sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dois meses sem o meu amor...

Oi amigos,


Hoje está sendo um pouco difícil de escrever. Hoje, dia 27 de Agosto, faz exatamente dois meses que a Luciana partiu. Essa é uma daquelas datas que a gente fica pensando durante um bom tempo, até mesmo com um nó na garganta, esperando o dia chegar. Como a gente já comentou um dia, a minha noção de tempo hoje está toda bagunçada. Ao mesmo tempo que parece que foi ontem que aconteceu tudo, eu também tenho a impressão que já faz mais de um ano que o amor da minha vida se foi.

Eu hoje estou em Uberlândia, em um compromisso de trabalho. Sabe, eu pensei bastante antes de vir para cá, pois gostaria muito de estar hoje em Brasília. Pensei muito e muitas vezes pensei em não vir, mesmo sabendo da importância da minha presença nesse compromisso. Mas nessa semana, especialmente ontem, eu senti uma tranqüilidade para vir e confirmei a minha presença. Nós viemos de carro e amanhã retornamos para Brasília.

Ontem nós comemoramos os 6 meses da Helena, junto com o aniversário da nossa querida Vovó Bisa (bisavó).Fomos a uma padaria aqui em Brasília, que tem um buffet bem agradável e que volta e meia eu ia com a Luciana. Foi um momento bem agradável e toda a família compareceu. O Pedro estava em um dia especialmente inspirado...ele adorou ver todo mundo junto! Uma hora, enquanto ele brincava com a Tia Márcia, de repente ele para, no meio da brincadeira e fala assim: Vovó, agora vamos conversar...e coloca charmosamente a mão no queixo! Outra hora, vendo a lua cheia, ele resolve fazer que nem um lobinho...olha para a lua e começa a uivar...pode um negócio desse?

A toda hora eu lembrava da Luciana...na verdade ela estava presente comigo a toda hora e cada vez que eu olhava para fora parecia que eu iria vê-la. Uma hora a Luana chegou para mim e comentou...até parece que todo mundo está pensando na mesma coisa né? Esses momentos eram a cara dela! Parecia que eu a via andando, gesticulando e animando todo mundo, chamando todos para tirar foto com as crianças. Essa era a minha esposa...

Eu esses dias fiz uma homenagem a ela. Fiz uma tatuagem no meu braço. A idéia surgiu enquanto a Luciana fazia uma sessão de fisioterapia e viu a tatuagem na fisioterapeuta. Ela havia tatuado as iniciais dos irmãos, pois todos eram muito unidos. Aí a gente comentou que poderíamos fazer a mesma coisa, tatuando as iniciais LPHW (de Luciana, Pedro, Helena e Woltony. Volta e meia comentávamos sobre essa idéia porém infelizmente não conseguimos fazer juntos. Foi um momento emocionante enquanto eu fazia, pois imaginava como seria se estivéssemos juntos ali. A tatuagem ainda está bem recente e prometo no próximo post colocar uma foto dela.
Hoje não está sendo fácil escrever...sabe quando está difícil traduzir em palavras o que está acontecendo no coração? Além da sensação de vazio parece que a gente tem que fazer um esforço sobre-humano para seguir em frente. Apesar das crianças me motivarem e de sentir que por elas eu devo procurar estar em paz, parece que sempre falta algo, sempre falta a peça mais importante da engrenagem.

Tenho pedido a Deus que me ajude nessa nova fase. Não posso dizer que a minha relação com Deus continue a mesma...mas ainda continuo amando-O, de coração. Não procuro ficar fazendo perguntas de porquê tudo isso aconteceu. Hoje me perguntou mais para que tudo isso aconteceu...o que devo fazer agora de forma a entender o propósito que Ele tem para mim. Acho que essa resposta virá de uma forma natural, aos poucos.

Amigos, desculpa se o texto hoje não ficou muito bom. Acho que vocês entendem. Muito obrigado pelo carinho de sempre!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Porque eu queria você!

Oi amigos,

Já estou em Brasília. A viagem a Campinas foi muito boa, apesar de ter sido bem curtinha. Como eu tenho vários amigos lá, a gente tentou conciliar o pouco tempo para encontrar o máximo de gente. A sorte é que no domingo teve um churrasco onde eu pude matar um pouco a saudade do pessoal e também agradecer pelo carinho que todos sempre tiveram conosco. Como um amigo nosso comentou, amigos são um presente de Deus e graças a Ele eu posso afirmar que tenho grandes amigos!

Apesar de a viagem ter sido excelente, foi ótimo voltar para Brasília pois eu estava morrendo de saudade dos pequenos. Lá no aeroporto fui recebido pelo Pedrinho de braços abertos. Assim que o portão se abriu ele veio correndo e falou: “Papai, você voltou!”. Imagina se o coração não se derrete nessas horas...

Foi lindo também encontrar com a Helena. Quando eu cheguei na casa da Tia Márcia ela estava quase dormindo...mas todo mundo esperou eu chegar. Fiquei um bom tempo com ela no colo e achei bonitinho que ela ficou lá, me encarando, apesar de estar morrendo de sono. Ela tem os olhos bem expressivos, que nem os do Pedro. Eu não sou um bom fisionomista, mas eu acho a Helena muito misturada. Ela tem coisas da Luciana, do Pedro e de mim. Apesar que a gente estava vendo umas fotos da Luciana na época do batizado e a Helena lembra muito ela. Amanha, dia 25 de Agosto, ela completa seis meses de vida! Incrível como passa rápido...não dá nem para acreditar.

Hoje eu fiquei um pouco preocupado com o Pedro. Ontem ele estava um pouco sensível e hoje quando fui deixá-lo na escola ele estava um pouco calado. Quando eu fui tirá-lo do carro, ele começou a dizer que não queria ir, que queria voltar para casa e que queria ficar comigo. Eu fui aos pouquinhos tentando convencê-lo, porém na hora que eu o deixei ele começou a chorar e a me chamar. Apesar disso ser normal para a maioria das crianças, o que me chamou a atenção é que o Pedro nunca chorou na escola. Nem no primeiro dia de aula. Eu fiquei com aquilo na cabeça a manha toda, ainda mais porque os meus pais tinham dito que ele estava choroso no domingo.

Quando fui pegá-lo, a professora falou que ele chorou bastante no início mas que depois se acalmou. Já no carro ele falou uma coisa que me desmontou, que eu vi que talvez em relação à saudade, não exista tanta diferença entre eu e ele. Eu perguntei se ele tinha chorado muito e ele respondeu que sim. Aí eu perguntei porque que ele tinha chorado e ele respondeu, com os olhinhos mais fofos: “Porque eu queria você!”. E ele falou com uma simplicidade e uma pureza que não teve como não segurar o nó na garganta.

Fiquei com essa frase o dia todo e depois comecei a perceber que hoje eu me sinto que nem o Pedrinho. Talvez eu tenha sido deixado aqui e agora me sinto sozinho. Eu me sinto sozinho apesar de ter várias pessoas ao redor. Eu me sinto sozinho apesar de fingir que aceito as desculpas para a Luciana ter partido (o Pedro também não engole muito essa história que o papai tem que ir trabalhar...ele até quer ir trabalhar comigo!). Eu me sinto sozinho e tento me distrair com as coisas ao meu redor. Eu choro e quando penso porque estou chorando a resposta é quase a mesma do Pedro...é porque eu queria você Luciana.

Amigos, desejo que todos vocês tenham uma ótima semana! Que o nosso bom Deus ilumine e guie sempre os caminhos de cada um.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

sábado, 21 de agosto de 2010

Namoro a distância

Oi amigos,


Hoje estou escrevendo de Campinas. Mas como assim Campinas? Eu morei em Campinas de 1996 a 2001 e durante esse período fiz grandes amigos por aqui. Depois que a Luciana partiu eles me chamaram para passar um fim de semana com eles e aqui estou.

O período que morei em Campinas foi um período muito importante no meu relacionamento com a Luciana. Na época, eu vim fazer faculdade aqui e a Luciana ficou em Brasília. Como a gente já namorava, todos apostavam que um namoro a distância não seria possível e que mais cedo ou mais tarde a gente acabaria terminando. No início até mesmo a gente sentia que isso poderia acontecer, mas para nós era difícil admitir outra possibilidade que não fosse continuarmos juntos. Eu lembro que conversamos bastante e resolvemos deixar as coisas acontecerem...

Eu voltava em média a cada três semanas para Brasília e sempre que surgia algum feriado eu também voltava. Na época não existiam passagens promocionais de avião e a solução era ir ônibus mesmo. Ao todo eram 13 horas para ir e mais 13 horas de ônibus para voltar. Apesar de todo o tempo viajando, nada era tão recompensador quanto encontrar a Luciana.

Ao todo foram um pouco mais de 5 anos namorando a distância e durante esse tempo a confiança que tínhamos um no outro foi se consolidando. Claro que existiam momentos de insegurança, mas sempre procurávamos passar o máximo de confiança possível um para o outro. Tanto a Luciana saía com as suas amigas em Brasília quanto eu também saía com os amigos aqui. O bom é que em nenhum momento isso foi motivo de discussão ou de brigas entre nós. Procurávamos compensar um pouco a saudade conversando sempre ao telefone. Quem nos conhece sabe o quanto gastávamos ...praticamente trabalhávamos para pagar a conta de telefone..rsrsrsrs. Mas em nenhum momento nos arrependemos pois assim continuamos a preservar as nossas conversas e fazer com que um participasse sempre do mundo do outro. Agora nada era tão gostoso quanto voltar para Brasília e nada era tão angustiante quanto a hora de voltar para Campinas. A despedida na rodoviária era sempre feita entre abraços de saudade e um nó na garganta. Esse período consolidou e muito a confiança que se construiu entre nós. A palavra da Luciana sempre bastou para mim...assim como a minha palavra bastava para ela.

Estou aqui morrendo de saudade das crianças. Ontem eu olhava para a Helena, olhava para o Pedro e via neles o meu tesouro, um pedaço da Luciana que ficou aqui na Terra. Eles a cada dia estão mais espertos, cada um na sua faixa etária. A Helena está com um sorriso bem gostoso e simpático. Ela está muito encantadora e a Tia Márcia sempre a deixa toda charmosa. O Pedrinho, quando foi me deixar no aeroporto, saiu correndo levando a mala e dizendo que estava atrasado para pegar o vôo! Com fé em Deus amanhã estarei com eles em Brasília.
Amanha terá um churrasco com o grupo de estudo bíblico que eu participava aqui em Campinas. Vai ser uma oportunidade de rever grandes amigos, que tanto me ajudaram na época de faculdade, nessa época que eu a Luciana namoramos a distância. Sei que muitos também estiveram conosco durante essa fase tão dura de tratamento da Luciana e amanha talvez eu possa agradecer um pouco pelo carinho recebido.

Amigos, que Deus continue abençoando sempre cada um de vocês. Quero que saibam o quão importante esse carinho foi em todo o momento para a Luciana e como também está sendo para nós agora.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um pouco da nossa história...

Olhem que lindo os nossos tesouros...


Oi amigos,


Como estão todos? Espero que essa semana tenha começado muito bem para todos vocês! Eu havia comentado que o Pedrinho estava com uma bronquite né? Pois bem, como ele não melhorou muito, ontem eu o levei ao médico. O mesmo falou que ele não está mais com bronquite, mas esse catarro deve ser proveniente de uma rinossinusite. Ele passou um novo remédio e hoje eu já senti que o fanfarrão havia melhorado. Espero que dentro dos próximos dias ele fique bom de vez!



A Helena está cada dia mais lindinha...esta sorrindo muito e hoje a gente comentava o quanto ela está crescendo. Está até com a carinha mais fofinha! Estou devendo mais fotos aqui...prometo que não vou demorar para atualizar. A que coloquei hoje é só uma "palhinha" dos nossos tesouros.


Continuo arrumando o apartamento, bem aos pouquinhos. Acaba que chego tarde em casa e aí já estou cansado. Mas aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando. Hoje até comentei com a Tia Márcia algumas idéias de decoração para o quarto da Helena e para o do Pedro. A Luciana tinha um quarto lindo em mente e agora cabe à gente fazer o melhor possível. Tenho certeza que tudo ficará muito bonito e onde ela estiver ela vai gostar.



No último dia 15 de Agosto (domingo passado) faz um ano que eu fiquei sabendo que a Luciana estava grávida. Foi um dia inesquecível que eu queria compartilhar um pouquinho como foi. Naquela época, a gente estava suspeitando que a Luciana pudesse estar grávida, mas sem me contar ela fez um teste de farmácia e o mesmo havia dado negativo. Tudo bem que ela não comprou o teste mais preciso, mas de qualquer forma o resultado dizia que ela não estava. No dia 15 de agosto de 2009, a gente havia combinado de sair para comer sushi com os meus pais. Novamente sem comentar nada comigo, ela pediu para a Quica (babá do Pedro) comprar um teste na farmácia. Isso tudo acontecendo debaixo dos meus olhos e eu sem perceber nada! Depois do sushi, ela pediu para a gente dar uma volta pela cidade, como sempre fazíamos. Paramos em um café e começamos a falar sobre a viagem que faríamos no fim do ano para Buenos Aires. Como havia o perigo da gripe suína, ela me perguntou qual seria o risco de viajarmos nessa época. Eu falei que a gente tinha que tomar cuidado com o Pedro mas que a gente iria tomar todas as precauções. Foi aí que ela me fez a pergunta chave, de qual seria o risco para ela. Quando eu perguntei o porque ela me respondeu: “Porque eu estou grávida!” e me mostrou o resultado do exame. Nossa, foi uma emoção enorme! Comecei a chorar e logo depois já estava até abraçando o garçom! Eu não conseguia me conter...a gente se abraçou durante um bom tempo e agradecemos a Deus por esse presente.



No dia seguinte a gente fez o exame de sangue para confirmar e com o resultado fomos contar para todo o mundo. Como sempre, quisemos fazer surpresa para eles! A gente tirou cópia do resultado e colocou em envelopes. Aí a gente foi na casa de cada um dizendo que era um presente do Pedrinho. Quando eles abriam aparecia o resultado do laboratório, confirmando a gravidez. Vocês não imaginam a alegria que todos ficaram! A gente tem até hoje tudo registrado, em fotos e vídeo!



Sabe gente, é muito bom recordar essas coisas. Foram momentos tão gostosos, tão especiais que quando eu lembro realmente me sinto um privilegiado por ter vivido isso. Quando a gente lembra a saudade vem com força total....mas também vem aquele sentimento gostoso de ter vividos coisas únicas, momentos que passam tão suave como se fosse uma brisa da manhã.



Bem amigos, vou ficando por aqui. Obrigado novamente por todo o carinho de sempre!
Um grande abraço a todos!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escrevendo do novo apartamento!

Oi amigos,

Estou escrevendo do novo apartamento! Eu me mudei para cá na terça feira para começar a arrumar algumas coisas e aos pouquinhos o apartamento vai ganhando cara de uma casa de verdade. O Pedro ainda está com os meus pais e todo dia eu fico dividido entre Helena, Pedro e a nova casa.

Não tem como negar que foi difícil vir para cá. Eu acho que talvez fosse esse o motivo de eu enrolar tanto para me mudar...era algo que eu ficava sempre protelando. Claro que todo mundo sempre dizia que eu não precisava ter pressa, que eu respeitasse o meu tempo e acho que eles estão certos. Essa semana eu resolvi fazer uma coisa mais suave. Eu me mudei na terça e estou por enquanto sem prazo de trazer o Pedro para cá. Eu estou direto com ele na casa dos meus pais e procuro sair bem tarde, quando ele já está quase dormindo. Aí posso vir para cá e organizar as coisas (papeis, documentos, livros, algumas roupas, brinquedos...)

Todas as nossas coisas estão aqui...apesar de estar em um lugar diferente ainda são as nossas coisas! O nosso sofá, as nossas fotos, o nosso pôster que guardarmos ainda da época do casamento, os jogos de cama...enfim, todos os objetos que juntos contam uma parte da nossa história. A cada porta de armário aberta, um sorriso de saudade, uma história que me vinha à cabeça. Sorrisos e lágrimas. Agora nada foi tão duro quanto ver o lençol e os travesseiros que ela usava para dormir...

As crianças estão bem, graças a Deus. O Pedrinho está melhorando da bronquite e a Helena hoje estava um sorriso só. Eu fico emocionado quando a vejo sorrindo para mim... o tempo pára naquela hora. Eu lamento não passar tanto tempo com ela...mas vejo que o que ela me dá é muito mais do que o que eu dou para ela. Isso acontece também com o Pedro. O meu pai sempre brinca falando que estar com ele é a Pedroterapia!

Hoje me peguei vendo coisas de decoração. Como eu falei anteriormente, esse departamento era o da Luciana e ela sempre fazia isso muito bem! Eu só dava uns “pitacos” de vez em quando. Estou com algumas idéias aqui para casa, mas confesso que me falta um pouco de know-how. Talvez esse fim de semana eu me dedique um pouco mais a isso..quem sabe comprar umas revistas e pensar em algumas coisas que poderão deixar a casa mais bonita. Acho que a Luciana gostaria disso.

Amigos, vou ficando por aqui. Incrível como o tempo passa rápido...já estamos no meio de Agosto!
Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre o que poderia ser...

Oi amigos,


Em um dos últimos posts eu havia comentado que a saudade da Luciana é como o céu, não importa o lugar onde eu esteja ele sempre estará lá. Nós sempre demos muito valor a algumas datas e é impossível que a saudade não seja maior nesses dias. Acho que o céu é mais limpo nesses dias! Um exemplo foi o último domingo, quando comemoramos o dia dos pais. Outra data é hoje, dia de 10 de Agosto. Acho que já escrevi em outra oportunidade, mas todo dia 10 a gente comemorava mais um mês de casado e hoje celebraríamos 4 anos e 11 meses de casado, ou seja, quase 5 anos!

O dia dos pais foi bem difícil de passar. O que sempre me motivava era o Pedro e a Helena, pois eu agradecia a Deus poder estar com eles, poder ser o pai deles no dia dos pais. Talvez quando chegar o dia das mães seja mais difícil, porém eu não conseguia olhar para os meus filhos sem lembrar da Luciana, sem lembrar que junto com ela eu era um pai melhor, uma pessoa melhor. Apesar da dor da saudade e da lembrança ser um fardo que a gente carrega, pude passar bons momentos com todo mundo, especialmente com o Pedro e com a Helena.

Como eu falei acima, hoje comemoraríamos 4 anos e 11 meses de casado. Muitas vezes algumas pessoas falavam para a gente : Mas vocês comemoram mesmo todo mês de casamento? Sim, a resposta era sempre sim. Isso era uma coisa nossa, daqueles carinhos que gostávamos de ter um com outro. Era uma oportunidade de sairmos, irmos a um restaurante ou mesmo de trocarmos mensagens pelo celular do tipo: “Parabéns pelos nossos 2 anos e 5 meses de casados. Te amo!”. Ainda hoje tenho algumas dessas mensagens!

Pedrinho ainda está meio dodói. Levei-o ontem ao pediatra que diagnosticou que ele está com uma bronquite. Agora ele está tomando um outro remedinho e ganhou mais uns dias de férias da escola. Acho que logo logo ele estará melhor. A Helena graças a Deus está bem. Quando o Pedro está meio doentinho a gente evita muito o contato entre eles, porque ficamos com medo dela pegar alguma coisa. Ela ainda é pequena e a gente prefere pecar por excesso.

É incrível como a saudade e a dor não diminuem, apesar do tempo passar. Dizem que o tempo cura tudo, mas acho que ele atua em uma esfera que é difícil a gente perceber a sua ação. A falta da Luciana é muito grande. Toda hora eu me pego pensando em como seriam as coisas se a Luciana ainda estivesse aqui. Em como seria o dia dos pais, em como comemoraríamos o dia de hoje, em como a gente estaria arrumando o novo apartamento...nós sempre fomos muito juntos, muito unidos. Não existia nada que a gente não discutisse junto. Às vezes me pego dialogando com ela, perguntando o que ela acha de alguma coisa ou mesmo contando o meu dia a dia no novo trabalho. A minha vontade era que existisse pelo menos um telefone no céu onde eu pudesse escutar a voz dela, escutar ela falando o meu nome...

Amigos, eu vou ficando por aqui. Desejo a todos que fiquem com Deus e queria mais uma vez reforçar o quanto todos foram e sempre serão importantes para nós.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

sábado, 7 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais!

Oi amigos,


Essa semana foi bem movimentada e quando penso aqui no que escrever até me confundo com a quantidade de informações. Vou tentar me concentrar nas coisas mais relevantes, naquelas que quando acontecem eu logo penso que deveria compartilhar com vocês.

Como eu comentei, essa semana eu voltei a trabalhar. Ainda estou me adaptando à nova rotina e ao fato que agora estou trabalhando. A minha função é bastante interessante e a quantidade do trabalho só tende a aumentar. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade...para ser sincero não pensei que voltaria a trabalhar tão cedo! Engraçado, mas voltar a trabalhar aumenta e muito a saudade e as lembranças da Luciana e a explicação é bem simples. Eu e ela sempre compartilhávamos tudo o que acontecia nas nossas vidas e toda coisa nova no trabalho sempre era motivo para conversarmos. Sendo assim, esses dias eu passei praticamente o tempo todo sempre pensando em como seria bom contar cada detalhe do meu novo trabalho, cada reunião, cada pessoa nova que conheci. Eu sempre falei que a Luciana era o meu tudo, mas cada dia que passa eu sinto mais falta dela, eu vejo que ela era muito mais do que eu poderia sonhar ou imaginar.

A Helena esses dias voltou a mamar melhor e a sua média de peso ficou em um nível muito bom. Ela está cada dia mais fofa e risonha e toda hora que eu escrevo isso eu vejo que estou devendo colocar umas fotinhas dela por aqui...rsrs. Prometo que não vou demorar a colocar!

O Pedrinho está meio resfriadinho e agora está o dia todo tossindo. Volta às aulas sempre tem dessas coisas, né? O importante é que ele está bem ativo e brincando muito. Hoje nós brincamos muito e revemos um DVD que há muito tempo não víamos, que era o DVD da Xuxa Só para Baixinhos V (Circo). Ele sempre adorou esse DVD! Para mim não foi fácil assistir, pois a lembrança da Luciana e o Pedro assistindo foi muito forte. Como a Luciana ficava muito cansada, era difícil para ela acompanhar o Pedro em todas as brincadeiras, então a gente colocava esse DVD e eles ficavam assistindo juntos. Ela sempre, com todo o amor, comentava tudo com ele e os dois riam muito juntos. Impossível não se emocionar com todas as lembranças!

Hoje foi a comemoração do dia dos pais da escola do Pedro. As atividades foram no parque da cidade aqui em Brasília e entre outras coisas teve distribuição de pipa e de sorvete além de outras atividades para os pais. Eu cheguei primeiro com o Pedro e um tempo depois chegou a minha irmã com o meu sobrinho e o meu pai com a minha mãe. No início foi meio estranho e até cheguei a pensar em ir embora com o Pedro. Chegar lá e ver todas as famílias reunidas, maridos e esposas juntos com os seus filhos não foi fácil. Procurei abstrair essas coisas principalmente pelo Pedro, pois sabia que ele aproveitaria e muito a oportunidade de brincar no parque. Depois que todo mundo chegou essa sensação melhorou. Uma outra coisa que foi estranha é a sensação das pessoas olharem para você e te virem como aquele que acabou de perder a pessoa mais importante da vida. Pode até parecer mania de perseguição da minha parte, mas já li a mesma coisa em alguns depoimentos de pessoas que passaram por situação parecida. De qualquer forma foi ótimo poder ir lá com o Pedro e ver o quanto ele curtiu. Ao final da comemoração eu cheguei a algumas conclusões:

1 - Não sei mais empinar pipa e só não passei mais vergonha porque o Pedro logo desistiu da pipa e preferiu jogar bola...rsrsrsrs;
2 – Agradeço a Deus pela minha família (tanto do meu lado quanto da Luciana) pois tê-los ajuda a amenizar o sofrimento;
3 – Nada é tão bom quando eu comparo como poderia ter sido com a Luciana.
4 – Não sei se já estou preparado para eventos com casais, com famílias.

Eu lembrei muito também dos últimos dias dos pais. A Luciana sempre fazia algo especial para o Pedro me dar. Quando ela ainda estava grávida eu lembro que ela me deu um livro e um porta retrato com a ecografia do fanfarrão. Em outro ela preparou uma camisa para mim, para o meu pai e para o Mateus e o Pedro que entregou cada uma delas! Na minha estava escrito: Pai, você é o meu herói! Ah, detalhe...o Pedro veio me entregar com a fantasia do Batman! Hoje eu me inspiro nela e sinto que agora esse papel será feito por mim, principalmente em relação ao meu pai e ao Mateus.

Bem, gostaria de desejar a todos os pais um ótimo dia dos pais! Uma das coisas que agradeço a Deus é a oportunidade de ser o pai dos filhos da Luciana e de poder dar a eles o meu melhor, pois sempre foi isso que fizemos um pelo outro. Sempre desejei ser pai e Deus me concedeu a melhor esposa possível para que esse sonho fosse realizado.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem da Luana para a Luciana

Oi amigos,


Passei uns dias a mais do que gostaria sem atualizar o blog. Fiquei fora de Brasília e a toda hora eu sentia aquela sensação que faltava alguma coisa para fazer e essa coisa era atualizar o blog. Engraçado pensar como esse nosso espaço aqui se tornou uma parte tão importante da vida da nossa família.

Esses dias eu fui para São Paulo e voltei hoje. Havia ainda coisas para resolver no hospital e aproveitei para rever algumas pessoas queridas. É engraçado porque a gente fica com um receio de voltar aos lugares por onde eu e a Luciana passamos, o restaurante onde a gente freqüentemente almoçava ou ir à lanchonete do hospital, onde entre uma consulta e outra a gente tomava um café, comia uma salada de fruta (às vezes era uma empadinha mesmo..rsrss) e realizava o nosso passa tempo favorito...conversar. Mesmo na dúvida resolvi revisitar esses lugares porém achei melhor ficar em um hotel diferente do que a gente ficava. À noite a solidão sempre é maior e preferi pelo menos ser uma solidão em um ambiente diferente, sem tantas lembranças.

Ontem uma amiga me falou uma coisa, que eu até já ouvi outras vezes, que é o privilégio de eu ter tido a companhia da Luciana por todo esse tempo. Em tê-la como amiga, como namorada, como noiva, como esposa...como parte tão integrante da minha vida que era difícil discernir onde terminava o Woltony e começava a Luciana. Isso não aplaca ou diminui a saudade, de forma alguma. Às vezes dá até aquela revolta quando uma coisa que era tão boa acaba antes do tempo. Mas em compensação eu olho e vejo que realmente eu fui um privilegiado. Que Deus permitiu que em um determinado momento da minha vida o meu caminho cruzasse com de alguém que me faria viver uma grande história de amor, daquelas que nem nos livros a gente encontra. Uma história que fez com que os nossos nomes fossem tão associados um ao outro que por onde eu andava perguntavam da Luciana e vice-versa. Hoje eu me sinto amputado, pois forçadamente estou tendo que aprender a viver sem aquela que era o meu ar, o meu tudo. O consolo é olhar para trás e ver a nossa história, olhar para o agora e ver os rostinhos perfeitos do Pedro e da Helena e olhar para a frente e pedir a Deus a oportunidade de ser um bom pai, um bom homem, alguém digno de tudo o que recebeu.

Amigos, hoje eu quero compartilhar uma homenagem que a Luana, minha querida cunhadinha fez para a Luciana. Ela fez um vídeo com algumas fotos do ensaio para o casamento e colocou no youtube. A relação entre a Luana e a Luciana sempre foi uma relação ímpar entre irmãs...o carinho e admiração que uma tinha pela outra sempre foi muito bonito. Não que de vez em quando não houvessem os seus atritos...rsrsrsrs....coisas de irmãos! Segue agora o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=MvQ8d1xgt9s

Amanhã eu volto a trabalhar. Estou ansioso como se fosse o meu primeiro emprego, pois tem muito tempo que eu não tenho uma rotina de trabalho. Existem vários desafios nesse novo trabalho e venho pedindo a Deus que me abençoe e que cuide também dessa nova etapa de vida.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena