terça-feira, 27 de outubro de 2009

Primeiro dia de blog!



Oi amigos,






Hoje resolvi iniciar o meu blog, pra compartilhar todas as minhas experiências com as pessoas que amo. Estou super animada com esse blog!!!






Bem, como sabem, hoje estou com 14 semanas e 3 dias de gravidez! Ainda não sei o sexo do bebê, mas algo dentro de mim me diz que é uma menina! Se for mesmo, o nome dela vai ser Helena... não me lembro das novelas do Manuel Carlos quando ouço esse nome, mas sim do seu significado: "repleta de luz"!! Acho que é realmente isso que ela é, uma criança cheia de luz, que, mesmo passando por tantas provações, vai nascer pra trazer luz pra todos nós!!




Ah, hoje ganhei um presente super legal do tio Alteredo e da tia Nilza, uma cadeira super confortável! Como não consigo ficar deitada por causa da tosse, vou poder passar um tempo nessa cadeira de forma mais confortável. Presente muito legal!!






Hoje vai ser um dia muito importante pra todos nós pq vai sair o resultado da biópsia do gânglio do pescoço, confirmando ou não o carcinoma do resultado da punção! Estou ansiosa!!


Ontém fomos à oncologista. O nome da médica é Luci Ishii... pessoa maravilhosa, super humana e super dedicada aos pacientes com câncer. Enquanto estávamos no consultório, ela ligou para um médico especializado em medicina nuclear para analisar as chances que tenho de fazer um exame de tomografia sem prejudicar o meu bebê. Depois da conversa dos dois, fomos pessoalmente ao médico, que explicou todos os prós e contras de se realizar o exame de PET com tomografia... realmente há risco para o bebê, mas vamos tentar minimizar o máximo possível todos os riscos. Como? tomando uma dose menor de contraste; tomando um medicamento que protegeria o estômago, e, consequentemente, o útero e, iniciando o exame pelas partes altas (se acharmos o câncer primário nas partes altas, nem precisaremos continuar pela parte mais perigosa, próxima ao bebê)!!


Apesar do risco, como o médico explicou, os benefícios da realização do exame serão maiores que os malefícios pq preciso me tratar com maior precisão.






Em relação a essa noite, não foi das mais fáceis pq estou com muita falta de ar e não tenho posição pra dormir. Quem está sofrendo com isso é o meu amorzinho pq como eu não gosto do horário da noite (pq não consigo dormir), fico puxando papo com ele... coitado!! Choramos juntos essa noite quando ele percebeu que eu tentava puxar o ar e não conseguia... somos realmente uma só carne:





Ec 4:9-12 "Melhor é serem dois do que um, porque têm
melhor paga do seu trabalho.

Porque se caírem um levanta o companheiro; ai, porém, do
que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aguentarão; mas
um só como se aguentará?

Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe
resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."




Hoje acordei ao som do meu filhão tocando violão. É incrível, mas ele tem apenas um ano e oito meses e já adora Roupa Nova... hehehehe. Acho que ele vai ser artista mesmo!! Lindo demais esse menino!!






Tenho recebido mensagens lindas dos amigos, tenho me emocionado muito. Como é bom saber que tenho amigos tão queridos!! Obrigada por tudo mesmo... não tenho como agradecer. Cada e-mail que recebo parece que é uma esperança a mais que surge no meu coração. Muito bom!!


Beijo bem grande pra todos vocês! :-D
Segue abaixo as duas cartinhas que escrevi aos amigos contando a minha situação de saúde, assim que tivemos o primeiro diagnóstico de Tromboembolia pulmonar.
Oi amigos,

Estou escrevendo para contar tudo o que aconteceu comigo esses dias e agradecer todo o carinho e orações que tenho recebido.

No dia 05 de setembro, durante a manhã, comecei a sentir muitas dores na costela, eram pontadas muito fortes que me impediam até mesmo de respirar. Pensava que eram gases, decorrentes da gravidez e tomei luftal, mas a dor era insuportável e eu não estava agüentando mais.

No mesmo dia, tinha um casamento de uma amiga muito querida e relutei muito para ir ao médico, pois não podia deixar de prestigiar uma amiga tão querida. Mas as dores estavam piorando e não tinha mais como ficar em casa. Então fomos à emergência do Santa Lucia e nos consultamos com uma médica que parecia um pouco perdida diante do meu sofrimento, ela não conseguia nem me examinar pq as dores me impediam de deitar na maca.

Então, ela me encaminhou para um outro médico que, diante de um exame de sangue chamado d-dimeros, percebeu que algo estava errado. Após o raio X e um exame chamado cintilografia, o médico constatou que eu estava com uma doença muito grave chamada tromboembolia pulmonar. Vou tentar explicar de uma forma bem simples: meu pulmão direito estava completamente tomado por trombos coagulados de sangue. Essa doença é muito difícil de ser diagnosticada e o grande perigo é que os trombos podem migrar para o coração a qualquer momento. Os médicos me olhavam com um olhar meio desesperado, e, após me explicar o que eu tinha, me disseram que eu teria que ficar internada na UTI e que meu caso era gravíssimo.

Bem, cheguei na emergência às três da tarde achando que estava com gases e fui parar na UTI às 23 horas com um quadro de risco de vida. Na hora que recebi a notícia, parece que o chão tinha desaparecido embaixo dos meus pés, começou a me bater um desespero, principalmente diante do fato de poder morrer e deixar o Woltony, o Pedro, minha mãe, meu pai, meus irmãos, avós e familiares sofrendo. Olhei para o Woltony e ele estava tentando segurar as lágrimas e isso foi terrível para mim... não queria deixar o meu marido longe e sofrendo!! Na hora em que a enfermeira pediu pra eu trocar de roupa e entregar a aliança pra ele, vi que não tinha mais jeito.

Na hora em que tive que me separar do Woltony, me deu um aperto no peito e comecei a pensar em toda a minha vida. Naquele momento, vi que agora tudo se resumia a mim e a Deus. Foi bom pq fiquei conversando com Ele e pensando que não há ninguém no mundo que me conhece mais do que ele. Lembrei de Salmo 139:

“Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me
levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando
trabalho e quando descanso;
Todos os meus caminhos são bem conhecidos por
ti.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua,
Tu já a conheces
inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão
sobre mim (...)
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e
admirável.
Tuas obras são maravilhosas!
Digo isso com convicção.
Meus
ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido
como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os
dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles
existir. (...)”

Não podia me esquecer que Deus me conhece por completo e não permite que um fio de cabelo meu caia sem a permissão Dele. Se aquilo estava acontecendo é pq ele tinha permitido e se Ele tinha permitido, eu precisava ficar tranqüila e confiar Nele de forma completa. Ele não iria colocar uma situação na minha vida sem me dar as condições de passar por ela.

Foram dias difíceis, tive medo pela minha vida, pelo bebezinho que estava na minha barriga, pois tirei raio x, fiz cintilografia, tomei vários tipos de remédio ... fiquei com medo de todos esses procedimentos prejudicarem a formação do meu bêbe, senti pelo Pedro, pois ele poderia sentir falta da mãe, que nunca se separou dele, tive medo pelo Woltony, pois não queria que ele entrasse em pânico, senti medo pela minha família. Apesar de toda essa angústia, sabia que Deus estava no comando.

Apesar de passar por momentos complicados, esses dias foram, ao mesmo tempo, muito especiais, pois tantas pessoas nos ligaram, oraram por nós, mostraram amizade e carinho por mim, pelo Woltony, pelo Pedro e pela minha família. Já sabia o quanto o Woltony era um marido perfeito e especial, mas a situação toda me fez ver mais ainda o quanto ele me ama e se dedica a mim. Não saia do hospital um minuto sequer, procurava médicos, pesquisava a doença, lutava para que os médicos me dessem toda assistência. As enfermeiras e auxiliares se impressionavam com aquele amor e me elogiavam o tempo todo. A minha mãe também se dedicou a mim com tanto carinho, não me largava um minuto, me dava força, agüentava minhas crises e cuidava de mim com todo amor do mundo. Meu pai também foi um leão, brigou por mim no hospital quando viu que as coisas não estavam acontecendo como deveriam. Meus irmãos, avós e tios também estavam sempre me ajudando, cuidando do meu filho e em sintonia comigo.

Ontem cheguei em casa às oito da noite. Estava muito feliz, pois não via o Pedro desde sábado. Chorei muito quando pude abraçá-lo, que sensação boa!!

Agora vou ter que me acostumar à nova rotina, pois vou ter que tomar uma injeção de Clexane na barriga, duas vezes por dia, para desmanchar os êmbolos de sangue que ainda estão no pulmão. Provavelmente, eles só desaparecerão daqui a seis meses, mais ou menos, mas vou ter que tomar as injeções até o fim do puerpério, isto é, mais uns nove meses. Mas o importante é que estou bem e em casa!! Para completar, hoje, dia 10 de setembro, estou fazendo 4 anos de casada!! Estou muito feliz por poder passar essa data em casa, com meu marido!

Gostaria de agradecer todo o carinho, ligações, orações. Isso realmente não tem preço. É maravilhoso saber que existem tantas pessoas maravilhosas ao meu lado. OBRIGADA POR TUDO!!!

BEIJOS
Luciana.


Segue agora a segunda carta

Oi amigos,

Aqui estou eu novamente para contar como estão as coisas. Vou continuar a contar a partir do dia 10 de setembro, dia que em que saí do hospital pela primeira vez.

Estou feliz em poder compartilhar esses momentos com vocês, não pq eles sejam alegres, mas pq me sinto mais perto das pessoas que gosto quando conto tudo.

Bem, quando voltei do hospital tinha uma esperança muito grande no coração de que a partir daquele momento tudo seria diferente, passaria momentos de dificuldade por causa das injeções e algumas dores, mas seria só isso. Nessas horas, acho bom não sabermos o que nos espera no futuro.

Umas duas semanas depois que saí do hospital, quando já estava me acostumando com minha nova realidade, comecei a piorar muito, comecei a ter falta de ar, dores na região pulmonar e tosse com sangue. Aquilo tudo me assustou muito, afinal de contas, não estava previsto na minha recuperação. Começou a ficar muito sofrido, então, procurei uma pneumologista que me disse que além da embolia pulmonar, eu estava com bronquite e sinusite. Comecei a usar vários remédios, mas não via melhora nenhuma, muito pelo contrário.
Mesmo assim, continuei o tratamento, na esperança de que as coisas eram demoradas mesmo. No entanto, no dia 11 de outubro, de madrugada, comecei a sentir as mesmas dores que me levaram ao hospital pela primeira vez: pontadas na região do pulmão, falta de ar, dor e mais tosse com sangue. Resolvemos ir para a emergência novamente! Chegando lá realizei outro exame de cintilografia que acusou que eu tinha sofrido um novo episódio de tromboembolia pulmonar, dessa vez era pior... o pulmão estava totalmente debilitado e ainda tinha a bronquite.

Poxa, nenhum médico entendia como uma pessoa poderia ter novo episódio de TEP (tromboembolia pulmonar) mesmo tomando anticoagulante. Era realmente um caso bem atípico.

Depois dessa, fui internada novamente. Dessa vez estava um pouco mais desanimada pq além das dores, estava exausta de tanto tossir sangue. Os médicos resolveram prescrever nebulizações com produtos variados de duas em duas horas. O problema é que as nebulizações estavam funcionando como um veneno pra mim... em vez de melhorar comecei a expelir muito mais sangue, sem trégua. Diante disso, resolveram suspender todas as nebulizações e passaram outros tratamentos. Me senti uma cobaia!!

Fiquei uma semana inteira no hospital, foi muito mais difícil que da primeira vez, por incrível que pareça. No fim da semana, a médica não queria me liberar pra ir para casa e me disse: “não vou te liberar hoje pra ir pra casa, mas vou permitir que seu bebê venha aqui no hospital te ver”. Nossa, não agüentei, comecei a chorar... não podia nem imaginar o Pedro naquele ambiente, mas ao mesmo tempo não agüentava ficar nem mais um dia sem ele. Comecei a chorar e ela viu que eu teria mais benefícios em casa do que no hospital.
Bem, quando fui a consulta na pneumologista (ainda no mês de setembro), ela percebeu uns gânglios duros e fixos no meu pescoço que começaram a crescer. Aí que começou o pesadelo maior!!! Fiz uma punção e tive um resultado que nunca poderia imaginar na minha vida: “Padrão citopatológico positivo para a malignidade, favorecendo carcinoma pouco diferenciado”. Câncer!!!

Nessa hora, mais do que nunca, o chão realmente desapareceu. Pra falar a verdade, o câncer sempre foi a doença que mais me assustou!! Eu não acreditava que aquele resultado era meu!! Fiquei chorando copiosamente durante, pelo menos, duas horas... sem parar. O Woltony ficou parado, como se estivesse em estado de choque, sem falar uma única palavra. Sabe aquelas duas horas que parecem um ano?? Foi assim!!
Naquele momento, como em todo esse processo, pensei em Deus. Aliás, nunca me senti tão próxima dele, o que é simplesmente maravilhoso. Lembrei de um versículo que um grande amigo deixou pra mim (Almir):
Tiago 1: 4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Assim, se Deus tinha um propósito pra mim, ele certamente não tinha terminado o que tinha começado. Imagino como se fosse um quadro... talvez ele só tenha pintado até a metade, talvez tenha que terminar a obra. De que adianta um quadro, por mais lindo que seja, pintado até a metade?

Confesso que passo por momentos de desânimo e ânimo, alternadamente. Por isso, estou tentando viver um dia de cada vez, com Deus.

Como disse no e-mail anterior só tenho a agradecer a Deus pela família linda, maravilhosa e unida que tenho. Que marido mais lindo, que nunca me deixa sozinha, me dá força o dia inteiro e, apesar de arrasado, tenta sempre me passar o sentimento de ânimo. Minha mãe então, poxa... sinto uma paz tão grande quando ela está comigo... acho que me lembro de quando era pequena, ficava doente e ela cuidava de mim. Meu pai também, me ama tanto... fica repetindo o tempo todo que, se pudesse estaria passando por tudo isso no meu lugar. Irmão lindos e avós maravilhosos também tenho. Sem contar os familiares e amigos, nossa, quanto carinho tenho recebido!!!!!

Pra finalizar, no dia 23 de outubro, fiz uma biópsia dos gânglios pra confirmar ou não o diagnóstico de câncer. O resultado ainda não saiu... estou ansiosa e orando por um milagre. Alguns médicos falam em aborto, pois não poderiam descobrir o local do câncer sem um rastreamento completo do meu corpo, com muita radiação. Não consigo imaginar essa hipótese, Deus me deu esse bebê e estou ansiosa pela chegada dele ou dela (João ou Helena). Nem conheço meu bebê ainda, mas já o amo TANTO!!!

Peço, então, que orem por mim e pela minha família. Principalmente pelo meu amado bebê, que está crescendo de forma tão incrível dentro da minha barriga.

Amigos, mais uma vez, obrigada por tudo... carinho, orações, telefonemas (ainda não posso falar ao telefone, mas o Woltony sempre atende e explica tudo), etc.


Beijos com muito amor!!!
Lú :-D

Duas passagens que estão no meu coração e não consegui escrever no corpo do e-mail:


Romanos 8:28 Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a
Deus, daqueles
que são chamados segundo o seu propósito.

Salmos
86 “Inclina, Senhor, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e
necessitado.
Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso; tu, ó Deus meu,
salva o teu servo que em ti confia.
Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti
clamo de contínuo.
Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a
minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade
para com todos os que te invocam.
Escuta, Senhor, a minha oração e atende à
voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me
respondes.
Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que
se compare às tuas obras.
Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão
diante de ti, Senhor e glorificarão o teu nome.
Pois tu és grande e operas
maravilhas; só tu és Deus!
Ensina-me, Senhor o teu caminho, e andarei na tua
verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome.
Dar-te-ei graças,
Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu
nome.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do
mais profundo poder da morte.
(...)
Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e
cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.
Volta-te para
mim e compadece-te de mim; concede a tua força ao teu servo e salva o filho da
tua serva.
Mostra-me um sinal do teu favor (...) pois tu, Senhor, me ajudas e
me consolas”


41 comentários:

  1. Oi Lu! Muito legal sua iniciativa do blog! Estarei sempre aqui acompanhando as notícias! Estamos todos aqui rezando por você!! Beijo pra você, pro Woltony e pro Pedro!!
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa do blog, me sinto mais pertinho de você!!
    Confirmo o que já ahavia lhe dito anteriormente, estou com meu coração e pensamentos em você...
    Beijos pra essa família linda!!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Lu, o blog nos deixa mais perto de você, ajuda a dividir esse momento. Conte comigo, vocês estão no meu coração.
    beijos
    Miriam

    ResponderExcluir
  4. Luciana, vi seu blog no orkut e entrei por curiosidade (ando numa fase blogs...). Saiba que eu e o Beto estamos rezando por você e sua linda família. Pedimos a Deus que ilumine o caminho de vocês e que lhe dê conforto nessa trajetória. Pode contar com nossas orações, nossa torcida, nosso carinho. E saiba que estaremos à disposição se vocês precisarem de alguma coisa. Não temos uma amizade tão próxima, mas tenho por você profundo respeito e admiração!!!

    ResponderExcluir
  5. Lú e Wolty, estamos juntos em orações com vocês. E com certeza é uma batalha, mas que Deus vai trazer a vitória!!!Bjos grande da Cris ( ME LEMBRAAAA) e do Alê.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Tô aqui. Nem vem, vou ficar na sua cola menina... :))
    Fique com o coração tranquilo em Deus, Ele vai estar com você te ajudando no que você precisar.
    Nossa família está junto com a sua família nessa corrente de fé e esperança por você e seu bebê.
    Bjs. com muito amor.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    q blog lindo!
    Ei, pq escondeu essa sua veia artistica por tanto tempo, hein??? : )
    Lupi Wupi, fica firme q Deus eh grande!!! Sei q vc sabe disso, e como, mas eh sempre muito bom relembrar...
    Rezo por voce todos os dias e tento te mandar ondas positivas e boas daqui, com direito a uma brisa de mar especial, viu? : )
    Brincadeiras a parte, sabe q vcs todos moram no meu coracao e q pode contar comigo pro q precisar. Por aqui, fico me sentindo mais perto de vc...
    Fica dom Deus!!
    Bjo grande!
    Bibs-Biffinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana,
    Gostei muito do blog! Você escreve muito bem,palavras realmente do coração. Fiquei muito feliz (mais que isso, lisonjeada) com sua presença no meu casamento. Estou rezando muito por você e pela sua família.
    Temos uma foto sua com o Woltony, vou te mandar depois!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga linda!
    Que idéia genial!
    Assim a gente pode ficar mais pertinho e mandar aquela força! :)
    Que bacana!
    (assim tb eu posso saber notícias dessas amigas sumidas - Bibs, Candi, Bia, Paloma e Cia)
    hahahahahaha
    Amiga, te amo muito!
    Estamos O TEMPO TODO COM VC - em oração, em pensamento...tá a maior torcida aqui em casa e na da minha mãe tb! :)
    Vê se consegue dormir bem essa noite!
    Vou pedir para Deus tomar conta de vc, todinha!
    Um gde bjo!
    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga,
    Temos orado muito por vc e esta manhã o Senhor colocou no meu coração jeremias 33, leia os seguintes versículos: 3,6 e 11. Estou confiante e animada com o Deus fará com vida de vc e para nós é privilégio participar deste momento tão importante na sua vida. Sabemos o qto Deus é fiel!!!!!!!!
    Te amamos muito.
    Anne, Beto e Bebeto

    ResponderExcluir
  11. Olá menina,
    Pois é pra essa tua tia velha aqui vc ainda é uma menina!
    Tenha certeza que São Francisco está te mandando muita luz para que vc não desanime e se mantenha confiante na bondade de Deus.
    Acredito muito que nossa vida é traçada por muitos caminhos... nem sempre nos é dado o direito de escolher por onde queremos andar...
    Mas sempre que o caminho não foi o escolhido por nós e podemos sofrer ao caminhar por ele, ALGUÉM sempre nos acompanha para sairmos vitoriosos.

    Um enorme beijo pra você.
    Depois dos feriados vou aí te ver.

    Fique com Deus e que ele te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu e Woltony,
    Que bom que criaram esse blog!!! Estamos em orações constantes por vocês. Rezo sempre para Santa Gianna interceder por você e pelo seu bebêzinho lindo e tenho certeza: para Deus, tudo é possível!!! Basta acreditarmos. Jesus sempre fala: a tua fé te curou. Basta termos fé. Abraços com muito carinho da nossa família, Marília, Dan e sua futura nora Gianna.

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga!
    Manda mais notícias aí...
    hahahahaahaah
    Acordei e já corri pro seu blog para ver como vc passou a noite!
    ahahaahahahha
    Penso em vc o tempo todo!
    Vc nunca está sozinha, Lulis! :)
    Um gde bjo!
    Raquel

    ResponderExcluir
  14. Lú minha NORA amada, vou registrar mais uma vez o que te falei ontem a noite e tornar público o que venho repetindo à todos. Minha admiração por você cresce a cada minuto quando presencio a força e a valentia com que tens enfrentado momentos tão difíceis. Sou testemunha do quanto buscas a Deus, e essa INTIMIDADE é grandiosa aos olhos do Pai.Sabemos que não criamos intimidade de uma hora para outra, dai a certeza de que DEUS já é um VELHO e GENEROSO Amigo seu.Sabemos a real missão de ser pai,basta imaginar os cuidados que vocês dispensam ao Pedro em todos os segundos da sua vida. É muito confortante pensar por esse lado. Que DEUS faz tudo isso e muuito, muuuito mais, pois não tem as nossas limitações. Comentastes que o Matheus falou que queria estar passando por tudo isso no seu lugar. Acredito nisso, pois essa é a vontade de todo pai, mas, infelizmente todo aprendizado é pessoal e intransferível. Por mais difícil que seja, vocês não vão aprender a ler pelo Pedro. Então minha doce e querida NORINHA, tenho certeza que Deus está ensinando alguma coisa a você ( e a todos nós ) e deve estar muito feliz com sua discípula, por que como todo bom aluno, você é disciplinada,estudiosa,organizada e ainda presta monitoria a todos que estão ao seu lado, enfim, uma aluna EXEMPLAR, daquelas que são aprovadas com honra e mérito.Esses alunos são sempre os xodós dos seus mestres e você certamente está sendo do Nosso Grande MESTRE.
    Com um carinho enorme,
    Nilza.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Luciana!
    Adorei a ideia do blog!
    Apesar de não convivermos muito próximas, conheço você e o Woltony desde muito jovens e acompanhei toda a trajetória de vocês. Por isso, sinto-me amiga e participante dessa história.
    Estarei acompanhando tudo, rezando e torcendo muito por vocês quatro. Meu coração estará enviando mensagens de carinho e força.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Lu,
    algumas pessoas irradiam tanto amor e positividade que é quase imediato nos encantarmos por elas. Assim é você, pra mim: alguém de quem gosto muito, e por quem tenho tanto carinho, mesmo que o nosso contato não seja frequente. Se eu já te admirava como amiga, mãe, esposa e profissional (os elogios chegam de todos os lados, viu? rs), hoje te admiro MIL VEZES mais, por sua garra e força interior. O seu amor pelos que te cercam é tão grande, que parece que é você que está preocupada em nos dar força :) Obrigada pelo gesto de escrever o blog, assim podemos acompanhar a sua cura e enviar nossas vibrações positivas até por escrito!
    Não tenha dúvidas de que Deus está acompanhando cada um dos seus passos. (Até chorei com o recado que sua sogra escreveu! Também acredito muito no fato de que tudo por que passamos tem uma razão de ser.)
    Saiba que você não está nessa sozinha e que a sua torcida está aqui, orando e criando uma corrente positiva!
    Um beijo,
    Thaís Rangel.
    obs.: Israel e meu pai também estão orando por você!!

    ResponderExcluir
  17. AH! Minha filhinha, que nascerá depois da Copa da 2014 (ou depois das olimpíadas de 2016, quem sabe... heheh), também se chamará Helena! :-)

    ResponderExcluir
  18. Lú, Woltony, Pedrinho e família,

    Estamos aqui também na corrente positiva, com a certeza de que, logo logo, irão superar esse momento com toda a força e fé que vocês têm!

    Nos lembramos de 4 palavrinhas que valem ouro nessas (e em todas as) horas : ORA, CONFIA, ESPERA e AGRADECE.

    E de duas músicas que também são muito fortes: "Segura na mão de Deus" e "Faz um milagre em mim"!

    Poste sempre notícias, ok?

    Um grande abraço dos amigos Rapha & Bia.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Minha querida Lu, estamos todos aqui em Recife rezando por vc, vai dar tudo certo minha amiga, tenho certeza, Deus está no comando!

    Quando essa fase passar, iremos a Brasília levar a Maria Júlia para brincar com o Pedro e o bebê! Te amamos!!!!

    Juliana, Rodrigo e Maria Júlia

    ResponderExcluir
  21. Querida Luciana,
    É muito triste estar distante de vocês e passar um dia sem saber notícias suas. Essa ideia do Blog é maravilhosa, só assim ficaremos mais perto de ti. Deus, nosso pai grandioso, está tomando conta de você e te dando essa força que a cada dia te faz sentir mais forte. Nós te amamos muito e rezamos para vocês todos os dias. Temos certeza de que no final tudo vai dar certo. Você é realmente uma pessoa iluminada e merecedora.

    ResponderExcluir
  22. Essa amada amiga, Lulu, em todos os momentos, sempre pensa primeiro nos outros. Nem agora é diferente. Obrigada mesmo. Somos seus seguidores não só no blog; te admiramos muito em todos os aspectos. É muito reconfortante poder sentir-nos um pouco mais próximos de você e poder conversarmos. Como disse a Bioca, estamos orando, confiando, esperando e agradecendo. SEI que desse blog testemunharemos a sua vitória, concedida por Deus, com a intercessão de Nossa Sra. de Fátima. Te amamos muito. Um grande beijo de seus afilhadinhos, Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  23. Amiga,
    Desde que recebi seu e-mail não deixo de pensar em vocês. Em cada momento rogo a Deus e a Nossa Senhora por sua saúde. Estarei sempre por aqui atrás de boas novas.
    Com amor
    Carolina

    ResponderExcluir
  24. Oi Meninos,
    Que legal a idéia do blog, só assim estaremos mais pertinho das notícias de você, notícias essas que irão melhorar a todo instante.
    Muitas alegrias ainda iremos comemorar...fé, fé em Deus, tudo dará certo.
    E saiba o manto sagrado de Deus está sobre vocês para tudo melhorar...
    Um grande beijo.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  25. Oi Lú, Wolty, Pedro e Bebê
    Muito legal a idéia do blog assim poderemos estar com vocês todos os dias e manter mais forte a corrente de oração que está criada para a vitória desta família de DEUS. Ele é o criador da família e não permitirá nunca que nenhuma família lute sem alcançar a vitória e com vocês não será diferente. Somos pequeninos para entender de imediato o porquê dos fatos, mas depois da vitória entenderemos o propósito das pedras. Estou em constante oração por vocês e pode contar comigo a qualquer hora e para o que precisar (amiga e enfermeira),um ombro para te apoiar.É só chamar que irei com o maior carinho pois vocês são especiais demais e desde muito tempo atrás (quando andávamos de caqui e boina vermelha e quando estava iniciando este amor eterno de vocês dois). Lú conheço a Dra. Luci da época que trabalhei no Hospital Brasília, ela é a melhor oncologista que conheço não só pela competência mas pelo lindo coração dela e pela dedicação integral pelos pacientes. Se você precisar ela é realmente a melhor escolha. Tenho um livro para te dar, posso deixar na sua portaria? Deus me deu uma palavra para lhe passar: " Vou pensar-lhes as feridas e curá-las, e lhes proporcionar abundância de felicidade e segurança.Transformarei a sorte de Judá e de Israel, e os farei voltar ao que eram outrora".(Jeremias 33, 6-8). Fiquem com Deus e nossa mãezinha do céu. Tenham certeza que no lar de vocês está chovendo bençãos e um legião de anjos estam guiando os passos seus. Bjos no coração! Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  26. Lu, prima linda e amada, vc e sua família são um exemplo e Deus tá vendo, por isso tenha certeza de que tudo vai ficar bem!!! Te amo muiiitooo!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  27. Queridos sobrinhos!
    Sempre estarei vibrando com as Forças do Alto para que esse momento seja atravessado com com Fé, Amor e Tolerância; é como se fosse um túnel e que qd virem a luz da saída, TODOS que amamos vcs estaremos emitindo todo agradecimento ao Pai pela vitória de vc Luciana (mãe, amiga, pessoa generosa e do Bem) de toda a sua família.
    Um abraço fraternoem todos.

    Tia Dete

    ResponderExcluir
  28. Olá Luciana,minha sobrinha amada e querida.Você está no meu coração e assim como nossa Senhora cobriu com seu manto sagrado o seu filho Jesus,ela está te envolvendo com todo seu amor, sua luz na certeza de que esse momento vai ser no futuro, motivo de muitos agradecimentos ao seu filho Jesus, por ter restabelecido sua saúde a do seu bebê e juntos vamos partir para os nessários...(aniversário mensal dos filhotes da LU, para quem não conhece o scrap boock do Pedrinho...que a vovó coruja registra tudo.Deus te abençõe e a seus familiares.Te amo muito e estou aqui.
    Tia Nila.

    ResponderExcluir
  29. Lu querida,
    Não posso negar o susto e certa tristeza em ler as notícias, faltou-me ar tb... Mas ao mesmo tempo, lendo suas palavras doces, repletas de esperança, me deparei com pensamentos na Lú cheia de alegria que sempre conheci, na família linda que vc tem, na grande amiga que sempre foi comigo. Só me lembro de coisas boas e tenho certeza que esse obstáculo tb trará coisas boas. Estou na torcida, pode contar... tenhamos fé em Deus, ele sempre nos protegerá.
    Bj grande pra vcs,
    Alessandra Barchini

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Sempre me chamando de Lindona... hein?!
    VOCÊ QUE É LINDONA!
    Mas que coisa, não gostaria que pessoas tão queridas para mim passassem por situações ruins. Mas vamos lá, o nome disso é VIDA.
    FORÇA E DETERMINAÇÃO!! Seja confiante, pois além da família linda que vc tem, tem seus amigos que estão torcendo pela sua recuperação!
    Que todas as forças se unam numa só pela sua melhora. Que Deus esteja em vc, com vc e para vc!

    Beijo grande.
    Com carinho,
    Dri Moufarrege e Xande

    ResponderExcluir
  32. Oi, amiga! Também adorei a idéia do blog! Pois assim sinto vc bem pertinho.. Sempre fico mto ansiosa por notícias suas, fico doida pra ligar pra sua casa, mas fico com pena do Woltony de ter que me aguentar! O blog vai ajudar na saudade que sinto de vc!! Mas nada vai conseguir tirar minha vontade de te dar um forte abraço e um super beijo ao vivo!!! Com certeza, logo poderei fazer isso.. Penso em vc e em sua família todos os dias e sempre peço pra que vc se recupere logo e tudo volte a ser como antes! E q vc volte logo pra PGR pra gente voltar a fofocar pelo telefone e morrer de rir com nossas besteiras!! Vai dar tudo certo, minha querida, e você vai voltar a nos presentear com sua luz! Estou sentindo mto a sua falta, vc nem imagina o quanto.. Tenho mto carinho por vc! Nossa amizade foi a melhor coisa que me aconteceu! Te adoro mto! Receba todo o meu carinho.. E saiba que pode sempre contar comigo, estou sempre aqui! E já estou te esperando e torcendo muito por vc!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Queridos Lu e Tony,

    Lembrei hoje de um poema do Guimarães Rosa que fala o seguinte:
    "O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem"

    E coragem sinto de sobra em vocês. Coragem pautada na fé e na confiança em Deus e em seus desígnios. Coragem para percorrer todo esse caminho, que sabemos doloroso e sofrido, para ao final acabar, muito além do intenso e profundo desejo de recuperação, mas na firme convicção e na certeza absoluta de que tudo, tudo vai ficar bem.
    Adoro vocês!!! O Tony já sabe que dos primos, é o preferido. E você Lu, me cativou desde sempre, desde a época do looooongo namoro de vocês. Sua meiguice, seu jeito doce e carinhoso, não só comigo, mas, principalmente, com a Amanda, foram sempre muito marcantes.
    Saibam que meu pensamento, minha fé e minhas orações estão voltados para vocês. Mas, se puder ajudar de outras formas, por favor, não hesitem em falar. Meu maior desejo, nesse momento, é que vocês sejam invadidos de forma violenta e absoluta pelo conforto, pelo alívio e pela paz do Senhor.
    Amo vocês de verdade..
    Beijo grande,

    NELMA

    ResponderExcluir
  34. Lu, quem te escreve é Juliana de Recife, não sei se vc se lembra de mim, sou amiga de Anne. Lu, estou orando e clamando todos os dias pela tua recuperação e confesso que estou impressionada com toda tua força e como tem expressado a tua fé em Cristo, nos animando a andar com Ele. Parabéns pela família linda e continuarei orando por vc e seu bebezinho tendo a certeza que Deus te abençoará grandemente, pois Ele é o Deus do impossível.

    Vcs estarão em nossas mentes, nossos corações e nossas orações.

    Um gde beijo,

    Juliana, Paulinho e Paulo Neto

    ResponderExcluir
  35. Oi Lú
    Muita sorte nessa nova etapa do seu tratamento. Fé, que Deus esteja em todos os momentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Lú
    Muita sorte nessa nova etapa do seu tratamento. Fé, que Deus esteja em todos os momentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Luciana e Woltony,
    Sigam em frente, com esta força que vcs têm, que Deus é Pai e não abandona seus filhos. estamos, daqui, rezando e torcendo pela recuperação da Lu. Bjs Rita e Zé

    ResponderExcluir
  38. Luciana e Woltony, aqui é Tati e Beto de Campinas , irmãos em Cristo, e sendo nós todos parte de um mesmo corpo , creio que Deus move seus filhos para intercederem por outros quando é necessário. É isso que tenho sentido desde que li sei 1o mail, não paro de pensar e orar por você. Hj no banho pedi que Deus despeje suas misericórdias e bençãossobre vcs 4, pq o nosso Deus é grande , é um Deus que tira seu povo do deserto, que quebra correntes e opera milagres para Sua glória. Esse é o Pai que temos, que nos ama e nos ensina o coração no escuro da noite. Tudo coopea para o bem daqueles que amam a Deus. Fiquem firmes, estamos juntos com vocês nessa batalha.

    ResponderExcluir
  39. Oi Irmãzinha, tenho orado o tempo todo a Deus que cuide de você, te cure, e tire todas essas dores e essa enfermidade da sua vida, penso muito em todas as conversas que tivemos, da força que passou mesmo nos momentos de dor pra todos nós e da certeza da mão de Deus nessa situação. Você é um exemplo pra mim, sempre foi, um exemplo e persistência, coragem,sempre foi companheira, justa, leal, muito leal, alguém que aprendi muito e quero aprender muito mais. Luciana vc é iluminada, um anjo que Deus colocou aqui em casa e me deu a oportunidade de ser irmã, estou junto de vc, sempre, crendo na sua cura, na sua vitória e na sua volta recuperada e ao contrário do ue o primeiro médico disse COMPLETAMENTE CURADA, pois Deus, o médico dos médicos , este é quem vai te curar e como vc mesma disse, esse quadro que Deus ta pintando não ficará pela metade, "Aquele que começou a boa obra vai terminar...", te amo muito e pra sempre, muito mesmo!!!! Luana

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Luciana, esposo e filhotes....

    Adorei seu blog, você escreves escrevem muito bem.
    Não os conheço pessoalmente, conheci sua história através d eamigos seus e estou em oração por vocês.
    Tenho uma história difícil de câncer na minha família e sei exatamente o que vocês estão passando e me solidarizo muito com vocês.
    Estou em pranto slendo cada post, que são tocantes. Continuem firmes e com fé em Deus, mesmo que tudo pareça impossível, Deus vai além da medicina e dá sempre a última palavra.
    Confiem, creiam, que não existe vitória sem luta.
    A paz do Senhor esteja com todos.

    Abraços

    Débora Castro.

    ResponderExcluir
  41. DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir