocês!! Todos nós amamos!!
    Boa viagem e que Maria Santíssima vá abrindo todas as portas e aliviando esse fardo!
    Contem sempre conosco!!
    Beijos

    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga linda,

    Te escrevi um email.
    Espero que tenha oportunidade de ler antes de ir para SP.

    Querida, vai pra lá, vai sem medo, Lú!
    Vc estará assistida pelos melhores!
    Vai se tratar e sarar logo!!!!
    Tenho certeza!
    Vão parar de rodeios, de maus tratos e começar logo o tratamento.
    Estaremos todos juntos contigo, numa corrente de pensamento positivo bem forte e de orações intensificadas!

    O que tiver que ser, minha amiga, vamos enfrentar!
    Vá e cuide-se bem, pq o Wolt, o Pedrinho, seus familiares - E SEUS AMIGOS!! - todos precisamos muito de vc e queremos vê-la logo, logo sã e salva aqui! :)

    Um gde beijo da sua amiga-irmã!

    Raquel

    ResponderExcluir
  8. Lú, querida!!
    Estamos distantes alguns quilômetros, mas conectados em você por todas nossas orações.
    Nunca se esqueça que somos parte do mesmo corpo e que Deus está sempre no comando.

    A decisão de vir pra SP ou não brotará em seu coração e se precisar de qualquer coisa, por aqui, me avise!! Estou por perto pra recebê-la... Minha casa, meu tempo, são também seus, do Woltony e do pequeno Pedro.

    Seja confiante!!
    Um grande beijo em seu coração!!
    Fabiana (Campinas - Piracicaba - Suzano)

    ResponderExcluir
  9. Luciana e Woltony,

    Tenho me informado sobre tudo o que acontece com vocês por intermédio da Fabiana.

    Estou há mais de um mês viajando.

    Passei 25 dias entre São Tomé, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

    Depois de uma breve escala de uma semana em Luanda, estou agora em Maputo, cobrindo as eleições presidenciais de Moçambique.

    Estou para escrever há bastante tempo, mas não queria fazer nada de maneira apressada, na correria das matérias e nem no fim de um dia cansativo.

    Preferi esperar por um momento mais tranquilo.

    Aqui do quarto do hotel em que trabalho me chega o som de caixas de som instaladas num enorme palco na Praça da Independência, bem aqui ao lado.

    Daqui a pouco vai acontecer um show reunindo artistas de vários países da África.

    Fico pensando em como o mundo é estranho.

    Aqui, do outro lado do Atlântico, do outro lado do continente africano, numa Maputo banhada pelas águas do oceano Índico, uma grande festa vai celebrar o resultado das eleições presidenciais.

    E aí, do outro lado do continente africano, do outro lado do Atlântico, no planalto central, estão vocês, amigos que aprendi a admirar e a respeitar pela postura de correção diante da vida.

    Li emocionado os posts do blog.

    Impossível conter as lágrimas.

    Mesmo agora, escrevendo essas linhas, volto a me emocionar.

    Meu desejo era estar aí para lhes um abraço.

    Rever as fotos daquele Carnaval.

    Escutar um pouco do Sidney Magal.

    Saborear um pedacinho (tipo metade) daquela lasanha preparada pelo Woltony.

    Essas viagens por terras africanas me fazem refletir.

    Tenho encontrado gentes incríveis.

    Tenho visto coisas incríveis, improváveis.

    Ousaria dizer que tenho até presenciado pequenos milagres.

    Pequenos mesmos, daqueles que passam desapercebidos.

    Milagres que exigem treino para se notar.

    Talvez não faça nenhum sentido, mas talvez faça todo o sentido.

    Uma visita que fiz a um bairro pobre na periferia de Bissau me marcou bastante.

    Em Bissau não há geração de energia.

    Só tem luz em casa quem tem gerador.

    Quem não tem usa vela.

    Não há escolas.

    Em alguns bairros, a própria comunidade se reúne para dar aulas às crianças.

    São imagens espalhadas que, quando se juntam, fazem todo o sentido.

    Por alguma razão que desconheço minha mente teima em associar essa passagem po Bissau a vocês.

    De certa forma, explica um pouco o que vocês são.

    Lá em Bissau, em vez de reclamar da escuridão, as pessoas acenderam velas.

    A iniciativa do blog é também uma vela que se acende.

    Uma luz que ajuda a encontrar o caminho, a organizar as idéias, a dividir as emoções.

    Alguém já disse que o caminho se faz caminhando.

    É o que vocês estão fazendo.

    Saibam que estou nesse caminho com vocês.

    Mesmo sem pedir autorização, vou reproduzir essa mensagem no Diário da África.

    A partir de hoje, blog Luciana e Woltony entra na relação de sítios que valem a pena.

    ResponderExcluir
  10. Olá primo e "prima"

    Uma existência feliz não é, necessariamente, aquela que se faz breve ou larga, mas sim aquela que se transforma em mensagem de alegria e bem-estar para a própria pessoa, bem como para todos aqueles que a cercam.

    Cada existência é uma mensagem, cujo conteúdo deve ser positivio, de fora que dignifique outras, enriquecendo-as de esperança ... e isto sempre percebi em vocês com o passar to tempo.

    Além do laço parental, da distância de convivência, oposta à proximidade residencial rs sempre achei linda a história de vocês, a qual não é comum nos dia atuais. Não esqueço um filme com depoimento do Woltony (no chá de panela) no qual ele, com a maior serenidade, declarou que a relação de vocês tinha algo de Divino !! Achei demais aquilo e quem os vê não tem dúvida disso.

    Viver é um desfio sublime, e realizá-lo com sabedoria é uma bem-aventurança que se encontra à disposião de todo aquele que se resolva decididamente por avançar, auto-superar-se e alcançar a comunhão com Deus.

    Saiba você Luciana que a sua postura diante de toda essa situação está sendo um exemplo para todos nós.

    Um beijo pra você e o Pedro e um chute no Woltony por não contatar o primo mais velho aqui rs.
    Fiquem com Deus e contem comigo.

    Alterjunior

    ResponderExcluir
  11. Minha querida!
    Há momentos na nossa trajetória que nos perguntamos o porquê dos acontecimentos de dor. Hj, vc e milhares de irmãos em Cristo fazem uma entrada na porta estreita, uma peregrinação na estrada da dor. Mas vc Luciana é uma filha de Deus digna desses muitos amigos, desta corrente de Luz e Fé que se estende por todos familiares, amigos,amigo dos amigos...
    Queridos,é hora da fé raciocinada (Mateus, 17:14 a 19). É vc e sua compreensão de todo amor que seu Criador tem por vc. Sinta-se invadida pela Luz Divina e acredite sem vacilar que a sua vida, junto ao Pedro, Woltony e demais seres que a amam está em plena ascendência, há muito a fazer,a amar.
    Não tema e sinta a grandiosidade do seu propósito nesta existência.
    Estou e estarei sempre em sintonia com o Alto pela sua recuperação.
    Fiquem na Paz do Divino Mestre Jesus.
    A família Gonçalves do Carma ama vcs.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Um pequeno universo ocorrendo aqui e eu nem sabia da existência.

    Acompanho o Diário da África e pelo post dele achei-os aqui. Que batalha você e sua família estão vivendo. Do pouco que li já fiquei impressionada. Moro no Cruzeiro Velho. :)

    Espero que dê tudo certo pra vocês.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida amiga!

    Confesso que escrevo nesse momento com muitas lágrimas nos olhos, pois fico muito emocionada com tudo o que está acontecendo.. Leio suas mensagens com tanta rapidez e euforia que, muitas vezes, tenho que ler de novo e de novo! Imagino como deve ser difícil pra vc deixar o Pedro! Mas isso é necessário nesse momento. E logo vc vai estar com ele de volta! Saiba que toda minha família está torcendo muito por vc, em especial minha mãe, que sempre pergunta por vc e tb tem acompanhado o blog! Com certeza vc irá conhecê-la! Quero muito que ela te conheça! Você vai recuperar sua saúde, não duvide nunca disso!! Deus está no comando e ele está te carregando e vai iluminar seu caminho! Estamos todos unidos pela fé em sua recuperação! Penso em vc a todo momento.. Te amo imensamente e vc é muito importante em minha vida.. Ter ido pra PGR já valeu a pena, pois tive a oportunidade de te conhecer.. Sempre me perguntava porque tinha que ter parado ali, agora eu sei.. Mil beijos, querida, fique com Deus...

    ResponderExcluir