quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ansiosos para o exame de amanhã!

Olá queridos amigos!

Quem está escrevendo aqui é Woltony (afinal de contas, o nome do blog é Luciana e Woltony né? rsrs). Gostaria de compartilhar com vocês as últimas notícias.

Não sei se todos já sabem, mas recebemos o laudo da biópsia do gânglio. Infelizmente, o resultado não acrescentou muita coisa, uma vez que o laudo diz que o material é maligno, porém indiferenciado, ou seja, não se consegue dizer de que tipo é esse material (se é típico do pulmão, ou de um linfoma, ou do estômago...). Enfim, não ajudou muito! O que irá ajudar é o resultado de um outro exame, com esse mesmo material, chamado imuno-histoquímico. O problema é que esse exame é feito em Botucatu-SP. Estamos fazendo de tudo para que esse resultado saia o mais rápido possível.

Amanhã, a Luciana fará um exame chamado PET-CT. Esse é o exame próprio para se mapear o foco primário do câncer. Esse exame e o imuno-histoquímico orientam para o tratamento adequado. Estamos muito ansiosos, pois esse exame apesar de ser muito importante, traz alguns riscos para o bebê. Como ela explicou no primeiro dia de blog, ela terá que tomar um contraste e também terá que proteger a região do útero com aquela manta de chumbo. Estamos apostando que o que tiver que ser descoberto será na região entre a cabeça e o tórax. Continuamos orando para que Deus guie o exame do início ao fim, dando todas as informações necessárias e protegendo a vida da Luciana e do bebê.

Hoje, a Luciana fez acupuntura. As aplicações estão fazendo muito bem a ela, permitindo que, ainda que por pouco tempo, ela se sinta mais relaxada e também respire melhor. O médico dela é muito atencioso e está muito sensibilizado com o caso dela. Percebemos que ele faz questão de dar total atenção a qualquer problema que ela tem.
Essa noite a Luciana teve uma crise muito forte de tosse, seguida de falta de ar e dores nas costas. Confesso que essa foi uma das crises que mais me assustaram, porque a gente via que ela sentia dores muito fortes, tentava puxar o ar, porém não conseguia. Quase fomos para o hospital, porém, só de pensar nessa hipótese, a Luciana ficou muito nervosa ... com certeza por conta de toda a experiência que ela teve anteriormente. Resolvemos esperar um pouco mais e ela, bem lentamente, foi melhorando. A Tia Márcia (mãe da Luciana), foi correndo numa loja de produtos hospitalares e comprou uma bala de oxigênio. Tadinha, pagou uma boa grana, porém era o que seria usado no hospital também para ajudá-la. Ela recebeu 5 minutos de oxigênio, mas nesse momento já estava se sentindo melhor. Medimos também a pressão e, graças a Deus, estava tudo normal.

Uma das coisas mais difíceis de lidar com tudo isso são as incertezas. Essa semana, eu tive uma conversa com o obstetra e ele me falou algumas coisas muito duras, porém realistas. Quando expliquei toda a situação e indecisão de alguns médicos em relação ao tratamento, ele me falou, de um jeito bem preocupado: “As coisas estão muito vagarosas!!! Não podemos continuar assim, porque senão a gente corre o risco de perder a Luciana!!!”. Ele falou outras coisas, mas essa parte ficou gravada na minha cabeça. Parece que vivemos sempre com uma faca no pescoço, tendo que correr contra o tempo, porém tendo que escolher o caminho certo. Não que eu esteja desacreditado, ou menosprezando os médicos que cuidaram da Luciana, mas os caminhos que eles apontam nem sempre são coerentes. Isso nos faz fortalecer as nossas orações para que Deus, o nosso médico supremo, indique o caminho certo e até mesmo capacite os médicos que estiverem em nosso caminho para que a Luciana trilhe o menor e melhor caminho possível até sua completa recuperação, prezando sempre pela segurança do bebê.

Por falar em bebê, o nosso Pedrinho está um show à parte. Ele ganhou uma bateria e um bumbo. Isso sem falar na guitarra, no piano e no pandeiro que ele já tinha. Agora, ele assiste Roupa Nova e Bee Gees e imita direitinho todos os membros do grupo. Nunca vi um bebê com uma veia artística tão forte!!!

Meus amigos, vou ficando por aqui! Amanhã, teremos um dia bem puxado. Desde já, eu agradeço a todos o carinho, as orações e todos os telefonemas, e-mails, mensagens... enfim, tudo que estamos recebendo de vocês. Peço desculpas por que, às vezes, não consigo atender ao telefone ... geralmente, estamos numa consulta ou conversando com algum médico!

Ah, queria dizer que as mensagens de vocês têm funcionado como uma verdadeira injeção de ânimo para mim e para a Luciana. Ela tem se animado muito com tanta demonstração de carinho. Muito obrigado, mesmo!!!
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus! Aproveito para deixar um versículo que Deus me deu ontem, e que me anima muito a lutar junto com a Luciana o nosso bom combate. Esse versículo já está no texto que a Luciana escreveu anteriormente, mas hoje, durante a crise que ela teve, foi desse versículo que lembrei.

Eclesiastes 4: 9-12
9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga
do seu trabalho.
10 Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do
que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
11 Também, se dois
dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
12 Se
alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três
dobras não se rebenta com facilidade.

Com certeza é Cristo na nossa vida que compõe o nosso cordão de três dobras.

24 comentários:

  1. Queridos Lu e Woltony, continuamos em oração por vocês todos. Tenhamos fé. Sei como é difícil manter o ânimo mas olhe para os olhos de Jesus e fixe-se Neles quando o cansaço aparecer. Peço para Maria cobrir a barriga da Lu com o seu manto sagrado e envolver o bebê em suas mãos. Vai ficar tudo bem. Vamos confiar nos médicos. Eú já ouvi falar da doutora Luci Ishii e os comentários foram muito bons. Estamos com vocês. Sempre. Grande beijo, Marília, Dan e Gianna.

    ResponderExcluir
  2. Queridos Lu, Wolt, Pedrinho e Baby,

    Estamos passando aqui novamente para mandar vibrações positivas para essa família sensacional!

    Um grande beijo dos amigos Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  3. Woltony e Luciana,

    Continuamos na torcida e canalizando pensamentos positivos para vocês!!! Oramos para que Deus ilumine o caminho de vocês e oriente os médicos que os estão acompanhando.

    Parabéns pelo Pedrinho, com certeza todo esse talento também está aflorando pelo incentivo dos pais e da família! Que ele continue sendo essa pessoinha linda, esse facho de luz a ajudar na iluminação da vida de vocês.

    Que Deus os abençoe, tenham fé que tudo será feito de acordo com a vontade dEle!!!

    Com carinho,
    Alice e Beto

    ResponderExcluir
  4. amigos queridos,

    As promessas de Deus estão na Biblia para nós tomarmos posse delas e fazermos delas a nossa realidade. Estou bem confiante da presença de Deus sobre vcs e das promessas que Ele já nos revelou. Fiquem confiante que Cristo está no comando. bjs no coração. Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Lú e Wolty
    Estaremos em oração para que durante este exame de hoje Maria proteja a bebê com seu manto e nada a atinja. Ficamos aguardando notícias e confiem no médico maior, Jesus. Tudo será resolvido no tempo Dele e canteremos esta vitória. Bjos e bençãos. Ah, parabéns pelo fenômeno musical, quando começarem os concertos profissionais não esqueçam de convidar. Que o Espírito Santo os encham de paz. Kelly e Sandro.
    P.S: A bala de oxigênio poderia ser alugada ao invés de comprada, mas como comprou agora tem que prestar a atenção no nível de oxigênio para recarregá-la.

    ResponderExcluir
  6. Queridos, desejo a vocês toda a força e a confiança absoluta no poder de Deus. Forte abraço! Rossele.

    ResponderExcluir
  7. Lu e Woltony!

    Eu e David estamos orando por voces! Que Deus esteja guiando e dando sabedoria pra voces e para os medicos nas decisoes!
    E lembrem-se: tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

    Beijos nessa linda familia! Que Deus abencoe voces! Juliana e David

    ResponderExcluir
  8. Lu e Woltony,
    hoje acordei pensando que Deus, sabedor de todas as coisas, enviou dois anjinhos pra amparar vocês: o Pedro, com essa "veia artística" (que gracinha!!) que enche a casa de luz e alegria; e o nenenzinho ou nenenzinha, que já os ama muito e cuja existência é um motivo a mais para seguirmos firmes nessa luta, com o coração repleto de amor.
    Continuem mandando notícias! :-)
    beijos,
    Thaís.

    ResponderExcluir
  9. Luciana e Woltony,
    Temos rezado e estamos sempre acompanhando as dificuldades que tem passado.
    Vocês tem um família incrível! Fico muito feliz por isso!
    Rezo para que Deus esteja sempre ao lado de vocês e tenho a certeza de que Ele está!
    Contem conosco.
    Abraços,
    Léo

    ResponderExcluir
  10. Queridos Woltony e Luciana,
    Queria que soubessem que eu e minha família temos orado muito pela recuperação de minha queridíssima amiga. Tenho plena certeza de que tudo vai dar certo e você, minha querida, vai ficar ótima novamente! E logo vai poder curtir plenamente sua bela família! Saibam que podem sempre contar comigo! E estou, a todo momento, pensando em vocês, desejando, do fundo do meu coração, que você se recupere plenamente! Sinto muito a sua falta... Beijos pra vc, o Woltony, o Pedrinho e seu bebezinho!! Adoro mto vocês!!! Christiana

    ResponderExcluir
  11. Estamos, minha família ee eu, orando por vocês.

    Descansem no Senhor!

    "Esperei confiantemente no Senhor e ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro, e me ouviu quando clamei por socorro... E me pôs nos lábios uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus... muitos verão essas coisas com temor e confiarão no Senhor!" (VPC- Salmo 40: 1-3)

    Salmo 40:1-3

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu e Woltony,
    sei que já passei a novena de Santa Gianna para vocês mas envio o link do site da diocese de Franca para vocês lerem um pouquinho sobre ela. Tenho certeza que ela intercede por você e seu bebê, Lu. Grandes beijos da nossa família para a sua família.
    http://www.diocesefranca.org.br/gianna/gianna.html

    ResponderExcluir
  13. Querida Lu, Woltony e toda a familia,
    Nós, sua família aqui dos EUA, estamos orando e confiando em nosso Pai todo Poderoso pela sua recuperação breve e que nada aconteça ao seu bebe lindo. Oramos para que os Médicos Espirituais guiem os médicos terrestres para o tratamento adequado para você. Te amamos querida. Hang in there. Cristina e família

    ResponderExcluir
  14. Lu, tô aqui do outro lado da parede sempre. É só bater que eu apareço imediatamente na janela, viu?

    (Eu sei q vc me entende. ;) )

    Força, amiga!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Queridos,
    Estou passando para reiterar minhas energias positivas...fé em Deus, tudo vai dar certo; O amor sempre vence.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Meus queridos sobrinhos e afilhados, muito amados,
    As palavras não conseguem traduzir o meu sentimento diante desse quadro de dor que vocês estão passando. Maria Santíssima, nossa Mãe está acolhendo vocês nesse momento. Estou em oração permanente porque creio ser a melhor demonstração do meu amor por vocês. Tia Rosita

    ResponderExcluir
  17. Luciana querida, estou em prece todo o dia por vc e também por todos que estão à sua volta. Minha força para sua mãe, mulher guerreira. Hj assisti uma missa especial no Mosteiro de São Bento - RJ e minhas vibrações foram para vc. sei que o tempo desgasta, mas também traz a alegria dos acertos e das vitórias. Maria de Nazaré, nossa Mãe querida, está lhe dando força nesta provação. Vc vencerá tudo, acredite. Amamos muito vcs.

    Tia Dete

    ResponderExcluir
  18. Lu, Wolty, Pedro e baby
    Eu e minha familia estamos envoltos em oracao pela Lu. Se forem para Sampa mesmo e precisarem de algo temos familia la. Mas, tenho uma amiga que passou por uma situacao semelhante e teve que retirar um pulmao com um otimo cirurgiao aqui em Bsb e ela disse que pode conversar com a Lu. Mas, que Jesus orientem vcs para as melhores decisoes. Vc e um presente de Deus na vida dela! MElhor mesmo serem dois do que um! Abraco da Cris Curci e Alessandro

    ResponderExcluir
  19. Queridos Primos,
    Estamos em prece.Que Deus te dê força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para os caminhos.Que Ele te abençoe sempre!
    Abraços,
    Fernanda, Sidney e Laurinha.

    ResponderExcluir
  20. Luciana e Woltony,

    Estamos diariamente acompanhando as notícias pelo blog. E da mesma forma como acompanhamos, temos orado sempre por vocês! É muito animador as palavras de vocês, demais! Como é bom saber que vocês estão fortes em Cristo! Um grande beijo, Carol e Gu

    ResponderExcluir
  21. Lu,há momentos na vida que nos sentimos impotentes diante dos problemas que surgem. Lembra de Moisés diante do mar vermelho? De Daniel dentro da cova dos leões? E de Jó, que foi consumido pela lepra e a tristeza do abandono daqueles que se diziam amigos. Mas todos eles clamaram ao Senhor e foram livres de seus males. Deus abriu o mar, fechou a boca dos leões, curou a Jó. E eles não eram diferentes de nós, pois o Deus deles é o mesmo a quem pedimos socorro. Vamos confiar!!! Então veremos vc declarando que Deus fez maravilhas na sua vida. Pois o nosso Deus vai além daquilo que pensamos ou imaginamos.
    Estamos neste barco com vc, orando e confiando no Senhor.
    Que Deus te abençõe e te dê vitória.

    Hellayne, Zelia e Família

    ResponderExcluir
  22. Lu e Woltony,

    Apenas hj recebi o link do blog de vcs. Encaminhei para meus amigos mais intimos solicitando que incluissem vcs nas orações deles.

    Logo depois recebi um email da minha mãe com a oração abaixo. Acabei de fazer-la pedindo pela Lú e resolvi envia-los.

    Com Fé, amor e carinho,

    Marcella dos Anjos.


    ORAÇÃO DA CURA -


    Amigos, Padre Ignácio é padre no LEBLON - RIO, é mesmo impressionante. Ele faz o Terço, é excelente,
    e tem feito muitos milagres de melhoras. Ele é jovem e tem as missas lotadas por ter ajudado a muita gente.
    Rezar faz bem.
    Está é uma corrente do padre Ignácio, que começou em 10 de janeiro de 2005 e até agora não foi quebrada...
    Quando recebê-la, reze 1 Ave Maria e faça um pedido especial, verá o que acontece 4 dias após o recebimento.
    ''Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,
    Bendita sois Vois, entre as mulheres, Bendito é o fruto de Vosso ventre - Jesus.
    Santa Maria,Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores, Agora e na hora de nossa morte,

    Amém!''

    (FAÇA SEU PEDIDO ).
    Por favor, não quebre esta corrente. Mande a 12 pessoas que acreditem
    merecer justiça, paz, amor, saúde, paz, prosperidade e verdade.
    ________________________________________

    ResponderExcluir
  23. Queridos,
    em oração pedi uma palavra à vocês e Deus me mostrou essa passagem:

    "O espírito daqueles que teme a Deus viverá, será abençoado quando Deus olhar para eles.
    Com efeito, sua esperança está posta naquele que os salva e os olhos de Deus estão voltados para aqueles que o amam.
    Aquele que teme ao Senhor não temerá; de nada terá medo, pois o próprio Senhor é a sua esperança."
    Eclo, 34, 14-16.

    Espero que, por hora os ajude. Mantenho as minhas orações sempre direcionadas à vocês!
    beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir